Estatuto da Juventude: meio sexo, meia passagem, meio jovem...

Saiu o Estatuto da Juventude. O mais incrível. O jovem brasileiro ficou mais velho. Até 29 anos, ele é considerado um jovem adulto. Nada de passar a responsabilidade penal para 14 ou 16 anos. Outra do novo Estatuto: meia entrada pra todo mundo e meia passagem também. Mas tem um detalhe: não pode aumentar a tarifa do ônibus e os estados quebrados que atrranjem um subsídio. O Brasil é feito de políticos irresponsáveis, na sua maioria. Ontem deu mais uma prova disso. Veja, no quadro abaixo, publicado pelo O Globo, as mudanças que vão salvar o jovem brasileiro das drogas, do desemprego e da desdita de ter nascido neste país. Clique para ampliar e ler.


39 comentários

ESTA DEMENTE CONSEGUIU QUASE ACABAR COM A LEI DOS ESTAGIARIOS, MAS ASSIM ANDA ESTE PAIS, DENTRO DE POUCO TEMPO NINGUEM MAS PRECISA TRABALHAR (LOGICO OS PELEGOS E OS PETRALHAS FDPs) E NÓS TEREMOS DE PAGAR PARA ESTES SAFADOS FICAREM NOS ATORMENTANDO. P Q P.

NÃO ESQUEÇA DO MEU PEDIDO SOBRE O ASSUNTO DO TSE.

PITOQUIO

Reply

Em complemento, lá vai um bom texto também de RA sobre o tal estatuto da juventude!!!

05/10/2011 - às 17:37
BRASILEIRO JÁ PODE FAZER COCÔ NA FRALDA ATÉ 29 ANOS! AFINAL, ELE É APENAS UM “JOVEM”. OU: TEXTO ASSEGURA DIREITOS DA MINORIA HETEROSSEXUAL

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/brasileiro-ja-pode-fazer-coco-na-fralda-ate-29-anos-afinal-ele-e-apenas-um-%e2%80%9cjovem%e2%80%9d/


Chris/SP

Reply

Coronel,

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr...!!!!

Deu caimbra no maxilar de tanto rir desse imbecilidade!!!

JulioK

Reply

Eis o futuro do brasil: uma Grécia!
Com tantas regalias apenas acrescimo ad infinitum da carga tributária para arcar com isso.
E o país vai se engessando de novo.
Lugger

Reply

Cel.

Lá vém mais censura!!

AGORA QUEREM PROIBIR A VALÉRIA E A JANETE. EM BREVE, SÓ SERÁ PERMITIDO FAZER MESAS-REDONDAS SOBRE PIADAS. OU: A DITADURA DOS MILITANTES MILITONTOS

A maioria de vocês, mesmo os mais sofisticados, deve conhecer as personagens “Valéria” e “Janete”, do humorístico Zorra Total.

Os programas de humor deixarão de fazer graça, chistes etc. para se transformar em minitratados sociológicos. Como inexiste graça que não tenha um tanto de generalização, será preciso definir as categorias que podem e as que não podem ser personagens de piadas.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-querem-proibir-a-valeria-e-a-janete-em-breve-so-sera-permitido-fazer-mesas-redondas-sobre-piadas/

Até a DilmAnta apoia o fim do programa. É o fim da picada!!!


Chris/SP

Reply

Cel.

Lá vém mais censura!!

AGORA QUEREM PROIBIR A VALÉRIA E A JANETE. EM BREVE, SÓ SERÁ PERMITIDO FAZER MESAS-REDONDAS SOBRE PIADAS. OU: A DITADURA DOS MILITANTES MILITONTOS

A maioria de vocês, mesmo os mais sofisticados, deve conhecer as personagens “Valéria” e “Janete”, do humorístico Zorra Total.

Os programas de humor deixarão de fazer graça, chistes etc. para se transformar em minitratados sociológicos. Como inexiste graça que não tenha um tanto de generalização, será preciso definir as categorias que podem e as que não podem ser personagens de piadas.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agora-querem-proibir-a-valeria-e-a-janete-em-breve-so-sera-permitido-fazer-mesas-redondas-sobre-piadas/

Até a DilmAnta apoia o fim do programa. É o fim da picada!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Elles são de morte e matam nossos jovens com esse tipo de documento!
Ainda terá que ser aporvado?
Em que instâncias?

