Brasileiro é casca grossa contra a corrupção.

Os dados da pesquisa Datafolha provam que o brasileiro é casca grossa contra a corrupção. Não deixa que a corrupção e a roubalheira mudem os seus conceitos. E que conceitos são esses? Bolsa família, comida no prato, carnê no bolso e carteirinha azul assinada, tudo garantido pela presidenta. O resto é o resto. Transporte e escola ruim é culpa do prefeito. Maca no corredor e assalto na esquina é culpa do governador. Roubalheira e corrupção é culpa dos políticos e, mais recentemente, dos juízes. Contra empresas que roubam, o brasileiro tem a livre concorrência, a troca de marca, de loja, de fornecedor. Contra políticos ele só tem um dia, a cada quatro anos. Contra os juízes ele não pode fazer nada. Que os bons políticos abram o olho. Para o povo, político denunciante é igual ao politico denunciado. O que explica a popularidade extraordinária de Dilma Rousseff, em meio a tantos bons motivos para ela estar em queda? Assim como o brasileiro criou uma casca grossa contra a corrupção, ele impede que esta mesma corrupção chegue até a presidenta, para que ela vire, assim como Lula, uma vítima e não a culpada. Esse teflon só não funciona com 6%. Apesar de sermos cada vez menos, ainda é alguma coisa, quando não existe oposição no Brasil que ofereça, com provas e não com trovas, um projeto melhor de pais para o brasileiro.

32 comentários

Análise perfeita, como sempre!

Reply

mas também vamos e venhamos...

com um eleitorado dessa qualidade, de onde tirar vontade para fazer oposição...

como você mesmo disse, o politico denunciante ainda passa por "entreguista", candidato das zelite, direitista e reacionário...

fica difícil fazer oposição desse jeito...

outro projeto pro Brasil acredito que ate exista, mas aonde fica o eleitorado, que não esta la muito interessado nesse outro projeto?

não da, o brasileiro quer isso que ai esta e pronto...

pois as pessoas não tomaram a atitude frouxa e conivente da búlgara com os corruptos como sendo uma "faxina"?

quando se chega nesse ponto de absoluta delinquência da logica, não ha muito o que se fazer...

o pais se tornou um enorme manicômio e não ha como ter uma conversa sensata com a "malucada"...

Reply

No dia que a oposição tiver um projeto pro país e conseguir convencer o povo disso, ganha a eleição com certeza.

Reply

Coronel, manda a população em geral ler um texto de duas páginas e fazer um resumo do que leu, daí entenderás a razão de só 6 % não estarem satisfeitos. Enquanto houver emprego e crédito fácil, a popularidade de quem quer que seja estará nas alturas.

Reply

Coronel,

É isso mesmo!!

Complementando a lista, o nosso povo limpa a casa, mas joga o lixo na calçada!! Esse é o verdadeiro espirito brasileiro!! GERSON FOREVER!!!

Falando nisso, as Grandes Economias Mundiais estão soltando os seus "PIBs Anualizados 2011" esta semana!! Quando a nossa 6a.(de lixo) Economia Mundial vai soltar(gases) o dela!!!! Tão com medinho??????

Ninguém falou sobre a queda das vendas em 2011!! A imprensa (amestrada pelo BNDS) ficou mudinha!!!

JulioK

JulioK

Reply
PEDRO BARTH MORE mod

Coronel, uma explicação para essa aparente apatia do brasileiro está muito bem demonstrada na propaganda do Guaraná Antartica com o Neymar, já a viste?
Ali eles explicam por quê ele não vai pra Europa: porque aqui tem calor, praia, festa e guaraná!!!! É isso que o brasileiro quer, que o brasileiro gosta e, se tiver isso "tudo", então estará tudo bem, o brasileiro estará satisfeito.
Não interessa que sejamos otários, que nos roubem descaradamente, que a violência seja uma das maiores do mundo, se não a maior.
Esse comercial expôs ao brasileiro o quanto somos otários.

