Chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão (*) ataca a imprensa livre.

Réu no processo do Mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu acusou a imprensa de tentar poupar o DEM das "ações de sua maior estrela", o senador Demóstenes Torres (GO). Demóstenes deixou a legenda na última semana após as denúncias de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira."(É) preciso agir já, antes que abafem o caso Demóstenes", defendeu Dirceu em seu blog.
Ao citar um artigo publicado no site do PT e assinado pelo secretário-geral, Elói Pietá, o ex-ministro diz que a imprensa provoca "o abafamento do caso que envolve o velho partido que já se chamou PFL, PDS, ARENA, UDN..."

Em outro comentário sobre o caso, Dirceu saiu em defesa do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Segundo Dirceu, a imprensa tenta envolver Agnelo em uma "rede de intrigas" com denúncias "infundadas". "Ainda que ele (Agnelo) conteste e prove a cada nova pseudo denúncia, tentam envolvê-lo no escândalo deflagrado com as revelações sobre a proximidade entre o empresário da contravenção, Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO)", reclamou o ex-ministro.

Apesar das denúncias já terem provocado a queda de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete de Agnelo, por suspeita de ligação com o grupo de Cachoeira, Dirceu afirma que as denúncias publicadas contra Agnelo são "distorcidas". "Agem mais ou menos como agem comigo - veiculam a notícia truncada ou distorcida", afirma. Leia mais aqui.

(*) Denominação utilizada pelo Procurador Geral da República ao nominar José Dirceu no processo do Mensalão.

23 comentários

O engavetador geral da república vai ter que engolir essa frase, assim como boa parte da mídia nativa.
Mal posso esperar para ver o julgamento final do "mensalão ", que segundo o próprio Jeferson, que o denunciou, jamais existiu.
Eu aposto que o Zé Dirceu não vai ser condenado. Já alguns do time do Demóstenes não terão tanta sorte.

Reply

Espero que denunciem todo mundo. Quanto mais corruptos caírem melhor.
Que caiam do PT, PSDB, PMDB, PTB, não me interessa de onde vem. Se é corrupto espero que caia.

Reply

VAMOS ORGANIZAR ESSA FILA PARA JULGAMENTOS: PRIMEIRO O PEDRO CAROÇO, DELUBIO, GENUINO , ERENICE, MARCOS VALÉRIO,ETC...ETC... E LA NO FINAL DA FILA O DEMÓSTENES... NADA DE QUERER PASSAR NA FRENTE DO ALI BABA E OS 40 'CUMPANHERO'

Reply

O CACHOEIRA SABE QUEM SÃO OS MENSALEIROS , POIS JÁ AUTAVA NA ÉPOCA DE TODA A ROUBALHEIRA DOS PETEZISTAS, DEMAGOGOS E SEM VERGON HAS, A ELLES A VERDADE SEMPRE É DISTORCIDA , GRANDE CAMBADA DE VAGABUNDOS, AFINAL O QUE FAZ O VULGO CHEFE DO MENSALÃO PARA VIVER, ASSOMBRA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA É ELLEE QUEM MANDA E DESMANDA EM BRASILIA, OS TRES PODERES ESTÃO NA MÃO DO CHEFE DA QUADRILHA.

Reply

OFF - Cel., vale a pena ler e publicar aqui no blog.

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:’Como vencer a pobreza e a desigualdade’
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ

‘PÁTRIA MADRASTA VIL’
Onde já se viu tanto excesso de falta?
Abundância de inexistência…
Exagero de escassez…
Contraditórios?
Então aí está!

O novo nome do nosso país!
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.

Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.

O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.

Há quem diga que ‘dos filhos deste solo és mãe gentil’, mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.

Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil, está mais para madrasta vil.

A minha mãe não ‘tapa o sol com a peneira.’

Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir.

Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa.

A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.
Uma segue a outra…
Sem nenhuma contradição!

É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!

A mudança que nada muda é só mais uma contradição.

Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar.

