Ainda em liberdade, Delúbio corre o Brasil fazendo gracinhas sobre o Mensalão.

Em turnê pelo país para apresentar sua defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse ontem, a sindicalistas de Brasília, que o mensalão foi só um "boato". "Quando eu era menino, lá em Buriti Alegre, tinha o jornal de fatos e boatos. A denúncia, vou dizer para vocês, é um boato. Os fatos eu já expliquei na defesa prévia", afirmou o petista. Delúbio é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema, denunciado pela Folha em 2005. Se condenado, pode pegar até 111 anos de prisão pelos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Ele reuniu ontem cerca de 40 pessoas na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Em discurso de 40 minutos, disse estar com a consciência tranquila e negou a existência de provas. "Não há nada contra Delúbio Soares, zero. O que foi feito? Peguei dinheiro emprestado para pagar dinheiro de campanha de aliados. Isso está assumido", afirmou. "Se essas pessoas não oficializaram no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a culpa não é do tesoureiro do PT". Ele repetiu a tese de que o esquema teria se resumido a caixa dois de campanha. "Eu peguei dinheiro emprestado e mandei pagar dívida de campanha. Transformaram uma infração eleitoral em processo criminal."

O petista ironizou a acusação de que o dinheiro foi usado para comprar apoio ao governo Lula no Congresso. "Imagine comprar voto do Luizinho, ele é o maior governista de todos os governistas que eu já conheci. Do Paulo Rocha, do João Paulo Cunha." Descontraído, Delúbio disse que montou uma "imobiliária online" em Goiânia e pretende expandir os negócios para São Paulo e Brasília. "É meu ganha pão hoje. É duro pagar aluguel todo mês, mas precisa batalhar". Há quase dois meses, o ex-tesoureiro viaja para apresentar sua defesa. Anteontem, em Goiânia, disse que o julgamento do mensalão no STF, previsto para 2012, será "o maior espetáculo midiático do Brasil".(Da Folha de São Paulo)

8 comentários

Esse petralha ordinário está fazendo o jogo do velhaco beberrão e, mesmo sendo condenado ( o que eu duvido muito)acabará saindo como vitima.
A culpa de toda essa situação é do STF que está levando em banho-maria e deixando esfriar a maior prova de compra de apoio dos últimos tempos, a maior cachorrada feita contra o povo decente do Brasil.
Hoje a compra de apoio está sendo orquestrada de outra forma, repasse de muita grana às ONGs que reverte em muito $$$ para os partidos.
Enquanto isso o Ministro Joaquim Barbosa e o STF dormem deitados em berço esplêndido.

Reply

como o isento escreveu sabiamente um dia, "Um povo desfibrado, que se resigna com tudo e que elege a maioria dos políticos que temos em atividade, pode ser tratado com algum desprezo."

eh isso ai que esta acontecendo com esse sujeito perambulando pelo pais afora...

desprezo a sociedade, que merece...

Reply

Corona, estou desacreditado de tudo que se refere a justiça brasileira. A nossa Republica antes Federatiba do Brasil virou Republica FEDEPetralha do Brasil, è merda prá todo lado.. A corrupção foi oficializada com o domínio total dos Fedepetralhas compradando Ongs, MST, Igrejas Manbembes Populistas evangélicas, não precisou comprar A Igreja Católica , porqure, salvo parte dela,permanesce racional, mas, a outra parte possui padres e religiosos convictos comunistas socialistas, O StF está dominado, OAB, parte é esquerda socialista para defender seus privilégios.. O Brasil virou ou já era, em grande parte, bandido desde Cabral.. O PT sofisticou-se e se adequou aà Elite banqueira e empresarial que aderiu em sua maioria á Classe burocrática Socialista. Tà tudo dominado, o Brasil virou República Fedepetralha infelizmente. Já era, O Mensalão foi só um roubinho menor, perto do caixa dois das Ongs petralhas e afins. Alguém acredita na punição de alguém da Mafia do Dirceu e Cia.. Tirem "o cavalo da chuva".

Reply

é tudo invenção nossa ahahahaha
Nós não concordamos mas os 3 poderes não viram nada ahahahahha

Reply

Ele só fala essas asneiras porque tem audiencia não é mesmo???

As pessoas que o ouviram, independenes de pagas ou não, também são coniventes, com toda sujeira que acontece em nosso pais.
De um certo modo, são todos aproveitadores como ele.

Agora c cúmulo do cinismo, digno do trofeu ESTRUME, do ano, foi quando ele disse que o aluguel está caro. Dinheiro, em sua conta bancária, é que não deve faltar.
Afinal ele arcou com tudo sozinho.


Izabel/SP

Reply

É a Certeza que ninguem punido,
é a Certeza que está tudo DOMINADO, afinal isso aqui é brasil...

Reply

cel,

Quem será que paga essas viagens?

Reply

Os que se deslocam de casa para ouvir o Delúbio,deve ser comprado,abestado,abduzido,idiota doente "mentptralha",ou no mínimo foi expulso de casa pela mulher, ou a sogra.

Reply