Sinal amarelo para presidente do DEM.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou à Procuradoria-Geral da República pedido para que investigue o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), apontado como beneficiário de pagamentos feitos pela máfia da inspeção veicular em seu Estado. Em depoimento, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, preso na Operação Sinal Fechado, relatou o suposto repasse de R$ 1 milhão ao parlamentar e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM).

Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Lopes é sócio oculto do advogado George Olímpio, apontado como mentor das fraudes na inspeção veicular e outros projetos do Detran-RN. Nas declarações, de 24 de novembro, mesmo dia das prisões de envolvidos no esquema, ele disse que Olímpio lhe relatou ter feito pagamentos a Agripino e Rosado.O valor teria sido pago em dinheiro, parcelado, na campanha de 2010, e a negociação teria ocorrido no sótão do apartamento do senador em Natal. Agripino nega ter recebido propina, mas diz que Olímpio esteve no imóvel, interessado em implementar o contrato de inspeção veicular no governo de Rosalba.

Agripino pediu ao Estado que ligasse para o advogado de Lopes, José Luiz Carlos de Lima, que desmentiu o depoimento do cliente. Segundo ele, Lopes estava sob efeito de medicamentos quando fez as acusações. As informações sobre a operação foram enviadas à PGR, que decidirá se há elementos para pedir ao Supremo Tribunal Federal investigação contra o senador. A Operação Sinal Fechado apurou o desvio de recursos do Detran-RN para empresas de Olímpio e pessoas ligadas a ele. Segundo o MP, políticos receberam vantagens para favorecê-las em licitação e contratos públicos. (Estadão)

35 comentários

Olhem só o quadrúpede velho.
É visível o complexo de inferioridade. .
O incitador da "democracia"

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1_Io8tz9WLM

Reply

Antes as histórias da política demoravam décadas para aparecer completamente, agora basta alguns meses para ligar todos os fios desencapados. Tá explicado porque mensalulão vociferou que o DEM merecia desaparecer, o petralha já estava com a polícia republicana no encalço dos figurões dos democratas e usava de informação privilegiada. E tá explicado, também, porque Kassab, informado ou desconfiado, abandonou o barco furado do DEM e partiu para o vôo solo do PSD. Se a polícia republicana dedicasse um décimo desse esforço investigativo ao pt, teríamos um outro País.

Reply

DEM apodreceu!!! Só falta cair!!!


Chris/SP

Reply

A Polícia Federal e os Ministérios Públicos aparelhados estão mostrando serviço seletivo.

Tudo para restaurar a "santidade" do PT!!!

E com o aplauso dos "éticos" da oposição.

É o Brasil da hipocrisia!!!!

Reply

Coronel
Credo, que horror!
Mais que nunca, porém, investigar é preciso.
Eu só queria ver essa sanha investigadora atacar a base do governo, nos casos mal explicados, como Pimentel e nos casos passados citados com propriedade por Augusto Nunes.
Se houver punição a todos, independentemente do credo partidário, talvez o Brasil possa se transformar em um lugar à altura dos brasileiros.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Cel
Como disse o AN não pode furar a fila. Tem de começar por ordem de crime. Os puxadores da fila são todas aquelas figuras do PT e aliados cujos crimes foram perpetrados 1º. Os últimos da fila são Demóstenes e Agripino.
Acho que o PSDB morre de medo de fazer oposição por ter o rabo preso e ser ameaçado pelo PT, principalmente o Aécio. Acho que ele nem vai ser candidato a presidente de medo que tem da merda que vai voar quando o ventilador for ligado. O Álvaro Dias que se cuide, pode ser o próximo. Já ficou provado que do Serra eles não tem o que falar.O Agripino é que sifu e pare de posar como vestal da moralidade. Quero ver agora ele ter moral p/ expulsar o Demóstenes.
Esther

Reply

Coronel
Complementando o comentário anterior, peço para citar o que diz A. Nunes a respeito de punições direcionadas aos que não são amigos do rei, no seu blog:
"O grupo de obscenidades à solta inclui José Dirceu e seus mensaleiros, Valdomiro Diniz, Antonio Palocci, Benedita da Silva, José Genoíno, Alfredo Nascimento, Orlando Silva, Wagner Rossi, Delúbio Soares, Pedro Novais, Renan Calheiros, Fernando Collor, José Sarney e Famiglia, Erenice Guerra e seus filhotes, Anderson Adauto, Ideli Salvatti, Ana Júlia, Gilberto Carvalho, Edison Lobão, Edison Lobinho, Agnelo Queiroz, Paulo Okamotto, Carlos Lupi, Aloízio Mercadante e seus aloprados, Sílvio Pereira, Walfrido dos Mares Guia, Humberto Costa, Saraiva Felipe, Matilde Ribeiro, Romero Jucá, Silas Rondeau, Mário Negromonte, Severino Cavalcanti e Fernando Pimentel, fora o resto.

