80% votariam em Serra Presidente em 2014. Em Aécio, apenas 24%.

As Prévias do PSDB realizadas pelo Blog estão encerradas. Os resultados estão aí ao lado.Tirem as próprias conclusões e coloquem na área de comentários. Como já foi dito aqui, enquetes não tem valor científico, pois não há dominio sobre a amostra. No entanto, há um valor simbólico que também é relevante. Como FHC já disse, as redes sociais mostram o perfil de um novo eleitor. Comentários, por favor.

43 comentários

Existe aquela teoria, 1/3 sempre votará no PT, independente da roubalheira, 1/3 são honestos, logo votará sempre contra a bandidagem e outros 1/3 são "neutros", não são contra os petistas e também não são contra os tucanos, gostam de ver as obras feitas pelos candidatos.
Olhando dessa forma, Alckmim mira esses 1/3 "neutros" para tentar ganhar as eleições, fazendo aliança com o PT pra tentar fazer o máximo de obras, idem o PT com os tucanos.
Mas é o Aécio, que não é governador, portanto não tem obras pra mostrar, o que ele quer ?
Será possível Aécio conquistas votos dos outros 1/3 "neutros" sendo senador?
É por isso que voto no Serra.

Reply

Adiante, se pode sondar um novo partido para Serra finalizar a carreira política... rs.

Reply

Eu sou um dos que sempre votaram, e votarão, em Serra. No entanto, jamais votaria em Aécio, imaturo, oportunista e "traira" inveterado.

Reply

Não é de duvidar que em 2014 finalmente Aécio faça o acordo dos seus sonhos, ou seja, ser Vice de LuLLa.

Reply

Cel.

Bom dia!

Só gostaria de saber quais são os manés que deram 379 votos ao Aécio, o traira, para Presidente!!!

Ou são idiotas, ou são petralhas.



Chris/SP

Reply

Olá Coronel
O problema é que cada vez mais nosso PSDB esta mais fraco. Em SC esta havendo uma debandada para o PSD.

Como você sempre escreve: precisamos de um NORTE. Objtivos claros e diferenciação com relação aos PTralias.

Mas, de qualquer maneira, SERRA é o único capaz de reverter este quadro. Não existe outra pessoa.

Abraço

Reply

É isto ai... Vai trabalhar em outro canto Aécio!

Quanto as redes sociais, são ainda de certa forma, mal utilizadas e pouco compreendidas como ferramentas uteis para a ação na política nacional.
Mas vamos mudar isso.

Reply

No PT o fiasco ou sucesso da Copa de 2014 vai definir Dilma ou LuLLa.

No PSDB os de sempre se canibalizarão, quem sobreviver vai concorrer, Serra provavelmente.

Os demais partidos são coadjuvantes de aluguel, simples assim.

Reply

Bom dia Coronel

Como a enquete prova não tem o que contestar, entre Serra e Traécio é Serra na cabeça e ponto final.
O imbecilzinho de Ipanema não chega aos pés de Serra, fez um governo meia boca em Minas e já se julga o rei da cocada preta.
Já Serra tem uma visão maior e melhor da política e do Brasil.

Seu maior pecado nas últimas eleições foi não ter posto a boca no trombone, ao adotar uma linha de não bater no velhaco e na Coisa, acabou perdendo a eleição.
Serra foi muito cavalheiro, com essa gente tem que ser agressivo.
Lembra de 89? Lembra a linha adotada por Collor? Bateu firme e forte e conseguiu uma vitória estrondosa.
Se Serra tivesse posto a boca no trombone, mesmo que tivesse perdido a eleição, hoje as pessoas perceberiam que ele estava certo e 2014 estaria no papo.

Reply

Os correios estão negociando um contrato milionário com neymar e santos. Por incrivel pareça. Enquanto isso os correios em greve. Esse é o partido dos trabalhadores - do zé di seu.

Diego Garcia - do portal terra
O Santos avançou nas negociações com os Correios e com o Banco do Brasil e o atacante Neymar deve fechar mais um lucrativo contrato que gira em torno de R$ 5 milhões anuais. O valor, que será dividido em 30% para o clube alvinegro e outros 70% para o atacante, ajudará a bancar o astronômico salário do camisa 11, que deve alcançar R$ 1,6 milhão por mês.
Na última segunda-feira, o Terra conversou com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que havia dito que andava atarefado devido a negociações envolvendo Neymar. "Estou em São Paulo e tenho um jantar aqui para resolver algumas coisas sobre o Ney, ando muito ocupado por causa disso", disse na ocasião o mandatário, que também confirmou conversas com Banco do Brasil e Correios.

