Obama não vem para a Rio+20. Mas o seu país apóia o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A Casa Branca tem sido muito cautelosa ao abordar o tema. Recentemente, o assessor especial de Obama para o Hemisfério Ocidental, Dan Restrepo, afirmou ao GLOBO que "ainda é cedo" para decidir, mas que uma delegação americana de alto nível é uma certeza na Rio+20. Diretora de Estudos Latino-americanos do CFR (Council of Foreign Relations), Julia Sweig, acrescenta que a falta de iniciativas significativas a mostrar à comunidade internacional dificulta o engajamento americano:

- Sobre modelos de desenvolvimento sustentável o presidente Obama não tem muito a mostrar. Quem tem o que mostrar é o Brasil, que nos últimos 20 anos apresenta conquistas significativas, no desenvolvimento de uma forte classe média, reduzindo pobreza e desenvolvendo uma matriz energética verde ao mesmo tempo. A Rio+20 é muito mais um espaço para o Brasil do que para os EUA.

Por isso, o desespero do Al Greenpeace, da Al WWF e de outras organizações ecoterroristas...

14 comentários

Mas que merda de nome é este Rio + 20? É moda agora usar um +?

Rio + 20 é um fracasso anunciado total. Que assim seja e Marina que vá fazer ecoterrorismo nos canais e terras baixas altamante impactados.

Reply

Bem, de todo modo, se é assim, quem tem de mostrar muito mais do que fala é a delegação brasileira.

Isso não nem bater com luva de pelica. Foi um soco direto no queixo e outro no figado, em cheio.

Se "a Rio+20 é muito mais um espaço para o Brasil do que para os EUA", quem tem de mostrar o que fez e que fazer é o Brasil.

E não vai pegar bem criticar os EUA, não é?

Reply

A pesquisa do PSD mostra que políticas do governo atual e anterior tem aceitação dentre os pesquisados.

Se o partido posicionar-se conforme aspectos da pesquisa, será mais pro-governo do que de oposição.

Reply

OFF

Uma encenação?

http://www.alertatotal.net/2012/04/as-pernas-curtas-da-mentira.html

Reply

Navio João Cândido

Apesar de ter saido para alto mar para testes de estabilidade e navegabilidade, é revelado agora que os problemas do dito navio não se limitam as soldas, que foram parcialmente resolvidas. O problema é que o navio está TORTO. E pelo jeito vai ser entregue assim.

Reply

Não foi esse cara que foi tratar as hemorróidas no Sírio, ano passado?


http://200.189.161.92/pt/247/poder/52328/Dutra-celebra-popularidade-de-Dilma-%E2%80%9CEnfia-o-dedo-e-rasga!%E2%80%9D.htm

Reply

Delta e Cachoeira.


http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/04/07/policia-federal-investiga-ligacao-entre-construtora-delta-e-cachoeira/

Reply

O Obama tem um pouco de idiotice, mas dar trela à nossa incompetente, clero que não vai dar. Nossa presidANTA é um lixo, não é capaz de um pensamento com início, meio e fim. Vir pra quê?

Reply

Obama não vem como forma de protesto. Está preocupado com a possibilidade de Martaxa ser nomeada embaixadora.

Reply

Falam das viúvas da ditadura, mas se esquecem das viúvas do comunismo... Estes seres envergonhados que se autodenominam " esquerdistas".

Naquele evento do Clube Militar, um dos manifestantes usava uma camiseta onde se lia CCCP.

Azedinha/ RJ

Reply

Merval Pereira traz mais detalhes sobre o câncer do Beiçola de Caracas

http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/04/07/as-etapas-439391.asp

Reply

Obama participar de um evento que vai ser cheio daqueles sem-teto,sem-terra, sem-vergonha, com-ONG's protestando feito desesperados para chamarem a atenção? No way, man!

Reply

E ainda goza a cara do governo incompetente, vejam nas entrelinhas: "Sobre modelos de desenvolvimento sustentável o presidente Obama não tem muito a mostrar. Quem tem o que mostrar é o Brasil, que nos últimos 20 anos apresenta conquistas significativas, no desenvolvimento de uma forte classe média, reduzindo pobreza e desenvolvendo uma matriz energética verde ao mesmo tempo." Que elogio, classe média e desenvolvimento sustentável... credo! A coisa tá feia.

Reply

Quando eles descobrirem que a classe média começa com R$300,00, talvez eles não achem esse crescimento tão significativo e mudem de idéia.

Reply