Nova falha do ENEM: vaza tema da redação.

Uma hora antes do término do prazo mínimo de permanência nos locais de prova, quando os participantes do Enem podem sair e se comunicar com pessoas fora do exame, o site do jornal O Globo publicou o tema da redação do ENEM. A proposta, "Viver em rede no século 21: limites entre o público e o privado", foi divulgada pelo site às 13h59. Os participantes poderiam deixar a prova a partir das 15h. Segundo a nota do site, "os textos de referência são os artigos 'Liberdade sem fio', da revista Galileu e 'A internet tem ouvidos e memória', do portal Terra. Eles ainda citaram uma tirinha da série Quadrinhos dos anos 10, do cartunista André Dahmer". De acordo com o jornal, a informação foi passada à redação por um dos participantes do Enem, o que comprova o vazamento. Leia mais aqui.

15 comentários

Coronel, entrevista imperdível no Estadão com Elena Landau sobre o esporte no Brasil.

Mago

Reply

Bom, antes isso do que algo que tivesse que cancelar a prova..mas digo de novo: FORA HADDAD!

Reply

"Viver em rede no século 21: limites entre o público e o privado"

Juntar o "viver em rede" com "limites entre o público e privado" deve dar um bom samba.

Reply

Professores de cursinhos começam a discordar de respostas. Se professores não sabem as respostas corretas, o que se esperar dos alunos.

Reply

nenhum jornal de SP ainda noticiou isso...

sera que querem ser governados pelo Radadid e entao se fizeram de mortos?

porque um novo furo no ENEM detonaria a ja magérrima candidatura do protegido do velhaco...

Reply

tô na área
Acredito,a bem da verdade(sic)que mesmo dando o tema de redação um dia antes,veríamos uma catástrofe nas redações do ENEM e dos JORNAIS.
ehehehehe

fui...

Reply

Esperar o que do incompetente do Haddad, até fiscais nas ruas eles estavam pegando(estadão). Ainda quer ser prefeito de S.Paulo,FALA SÉRIO, hadad!!!


Izabel/SP

Reply

Coronel,

quando vão botar esse inepto na lata do lixo...

FORA HADDAD!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel às vezes é depois que perdemops que lembramos com saudade do que era bom. Para o Brasil onde um monte de merca acontece simultaneamente o meçlhor acontecimento foi a TV Record ganhar a exclusividade do PAM, pois só passanmos a dar valor a Rede Globo, pois enquanto as competições estão ocorrendo com provas importantes no atletismo e outros estamos aqui assistindo a Escolinha do GUGU e outras babaquisses. O que ser´pa de nós nas olimpiadas neste grande País do " nunca dantes". ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

Coronel, eu lí e creio ser pessoas que fizeram rapidamente a prova e sem pretender ter nota, agentes de cursos pré vestibulares sempre vazaram as provas da segunda fase da fuvest desta forma. Quando falta uma hora para o prazo mínimo o fiscal relaxa e é possível um cursinho inscrever dois alunos em uma mesma sala, sair com as duas provas enquanto outro distrai o fiscal, sempre tem um banheiro com uma janela voltada para a rua, joga uma das provas e o outro estudante vai ao banheiro, fica uns vinte minutos e neste tempo a prova é copiada e resolvida por professores de cursinho, ninguém tem acesso aos dados por falta de tempo e redação tem que ser diferente de um par outro, não adianta o recorte-e-cola d computadores.
O Fernando GUGU DADÁ Haddad é muito incompetente e errar três vezes já é burrice. GUGU-DADÁ.

Reply

Está aí, o super serviço de inteligência que o Haddad colocou a serviço do ENEM para que não houvesse falhas!
Este incompetente que não consegue dar conta de um exame tem a pretensão de ser Prefeito de São Paulo.

FORA HADDAD !!!!


PS: Aproveito para agradecer ao General Maximus Decimus Meridius, a Flor Lilás, e outros coturneiros, que defenderam o Coronel e a minha pessoa em um comentário de Anônimo, que só pode ser um PETRALHA, em um post anterior, pelo baixo nível de suas palavras. Nós, pessoas que temos educação, não podemos gastar nosso tempo dando respostas a este tipo de gente que pertence à escoria!


Um abraço
Chris/SP

Reply

Cotidiano - Informação certa

http://charges.uol.com.br/2011/10/24/cotidiano-informacao-certa/

Reply

Fiz a prova do Enem. Além de muito confusa e subjetiva, cheia de propaganda esquerdista. Temas como neoliberalismo e tolerância aos erros ortográficos desfilaram soltos. Um absurdo.

Reply

Não há lisura na execução desse exame.

Quem serão os privilegiados que tiveram acesso antecipado?

É por isso que as duas melhores universidades do Brasil (USP e UNICAMP), ignoram totalmente essas notas para o ingresso nos cursos.

Reply

Repórter do "Estado"
VIRA FISCAL DO enem

Jornalista é recrutado na porta
de faculdade para cobrir vaga e
rcebe TREINAMENTO em duas horas
(estadão)


Iabel/SP

Reply