Se a lei valesse para todos, se a Justiça brasileira funcionasse, se fosse estendido aos cardeais da seita dos devotos de Lula o castigo que o rebanho reivindica apenas para Demóstenes Torres, a multidão encarcerada seria suficientemente numerosa para disputar com o PCC o controle das gaiolas. Mas não haveria confrontos. Em nome da governabilidade das cadeias, as duas organizações criminosas logo tratariam de celebrar uma aliança que garantisse a justa divisão dos lucros."
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Coronel,

O empresário que disse ter feito acusações contra o Senador José Agripino já tinha desmentido isso. O próprio advogado dele confirmou que ele fez as acusações no momento da prisão, quando estava atirando p todo lado. isso. E essa acusação é meio fajuta, é um tal de disse me disse. O documento que esta na internet diz apenas que o empresário Gilmar diz que ouviu de outro empresário que ele havia doado recursos para a campanha de Agripino e do marido da governadora. Balela, essa história tá furada. Estão apelando. Mas não vão conseguir. Agripino passou 8 anos batendo de frente com Lula, sendo investigado de todo jeito e nunca descobriram nada.

Reply

Coronel,

Estava vendo suas opiniões no twitter sobre honestidade. Você é muito puro para habitar este mundo.

Também sou honesto e já recusei muitas propostas indecorosas. Sou Auditor Fiscal, se você quer saber. Mas na política a regra é outra. Por isso mesmo e por outras razões (de natureza) nunca quis ser político. A política é um mercado de interesses influentes onde é preciso ter jogo de cintura para sobreviver politicamente. Se apurarem a vida de todos os políticos, descobrir-se-á que a grande maioria teve de ceder a interesses escusos em algum momento para persistir na atividade. O jogo é bruto e requer arranjos os mais diversos.

Com esse seu jeito moralista e purista de pensar, você termina fazendo o jogo, sim, dos adversários daqueles que hoje estão sendo perseguidos pelos que estão no poder.

Não faça esse papelão. Seja perspicaz e astucioso. Mesmo porque não existe esse político certinho que você imagina. Caia na real.

Honestidade é para nós, do andar de baixo.

Reply

enquanto isso...

Os demitidos europeus estão sendo contratados pelas empresas européias instaladas no Brasil, substituíndo os tupiniquins que estão sendo postos no olho da rua.

Reply

Ora, ora...quem diria...o DEM acusava o PT do que ele mesmo, DEM, fazia...o DEMóstenes deveria trabalhar na TV. Uma máscara de honestidade a fazer inveja. Quê ratazanas!!!!

Reply

Esther,
Você escreveu:Já ficou provado que do Serra eles não tem o que falar.
Não tem????
E o livro a Privataria Tucana, como é que fica?
TODOS os nossos políticos, de uma forma ou de outra são culpados de alguma coisa.
E os eleitores são os maiores responsáveis por isso. Eu NÃO VOTO em nenhum político que esteja sob suspeita, seja de que partido for, pois está mais do que provado que a ideologia partidária é conversa mole pra boi dormir.
Os que dizem que a esquerda é podre, automaticamente estão dizendo que Serra é podre, pois ele SEMPRE FOI DA ESQUERDA. (ou se não foi, enganou muito bem)
Acho que falta maturidade política e inteligência para muitos dos que comentam nesse blog e em muitos outros.
Isso aqui não é time de futebol. Quem discute política deve sempre se ater ao que mais interessa, que é o destino do país.
Se eu gostar de um ou de outro, é coisa particular, mas votar, aí é diferente, pois acima da simpatia e preferência, vem o resultado disso.
E dizer que o partido A ou B é melhor ou pior do que os outros, é outra bobagem. É outra prova de imaturidade política.
Não adianta, os que estão na blogosfera para ficar defendendo esse ou aquele apenas por interesse financeiro ou mesmo particular, serão definitivamente desmascarados pelos que sabem pensar. (e são muitos por aí)
E aproveito para parabenizar o Coronel do blog, pois está mostrando bastante isenção ao publicar notícias que possívelmente irão afetar toda a oposição aos petralhas, pois ficará evidenciado que os bandidos estão dos dois lados.
Mas quem se propõe a discutir política deve estar sempre disposto a enfrentar essas coisas.

Reply

o que parece estar em curso eh a operação abafa mensalão...

bem no ano em que o processo sera julgado, aparecem todas essas patifarias da oposição...

coincidência, não?

Reply

Não podemos perder de vista o Mensalão do Luiz Inacio da Silva e José Dirceu, dos dolares nas cuecas do Genuino, da Bancoop do Berzoini/ Luiz da Silva, do Dossiê do Merdaandante, do dossiê do Pimentel Lanza, da verdade sobre o assassinato do soldado Mario Kosel Filho,dos ministros Orlando, Lupi, Paloci, e vai na rabeira esta turma do DEM, no memso camburão, na mesma rapa e algemas neles.

Reply

Navio João Cândido

Dessa fez foi quase. Quase que ele foi para testes de alto mar. Depois de dois anos descobriram que o motor tem problemas.

Reply

DO C.H.

Sua Sumidade

A piada do momento é que Lula ficou curado porque Deus em pessoa visitou-o na terça (27) no hospital. E até posaram juntos para fotos .

