STF dá vitória aos "bandidos de toga".

Em decisão liminar nesta segunda-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello suspendeu o poder "originário" de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra magistrados, determinando que o órgão só pode atuar após as corregedorias locais. A liminar concedida pelo ministro deve ser levada a plenário na primeira sessão do ano que vem, no início de fevereiro, para que seus colegas avaliem o tema. Até lá, no entanto, as funções da corregedoria do CNJ estarão esvaziadas. Ficarão prejudicadas aquelas investigações que tiveram início diretamente no conselho, antes que tenham sido analisadas nas corregedorias dos tribunais onde os juízes investigados atuam.Leia mais aqui.

19 comentários

Agora os juízes só podem ser investigados por corregedorias. HAHAHAHAHAH. Que piada... quem é burro o suficiente para acreditar que uma corregedoria, corporativista ao extremo, vai querer fazer algo contra juízes?

Reply

Está provado que esse antro de bandidos escondidos nas togas, apesar de pagos pelo povo, estão em franca atividade na defesa da quadrilha que tomou o poder usando a mentira e a compra de votos com mensalidades irrisórias pagas aos ociosos carentes e mensalões aos demais parceiros infiltrados nas instituições (principalmente nessa bosta de stf).

Reply

antes um país governado pelo judiciário que pelo pt. o pt tenta jogar a opinião pública contra os outros 2 poderes. quem quiser que caia nessa armadilha. temos que defender nossa democracia e nossa república contra os sabotadores socialistas.

Reply

É claro que o exmo. ministro, já contava com esse esvaziamento, não é verdade???
Com tantas brechas nas nossas leis, preparadas, exatamente pelas pessoas que se beneficiam delas.
NÃO CONSIGO MAIS VER LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!


Izabel/SP

Reply

Coronel,
este não nega suas origens.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Nem Chapolin Colorado dá mais jeito nesta porra que transformaram o Bra$il do PT.

Tamos fu%$#@&!

Reply

A justiça tá dando o primeiro ponta-pé oficial para a impunidade da casta de toga, que não gosta de ser investigada como "um qualquer"! São seres especiais, que surgiram no Brasil na era lula e, segundo AJD estão acima, sim, das leis ordinárias, leis estas que só valem mesmo para os 4 Ps! A decisão do Ministro Marcos Aurélio serve como laboratório. Vão ver como é que a sociedade reage, se não houver muita repercusão, o ano que vem elles enterram de vez o CNJ!

Reply

Juízes, mas do que qualquer servidor precisa ter uma vida pública e social ilibada, não tem jeito, faz parte do ofício. Agora, interomper processo em andamento, em nome de quê? Pra quê? O cidadão brasileiro só tem em mente uma coisa: impunidade!

Reply

Quando pensavamos que a situação poderia melhorar,vem mais um golpe contra a Nação.

Reply

Inacreditável. Um juiz do STF, que tem obrigação de zelar pela Constituição, está fazendo cara de paisagem frente a um artigo da própria Constituição, que define as competências do CNJ. É só ver o art. 103-B, parágrafo 4º, inciso III da CRFB/88:

" § 4º Compete ao Conselho o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, cabendo-lhe, além de outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Estatuto da Magistratura:
...

III - receber e conhecer das reclamações contra membros ou órgãos do Poder Judiciário, inclusive contra seus serviços auxiliares, serventias e órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público ou oficializados, sem prejuízo da competência disciplinar e correicional dos tribunais, podendo avocar processos disciplinares em curso e determinar a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas, assegurada ampla defesa;

..."

A decisão é provisória, cabe recurso, então o que vai dar no final, não se sabe. Mas o que espanta é a cara de pau do Marco Aurélio Mello. Onde vamos parar com Ministros da Corte Suprema se comportando assim, protelando decisões da mais alta importância para a sociedade, nitidamente para ir empurrando esse governo do PT com a barriga, tentando alimentar a impunidade?

Mariana/RJ

Reply

Sinceramente pensava que já fosse assim....
Nada de surpresas, ahahahahah

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

O Que que vocês estão pensando???

O Hómi não é o "priminho" do Collor, colocado lá justamente para respaldar a roubalheira de PC farias com seu MORCEGO NEGRO???

Nada diferente a se esperar desse sujeito...

Reply

Quem foi que nomeou esse Ministro??????????

