Líder da Dilma não quer Rose depondo no Senado: "é só uma secretária".

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse nesta segunda-feira não ver motivos para que a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa Noronha, fale na Câmara e no Senado sobre o esquema desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A ordem entre os governistas é evitar a aprovação de requerimentos da oposição que convidam a servidora a depor --indiciada pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento numa organização criminosa que fraudava pareceres.
 
A estratégia dos aliados do governo será aprovar convite aos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União) para falar da operação. A manobra tem como objetivo tirar a servidora da Presidência do foco, deixando para os ministros a responsabilidade pelas explicações do caso. "Eu acredito que os ministros queiram vir ao Senado. Vamos poder ouvir o governo. Mas eu, sinceramente, não sei porque a Rosemary poderia ser incluída a vir aqui. Eu sinceramente não vejo [motivo]. Ela é uma secretária, chefe de gabinete, de um gabinete que não é usado", disse Braga.
 
Logo depois de falar que o gabinete é pouco utilizado, o líder disse que sua manutenção é importante porque "São Paulo é a capital financeira da América Latina" e ministros como Guido Mantega (Fazenda) "usam o espaço com frequência". "Dizer que não é necessário manter o escritório? Não vamos exagerar."
 
Braga descartou a convocação de Adams e Cardozo, como deseja a oposição, porque "quem quer vir não precisa ser convocado". O convite, ao contrário da convocação, não obriga os ministros a comparecerem ao Senado. O regimento da Casa também não permite a convocação de servidores de segundo e terceiro escalão do governo, mesmo que estejam envolvidos nas denúncias.
 
O líder disse concordar com a aprovação de pedidos para os irmãos Paulo e Rubens Vieira, indicados por ela para cargos no governo, prestarem depoimentos. O primeiro é diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) e o segundo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) - e foram indiciados.
 
Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protocolaram hoje requerimento com o convite para Cardozo falar à Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
 
Taques disse que o fato da principal servidora do escritório da Presidência em SP estar envolvida no esquema mostra que houve uma "feira de negociatas" conduzidas no local. "Não cabe que, na Presidência da República, o seu escritório em São Paulo se torne um lugar de cambalaxo, maracutaia, quem sabe até na calada da noite. Nós do Senado precisamos saber o que ali, efetivamente, ocorreu", afirmou ao defender a presença do ministro na Casa. (Folha Poder)

22 comentários

Quando o sujeito fala "sinceramente" duas vezes no mesmo parágrafo, pode estar sendo tudo, menos sincero...

Reply

Já começou a "desconstrução da mequetrefe"; depois virá a sua desmoralização e apequenamento, até transformá-la numa "zumbi". Ocorre que ela é justamente o contrário: uma peça chave do jogo - um peão, forçoso dizê-lo, mas tão relevante quanto um bispo ou cavalo. A quadrilha fará de tudo para que ela seja "apagada" - inicialmente do foco das câmeras, para depois...

Reply

Esse Eduardo Braga é um crápula ainda mais dissimulado do que o crápula Romero Jucá!!!

Reply

'É só uma secretária.'
Puxa, como os petistas valorizam as mulheres trabalhadoras, hem? Será que a Ministra das Mulheres vai ficar calada diante de uma demonstração de preconceito tão grosseiro contra as mulheres?

Reply

Caramba! O PMDB consegue ser mais pt qu o próprio. Rosa não é importante? E por que então tinha um cargo importante? Dois pesos duas medidas?
Parece que a coisa ainda vai feder mais né tio?

Reply

É só mais uma secretária de dois que não sabem de nada, e que sabe de tudo. Ou quase tudo.