Reply

NO Brasil, mesmo na imprensa, prevalece um servilismo covarde, uma admiração patológica pela autoridade, pelo paizinho (ou mãezinha) social. Tende-se sempre a preserva a autoridade maior, em qualquer instância: diante de um escândalo de corrupção, primeiro se sacrificam os assessorzinhos, sempre se dá de barato que quem manda- que por obrigação funcional deveria ter controle total do processo -nunca saiba de nada, mesmo que isso vá contra a lógica mais elementar.
Moldou-se, com a ajuda da imprensa, uma imagem de uma Dilma durona contra a corrupção, esquecendo-se sua volumosa bagagem de Erenices , Cardiais e Pimenteis . O povo brasileiro engole facilmente porque a bajulação de alguém hierarquicamente superior lhe é natural; fazer isso lhe dá conforto psicológico. É um povo "bicicleta": abaixa a cabeça para quem está por cima e pedala em quem está embaixo.

Reply

Coronel,

E no STF pode deixar que o CAPACHÃO LEVANDOWSKI cuida de tudo juntamente com o seus pares.

Reply

É bom deixar claro. O maior partido do Brasil, é o Partido Adesista, o PA. Esse partido, também chamado de PG, Partido Governista, é multipartidário, sem trocadilhos, apóia qualquer governo, seja ele quem for.
Ele também favorece todas as iniciativas dos governos que apóia, garantindo a popularidade de qualquer mandatário.
Dessa forma, pouco importa se a inflação está elevada, se os juros estão elevados, se o endividamento das pessoas está elevado, se o País tem Saúde, Educação, Saneamento, Transportes e outras necessidades, péssimas: o PA ou PG, garantem que o governo é um sucesso nacional e internacional.
Quando em dúvidas, sempre boas pesquisas garantem que o PA ou PG está correto.

Reply

Coronel, um projeto de país completamente novo, um novo paradigma, já existe, apenas tem que ser debatido por estes 6% que você considera.
Vamos ao debate. Está mais do que na hora.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

O mundo não é de quem sonha em conquistá-lo, é de quem luta para isso. A maioria quer viver e deixar viver.

O pt é um partido de mobilização permanente, 25 horas por dia, que nem o Itaú, não dá folga nem tem essa de descanso. Os petralhas politizam tudo. Estão em todas. Guerreiam o tempo todo. Infiltram-se. Aparelham. Ocupam todos os espaços. Sabotam. Vendem. Compram. Corrompem. Apropriam-se. Fazem valer seu ponto de vista, mesmo (ou principalmente) os mais podres. Impõem-se. Intimidam. Geram espiral de silêncio. Enfim, são legiões de demônios.

Essa é a psicologia de massas do fascismo.

Sem políticos determinados, vale dizer, que não tenham rabo preso e tenham valores a apresentar e contrapor, não saímos dessa tão cedo.

Reply
O GRAVATA VERMELHA mod

Coronel e Coturneiros

Já reparam que só vocês e meia dúzia de blogs-pingados, tipo RA e afins, é que ficam reclamando de nossa administração...QUE SACO!!!

Sem essa de Brasil... Brasil é o cacête... Brasil tem apenas tres classes:

1- NÓS os PTRalhas e nossos aliados;
2- A dita "classe média" que só serve para PAGAR IMPOSTOS, nos sustentar e NADA receber em troca;
3- Os VAGABUNDOS sustentados com as migalhas dos BOLSAS FAMÌGLIA que nos dão seu voto, para continuarem comprando a sua cachacinha, desculpe, CRACKEZINHO de cada dia com o dinheiro dos impostos e as bênçãos do MP...

Querem parar de reclamar!!! Então se juntem a nós PÔ, CORROMPAM-SE, digo aceitem nossa "ajuda"...
... o dinheiro não é público, então não é de ninguém, aceitem nossas "verbas não contabilizadas"...
... um empreguinho em algum "conselho" de estatal...
... ou no gabinete de um de nossos "correligionários", não precisa nem bater ponto é fácil, brazuca é a raça mais idiota do planeta, quase todo mundo que é metido a esperto está fazendo isso...

Se for juiz aí é mais caro, a pança é grande, mas a gente arranja um jeitinho, afinal estão fazendo vista GROSSA prá tudo!!!

Quem sabe um "empreguinho" para aquele genro vagabundo, uma "colocação" para sua secretária boazuda versada nas artes da "monica chupinsky", ou então pagar a pensãozinha do seu filhinho bastardo sem a "patroa" saber...

... tudo é fácil quando se trata de distribuir cargo e dinheiro público para nossos "aliados".

Somos experts nesse assunto!