Reply

Há males que vem para o bem. Esperemos os comentários da dra. Eliana Calmon. Cutucaram a onça.
Precisamos de um contrato social completamente novo.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Reply

Izabel/SP 19 de dezembro de 2011 16:23

eu vejo luz no final do túnel:
na forma de tanques de guerra e soldados do exército brasileiro guiados por alguém corajoso das FFAA para nos livrar desses bandidos togados, dos vermelhos do PT, enfim, da camarilha instalada no poder.

Será que existe esse alguém???

Flor Lilás/PR

Reply

Cel,
O Brasil carece de homens elibados e honestos hoje eles se esconde atras da capa preta para apoiar a corrupçao e a bandidagem neste Brasil colonia.

Reply

Sr Cel,
Quem leu o artigo "Estudo dos gastos do STJ" de Marco Antonio Villa, creio não tem motivos para acreditar na seriedade da "CORONELA DE TOGA".
Quem não consegue colocar ordem na casa da qual faz parte e apela para o marketing de botiquim, não tem chance alguma de corrir rumos e efetivar mudanças.
Como diz o ENCANTADOR DE CÃES, "Somente um Líder calmo e assertivo pode efivamente implementar mudanças de comportamentos".
A "Coronela de Toga" não evidencia qualquer traço de liderança, mas sim vícios do modismo atual: muito cacarejo e marketing.
Pobre Judiciário!

Reply

*** Não chega a ser ex topic pois o comentário ao RA publicado ontem e hoje sobre cachorro e comentaristas que se passam de politicamente corretos, condenam matar qualquer animal e de qualquer forma mas não abrem mão de seu big mac.
São petralhas enrustidos e o RA censura o texto abaixo toda vez que o publico.
-

De cães e de homens (REINALDO AZEVEDO CENSURADO) 18/12/2011
às 7:49



1.Para diversos comentaristas com cérebro de avelã ou de um petralha: Deus criou DOIS REINOS BIOLÓGICOS e os fronteiriços ( vírus ). APENAS OS VEGETAIS NÃO PRECISAM DE UTILIZAR OUTROS SERES PARA VIVER, SÃO PRODUTORES DE BIOMASSA E PROTEÍNAS, os animais vegetarianos matam ou mutilam os vegetais e estes também devem ter sentidos como os animais mas não os entendemos.
Outros animais ( parasitas, mesmo de animais vegetarianos) e animais predadores têm metabolismo que necessita das proteínas animais e muitos não aproveitam o amido e celulose, como os humanos.
Os animais carnívoros mamíferos são dependentes do omega 3 e outros ácidos graxos essenciais e vitaminas que nos vegetais inexistem, a vitamina K só é produzida no intestino humano ( bactérias simbiontes ) mas a vitamina B12 não é produzida pelos vegetais, os vegetarianos e os vegans precisam de tomar suplementos vitamínicos de vitaminas B6 ( insuficiente na dieta) e B12 que só os animais os têm e o organismo humano não possui enzimas ou bactérias simbiontes que as produzem, como têm os animais vegetarianos puros ( vacas ).
SE MATAR PARA SE ALIMENTAR FOSSE ATO PECAMINOSO, DEUS TERIA CRIADO APENAS OS VEGETAIS E PLANTAS AMBULANTES PARA TEREM A FUNÇÃO DOS ANIMAIS, CERTAMENTE NENHUM TORNAR-SE-ÍA ANIMAL RACIONAL, por não ter necessidade de procura de alimentos, apenas tomariam água de chuva absorvida pela sola dos pés com função de raiz. a pele seria verde como a do incrivel Hulk.
-
Como não vivemos em mundo de sonhos, precisamos de comer ovos ( não produz sofrimento em animais pois o ovo de comer não é um ovo e sim óvulo não fecundado de galinha.
Leite produz uma relação de parasitismo do humano em relação aos bois, pois tomará parte do leite do bezerro mas não mata, pode até suprir o bezerro com leite vegetal que é bem digestivo e nutritivo a ambas as espécies.
-
Carne vernelha - consumir com moderação e sem desperdiçar, o mamífero que forneceu deve ser morto de forma imediata e com o menor sofrimento possível, as aves idem.

Reply

O RA tirou da quarentena e publicou com atraso de 36 horas, pois outros comentários mandados posteriormente foram publicados antes, eu coloquei a hora da publicação e que publiquei também em blogs afins que têm quase os mesmos leitores. O RA p... da vida publicou, sabe o que é "sençurar um jornalista" que não é nada petralha. ( censurar um j...).

Reply