Será que teremos alguém LÚCIDO para barrar essa parafernália???

SOCORRO DEUS!

Flor Lilás/PR

Reply

Não gostei deste estatuto.
Não tem o jovem adulto quase velho 33 ao 44.

huahsuahasuahushsua
Este realmente é o país da desgraça pronta e embrulhada para levar.

Reply

Aí a passagem de ônibus urbano vai para 4 reais e todo mundo reclama.

Hoje mais da metade dos passageiros não paga ou paga meia. É velhinho, estudante, pobre, deficiente, hipossuficiente ...

Uns 40% dos trouxas pagam pelo resto.

É o governo dando a esmola com o chapéu alheio.

Reply

É, mas diferentemente do que o governo diz, os jovens estão se descabelando pra arrumar trabalho, e estão se descabelando ainda mais comos salários pagos. Cobram que os jovens tenham faculdade, pós, inglês, mas os jovens que não são de famílias abastadas realmente sofrem pra manter a dignidade financeira.

Eu prefiro honestamente ter empregos que me paguem um salário digno, assim eu posso ao menos pagar a passagem do ônibus.

Reply

tô na área
ESTATUTO DA JUVENTUDE ou como FORMAR UMA SUB-RAÇA dependente e viciada,vadia?.
Vão ter de usar tangas e caraminguás como os índios?.

fui...

Reply

Mais uma manifestação dos petralhas que se julgam onipresentes e unicientes.
E já arranjaram um conselhinho prá abrigar a corja.

Reply

Cel,

Esse estatuto é um amontoado de bobagens, só rindo mesmo. Parece que estão querendo criar algo parecido com a Revolução Cultural da China onde os jovens foram engambelados por Mao Tse Tung ou quem sabe a Juventude Hitlerista da Alemanha ou quem sabe a Juventude Socialista de Stálin na URSS ??? Que país é êsse ???

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Jovem com 29 anos?
Não adianta, é o país da piada pronta. É o país do PT.

Reply

Ai, ai, ai... quem tem 17 anos, não é NADA? Lá vem Marcha dos Excluídos 17.

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Cuma? Enquanto vicejar pensamentos dissociados da realidade, seremos essa republiqueta de merdas. è no plural mesmo, somos um conjunto de merdas omissas a permitir quie cretinos dissociados do mundo de verdade criem estapafúrdias balbúrdias (perdão pelo eco) jurídicas com se não houvesse uma Cosntituição que a todos indistintamente assegura isonomia, um verbete que tem como tradução "igualdade". Somos todos iguais perante a lei, cointudo, "nossos representantes" dia após dia minam paulatinamente a Carta Magna, criando aberrações como esta que aí está.

Lembro-me de um arrtigo lido no Mídia sem Máscara, em tempos idos, quando me sobrva algum tempo para ler e informar-me sobre o que acontecia, o que como todos devem ter percebido já não aocntece ultimamente, pois, tenho sido, para a felicidade dos contrários, uma ausência constante.

O texto tinha como título, se bem me lembro os caracteres N.E.A.G.P. Não, não é nenhuam sigla de uma nova falcatrua dos políticos, e se não me flaha a memória o autor é Janer Cristaldo, articulista muito culto, de sobeja verve.

A tradução da silga é Não Existe Almoço Grátis, Porra!

De fato,m não existe gratuidade me nada, tudo é pago. Se não é pelo beneficiário, é pelo "prejudiciário" (perdão do neologismo. Reivindico os créditos dos direitos autoriais) que além de manter sua família e o próprio sustento, ainda se vê obrigado a sustentar parasitas diuiturna,mente criados e assim mantidos por um Estado perdulário e omisso que faz a corte aos despombalecidos com os chapéus alheios. É de pergunatr-se: e se todos passarmos a depender do Estado? De onde tirarão recursos para manter essa farra insólita? O Jumento de Caetés deixou um imbróglio que prevê farta distribuição do que não é produzido. Veja-se a lei 10.835. Basta acessar o Google e digitar na janela de busca L10835 e pronto, eis o lixo..