Com o novo patrocínio, que está em fase final de assinaturas e pode ser oficializado na próxima semana, Neymar atingirá um patamar salarial até então inimaginável no futebol brasileiro, graças à excelente iniciativa de marketing da diretoria santista. O acordo com as empresas estatais será o sétimo envolvendo o camisa 11, já que Nike, Lupo, Tenys Pé Baruel, Nextel, Red Bull e Panasonic já o patrocinam e ajudam a bancar sua remuneração mensal.

Reply

Sempre votei na Arena. Depois no Brizola e no PDSB. Daqui pra frente só no DEM. O Psdb que se junte com o PT. Afinal o PSDB sempre incentivou o PT e devia logo se unir a eles.

Reply

Coronel,
cada um vota em quem quiser. Justamente por isto, por sermos na maioria um bando de analfabetos, principalmente funcionais, por querermos ganhar vantagem em tudo e de imediato, que estamos com este governo de canalhas e corruptos. Sem dúvida que o Serra, por sua formação e história, seria mais indicado para tentar dar um jeito neste pobre país. Acontece que, com um partido de traíras e também aproveitadores, será impossível o Serra ser presidente. O histórico das últimas eleições mostram claramente que o seu próprio partido não o quer eleito e, duvido muito, que queiram tirar o PT do poder.

Reply

Força Aécio!

Quem entende de pesquisa sabe que o desempenho do nome de Aécio, foi um show. Explico porque:

1. O Blog vem ao longo do tempo "educando" os leitores menos avisado contra o Aécio.

2. Este Blog tenta elevar a Senadora Katia Abreu de patamar político, missão quase impossível, visto que ela representa apenas um seguimento e assim deve continuar.

3. Serra é apenas um pano de fundo visto que já é um morto-vivo político, mesmo sabendo disso o Blog insiste em renovar sua presença.

4.O serra sempre vai bem nas pesquisas mas na hora do vamos ver falha. Carisma, elegância, encanto, são atributos faltantes no Serra. O brasileiro cansou de gente chata e sem expressão.

5.O Aécio tem um grande cacife político que, numa eventual eleição praticamente colocará o PT sozinho contra todas as outras legendas.

Aécio Agora vai!

Reply

Capitão Pimentel, tem cojones... e os honra!



Forças Armadas não são covil de ratos!

Por José Geraldo Pimentel
http://www.jgpimentel.com.br/capa.asp

Reply

Coronel,

Só a "cúpula" nordestina do PSDB não quer ver isto.

JulioK

Ps.: Minas Gerais é Sudeste na economia e Nordeste nos costumes!!!

Reply

Sempre anulei meu voto ou justifiquei qdo morei em outro estado ou paguei a multa que é o custo por eleitor (4,00). Na ultima eleição votei no Serra, contrariando a mim mesmo, devido a ameaça petista. Me senti lesado (por possivel fraude de urnas eletronicas) e traido (pela campanha medrosa, inclusive do traécio). Por isso escolhi não no caso do Serra. Se Alvaro Dias ou Kátia Abreu se candidatasse teriam meu voto com certeza. Agora! resolveram desenterrar FHC e (como dizem os petralhas) nada de projeto. Triste fim.

Reply

Coronel,
Poderia fazer uma enquete com a Senadora Kátia Abreu para Presidente?

Reply

Aécio é um político morto. Nem com reza braba. Perdeu a grande oportunidade de ser Presidente em 2018, apoiando o Serra 2010.

Reply

Coronel as primárias devem ocorrer no PSDB,mas entre estes 3 presidenciáveis Serra,Alckmin e Aécio,confesso que não estou satisfeito com nenhum deles e explico:

Na campanha do Serra dei um duro danado e acho que ele deixou muito a desejar,depois,quando foi este ano ele entrou em defesa do Palocci quando estava indo a uma reunião com o Ruy Falcão(reunião com o Ruy Falcão pra que?)e depois da reunião voltou a defende-lo,foi ainda na inauguração da ponte estaiada Orestes Quércia,que está envolvido no escândalo dos aloprados,ele é esquerdista demais pro meu gosto,talvez por isso tenha dificuldades de fazer oposição,aliás ele só consegue fazer oposição na internet,mas na hora "H" ele fraqueja.