Já viram o que tem de ONGs (NÃO GOVERNAMENTAIS) financiadas com dinheiro do contribuinte? São a mina de ouro dos financiamentos de campanha...

E O MENSALÃO que está aí? Ninguém foi punido (nem serão) e os MENSALEIROS ainda recebem MEDALHAS E TÍTULOS antes reservados apenas a BRASILEIROS COM "CONDUTA ILIBADA E QUE REALMENTE PRESTARAM RELEVANTES SERVIÇOS À PÁTRIA!!!

Coronel, seu blog é hoje uma das cada vez menores TRINCHEIRAS da democracia, tenho que admitir, está valendo UMA NOTA PRETA NA ESGOTOSFERA!! Até o paulo henrique amorim está com ciúmes do senhor...

Vai uma propaganda da CAIXA ECONÔMICA? da PETROBRÁS? Quem sabe aquele "baner do "noço" governo? só para o senhor parar de encher o saco e convencer esses idiotas que se entitulam "COTURNEIROS" a passarem para o lado dos 59% dos "brazucas sem noção" e sairem desses míseros 6% ??? ... 6%!!!...que vergonha...tá vendo... ser honesto no Brasil não vale a pena...

...Tá bom já sei, não precisa nem responder...

- BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

...mas vou continuar tentando!

Reply

não vejo e não percebi falarem do general heleno..deixa ele se candidatar....

Reply

A ficha da oposição ainda não caiu. O que o Coronel escreve é correto e não há o que fazer. Metade se refastela e metade paga a conta.
Minha pergunta é: se Janio Quadros com sua vassourinha, Fernando Collor caçando marajás e Lula prometendo acabar com tudo o que estava aí ganharam as eleições, porque a oposição não ataca Dilma?

Reply

Só uma pergunta: Se houvesse hoje eleição para Presidente, tendo Dilma como candidata a reeleição e nome expressivo, como o Serra, com tempo na mída para expor a realidade do que acontece, será que só 6% votariam no Serra? Duvido.

Reply

eu fico realmente espantado com o numero escandaloso de pessoas que não conhecem o próprio povo ao qual pertencem e falam em apresentar um "outro projeto" e a fatura estará liquidada...

peloamordedeos, ninguém quer um "outro projeto"...

eles querem isso que ai esta...

bolsas, cotas, concursos públicos, assistencialismo, populismo, promessas nababescas, candidatos palhaços, mentirosos e toda a cascata de "pais potencia" que os petistas oferecem...

eles não querem ajuste fiscal, redução da maquina publica, redução do numero de bolsas, ajuste no credito e coisas do tipo...

eles nao querem um Jose Serra, que não eh populista, mas esbanja competência na área administrativa e faria um governo mais racional...

o povaréu quer palanque...

Reply

wp 10:19 disse tudo...

não sairemos dessa tao cedo...

a menos que uma catástrofe na economia se apresente, o que acho difícil acontecer...

esqueçam outros assuntos...

ninguém esta interessado em hospitais, transporte, moradia...

querem apenas o dinheiro no bolso para exercer ou seu direito de capitalistas porra-louca...

so me divirto eh com a turma que antes criticava o consumismo desenfreado dos "estadunidenses" e agora faz igualzinho...

esperam dias por uma promoção defronte a porta de lojas, carregam sacolas aos montes, caixas de eletrônicos penduradas no lombo, brigam dentro das lojas, se esmurram, se empurram...

não ha enchente ou seca que abale a solidez da convicção desse povaréu tresloucadamente consumista...

Reply

O livro "TROVATARIA SACANA" não passa de inversão da realidade escrita a pedido de um Chefe Kuadrilha, pertencente a uma certa Organização Criminozzia, à estelionatários travestidos de jornalistas que inventam uma realidade paralela, pra evitar da verdade aparecer.

Versão pra Petista (PTelhoEMVC)

Ai Se Eu me Entrego,
Ai, Ai Se Eu me Entrego,
Polícia, Polícia,
Assim Não Sei de Nada..