Vejam parte dele:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o É instituída, a partir de 2005, a renda básica de cidadania, que se constituirá no direito de todos os brasileiros residentes no País e estrangeiros residentes há pelo menos 5 (cinco) anos no Brasil, não importando sua condição socioeconômica, receberem, anualmente, um benefício monetário.

§ 1o A abrangência mencionada no caput deste artigo deverá ser alcançada em etapas, a critério do Poder Executivo, priorizando-se as camadas mais necessitadas da população.

§ 2o O pagamento do benefício deverá ser de igual valor para todos, e suficiente para atender às despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, considerando para isso o grau de desenvolvimento do País e as possibilidades orçamentárias.

§ 3o O pagamento deste benefício poderá ser feito em parcelas iguais e mensais.

§ 4o O benefício monetário previsto no caput deste artigo será considerado como renda não-tributável para fins de incidência do Imposto sobre a Renda de Pessoas Físicas.

Art. 2o Caberá ao Poder Executivo definir o valor do benefício, em estrita observância ao disposto nos arts. 16 e 17 da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

(...)


Os prejudiciários, nós, pagaremos.

Não preciso me estender mais, afinal o limite de caracteres far-me-ia gaguejar.

Abraços

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Quando eu pensava que já havia visto tudo...

Nas minhas comunicações cibernéticas recebi um email bem significativo. Trata-se de uma curiosidade que me faz agora repensar a minha carreira profissional liberal. Vejam:

"O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, considerou uma "afronta ao Judiciário" o ato de um assaltante ao apresentar uma queixa-crime, alegando ser vítima do crime tipificado no artigo 129 do Código Penal , ou seja, por ter sido ofendido na sua integridade corporal.

Baseando-se na alegação de que "a ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos", o assaltante, após ter invadido uma padaria para roubar e ter sido intimidado pelo dono do estabelecimento, sentiu-se lesado e apresentou a reclamação perante a Justiça.

"Após longos anos no exercício da magistratura, talvez seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso nos termos da própria inicial, apresenta-se como um indubitável deboche", surpreendeu-se o magistrado.

O magistrado rejeitou a queixa-crime por considerar que o comerciante agiu em legítima defesa. Não vislumbrou nenhum excesso por parte dele, que "teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por desdobramento, seu próprio patrimônio", concluiu.

A decisão está sujeita a recurso. "

Já sei, pensam que estou de sacanbagem, né? Enganam-se. Visitem o link:


http://expresso-noticia.jusbrasil.com.br/noticias/164974/ladrao-preso-em-flagrante-quis-processar-a-vitima


Divirtam-se.

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Se analisarmos juridicamente o Estatuto, com as chicanas que um bom "poeta" (leia-se: advogado) sabe bem como fazer, chegaremos à conclusão óbvia: até os 58 anos somos "meio-jovens" e destarte, temos direito à metade dos benefícios concedidos aos "jovens".

Aos 29 anos eu tinha já uma família com dois filhos en trabalhava como um burro para mantê-los sem receber nem mesmo um saláriom família digno, pois, sendo militar, não tinha, nem tenho direito a isto. Estou tentando me livrar de um provento do meu contracheque. Exatamente o tal salário família que hoje é uma fábula exatos R$ 0,48 (não é gozação o que digo, gozação é o tal salário família, pois, com menos de cinquenta centavos, não compro um terço de um cafezinho.

Ser militar é isso: é ser um palhaço de fardas. Melhor é ser jovem, sem-terra, presidiário (o benefício criminoso vai subir para mais de R$ 3.000,00 e não importa se a condenação é por assassinato ou furto simples, basta ser criminoso).

Ainda verei esse maldito pardieiro a céu aberto nas mãos de estrangeiros que mereçam e saibam administrá-lo a contento.

Por que diabos não fomos descobertos pelos britânicos? E ainda há quem diga que Deus é brasileiro. Não deveriam blasfemar assim, pois, ser brasileiro é ser omisso e corrupto. É pertencer á raça mais retrógrada e depravada do palneta. Acho que quando o Cristo disse: Oh, raça adúltera e deparavada, até quando vos sofrerei? estava se dirigindo a brasileiros que visitavama a palestina, muito emboar o Brasil somente fosse descoberto 1500 anos depois. Deviam ser protótipos de brasileiros ou indígenas que estavm por lá.

Parem essa porra que eu quero descer!!!