Reply

O regimento da Casa também não permite a convocação de servidores de segundo e terceiro escalão do governo
Como se vê, as regras foram feitas para terem muitas e muitas exceções, ninguém merece...
Boechard acaba de mostrar que o povo do Texas quer separar-se dos EUA através de plebiscito, não querem o governo socialista do Obama, por aqui continuam nos cozinhando lentamente, já estamos no décimo sétimo ano de socialismo onde podemos falar mal do governo a vontade, aparentemente não falta nada ao povo mas na hora de empreender todos são arrastados para a corrupção através de um cipoal que é a legislação atual, parece que as únicas coisas que vão bem é o crime e a corrupção.
O que a PF esta fazendo deveria ser feito diuturnamente até o país entrar no eixo, mas a história mostra que apenas as FA conseguem fazer isso, mas 2% discordam, então tá, ficam os 98% nadando na merda e tudo bem, agora é ver a Dilma ganhar de novo, p essa turma sair daí agora meu amigo, quero ver como.
Tristes tempos.

Reply

Mais uma "mequetrefe" a caminho???

Reply


Olha gente, como de costume não vai dar em nada !!!!
O cachaceiro escapa de novo.

Reply

Se o congresso nacional se nega a fazer seu trabalho constitucional, em que cujo único objetivo é proteger delinquentes de pedigree, o melhor a fazer é fechar as portas, pra que serve?

Reply

Bem, se ela é apenas uma secretária; um bagrinho, que tal convidar o nove dedos, seu chefe-mor, a depor? Talvez o chefe saiba de algo que possa ser útil a investigação! Esquecem, já acordei!

Reply

Quantos escândalos serão necessários nesse governo maldito, para que seja iniciado um processo de IMPEACHMENT?

Reply

Caro Coronel. Depois desses escândalos, nem o JN está se aguentando.Na reportagem sobre a transposição do Rio São Francisco,no meu modesto entendimento, chamou Lula de mentiroso, deixando claro que começa a fritura dele e do PT.Abs.

Reply

Coronel, é isso mesmo a secretária é uma mequetefe. O Chefe, a quadrilha, o(s) "Consultor(es)" que ficou(aram) milionário(s)... Esses devem ir pra cadeia.

Reply

Mas, era só um caseiro ... e acabou derrubando o poderoso ex-Ministro Paloffi. Mas, era só um motorista ... e acabou encrencando a vida do ex-Presidente Collor.

Francenildo dos Santos Costa (o caseiro) e Eriberto França (o motorista) não fizeram nada errado, mas acabaram com a carreira de seus patrões.

Podem pressionar e investigar bem essa Rosemary Novoa Noronha. Ela é apenas uma secretária ... mas pode valer por cem caseiros e cem motoristas. E, pelo visto, se contenta com pouco. Mas, pelo que fiquei sabendo, coordenou falcatruas das grossas, muitos milhões de reais em jogo, sob o comando dos dois maiores bandidos da história desse País.

Vamos lá, Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal. O povo brasileiro, sofredor, espera que vocês cumpram o seu dever constitucional.

Reply

Alguém aqui já disse que o nome apropriado para esse último e eletrizante escândalo da república petista é "O Bebum de Rosemary". A máfia petista é hilária!

Reply

Convidem então a concubina a faz tudo borra.

Reply

Coronel, o Gabinete o gabinete era pouco usado, o Mantega estava por lá de vez enquanto, o Lula aparecia, de vez enquanto. Se o Mantega aparecia, a coisa é suspeita. Tem o caso da Casa da Moeda 25.000.000,00 de doletas que sumiram da Casa da Moeda e já esqueceram, mas nós não.

Reply

Se ela é sòmente uma secretária, aí que está o busílis, tem que ser investigada, pois sabe das falcatruas dos chefes. O Lula é só um analfabeto, a Dilma é só uma mequetrefe. Então não podem ser investigados?

Reply

Eriberto França era apenas um motorista e Francenildo era apenas um caseiro.

Reply

A Mónica Lewinski era o quê mesmo???? E quase provocou a queda de um presidente... e tudo por conta de uma mancha branca num vestido.

Aqui, um empregado direto da presidência estabelecee uma Casa Cóvil 2 em um estado da federal, coincidentemente é o estado onde Mefisto vive quando resolve passar férias na terra, com a finalidade de traficar influência e sabe-se lá mais o quê... e vossa Malignência não vê motivo para chamar a indiciada a depor?

Esse senhor sofre de catarata! Pena que os multirões para tratar desta enfermidade acabaram no governo petralha.

Reply