O governo federal reabriu a compra de um novo avião presidencial,
processo que estava parado desde que Dilma Rousseff tomou posse, no ano
passado. O futuro avião, apelidado informalmente de Aerodilma, será
maior e terá maior autonomia do que o atual Aerolula, e poderá custar
quase seis vezes mais.
Três empresas poderão fazer ofertas: a Airbus europeia, a Boeing
norte-americana e a IAI israelense, que não fabrica aviões, mas adapta
modelos usados. Segundo a Folha apurou, não há decisão final sobre a compra no Planalto. O custo é o problema: tanto o avião-tanque quanto o VIP novos podem sair
por quase US$ 300 milhões (R$ 570 milhões) cada; modelos usados, um
terço do preço.(Folha de São Paulo)
Comentário: a conta vai fechar, com decoração e treinamento, em R$ 1,5 bilhão.
Comentário: a conta vai fechar, com decoração e treinamento, em R$ 1,5 bilhão.
18 comentários
outro avião?????
Replymas o velhaco comprou um novinho em folha uns 6 anos atras...
Cel
ReplyO Brasil não sabe mas as instalações da falecida Varig, em Porto Alegre, é parceira da IAI na modificação de aviões da linha Boeing. Se fizerem o serviço pela IAI e em POA eles darão mão de obra para brasileiros.
Ãtila
Na vendinha a aqui perto de casa, a vassoura tá custando D$ 7,00, sem decoração, é claro.
ReplyTudo é mais corrupção...
ReplyA compra dos CALHAMBEQUES DE LUXO chamados Rafale que fariam a aposentadoria de SHEIK de luis inácio, parece que foram pro brejo.
Apenas devido a baixa popularidade do Sarkozi que, não sendo reeleito, não poderia garantir o pagamento das PROPINAS.
Emquanto isso o Brasil, com a estória de transferência de tecnologia (NINGUÉM NO PLANETA TRANSFERE TECNOLOGIA, só a Brazucada do Pró-alcool/etanol) o Brasil fica sem aeronaves de interceptação...
A Embraer vai pro saco e a PTralhada arranja mais um jeito de encher o rabo de dinheiro.
Meus amigos... ainda existe alguém que acredite que esse processo de DERRAMA, verdadeiro ROUBO AOS COFRES DO BRASIL patrocinado pelo PT possa ser estancado de forma democrática????
Lula, quando na oposição, criticava FHC por viajar muito ao exterior, não se dedicando aos problemas internos. Pois bem. O cachaceiro, quando presidente, viajou 'allo estero', no seu primeiro mandato, muito mais que FHC, nos dois mandatos deste. E ainda comprou o AeroLula.
ReplyIsso foi feito para que o calango analfabeto ficasse bastante conhecido internacionalmente e pudesse ser indicado ao prêmio Nobel... de literatura.
Como esses comunistas gostam de conforto!!!!!
ReplyÉ mais uma boquinha pra desviar dinheiro público:
Um petralha deve dar acessoria,e possívelmente deveram construir um novo aeroporto para o aerovassoura ,certamente a delta o construirá.E assim viveremos num mar de lama que não tem mais fim
Eu li Israel?
ReplyE depois esses comunistas, corruPTos e safados vomitam para enganar o povo que a culpa e das ZELITES…
ReplyCaro Coronel
ReplyNão defendo nada para o GTE, mas os KC137 precisam ser substituidos! Precisamso de 04 aviões tanques (quer dizer, para re-abastecer caças) para re-compor a dotação do 2/2 GT Corsário. Na minha modesta opinião, poderíamos comprar 767-200 usados no mercado, por bom preço e reformá-los na IAI, ou se quisermos aviões novos, os Airbus 330 MRTT são os mais propícios tecnologicamente. Hoje, nossos aviões revo, não tem capacidade de abastecer os aviões maiores, e precisamso desta capacidade! Quanto ao GTE, minha opinião é que somente o presidente precisa de avião vip, devemos vender todos os Lears35/55 e os EMB135 (mais de 20 aviões vips!) e acabar com o 2 esquadrão vip do GTE.
Enquanto isto , para o POLVO BURRO deste pais não há Dinheiro para construir HOSPITAIS , mas para o LUXO da VADIA tem bastante, mais aviões para carregar cos BOSTAS do PT.
ReplySerá que a Merkel tem Vassourão ?
ReplyParem de criticar, este novo avião é para poder devolver ao ex. que não o pode levar na época e emprestou-o para a sucessora e agora pediu de volta, quanto ao substituto dos KC, será para reabastecer os "Tucanos" cadê o caças? Jarjura
ReplyQue fim levou o Air Force 51?
ReplyMadame Satã tem todo direito de comprar o Vassourão, afinal o cachaceiro velhaco e ordinário acabou com o Brasiliam Air Force One, o famoso BAFO, entregou para Madame no limite das suas horas de vôo e com um cheiro de cachaça e vomito desgraçado.
ReplyO pior, tantas viagens para nada, a não ser, envergonhar-nos mundo afora.
CEl,
ReplyPuta que pariu, outro avião presidencial? A gastança desses FDP continua e mostrar capacidade que é bom ninguém mostra. Estamos fudidos com essa merda de governo.
Índio Tonto/SP
A ousadia desses PTralhas não têm limites. Povo brasileiro, vamos esquecer por um momento carnaval, futebol e samba, se nós não acabarmos com esses PTralhas, eles acabarão com o Brasil aí depois do leite derramado, não adianta chorar.
ReplyVamos começar com as eleições Municipais desse ano, enfraquecendo os PTralhas nos municípios e depois concluiremos nas majoritárias de 2014. Nós não temos outra saída, ou seja, é agora ou nunca!!
mas ela nãao tinha comprado um logo no início de seu (des )governo ?
ReplyPostado por Aluizio Amorim às 2/20/2011 02:40:00 AM
Links para esta postagem Marcadores: AERO-DILMA, AVIÃO DE LUXO, ESBANJAMENTO, GASTOS DO GOVERNO DO PT, PALACETE AÉREO
Jato Lineage já foi pintado com as cores oficiais da Presidência
Outros nove jatos foram negociados. Dois deles para servir ao Palácio do Planalto. Os outros para clientes que exigem segredo de suas identidades. O mais recente, um empresário da Jordânia, sentou no sofá de lã irlandesa de bordo no dia 3 de dezembro de 2010. Dilma fará isso nas próximas semanas.
Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage, o mais caro e o maior jato da Embraer, uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas.
Sei não mais já parou para pensar o que os petista carregam nesses aviões? Deve ser é muita grana!
Reply