Reply

Parece q o PT tá fazendo essas leis de propósito... se essa bomba explodir em um eventual governo da oposição, elles vão pras ruas parar tudo como se não fossem elles os criadores da vagabundagem e bolsa de todo o tipo para perpetuar a inércia de jovens e adultos. Criar benefícos é fácil... difícil é manter e até tirar.

O escândalo agora é o tal da bolsa defeso para os pescadores... passou de 1 milhão de beneficiárioos, como se aqui só existisse pescadores.. o caos!

Reply

É mais um passo na direção da tutela total do estado sobre o ''cidadão'', que é considerado irresponsável, incapaz e imbecil.

Guerra civil, já! Liberdade ou morte.

Reply

"O reconhecimento do impacto da gravidez"...
Isso deve ser, suponho, a manifestação da intenção de criar/manter políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades decorrentes da gestação.
Mas com uma diferença. A da abordagem. Estão se aproveitando da fragilidade da circunstância para capitalizar-se com a assistência, que é de sua obrigação fornecer.
Assim fazem com tudo. Sempre há segundas intenções. É a tirania da desonestidade, em busca daquela outra, a da tutela.

Reply

Coronel,
estão conseguindo tornar pior o que já é ruim. A capacidade dessa corja de afrontar a lógica e a inteligência, não tem limites.

Reply

Isto é alguma piada de 1o. de abril? Porque se o cara for jovem até os 29 anos, tambem deve ser priobido de beber até os 29 anos. E de casar sem autorização dos pais, de dirigir sem autorização dos pais, e por aí vai.

Reply

Oi Cel
O negócio do PT é tornar o povo cada vez mais retardado, dependente do Estado, para deitar e rolar.
Esse Estatuto parece piada. Quem fez essa coisa horrorosa?
Com tantos problemas graves e os políticos se preocupando com inutilidades. A piada do dia é o "jovem-adulto".
Esther

Reply
CARCARÁ, PEGA, MATA E COME! INDIGNADO! mod

FALTA A ESTES ESTÚPIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS, SEREM PESSOAS HONESTAS DE VERDADE, SEREM PESSOAS TEMENTES A DEUS, SEREM PATRIOTAS, SEREM A FAVOR DO POVO E NÃO DOS PRÓPRIOS BOLSOS!

O CARCARÁ MESMO SENDO FRANCISCANO, JÁ TEVE A SUA PACIÊNCIA ESGOTADA...
CORONEL, MANDE DEVOLVER O MEU FAL 7.62 E MINHA 9MM, REAGRUPE O MEU VELHO TIME E NOS MUNICIE ATÉ OS DENTES E DEIXA O RESTO COMIGO E COM O MEU PELOTÃO, QUE NÓS COMEÇAREMOS A TOCAR O F... JÁ TÔ DE SACO CHEIO DE POLÍTICO FDP E DE COMUNISTA LADRÃO!
BEM, MAS COMO SEI QUE ESTE VELHO INFANTE CAÇADOR, NÃO IRÁ RECEBER AS SUAS ARMAS DE VOLTA, ASSIM DE MÃO BEIJADA, ROGO A DEUS QUE PUNA OS NOSSOS POLÍTICOS, COM O RIGOR QUE MERECEM, POR COLOCAREM A MAIOR NAÇÃO CRISTÃ DO MUNDO, NA MISÉRIA E NO ERRO TOTAL!
ESTES VAGABUNDOS, QUE POR HORA ESTÃO POLÍTICOS E INFESTAM O PODER DEVEM RECEBER A PAGA QUE MERECEM IMEDIATAMENTE!!!

E SE GRITAR PEGA LADRÃO... NÃO FICA UM MEU IRMÃO!

SÃO MIGUEL ARCANJO, DEFENDEI-NOS NO COMBATE E LUTAI A NOSSO FAVOR!
E QUE DEUS POR SEU FILHO JESUS CRISTO, EXPULSE IMEDIATAMENTE, TODOS ESSES DEMÔNIOS DA POLÍTICA NACIONAL E DOS 3 PODERES!

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Pô, Afonso, tu tens que vir, cara! Tu vais levara metade. Vem logo, Afonso, pois eu estou te esperando. Cra difícil, meu. Eu já disse que tu vais levara metade!

