A presidente Dilma Rousseff vetou 25 alterações propostas pelos
parlamentares à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2013 aprovada no
Congresso no último dia 17 de julho. A LDO orienta a elaboração e a execução do Orçamento anual da União,
além de tratar de outros temas, como alterações tributárias, gastos com
pessoal, política fiscal e transferências da União. Os vetos --que contaram com a anuência da equipe econômica do governo
federal-- foram publicados em edição especial deste domingo (19) do
Diário Oficial da União e deverão ser votados pelo Congresso.
Durante a votação no Congresso também tinha sido inserido na LDO um
texto que tratava da política de valorização dos benefícios da
Previdência Social, com valor acima do salário mínimo. Essa política de valorização para 2013 deveria ser definida em
articulação entre as entidades representativas de aposentados e
pensionistas e o Executivo. Esse texto também foi vetado por Dilma "Por não se tratar de regra para a elaboração da proposta orçamentária de 2013, não se coaduna com o objetivo da LDO a discussão sobre a política de reajuste dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social."(Folha Poder)
18 comentários
Coronel,
ReplyOs aposentados não contribuem para a CUT!!
Pela lógica do PT, não tem absurdo nenhum.
JulioK
Aposentados e pensionistas não paralizam serviços que, ao deixarem de ser prestados, infernizam a vida dos eleitores. Aliás, aposentados com mais de 70 anos não são obrigados a votar.
ReplyTalvez se a distribuição de esmolas fosse outra e se quem contribuiu para a previdência pudesse optar por outro mecanismo de poupança e capitalização, as pessoas acordassem para o que é feito com os recursos que lhes são tomados.
Uma estupidez é cometida pelos "economistas" deste país.
ReplyDizem que o deficit da previdência é de não sei quanto. Esquecem estes mesmos "economistas" que metade volta para o governo em forma de imposto. Portanto, o é muito menor. Ou o que vem em gaveta diferente não conta? Isto com os militares aposentados idem.
Ou seja, os deficits são muito menores, pior ainda que sobre as contas da previdência(INSS), ninguém sabe ao certo quanto entra. É uma caixa preta.
Falam que os impostos que seriam para o INSS são desviados. E ainda falam em transparência. Na verdade, um bando de safados e mentirosos. Um país uqe gasta mal e rouba-se muito. Isto é a grande verdade. O resto é mentira de gente vendida, incluindo aquela "economista jornalista" famosa.
Coronel,
Replyos otários aposentados e pensionistas que elegeram o velhaco e a presidAnta, devem está feliz. Não tem do que reclamar.
SEM VETOS NÃO SOBRA DINHEIRO PARA DAR AUMENTOS PARA SEUS MARAJÁS E PARA OS PAC.
Reply
ReplyEnquanto isto, presidiários recebem auxílio do INSS !!!!
Meus amigos o se esperava de uma pessoa incapaz de administrar loja de R$ 1,99 ?......E os apsentados votaram na véia, então não tem qe reclamar, cada povo tem os governantes que merece, os brasileiros só merecem o que está aí.
Reply"Cu$te o que Cu$tar"
ReplyÉ a voraz e safada DITADURA nazipetista se perpetuando no poder.
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!
Aposentados estão no fim da carreira e logo, logo deixarão de votar. Quanto mais cedo morrerem por falta de respeito e atenção a saude, melhor será para o INSS.
ReplyO sapo barbudo impede que a Dilma dê o mesmo tratamento para todos os que trabalham para o governo federal e greve de aposentados é impossível.
ReplyA única arma do idoso aposentado é o VOTO NA OPOSIÇÃO e esperar que não haja fraude nas eleições vindouras.
Se o princípio da igualdade fosse concedido, seriam 12% para todos, os ativos e aposentados e teria dinheiro para pagar os barnabés que hoje são inimigos do sapo barbudo e sua gang mensaleira, a CUT e PT escolhem os vencedores no falido modelo do capitalismo de estado.
Aqui nem as terras são propriedade privada, são concessões perpétuas que são rompidas pelo governo se o produtor NÃO OBEDECEU AS LEIS QUE TRATAM DO "USO SOCIAL DA TERRA" e a produtividade for menos que a exigida pelo Incra, não importa o clima. O MST e assentados TÊM A VERDADEIRA PROPRIEDADE DA TERRA pois não estão atrelados a INCRA mas pagam anualmente ao movimento terrorista com parte da produção.
PROPRIEDADE PRIVADA DAS TERRAS JÁ E A VERDADEIRA PROPRIEDADE PARA TODOS exceto as propriedades coletivas como as reservas indígenas e os quilombos ( são propriedades privativas da comunidade, se sair da comunidade e viver fora, perde).
(Ella)? Tá çerta oz zapozentadus e milicus tem é mais qui çi fud&r, quem confia em petralha é + BURRO qui BURRO.
ReplyOs aposentados sem poder de mobilização vão continuar sem aumento.
ReplyJ. FREIRE
ReplyPor que os aposentados e pensionistas são sempre os únicos culpados pela vitória dos petralhas ????
Convém não generalizar, não!!!!
Chris/SP
Sou aposentada, eleitora, mas nunca votei e jamais votarei num petista!!!
ReplySe derem o justo reajuste aos aposentados faltará grana para as obras, para os servidores da ativa que garante milhões de votos, para as bolsas de todo o tipo. Ou seja, quem contribui que se exploda !
ReplyCel,
ReplyPT, a escória de Pindorama.
Índio Tonto/SP
Esse cara chamado dilma, é uma desgraça.
ReplyChris/SP,
Replysou aposentado e não sou otário.