Reply

Coronel,
Concordo em parte que o brasileiro é casca grossa.
Na verdade, o que o povo brasileiro está vivendo hoje, é uma nova realidade economica e social. Sem tentar esconder o sol com a peneira, temos que admitir com clareza que o gverno do molusco de fato e de direito melhorou o país. Se foi por mérito dele ou do FHC, aí é outra história.
Mas, tudo isso poderia ser mudado. E é muito simples de mudar isso:
Basta que apareça um único político da oposição que não tenha o rabo preso com alguma falcatrua e prove que é honesto, que fará um bom governo, que continue fazendo de nosso país um país de classe média que certamente levará a grande maioria dos votos do povo.
É muita pretenção achar que o nosso povo é idiota e que não sabe escolher. Dentre os políticos que estavam candidatos, certamente que o Serra e a Marina não eram os melhores. E particularmente, se houvesse apenas um que fosse um centavo mais honesto e competente que os que disputaram a eleição, certamente seriam mais de 6% a votar neles.
Repito: não coloquem a culpa no povo, olhem para o seu umbigo e vejam quanta merda tem nas tripas.

Reply
Walfredo Rodriguez Neto mod

Todos os dias, sem exceção, entro no seu blog umas dez vezes...
Sou admirador da sua competência, do seu bom caráter, e da sua luta.
Todas as análises aqui feitas são aceitas pelos 6% que pensa.
Infelizmente, o nosso país está muito longe de amadurecimento e consciência política.
Continuemos com o nosso bom combate. Um dia a verdade prevalecerá.
Um abraço

Reply

!_( ... )BRASILEIRO É CASCA GROSSA CONTRA A CORRUPÇÃO( ... ) --- > ESTÁ MAIS PARA MINISTÉRIO_PÚBLICO NIVELADO NA CRIMINALIDADE POIS COMO PROMOTOR DA LEI SUSTENTADO_$$$ PELOS IMPOSTOS ABUSIVOS PAGOS PELO POVO_BRASILEIRO_MANTENEDOR ; A EXATA CULPABILIDADE DESTA CORRUPÇÃO QUE GRASSA O BRASIL PERTENCE AO MP E NÃO AO POVO MENOS FAVORECIDO QUE É TÃO SOMENTE VÍTIMA_!

Reply

Cel
Num País onde não existe oposição é isto que acontece.
A oposição é a maior responsável pelo País estar nesta situação. Parece que está deitada em berço explêndido esperando a banda passar ou algum fato relevante acontecer para que a situação se reverta. Ora, diante de tantos fatos gerados pela quadrilha sem que a oposição esboce qualquer reação é de se constatar que aquela se perpetuará no poder, infelizmente.
Será que só 6% da população entende o que está acontecendo?
Esther

Reply

Coronel!!! Ironia não é esses 6%? Antes era a Erenice, agora são os indignados!

O brasileiro merece os desgovernos que tem. Nunca tive TANTO NOJO de ser brasileira! Isso aqui é uma vergonha! Mil vezes ter nascido em uma país visitado anualmente por furacões ou outro visitado por terremotos/marremotos do que ter nascido num país cuja pior catástrofe natural é o próprio povo.

Outra dia estava lendo uma reportagem do UOL sobre a instalação de fábricas locais de multinacionais estrageiras do setor automotivo. É DE UM NOJO!!

Lembra da fábrica da Fiat a ser instalada em Pernambuco???? A Fiat diz que vai gastar 4 bi. Acontece que os pgmeus sub-subdesenvoolvidos que acham gente e se chamam brasileiros, vão de fato bancar a construção da fábrica e ainda dar um de 1,8 bi para essa empresa de 5a, com incentivos fiscais de 5,8 bi (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/12/05/governo-e-o-maior-financiador-das-multinacionais-do-carro-no-brasil.jhtm).

Brasileiro merece mesmo morrer nas estradas por falta de infraestrutura e nos hospitais por falta de médico, leito, equipamento. Educação, já está provando pela pesquisa, não vai fazer falta.

Reply

De todo modo, não pode-se perder de vista que não dá para mudar de povo.
Contudo, dá, sim, para pegar no pé das lideranças.
Se a Educação, Saúde, Saneamento, Transportes, vão mal, isso é ineficácia das lideranças em administrar recursos públicos.
Além do que, se for observado, onde estão dos formadores de opinião das oposições?
Onde estão e como atuam os centros de discussões das oposições?
Em que e como eles municiam seus correligionários, candidatos, simpatizantes?