Curiosa a mãe do "Jovem" (personagem do Chico Anysio) interroga:

- Jovem, que negócio é esse de qu o Afonso vai levara metade?

- Pô, mãe, é qu eu vendi um rim do Afonso e vou dara metade pra ele e o cara fica botando boneco.

Pelo jeito eles não param de vender nossas vísceras. Tomara que poupem as "partes mimosas" (colhido do vocabulário do Maguila ao referir-se à genitália), especialmente a parte que eles sentem orgulho em submeter a alargamentos fálicos.

No meu, não!!!

Haja rosca!

Reply

Ainda chegaremos a isso?

Quarta-feira, Outubro 05, 2011

Na Bielorrússia passou a ser proibido bater palmas, ficar de pé, fazer silêncio

O Parlamento da Bielorrússia introduziu hoje alterações à lei “Sobre iniciativas de massas” que equiparam o “silêncio” e o “estar de pé” a acções de protesto.
As emendas foram aprovadas numa sessão fechada do Parlamento bielorrusso na segunda-feira, mas só hoje foi revelado parte do conteúdo.
Anatoli Glaz,vice-presidente da Comissão de Direitos do Homem do Parlamento, anunciou que as emendas equiparam acções flash mob a piquetes, limitam os locais de realização de manifestações e “explicam alguns termos”.
Além disso, são proibidas acções de massas organizadas através da Internet e redes sociais se aí for revelado o local, hora e objectivo da concentração.
Segundo o deputado, as ações silenciosas, se organizadas sem a sanção do poder, também são equiparadas a acções de protesto não autorizadas e “o silêncio e o estar de pé são considerados ações”.
Glaz assinalou, numa conferência de imprensa, que os deputados estudaram a prática europeia e que consideram que as emendas não pioram a lei de concentração de massas.
“As alterações não mudam a lei para pior e ela não fica pior do que noutros países e o castigo pelas violações é até mais humano do que nos Estados Unidos”, concluiu.

Fonte: http://darussia.blogspot.com/2011/10/na-bielorrussia-passou-ser-proibido.html

Reply

1º- O GENERAL CHARLES DE GAULE TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO.
2º - O PELÉ TINHA RAZÃO QUANDO DISSE QUE O BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR.

Reply

Esse aspecto de meia entrada, pode até ter sua intenção. Contuso, alguma cisa não bate. Por exemplo, que aspecto cultural existe num jogo de futebol, para que estudantes tenham direito a meia entrada? Para ir até o campo, paga meia passagem e paga meia entrada para assistir ao jogo. E se for para a briga, com grupos organizados de brigões? Ai estará utilizando recursos públicos, o subsídio de 50% da passagem e da entrada, para finas privados e fora da lei.
E fica a pergunta: por que os jovens precisam de um estatuto? Já não existe a Constituição Federal? Leis ordinárias? Leis Estaduais? É o país dos estatutos.

Reply

Arrumaram um outro nome para o bolsa vagabundo? A que veio essa "coisa"?
Acho que não entendi direito, pq sou loira!! Devo pedir ajuda aos universitários????

Reply

Com 29 anos, já tinha minhas duas filhas, e criei duas cidadãs honestas, e brilhantes profissionais.

Na realidade, o que os peralhas querem, são os votos, desses jovens-velhos. Pura hipocrisia.


Quero aproveitar o comentário da
Crhis, par comentar o fato da tentativa de censura ao Zorra Total.
Comecei a assistir o programa, justamente,por causa dsse quadro da valéria e da Janete. Eles são ótimos, divertidissimos, não vejo aonde está a tal de ofensa contra as mulheres.
E como se não bastasse, a ministra
irini, também quer ajudar o Agnaldo Silva, escrever a novela das 9 horas da Globo.

SERÁ QUE A GLOBO, vai ceder a pressão???
vamos aguardar cenas dos próximos capitulos.


Izabel/SP

Reply

Jovem é outro papo. Pô... meu!

Reply

O pior de tudo, é que o povinho que elegeu esses canalhas, não tem a minima intenção do q eu está acontecendo.Ou não se informam, não se interessam, ou são BURROS MESMO.


