Kit gay do Haddad gera briga entre igrejas.

A três semanas da eleição, a Igreja Católica fez ontem um duro ataque à campanha de Celso Russomanno e à Igreja Universal do Reino de Deus insinuando que eventual vitória do candidato do PRB representa uma ameaça à democracia. Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo e tem o apoio da Universal, que é ligada ao PRB. 

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo ressalta o vínculo do candidato com a igreja neopentecostal, que acusa de incitar a intolerância religiosa, e expõe preocupação com sua possível eleição. "Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar", diz a nota assinada pela arquidiocese, que é comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. 

A nota acusa o bispo da Universal Marcos Pereira, que é presidente do PRB e chefia a campanha de Russomanno, de disseminar posições "ridículas, confusas e desrespeitosas" sobre os católicos. Ela é uma resposta a texto que Pereira publicou em maio de 2011 em seu blog e que voltou a circular recentemente nas redes sociais. No artigo, o presidente do PRB vincula a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado "kit gay".

Idealizado na gestão de Fernando Haddad (PT) -hoje também candidato a prefeito de São Paulo- no Ministério da Educação, o tema despertou reações negativas de evangélicos, o que levou a a presidente Dilma Rousseff a determinar sua suspensão. O "kit gay" tinha o objetivo de combater a homofobia nas salas de aula com vídeos e material didático. 

O texto de Pereira tem sido vinculado, nas redes sociais, à campanha de Russomanno. A arquidiocese disse que só agora conheceu o seu teor. "Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. (...) Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem 'kits' distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays", diz Pereira no artigo. de 2011 

"Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião", conclui o bispo. A arquidiocese classificou o texto de Pereira como "destempero". "Atribuir o malfadado 'kit gay' e os males da educação no Brasil à Igreja Católica não faz sentido e cheira a intolerância."

Pereira disse que o texto foi escrito em "outro contexto" e que, hoje, é letra morta. "Esse texto não diz nada sobre o momento atual, e a mim não interessa ressuscitá-lo", afirmou. "Criaram um perfil falso e começaram a divulgar no Twitter. A quem interessa trazer isso de volta agora?", questionou. A assessoria de Russomanno disse que ele não comentaria. 

Esse não é o primeiro embate entre a Igreja Católica e a Universal. O episódio mais rumoroso ocorreu em 1995. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Sérgio Von Helde, da igreja evangélica, chutou uma imagem da santa em um programa da Universal transmitido ao vivo pela TV Record. A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da denominação -que também já atacou a Igreja Católica em diversas ocasiões.(Folha de São Paulo)

19 comentários

a Igreja Catolica tem se comportado como um bom politico desses bem picaretas...

nao tem posicao definida como tem os evangelicos...

se mostram covardes e nao defendem seus valores colocando a cara a tapa...

por isso perdem mais fieis a cada dia que passa...

ha padres e bispos que tem ideias de causar inveja a muitos comunistas de carteirinha...

aquela Pastoral da Terra eh mais comunista do que o partido comunista chines inteiro...

Reply

Nao sou evangelico e nem catolico, mas a historia e a geopolitica atual nos ensina o que acontece quando nao ha separaçao entre estado e instituiçao religiosa.
Ainda mais vindo de uma congregacao neopentecostal que alem de ser radical tem como objetivo velado o lucro empresarial!

Gililiu

Reply

A partir do momento em que o grande mentiroso incitou a luta do
"é nóis contra eles", abriram-se as portas para a contenda fratricida entre aqueles que deveriam lutar por construir uma Nação de fato: os brasileiros. Qualquer motivo, por mais torpe que se identifique, passou a ser justificativa para se queimarem as comportas da História, e se jogarem os do sul contra os do nordeste, os desta religião contra os daquela, os hetero contra os homo, e por aí vai.
Entretanto, os que deveriam ser extirpados permanecem , a cada momento, mais unidos, mais coesos: os corruptos, canalhas, ladrões do bem público, os petralhas et caterva.
Ou o Brasil joga os petistas ao mar, ou afundaremos, de vez, no Atlântico.

Reply

IURD.e outras igrejas...

Isso não e religião,isso virou um segmento de mercado,usando o que o governo usa.A falta de cultura,educação e inteligencia da grande maioria do povo brasileiro,para obtenção do lucro material.

Infelizmente o Brasil continua dormindo,
"A CORRUPÇÃO CONTINUA FORTALECENDO OS FRACOS E ENFRAQUECENDO OS FORTES"

Reply

Coronel,

Abandonei a Religião e a Igreja Católica em 1980(pior safra de "vinho" da história).

Pois bem, de lá para cá, estas novas Igrejas ocuparam o espaço aberto pelos "padrecos comunistas".

Hoje, a Igreja Católica colhe os frutos do que plantou.

Pelo que estou sentindo, o Russomanno vai ser prefeito de São Paulo porque a população(o tal POVO) encheu o saco de ser "massa de manobra" da Esquerda(Igreja católica, PT, PSDB,...).

