A durona Dilma Vana Rousseff finalmente se emocionou. Não chegou a chorar. Mas escancarou seus sentimentos, diante da multidão que a aguardava na cidade de origem de seu pai, na Bulgária. Nesta quinta-feira, 6, a presidente do Brasil fechou o círculo na trajetória da família Rousseff. Seu pai Petar Roussev havia deixado Gábrovo sem dar explicações abandonou a família e desapareceu por 18 anos. Nesta quinta, a filha Dilma desembarcou na cidade com uma entrada triunfal, diante de uma população que vive uma de suas piores crises e tenta construir, de forma desesperada, razões de esperança. Dilma foi levada pelo presidente da Bulgária, George Parvanov, à escola onde o pai estudou, em Gábrovo. Do lado de fora, a população parou para saudá-la, numa cidade pouco acostumada a grandes eventos. Dentro da escola, o cartunista Ziraldo, que entrou na comitiva, contou que ministros não contiveram as lágrimas. Leia mais aqui.
25 comentários
Coronel,
Replyestou esperando o novo filme. Já tivemos O Filho do Barril digo, O Filho do Brasil, já estão ensaiando o da Santa Marina do Pau Oco, agora deve vim o da Dilma: A Faxineira. Ziraldo fará o papel de mordomo.
Que os mortos enterrem seus mortos.
ReplyCoronel,
ReplyDizer o que??? Nada, né Corona!! Essa é a nossa NOVA ELITE!! Viva o BRASIL GRANDE!!
Daqui a pouco um maluco pega um fuzil e começa a usar contra o abuso!! Foi assim no pré-64!! É só ler o que os jornais da epoca noticiavam.
JulioK
Ps.: eu não tenho arma!!!
Quanto Dilma vai ressarcir aos cofres públicos por essa viagem particular que para o país só serviu de comparação no ranking da corrupção já que o país do pai fujão da Dilma é mais corruPTo do que os petralhas!
ReplyA julgar pelo caráter e pela vida de fora da lei de Dilma, seu pai não deveria ser flor que se cheirasse!
ReplyO Ziraldo, sempre se aproveitando. Como um carrapato, o homem passou a vida mamando nas tetas da nação, fingiu-se de torturado e ganhou polpuda indenização dos cofres públicos. Pelo visto, ainda não está satisfeito e pega carona na comitiva. Cagliostro
ReplyTalqualmente Odorico Paraguaçu, nossa "presidenta Bem Amada" usou e abusou do "mente" ao afirmar que os búlgaros são "impressionantemente" parecidos com os brasileiros.
ReplyTambém acho!!! Todos tem cabeça, tronco e membros e, principalmente, batem palmas para políticos.
Mais uma frase que ficará para o "prafrentemente" de nossa história, lamentavelmente!
Talqualmente Odorico Paraguaçu, nossa "presidenta Bem Amada" usou e abusou do "mente" ao afirmar que os búlgaros são "impressionantemente" parecidos com os brasileiros.
ReplyTambém acho!!! Todos tem cabeça, tronco e membros e, principalmente, batem palmas para políticos.
Mais uma frase que ficará para o "prafrentemente" de nossa história, lamentavelmente!
Coronel, ela cumpriu com tudo o que prometeu: construiu "zilhões" de casas populares, acabou definitivamente com a pobreza do país, inaugurou o novo e moderníssimo aeroporto de São Paulo, todos os estádios para a Copa do Mundo já estão prontos, colocou todos os ministros corruptos na cadeia. Portanto... DEIXA A GORDA PASSEAR!!!!
ReplyPelo visto, na família dela é tradição o abandono de obrigações....
Reply"O SEGURO MORREU DE VELHO"
ReplyCoronel, assim como os "Ratos da Silva" se garantiram com a cidadania italiana, Madame Satã está se garantindo na Bulgária. Assim, se um dia a casa cair, ela pega o vassourão e se manda pra lá!
É para rir ou para chorar? Se for para chorar, me avisem, pois li o texto e passou batido o momento certo.