Reply

Um sinal amarelo com claras evidências de ser tênue a linha que o separa do vermelho. Apesar de todos os holofotes estarem direcionados para a escuridão do senador Demóstenes, estes não impediram o nobre deputado Inocêncio de Oliveira de ler no plenario da câmara e no apagar das luzes, a criação de uma comissão para analisar a PEC 05/2011, qual seja, MAIS AUMENTO PARA ELES. http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/03/29/camara-quer-elevar-salarios-de-parlamentares-ministros-presidente-e-vice-presidente-da-republica-para-o-teto-do-funcionalismo/ .Aqui a PEC 05/2011 http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=493860

Reply

OFF

Tarso Genro dava uma voltinha na Cinelândia, próximo ao Clube Militar...

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2012/03/grupos-provocadores-fascio-comunitas.html

Reply

Humor

Encontro Papa e Fidel...

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/03/30/fotopotoca-438211.asp

Reply

Milico paz e amor.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/03/29/evento-que-relembraria-o-golpe-de-64-acaba-em-pancadaria-e-cusparadas/

Reply

OFF

Charge


Bye-bye Demóstenes


http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/30/charge-de-neo-correia-438257.asp

Reply

Tranquilo. Demóstene vai o PT reforçar a quadrilha de ladrões.

Reply

OFF

Justiça de transição.

http://www.alertatotal.net/2012/03/guerra-aos-militares-e-justica-de.html

Reply

Acho que essa notícia foi colocada pra nos fazer perder tempo e esquecer dos acontecimentos no atual Governo...

Reply

Onde vai ter mais comemorações 31 de março, eu quero ir e gritar pet^nunca mais.

Dei uma passadinha, sem querer, pela Cinelândia e falei com alguns passantes que observavam o fuzuê. A grande maioria não entendia nada, pois não restou nenhuma memória histórica na fase pós-bbb.


Creio que quem, como eu, ainda tem uma vaga lembrança, gostaria mais de conhecer o passado e os feitos d'armas da nossa zelite dirigente.

E ninguém protestará quando em 21 de abril, novamente, eles se compararem aos Inconfidentes.

Reply

Dilma na India...

Quando voltar (além dos chineses) também apitos, espelhinhos, bolsas mal acabadas e outras budegas indianas. Em contrapartida, Brasil exportando jegues, bananas e outras frutinhas.

Reply

OFF

'Brasil precisa 'fazer mais e falar menos', diz Blatter
Dirigente demonstrou clara irritação com o andamento da preparação do Brasil"


Fifa continua falando grossinho com Dilmão e chutando o r....

Será que a visita dele coincidiu com a Ìndia?

Reply
Amanda Carvalho mod

Pura apelação essa matéria!!!! É um "disse me disse" sem qualquer fundamento. Um depoimento de um cara dopado??? Fala sério! Se quer acusar, no mínimo tem que mostrar provas concretas. Preguiça desse tipo de jornalismo! Pior mesmo vai ser se vc não aceitar esse comentário, coisa que não duvido.

Reply

Tá parecendo coisa de PTista contrariado querendo abafar o mensalão. Quem acusa precisa mostrar provas, até agora eu não vi nenhuma. Logo, não existe o porquê para tanto oba-oba.

Reply

Cel

A pergunta atual é: Quem é o honesto no DEM?

Só pra lembrar que o DEM foi o partido que mais teve lideres e membros Cassados e Expulsos.

Átila

Reply

Cel,

Alguma coisa não bate. Se isso aconteceu em 2010 o governo era outro, estavam no poder a Sra Wilma de Faria, que passou o governo para o Sr Iberê, que assumiu para que a ex se candidatasse á reeleição.O Sr Agripino era OPOSIÇÂO. E até hoje no RN não existe inspeção veicular já que quando a Sra Rosalba assumiu mandou cancelar o contrato por conta da revolta dos donos de veículos contra os preços irreais que seriam cobrados.
Essa estória está muito mal contada.

Reply

Anonimo das 30 de março de 2012 11:39

“Acho que ele nem vai ser candidato a presidente de medo que tem da merda que vai voar quando o ventilador for ligado”

Provavelmente voará muito pó, se é que tu me entende.

Reply

Não vou comentar "disse me disse".

Isso é noticia plantada por petralhas. Esta chegando a hora dos mensaleiros e eles querem causar confusões.

Reply

O povo surtou?! Somos anti-pt não por ser anti-pt simplesmenete, mas pelas práticas nefastas que esta extrovenga disfarçada de partido político tem. Não dá pra ficar elogiando ou escondendo, como querem alguns, o telhado de políticos de outros países que incorrem na mesma prática sacana... só porque eles são de outro partido.

Coronel, fique sempre do lado da honestidade. Alguém que diz que honestidade é só pro andar de baixo já deixa claro o seu jeito petralha de ser. Ladrão é ladrão... no andar de cima ou de baixo.

Cada uma!

Reply

Nada de resolver no afogadilho. Olhem a pressa da petralhada. Jogatina é contravenção, crime menor. É hora de desnudar o principal, os crimes de corrupção gravados, na mesma operação da Pol.Fed. Por que fica escondido?

Reply