E a educação libertadora entra aí.
O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito.

Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura.

As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)…

Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.

Afinal, de que serve um governo que não administra?

De que serve uma mãe que não afaga?

E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?

Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo.
Cada um por todos.

Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil?
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil?
Ser tratado como cidadão ou excluído?
Como gente… Ou como bicho?

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel Vianna Silva, 26, estudante que termina Faculdade de Direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre ‘Como vencer a pobreza e a desigualdade.’ A redação de Clarice intitulada ‘Pátria Madrasta Vil’, foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO
--------------------------------

Chris/SP

Reply

THE Washington Times Editorial:
Ms. Rousseff is an exemplar of the anti-American hard left that is uniting in the developing world to check U.S. power. One of the main goals of her mission to Washington is to get Mr. Obama’s seal of approval for Brasilia’s ambition to acquire a permanent seat on the United Nations Security Council. U.S. support for this scheme would be self-destructive as Brazil would provide a reliable vote against American interests in the world body. Ms. Rousseff, a former communist guerrilla herself, is a strong supporter of anti-U.S. dictatorships such as the Castros in Cuba and Hugo Chavez in Venezuela. She has backed the Iranian mullahs’ efforts to acquire nuclear capability while leading a club of nations pressing for U.S. nuclear disarmament. If the planet is divvied up between those who are for us and those who are against us, Ms. Rousseff is on the wrong sid.

Reply

TRADUÇÃO
THE Washington Times Editorial:
Dilma é um exemplo da esquerda anti-americana rígida que está se unindo no mundo em desenvolvimento para verificar o poder dos EUA. Um dos principais objetivos de sua missão de Washington é obter a aprovação de Obama na ambição brasileira de adquirir um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. O apoio dos EUA para este regime seria auto-destrutivo como o Brasil daria um voto de confiança contra os interesses americanos no mundo. Dilma, é ex-guerrilheira comunista, é um forte apoiador anti-EUA das ditaduras, como os Castros em Cuba e Hugo Chávez na Venezuela. Ela apoiou os esforços dos mulás iranianos para adquirir capacidade nuclear enquanto liderava um clube das nações mais prementes para os EUA desarmamento nuclear. Se o planeta está dividido entre aqueles que são para nós e aqueles que são contra nós, Dilma está do lado errado.

Reply

Coronel,
este "senhor" podemos considerá-lo como o maior crápula da historia do Brasil.

Reply

Alguém tem um saco de vômito ai?

Reply

Mas a ordem de abafar não veio do dono dele? O sapo rouco já deixou claro que, se for envolver a corja, é para interromper a gestação (para usar um dos eufemismos petralhas) das investigações.

Reply

Ei Corona, corrige o titulo do post !

Reply

Consta que o único livro que zé desceu leu na vida foi "O Estado e a revolução", de Lenin. Talvez isso explique a ignorância crassa de confundir PFL, PDS e Arena com a UDN.

Reply

O Agnelo também foi gravado, Zé!!!

Reply

Vejam o que faz um desgoverno de ideologia fascista:

'MPF acusa Incra de preterir famílias não ligadas ao MST na divisão de lotes'

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mpf-acusa-incra-de-preterir-familias-nao-ligadas-ao-mst-na-destinacao-de-lotes,859842,0.htm

Pelo menos o MP fez seu honrável serviço.

Reply

Ah o Zé! Não era secretário dele o tal Waldomiro Diniz que achacava o Cachoeira para recolher um dindin pára o PT, pelo menos é o que diziam né?

Reply

O segundo maior bandido brasileiro (o primeiro é o molusco) quer arrumar assunto para desviar o foco dos seus crimes. Ele continua confiante, porque os bandidos togados trabalham para livrar ele e sua SOC.

- ......STF suspende sessão que julga ação sobre aborto de anencéfalos
- ......STF adia análise de planos econômicos
- .....Justiça adia inauguração de shopping em São Paulo - Brasil ...

