Como é que é?

Quer dizer que o PMDB, para pressionar o PT contra o voto em lista e o financiamento público de campanha,  pode apoiar a Constituinte exclusiva defendida pelo "adesista e governista" PSD? Mas a opinião geral não era que o "adesista e governista" PSD estava aliado ao PT para rasgar a Carta Magna e entregar o Brasil ao comunismo, ao totalitarismo, ao esquerdismo?Será que foi por isso que o "adesista e governista" PSD não esteve presente no fracassado ato do PT pela reforma política?

Do Painel da Folha

O esvaziamento do ato pró-reforma política em Brasília tem tudo para virar prenúncio de mais um naufrágio do debate sobre o tema. Depois muita saliva, o PMDB continuava, no início da noite, para lá de refratário ao relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS). Estava marcada para mais tarde uma última rodada de conversa entre os dois partidos, mas quase ninguém esperava entendimento. Se Fontana não recuar do financiamento público exclusivo de campanhas, o PMDB pedirá vista, hoje, na votação do projeto em comissão especial. E anunciará o embarque na proposta de constituinte exclusiva do PSD de Gilberto Kassab.

3 comentários

Coronel e Amigos,
Se até o pmdb está com os dois pés atrás, em relação à proposta esquerodpata de Poder Total, então a coisa é feia mesmo!
PQosP!!!!
Abaixo qualquer idéia de Constituinte, com essa corja a rondar o galinheiro!

Reply
COMUMUNIDADEDOELEMÃO mod

Medo! Ora, medo! A exclusividade não quer dizer que seja total: a convocação pode definir limites. Não existe outra maneira democrática de impedir a perpetuação de alguém no poder [de alguém voltar ao poder]; de diminuir o número, o tempo de mandato dos senadores, e os ganhos de parlamentares [senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores]; de fazer coincidir todos os mandatos, etc. Tudo isso precisa ser claramente discutido com o povo e suas entidades. Então, medo de que?

Reply

Peraí, Coronel.

Pelo menos aqui, quem é contra essa constituinte não diz que o PSD esteja aliado ao PT, mas sim que propor uma constituinte seria ingenuidade do PSD, tendo a esquerda em geral (e não só o PT) aparelhado as entidades representativas da sociedade civil, de onde sairia a maioria dos candidatos a legisladores constituintes.

Reply