ReplyQuer dizer que aquele "véio" safado do Ziraldo anda fazendo turismo as nossas custas, então por isso que ele "lutava", por uma vida melhor no Brasil, para eles.
ReplyO resto que trate de pagar importo e não encha o saco.
Ziraldo serve apenas para isto mesmo. O resto , bem... o resto não interessa. E Ziraldo também não.
ReplyA emoção deve ser maior pelo fato dessa viagem proustiana em busca do tempo perdido estar sendo paga com dinheiro público. Nada como uma boca-livre para comover um petralha autêntico.
ReplyE fica todo mundo choroso na Bulgária. Enquanto isso, por aqui, a secretária de políticas para as mulheres, agora quer censurar novelas. Os chorões quando chegarem não terão nem novelas para chorar.
ReplyE por quem bate nessa hora o coração da anta? O Brasil que se exploda!
ReplyEloiza, "impressionantemente" mesmo é a irmandade com a corrupção...cá e lá, tudo igual! Em breve algum parente vai "abrir" uma ONG ambientalista por lá,
Replyaguarde, e com nosso dinheiro!
E tome choro de araque!
Coronel,
Só uma perguntinha: essa bruxa passou quase 60 anos sem saber notícias dos parentes de lá e nunca pensou em fazer turismo, por conta própria, naquelas bandas; por que só lembrou deles agora?
E a oposição, vai deixar por isso mesmo?
A população deveria exigir provas do trabalhos destes ministros na Bulgária!!! Foram fazer o que lá??? Ora bolas! Tapa na cara da população!
ReplyO mais triste é que 90% dos que votaram no PT nem sabem o que a presidente faz ou deixa de fazer na vida pública, e nem sabe o que significa Bulgária!!! (a famosa turma que usa o jornal do dia pra outra coisa...)
o que o pai dela tinha que vir fazer aqui,podia ter emigrado para os ee.uu.,é mta cara de pau dessa safada.qro ao filme foi filho do barril,o dela vai ser a pqp.
ReplyCoronel.
ReplyO meu pai é falecido a menos tempo que o da Dilma.
Se me levarem em S.Carlos, interior de SP, na escola onde meu pai estudou, evidente que vou chorar.
Mulher que é mulher chora e homem que é homem também.
Posso não concordar com a demagogia em alguns casos desse goerno.
Mas ela chorar pelo pai e pelo irmão, se emocionar ao rever coisas do pai, nada mais natural.
Coronel, destesto homem e mulheres que fazem o tipo machão.
Cel,
ReplyFoi reviver o que o passado lhe ensinou a sequetrar, assaltar bancos, tortutat, matar e ser guerrilheira.
E o pai dela era mesmo bígamo?
ReplyEssa bandidona tem sentimento.
ReplyO PAI ABANDONOU A ESPOSA GRÁVIDA E SE MANDOU PARA O BRASIL. AQUI ACHOU A MÃE DA BANDILMA E CONSTITUIU FAMÍLIA, NEM SE IMPORTANDO COM A QUE FICOU POR LÁ. CLARO QUE, ALÉM DISSO O ESQUERDALHA COMUNISTA FOI ENRIQUECENDO AQUI NO BRASIL. NUNCA DEU A MÍNIMA PARA O FILHO QUE DEIXOU LÁ.
ReplyANTES DE VIRAR PRESIDANTA, A MADAME MIN TAMBÉM NUNCA SE LIXOU PARA O POBRE QUE MORREU NA PIOR.
AGORA A FRASANTE VAI LÁ CHORAR AS PITANGAS E DAR UMA DE BOAZINHA.
IGUAL AO SEU GURU, O MULADRÃO, QUE NÃO SE DEU AO TRABALHO DE IR AO ENTERRO DE 2 DOS SEUS IRMÃOS.
QUANTA BONDADE QUE ME COMOVE!
MERECIAM UM NOBEL DA PAZ, ENTREGUE MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
Ó CÉUS, Ó DIA, Ó TRISTEZA!!!!!!