O PTB, partido da coligação de Celso Russomanno (PRB), entrará hoje na Justiça Eleitoral contra o PT em razão dos spots no rádio que chamam o candidato de “enganador”.
O objetivo é tirar do ar a propaganda e cassar alguns minutos do tempo a
que o candidato Fernando Haddad (PT) ainda tem direito. O horário
eleitoral no rádio e na TV vai até esta quarta-feira.
Na tentativa de cooptar eleitores de Russomanno, que está com alto
índice de intenção de votos entre o eleitorado petista, o PT colocou no
ar uma propaganda que fala o candidato do PRB é processado por ter informado à Justiça Eleitoral que vivia em Santo André – o Ministério Público alega que ele simulou domicílio eleitoral na cidade para disputar a eleição no município em 2000.
“Quem avisa amigo é. Em 2000, Russomanno fingiu que morava em Santo
André para tentar ser prefeito lá. Não conseguiu se eleger e está sendo
processado por isso. Se o povo de Santo André não quis um prefeito
enganador, por que a gente aqui, em São Paulo, vai querer?”, diz o
locutor do comercial.
Na última semana da eleição, o PT resolveu intensificar os ataques
contra Russomanno. Até então a campanha de Haddad só estava questionando
pontos do programa de governo do candidato, sem ataques pessoais. Ontem, o petista afirmou que estava promovendo um “debate político” com o adversário. (Estadão)
3 comentários
Pergunta que não quer calar:
ReplyE O Ministério Público, vai deixar os arruaceiros continuarem nos seus atos ilícitos até quando???
Eles vão incendiar a Cidade de SP, pois, como os bandidos dos morros cariocas eles são intocáveis??
O PT introduziu no Brasil a safadeza, vejam o mensalão, como categoria de debate políticu! Esse é o PT em toda a sua glória e enganação! Acordem paulistanos. Serra é o melhor candidato!
ReplyDERRUBARAM SIM O RUSSOMANO MAS RATTAT NADA SUBIU, flutuou na margem de erro e quem subiu foi Chalita, de 7 a 10%.
ReplySerra e Haddad ficaram com frações de 1% e flutuaram dentro de suas margens de erro, NADA MUDOU ENTRE OS DOIS, o fórmula 1 de Chalita acelerou na última volta e empatou com RATTAT tecnicamente quando contados apenas os votos válidos, diferença de 6% é empate no extremo da margem de erro.
Tem também o "carry over, ou seja efeitos ainda não computados da queda do Russomano de 7%, só 5% que apareceram, 1% Rattat, 1% Serra e os 3% do Chalita, ele subiu no seu limite de margem de erro, ou seja uma subida real e pode até a boca de urna superar Russomano e Rattat e Serra por acreção pegar 2% do Russomano ( os que saíram para o Russomano como voto útil ) e para os pequenos candidatos, a Soninha perdera 3% e ficou com 5% nesta campanha e pode pegar de volta.
QUEM VENCER SERÁ UM PATO MANCO POIS NÃO TERÁ MAIORIA NA CÂMARA MUNICIPAL E A BAIXARIA DA CAMPANHA quase impede a aproximação entre o vencedor e vencidos ideologicamente parecidos, Soninha pode apoiar com seu(s) vereador(es) Serra ou Chalita mas não sem interferência do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e sem mensalão municipal ter a COMPRA DO APOIO DE MAIORIA PARA UM IMPROVÁVEL "DESGOVERNO RATTAT".