Russomanno reage e vai atacar Haddad com kit gay.

O líder da corrida pela Prefeitura, Celso Russomanno (PRB), vai subir o tom na reta final da campanha, especialmente contra o adversário Fernando Haddad (PT). Até aqui olímpico, o comando da campanha de Russomanno decidiu levar ao ar estocadas no petista, como questionar sua atuação na criação da taxa do lixo durante a administração de Marta Suplicy e o crescimento da dívida do município. O grau dos ataques -reservados para os comerciais em rádio e televisão- vai depender da evolução das pesquisas desta semana. Quanto maior a for chance de Haddad ir ao segundo turno, maior será o golpe. 

Disposto a deter o crescimento do petista, Russomanno também se preparou para confronto direto com seu adversário nos debates. Na avaliação de interlocutores de Russomanno, o tucano José Serra é o adversário ideal para uma eventual disputa no segundo turno. Não só por causa do alto índice de rejeição. Mas porque a presidente Dilma Rousseff entrará na sua campanha caso o adversário seja Serra, contra quem ela disputou a Presidência da República. Dilma é encarada na campanha como um passaporte para chegar à classe média. Sua presença no palanque do PRB mitigaria a tese de que Russomanno não tem condições de governar São Paulo. 

Além de evitar uma disputa contra o PT no segundo turno, a intenção é aplicar uma vacina no candidato cuja capacidade administrativa é posta em dúvida pelos rivais: disseminar a ideia de que nem sempre experiência é sinônimo de bom governo. A opção por uma campanha um pouco mais agressiva nasce ainda de uma avaliação das pesquisas, segundo as quais o eleitor de Russomanno estranha quando alguém tão impetuoso não reage às provocações. A imagem que o público de Russomanno tem dele é a do galo de briga.

A passividade estaria incomodando até o candidato, contrariado com sua performance no debate da TV Cultura. Naquele encontro com os rivais, ele deixou sem resposta as críticas que recebeu. Apesar disso, a orientação de sua campanha é manter a imagem de vítima e repetir o mantra "não comento ataques pessoais". Nessa etapa final de campanha, a estratégia será também neutralizar o discurso de que Russomanno é um candidato sem sustentação política nem densidade para levar suas promessas adiante. O comitê de campanha se dedicará à apresentação de profissionais responsáveis pela elaboração de seu programa de governo. O candidato está sendo também orientado a provar a viabilidade de suas propostas.(Folha de São Paulo)

7 comentários

Coronel,
é preciso o Russomanno tomar esta iniciativa pois o Serra, nada.

Reply

"Sua presença (da Dilma) no palanque do PRB mitigaria a tese de que Russomanno não tem condições de governar São Paulo." Credo, mas ela tem condições de governar o Brasil? O resultado está a vista. Coronel, o jornalismo está cheio de loucos ou de idiotas.

Reply

Não voto em "pastor" da IURD, são um bando de sem vergonhas...

... mas se querem matéria contra o KIT-GAY, que já está em sua segunda "gestação" no congresso nos intestinos do BBB, jean Aero-Willys.

Aqui vai o link de mais essa aberração paga com dinheiro público.

Agora, estudar MORAL E CÍVICA nas escolas essa comissão não quer nem ouvir falar...

http://www.youtube.com/watch?v=Vbk3jmGPxxY&feature=player_embedded

Reply

Beleza!

Esta briguinha aparente vai render votos pra quem merece de verdade.

Russomano, com toda a boa vontade, não vai conseguir mostrar que tem densidade nem capacidade. O Ruinddad vai voltar pra Brasília e cuidar do Enem.

Reply

da-lhe Russomanno!!

ao menos tem coragem de fazer o que os tucanos não fazem, porque são muito propositivos, quase políticos dinamarqueses ou suecos...

coloque cenas dos filminhos do kit-gay na sua propaganda eleitoral...

aquilo eh devastador!

aquilo eh subversão pura detonando a família brasileira e tentando criar esse mundo abjeto que eles tem na cabeça...

Reply

Hoje eu vi uns pastores entre os vereadores do Incompetaddad. E aí como fica????

Vai ser divertido ver SP colocar no 2º turno aquilo que o resto do Brasil está se recusado a sequer considerar. Será a maior ironia dahistoriadessepaiz! Eheheheheheeh

Reply

Fim de carreira melancolico do Serra. Devia ter respeitado as previas. Devia ter respeitado os aliados.

Reply