Reply

a analise das 11:02 eh tao profunda quanto um pires...

ele acha mesmo que um povo carente das necessidades mais básicas tem capacidade de discernimento politico...

a questão esta entre escolher um candidato que prometa um dinheiro a mais e outro que prometa preservar as instituições do pais...

ora bolas, eh exatamente pela carência das necessidades primarias que o povaréu se deixa encantar por quem lhe da algumas migalhas a mais...

faz favor...

mande o velhaco, com aquele seu discurso rasteiro, tentar convencer os suecos ou os dinamarqueses com as mesmas besteiras que usa para engabelar esse povaréu...

passa no Google Maps e da uma espiadinha nas periferias de qualquer grande cidade brasileira...

veras ali a tua "nova realidade social"...

Reply

sr anônimo das 12:14... o sr.(a) tem toda a razão. Onde estão os formadores de opinião das oposições???? ou algum político que se importe com os direitos trabalhistas???? PERGUNTA: Porque um funcionário de empresaS, ou bancos do governo FEDERAL possui direitos, diferente de qualquer trabalhador????? ex:sou terceirizada, mas trabalho em órgão público, meu vale refeição é de 130,00 por mês, enquanto o do banco do Brasil é de 500,00reais por mês. será que é para eu morrer logo de fome?????ou os bancários morrerem obesos???? PORQUE ESSA DIFERENÇA ???? e os sindicatos????? só arrecadam o meu dinheiro. não fazem nada. o partido que é para ser do trabalhador?????? não se importam, porque o deles está garantido todo o mês, pagos por nós otários. até quando???? Promotores,Juizes, OAB,Desembargadores, Políticos, Forças Armadas... fechem as portas, pedem pra sair. não precisamos pagar um serviço que NÃO TEMOS.

Reply

Nossa 6%??? somos asim tão pouco??

O povo brasileiro, é prevaricador, desonesto, e gosta de levar vantagem em tudo.

O cenário é desamimador.


Izabel/SP

Reply

Gravata Vermelha. hoje você estrapolou não foi???

Precisava chamar os COTURNEIROS DE IDIOTAS???

Quem sabe um dia, alguém nos ouve.


Izabel/SP

Reply

Perfeito, coronel. Acrescento que tenho NOJO desse povo fdp!


Lou

Reply

É POR ISSO QUE ELA RESPEITA E MUITO FHC !!!
Porque no fundo ela reconhece o que o molusco nunca aceitou reconhecer que se temos hoje uma estabilidade monetária e social com crescimento sólido , devemos isso ao plano Real, + Plano de responsabilidade Fiscal e Proer, plano de governo de FHC o qual Lula quando oposição foi radicalmente contra.
Isso é fato, o resto é blá, blá, blá de comunistas !!!!

Reply

Querida Izabel, 22 de janeiro de 2012 16:47

como o Gravata Vermelha se coloca na pele de um super-petralha, ele simplesmente falou o que aquela canalha pensa que somos; grandes idiotas.

E o somo por sermos honestos, trabalhadores, corretos, dignos.
Como nenhuma dessas palavras fazem parte de seu vocabulário, não são capazes de compreendê-las.
Da mesma maneira, tais atitudes não fazem parte de seu elenco de ação diária.

Somos idiotas minha cara por não levarmos vantagem às custas do sofrimentos alheio, por não enchermos nossos bolsos, cofres, cuecas, meias e seja lá o que for por ganância, em detrimento da miséria alheia.

Obviamente, neste caso, é muito bom ser um grande idiota!

Tenho muito orgulho de ser este tipo de idiota, e prosseguirei sendo.
Mesmo que seja cansativo, custoso, o esforço seja hercúleo e esteja rodeada de gente desonesta por todos os lados.

Não é porque há epidemia de gripe que a infecção viral passa a ser o estado de saúde normal!

Desta forma - prossigamos adiante, apesar de tudo e de toda essa corja que nos rodeia.

O esforço vale a pena.
E insisto em dizer - NÃO ACREDITO NESTA ENQUETE.
SOMOS MUITO MAIS QUE 6%.

Luther King dizia:
os maus não me assusta, o que me assusta é o silêncio dos bons.

Portanto Coturneiros: mãos à obra.
Muito trabalho pela frente no caminho do Bem!

Flor Lilás

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Sensacional! 'Furô us ói duz homi'...

Reply