Não voto em São paulo, não voto no PRB e não vou votar em 2012(só voto na Katia Abreu - se ela não se vender como o Kassabonete!!).

Não estou nem ai para quem for eleito, mas estou adorando a "surra democratica" que esta pintando em 2012.

O POVO pode "passar-se" por idiota, mas não é BURRO!!! Viu Lulla??? Tu já morreu!!!!

JulioK

Reply

Sr Coronel:

Estou com vontade de escrever um livro,na linha de Eça de Queirós,"O crime do padre Amaro"
Já pensei no nome
"O padre da mooca e seus dois maridos"
Nessa briga entre igrejas uma é relaxada com seus ensinamentos,principalmente em SP e a outra é MERCANTILISTA POR ESSÊNCIA.
Falei demais
Saudações

Reply

A Igreja Universal é o PT da religião. Usam os mesmos métodos e é por isso que Lula e Dilma gostam tanto do tal bispo.

Reply

Sou católico, mas a igreja não tem se possicionado contra as propostas do pt:aborto,kitgay,educação.Tem se mostrada pactuante com as idéias do pt.O Brasil é CAMPEAO MUNDIAL DE CONSUMO DE CRACK E VICE EM CONSUMO DE COCAÍNA e eu não vi e ouvi a igreja e os padres na missa se manifestarem contra esse governo corrupto.Assim também a OAB,CNBB estão todos aparelhados.

Reply

Coronel, a cúpula da Igreja e padres em sua maioria NÃO O SÃO POR VOCAÇÃO e sim para dirigir as PASTORAIS DO MENOR, TERRA,... infestadas por petralhas e rataiada vermelha.
A Igreja Católica tem Fernando Haddad como seu candidato e nenhuma vez os padres falaram em favor do Serra ou outros candidatos menos votados, só na Soninha Francine porque assumiu que já "deu uns tapas " , na gíria significa fumar alguns baseados ( maconha ).
Rattat ou Burraddad é fraternal amigo das pastorais vermelhas já citadas e: A IGREJA UNIVERSAL E OUTRAS SEMELHANTES tem unidade de pensamento e quando antipatizam-se com um candidato ele vira traço nas comunidades destas igrejas, isto ocorre com RATTAT por seu apoio ao KIT-GAY e ser oponente de Russomano eles têm candidato que apoiam mas é apoio dos religiosos e seguidores e NÃO DA DOUTRINA OU CATECISMO DELES, a católica é vermelha até no seu catecismo, ou então porque o diabo tem pele VERMELHA, a morte tem uma FOICE e no tribunal do julgamento do Juizo final, Jesus teria o seu MARTELO ? (como todo juiz )

Reply

'Haddad e o Kit Gay'

Quanto ao Kit Gay... eu mal o conheci e no tempo que estivemos juntos confesso que fiquei de costas o tempo todo.

Reply

'Haddad e o Kit Gay' II

Eu nem sabia que o Kit era gay, quem me alertou sobre isso foi o Lula.

Reply

Se o governo não tiver peito e coragem para fechar todas as igrejas que semeiam o ódio e a luta entre as propias igrejas, não vai até o final deste século que o Brasil estará igual ao Oriente Médio, com o povo se matando por causa de Deus

Reply

Com um ministro da Educação não sabe avaliar material que será distribuído alunos de primeiro grau, escolas do País.

E como o kit foi distribuído sem que ele tivesse tomado conhecimento do que estaria sendo preparado?

Absurdos e mais absurdos. Primeiro porque quem define a política é o presidente da República, sendo o ministro um executor.
Segundo, se seria o executor, quem mandou confeccionar foi ele, que diz não ter tomado conhecimento.

E ainda o lançam como candidato a prefeito da maior cidade do País?

Reply

Espero que os católicos e evangélicos honrados se unam e votem contra Haddad (Lula) e Russomano (edir macedo)

Reply
Paulistano Estressado mod

Enquanto os "religiosos" ficam por aí se excomungando,o crack,a maconha e outras drogas vão tomando conta dos jovens.
Na Av. Atlantica,ao lado da represa Guarapiranga,há um acampamento de nóias,bem próximo à regional da prefeitura da Capela do Socorro. E NINGÚEM faz p..... nenhuma !!!!

Reply

"Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião" Esse bispo só pode ser de esquerda,adepto da teologia da libertação.O estado é laico,mas a população não,bispo idiota.

Reply

O que é que essas igrejas ainda estão em dúvida? querem mais dinheiro? irão votar em quem pagar mais? elejam um só desses comunistas e vocês vão ver do que se trata essa ideologia - estão cavando a própria destruição! I.D.I.O.T.A.S!!!

Reply

O que é que essas igrejas ainda estão em dúvida? querem mais dinheiro? irão votar em quem pagar mais? elejam um só desses comunistas e vocês vão ver do que se trata essa ideologia - estão cavando a própria destruição! I.D.I.O.T.A.S!!!

Reply

Igrejas têm mesmo fixação com hemorroidas de ouro, né não? Vem de longe a neura com fiofós...

Reply