Izabel/SP

Reply

Essa imbecil deve estar pleiteando algo para si para fazer uma merda desta que vai cair encima da nossas cabeças.Que comunistinha cinica, não tem um pingo de inteligencia para saber que isto vai explodir.Seremos uma Grecia amanhã por culpa desta petralhada incompetente e assistencialista, enquanto emprego que é bom vai pelo ralo.Mulherzinha insuportavelmeente jumenta.

Theresa

Reply

Não entendo sequer a lei da meia entrada em eventos.
O que um filme no Cinema contribui para a formação de alguém?
Achei que fosse a Escola que faria isso.

Mas OK!

Mas que tem a ver alguém até 29 anos ter esse direito automaticamente?

De novo, a meia passagem para ônibus, pode-se até dizer que é uma forma de incentivar o cara a permanecer na escola (não funciona e já digo o porque), mas qual a desculpa para generalizar até os 29 anos?

ISSO NÃO FAZ SENTIDO!
Porque alguém com 29 anos pode pagar menos do que alguém com 30?

Porque alguém com 29 anos paga menos do que alguém com 40?

Isso não faz o mínimo de sentido!

Voltando ao ponto do porque não funciona: vão congelar as tarifas de ônibus?

COMO se a porcaria da Tarifa é congelada e o reajuste se dá mediante apresentação de planilha de custos?
Ou vão dizer para a empresa: olha, a lei é nossa, mas o prejuízo é seu.

Isso não existe, e provo com números: estudo em São Carlos e moro em SJ Rio Preto. Há tanta demanda por ônibus que há linhas a cada 2 horas (nos horários de pico dobram os ônibus e em vésperas de feriados é normal sair 4 ônibus).

Pois bem, para uma distância de 200 KM a Artesp autoriza uma passagem de R$ 44 pela Cometa, com o desconto o valor vai para R$ 23.

Já para Poços de Caldas, 180 KM que é na fronteira com MG (portanto fora da alçada da Artesp) a passagem INTEIRA custa R$ 27

Pela mesma empresa, detalhes: Poços não tem demanda, é um ônibus a cada 2 dias. A rodovia que liga a Poços não tem pedágio, mas o custo deles na pra Rio Preto é de R$ 2,50.

Qual a explicação da disparidade para ambos trajetos pela mesma empresa na mesma rodoviária sendo que pra Rio Preto?

Um tem desconto de Estudante e o Outro NÃO TEM!

Sabe o que prefiro?
Que acabem com essa porcaria de desconto e todos paguem TRINTÃO, ai eu me livro do trabalho de correr atrás de papelada pra provar que sou estudante e não tenho que todo mês ir na Secretária de Graduação carimbar a porcaria do cartão da Cometa.

ISSO É RIDÍCULO!

Reply

Também quero meu FAL de volta... chega de palhaçada na política!

Reply

Estes "jovens" de hoje, amanhã adultos, irão pagar a conta. A conta de todo o País, pois a fatura virá e terá que ser paga.

Reply
HOMEM AMERICANO mod

Sugiro breve leitura do trecho da obra de Ayn Rand "Atlas Subjugado", indevidamente traduzido para português por alguém que entende demais de inglês, mas, que deve ter usado algum tipo de pedra, com o título "Quem é John Galt?"

Deve de ter sido pedra de amolar, mas, apenas para amolar a nossa inteligência, pois, a conotação que deixa do título, tem nada a ver com o que pretendeu passar Ayn Rand.

Ler faz bem e quando a leitura é de uma obra desse jaez, faz muito mais ainda, educa.

Reply

HOMEM AMERICANO, eu ganhei a série da Ayn da iMil (Instituto Millenium) e eles relançaram o livro no Brasil com um título mais apropriado: A Revolução de Atlas.

Eu gostei do livro, mas tenho algumas críticas (ainda que sejam um pouco injustas já que o mundo mudou desde a publicação):
Ainda que seja uma distopia e, portanto, seja natural extrapolar, a autora extrapolou demais em alguns pontos e a trama amorosa da Dagny é feminista demais, força um pouco a barra e quase deixa a leitura de tais cenas chata!

Bem, dito isso, vem a parte boa: a extrapolação (típica de uma distopia) mostra claramente o caráter desses "progressistas", querendo sempre proteger o seu às custas dos pagadores de impostos mas sempre em nome do povo, rs...

Vale a pena a leitura, mesmo com a melação da personagem principal.

Reply