Uma vez sanguessuga, sempre sanguessuga.

Em 2004, quando era ministro da Saúde, o agora senador Humberto Costa(PT-PE) foi protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção da história deste país, conhecido como a Máfia dos Sanguessugas. Leia aqui. Uma vez sanguessuga, sempre sanguessuga: hoje o ex-ministro culpou a base aliada pela corrupção que vem desde os idos de 2004, quando ele comandava um ministério.

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), disse que "é natural" que surjam acusações contra ministros porque o "gigantismo do governo federal" acaba permitindo que isso ocorra. Segundo Costa, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria das denúncias voltava-se contra o PT. E agora, no governo da presidente Dilma Rousseff, as acusações miram os diversos ministros da base aliada ao governo. Ele defendeu as secretarias das áreas sociais com status de ministério, criadas por Lula, que vêm sendo ocupadas por petistas, como as pastas em defesa das mulheres e de combate à discriminação racial, que Dilma cogita extinguir na futura reforma ministerial. "Essas pastas deram voz a esses setores da sociedade", argumentou o líder. (Do Estadão)

7 comentários

Por que nao te callas Humberto???

Essa gentalha está cada dia pior.

Reply

As Hemodiálises estão quebrando ,e esse filha da puta não dá aumento,uma hemodiálise o sus paga 140 reais é uma vergonha ,só o capilar custa em torno de 45,00 reais ,ele está sucateando a saude como nunca na história deste pais.

Reply

Coronel, A petralhada é tudo Santa do pau oco?

Reply

O que deixa a gente perplexo, é que ninguém vai em cana; esse safado, por exemplo, em qualquer paizinho minimamente sério, estaria preso, aqui não, anda pregando moral de cueca, nesse prostíbulo, mais conhecido por "Congresso."

Reply

Coronel,
o vampiro da fala fina. Agora vive na aba do governador Eduardo Campos, a quem deve sua eleição.

Reply

Esse sanguessuga é pior que o restante dos petistas, pois roubou na área da saúde. Ele diz que foi absolvido e nós sabemos muito bem como estamos de justiça.

Outro dia o Senador Mario Couto disse na cara dele que ele era um sanguessuga.

Reply

Oras, antes, só existia o Brasil de 2003 para cá.
Se era assim, que continue assim. Por que seria diferente?

Reply