- ......Réus esperam aposentadoria de Peluso para adiar julgamento do mensalão

- ..... FICA CLARO QUE: A criminosa lentidão da justiça brasileira, faz a alegria dos salafrários .....

Porque será que esses bandidos togados ganham tanto, ... porque são pagos a preço de ouro com o suado dinheiro do trabalhador brasileiro que recebe um salário MUUUUUIIIIIIITO inferior ao desses urubus marginais?

Reply

Isso mesmo José Dirceu, cale a sua boca porque estamos numa democracia e você não tem direito de falar. CALE A SUA BOCA!!!

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Lula deve ter retornado a seus hábitos etílicos quando mandou apoiar a criação da CPI, pensou com o fígado. Vai detonar Agnulo e Sergio Cabralândia. Se quebrarem o sigilo bancário das empresas do Cavendich, provável sócio de Cachoeira na Delta, os rolinhos de Delúbio e Marcos Valério vão finalmente virar piada de salão...
Outro mistério: Marcio Thomas Bastos cobra tão caro por sua competência ou por sua influência? Quando é que algum procurador vai levantar essa lebre?

Reply

Coronel,

Realmente, esse Zé Dirceu é doente mental!! Esquizofrenia pura!!
Dá até "peninha" das maldades que fazem com esse "ser tão puro"!!

JulioK

Reply

Realmente estão querendo desorganizar a fila e desrespeitar a hierarquia do crime.
Primeiro o Zeca Tarata, mais importante e mais antigo na área , e depois o Cachoeirinha e sua gang...

Reply

Caro coronel, o STF não pode deixar a condenação da sofisticada organização criminosa do mensalão ir para o arquivo. Se preciso for sugiro o impeachment dos juizes que foram nomeados pelo chefe mor. Nomeando outros juizes, é cadeia certa para esses criminosos.

Reply

PFL, PDS, ARENA, UDN não têm nada a ver uns com os outros.

Isso é mais uma jogada de desinformação, tomando todos como idiotas.

O PT que não é partido. O PT é um conjunto de tendências, na realidade, partidos nanicos que não teriam vida própria, sem o guarda-chuva PT.

É preciso que todos lembrem-se disso.

Quem sucede Arena é o PDS que depois virou o PP de Maluf.

O PFL não sucede a Arena. Os que formaram o PFL romperam, desfiliaram-se da Arena e criaram um novo partido chamado PFL, que depois mudou para DEM.

Não tem nada a ver o que o cidadão ai falou.

Divulguem isso. Algumas da tendência do PT já mudaram de nome:

Articulação
Principal tendência do partido


Democracia Radical
Resultado da fusão da Vertente Socialista com o PRC (Partido Revolucionário Comunista), grupo saído do PC do B, a Democracia Radical se aproximou muito nos últimos anos da Articulação, que controla a direção do partido. As duas compõem o chamado Campo Majoritário, dominante no PT.

Democracia Socialista
De perfil e discurso radical, a DS, como é chamada, mantém bom diálogo com a cúpula do partido.

Força Socialista
Posicionou-se contra à aliança com o PL na reunião do diretório nacional, em março de 2002, chegando a redigir um documento criticando as negociações.
Edimilson Rodrigues (foto), Nelson Pellegrino, Jorge Almeida, Ivan Valente, Milton Temer, Chico Alencar


Articulação de Esquerda
Tendência marxista-leninista que tem grande proximidade com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e faz a "ponte" com movimentos de base.


Trabalho
Corrente mais à esquerda do partido, tem nas idéias de Leon Trostky (1879-1940) sua principal fonte de inspiração.


Lideranças Independentes
Políticos do partido com voz própria ou circulação e diálogo com diversas tendências. Alguns eventualmente se agrupam com outros integrantes do partido para formar grupos menores.

Está um pouco antigo, mas está ai.

Reply

Também acho que o Supremo, com esta composição atual, julgará tardia e tendenciosamente os amigos da mão que os nomeou.
Até pela grande demora do cotista, não há quem não desconfie...

Reply