O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci foi escalado para atuar, informalmente, na arrecadação da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Segundo integrantes da coordenação do petista, Palocci irá "abrir portas" com os potenciais colaboradores. Para ajudar na participação do ex-ministro, o prefeito de Osasco (SP), Emidio de Souza, foi convidado para assumir a coordenação de finanças do comitê eleitoral. O convite foi formalizado pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, anteontem.
A afinidade com Palocci pesou para a escolha de Emidio. A ideia é que o ex-titular da Casa Civil aborde possíveis doadores e recomende Emidio como representante formal. Além de Palocci, Emidio tem bom relacionamento com o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que deve contribuir com Haddad. Em 2010, Emidio exerceu papel de interlocutor com o empresariado na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista. Segundo petistas, Emidio ainda não foi oficialmente convidado por Haddad, mas já admitiu que não poderia recusar um pedido de Lula. Antes dele, Vaccari e o deputado José de Fillipi foram sondados. Fillipi queria trabalhar no programa, e Vaccari achou difícil compatibilizar essa função com a de tesoureiro do PT, segundo petistas. Coordenador da campanha de Dilma, Palocci deixou o cargo após a Folha revelar sua evolução patrimonial.
Em evento em São Paulo, Haddad alfinetou o ex-governador José Serra (PSDB): "Os políticos tradicionais são de dois tipos: aqueles que procuram fugir de compromissos e aqueles que assumem e não os cumprem". Em 2004, Serra assinou compromisso de que ficaria na Prefeitura de SP por todo o mandato.(Folha de São Paulo)
13 comentários
Os esquemas são corrupção x competencia.
ReplyPara presidencia ganhou a corrupção.
Vamos ter cuidado.
Paloffi tem muito a ensinar...
Replyprincipalmente como ganhar 20 paus sendo medico e prestando consultoria em área financeira...
eh um gênio...
Esse Haddad é um grande cara de pau, está procurando algum crime para denegrir o Serra, mas vai ter que inventar um, como sempre.
ReplyHaddad não pode criticar Serra por deixar a prefeitura 1 vez, se ele se une a Palocci que deixou muitos cargos na metade MUITAS vezes para fazer outra coisa.
Em 1988 Palocci foi eleito vereador de Ribeirão Preto e em 1990 INTERROMPEU o mandato para assumir o cargo de deputado estadual. Como deputado ficou APENAS 2 anos no cargo pois venceu a eleição para a prefeitura de Ribeirão Preto, em 1992.
Em 1998, foi eleito deputado federal e DEIXOU o cargo em 2000 quando foi eleito novamente para a prefeitura de Ribeirão Preto, ficou como prefeito apenas 2 anos e também DEIXOU em 2002 para se dedicar a campanha presidencial de Lula e depois para coordenar a equipe de transição governamental e assumir o cargo de Ministro da Fazenda, para o qual foi nomeado no ano seguinte e foi defenestrado por crime de violação de sigilo bancário. Unido a esse criminoso Palocci, Haddad não tem moral para criticar ninguem, muito menos Serra.
Então Sr. Haddad, vai pentear macaco, porque Vc não tem moral para usar a desculpa que Serra
vai deixar o cargo para tentar se eleger com isso, e ainda Vc aprova o Palocci que deixou muitos cargos várias vezes.
"Atuar informalmente, abrindo portas com potenciais colaboradores"?!? O Código Penal não dá outro nome para este Este tipo de "atuação"?
ReplyComo já disse ontem, estão pondo o submundo petista a cuidar do ... bem, do submundo petista.
ReplyEle só está convocando um "especialista" para cada área em sua equipe de campanha. Falta ainda ver quem será o convocado para organizar o que eles chamam de "banco de dados".
ReplyEstá certo o Haddad, no Brasil tem que se aliar aos mais espertos. Se ao menos quer vencer!. Ganha do José Serra na capital paulista, tem sido missão impossível!.
ReplyCoronel,
ReplyVou ficar preocupado na hora em que o adad/kitgay chamar alguns especialistas em software de urnas eletrônicas para assessorá-lo...
Ou será que o lullarápio já contratou esses profissionais?
Vão mandar cartinhas extorquindo empresários de novo?
ReplyEssa coisa de assinou compromisso, foi de candidatar-se e governar. Foi o que Serra fez.
ReplyE aliás, quem prometeu uma excelente administração da Educação e acabou gerando um Enem desvirtuado, alfabetização péssima e ensino superior capenga, foi o candidato ungido por um dedaço.
O jornal deve ter-se esquecido desse ponto da arrogância do candidato imposto pelo governo federal e que mal conhece a cidade.
A obra dele foi o imposto coxinha e nem nada.
Quanto ao resto, o importante são os antídotos.
Isso aí não configura FORMAÇÃO DE QUADRILHA não?
ReplyPô... Esse Vacari ainda não está preso?
ReplySó mesmo nesse nosso paizinho de merda
êle assinou o compromisso de governar São Paulo ,de prefeito para governador,portanto êle continuou governando c.q.d.
Reply