Já o Alckmin foi uma decepção com a inauguração este ano de uma ponte em SP com o nome do Quércia com objetivos claros eleitorais,mesmo sabendo que o próprio está envolvido no escândalo dos aloprados segundo Expedito Veloso,depois passou a fazer média com a Dilma.

O Aécio é meio vaselina,não gosto deste jeito "amigo de todos" que ele usa pra fazer política,ele também defendeu o Palocci,e na última entrevista ainda elogiou abertamente o Lula e a Dilma,além de ter defendido a Ana Arraes no TCU,que parece estar envolvida em maracutaia,mesmo sabendo que ela não tinha qualificação e por ser mãe do presidente do PSB pode até comprometer a credibilidade da instituição,só para ter o apoio do Eduardo Campos em 2014,além de estar disposto a apoiar a reeleição do Márcio Lacerda(PSB)com os mesmo objetivos,sendo que o PSDB mineiro tem ótimos quadros para a prefeitura de BH,como o ex-goleiro do galo,João Leite.

De todos o nome o que mais me agrada é o do Álvaro Dias,acho-o um político combatente e coerente e tem feito um ótimo papel no senado,se ele não for escolhido vou votar no Demóstenes,político que eu admiro bastante também.

Se possível faça uma enquete com o Álvaro Dias e Demóstenes pra vermos como seria.

Reply

4.O serra sempre vai bem nas pesquisas mas na hora do vamos ver falha. Carisma, elegância, encanto, são atributos faltantes no Serra. O brasileiro cansou de gente chata e sem expressão, Antonio meu caro colega Collor era tudo isso e deu no que deu a mulherada toda votou no cara era bonito também . Eu penso que para ser presidente tem que ter capacidade . competência , pelo seu pensamento o poste não tem nenhum desses adjetivos e virou presidente , o que tem que ter é muito dinheiro para criar um fantoche como o poste no Brasil o que ganha é propaganda mesmo que seja um bagulho mas foi bem embrulhada o povo compra e assim é o nosso pais das maravilhas , violência, saude no poço etc...o que acabou com o Serra foi ser educado o povão gosta de barraco é só vê o cãomicio do molusco .O Serra sempre será a melhor opção para o Brasil .

Reply

Aconselho Serra ir para o PSD.

Reply

A pergunta que fica é: será que o PSDB não deseja, no fundo, perder? Aí faz sentido em lançar o Aécio candidato. Ou quando lança um candidato forte - como Serra - não caminhar unido para chegar a vitória.

Reply

kkkk NÃO ME FAÇA RIR CARA!

Coitado do Serra!

Fála sério!

Reply

Não dá pra comparar Serra com Aécio. A distância entre os dois é enorme, o Serra é infinitamente mais preparado que o Aécio.
O problema é que no Brasil atual existe uma total inversão de valores. O mais preparado pode ser considerado ruim e o bundão uma ótima opção. Esse é o nosso país!

Reply

Dois vídeos sensacionais


Depois desse programa o quadro - Meninas do Jô – foi retirado do ar por “ordens superiores”.

O cantor e seu conjunto tiveram as contas e sigilos bancários quebrados.

Nunca mais conseguiram cantar em nenhum lugar.

Tiveram seus instrumentos confiscados pela Justiça e ficaram presos por 90 dias para averiguações.

E ainda há Petistas dizendo que vivemos em Democracia.

http://www.youtube.com/watch?v=XVetrWGD1RM&feature=player_embedded#!
lá do Fábio Campana
........................

E aqui, o incomparável Reinaldo Azevedo

http://www.youtube.com/watch?v=yha_BsqzmAw&NR=1

Reply

Graças aos blogs (inclusive o seu), conseguimos constatar antes da hora o quão traíra é este Aécio. Quer comer quieto? Que coma as suas....

Reply

Chris/SP, se me permita, deixa eu alterar a sua pergubnta

Só gostaria de saber qual é o manés que votou 379 vezes no Aécio, o traira, para Presidente!!!

Resp.: Ou foi o Aécio ou o avô dele.

Reply

Coronel, vamos ser claros aqui: o Aécio Never foi eleito Senador e desde janeiro ocupa uma cadeira no Senado, certo?
Quantas vezes se ouviu falar do nome dele "em ação" por la´?

Em compensação, uns tucanos bicudos e uns coronéis nordestinos acham que podem apagar uma biografia competente como a de José Serra.

Não dá, né?

Que o Aécio pegue as "montanhas de Minas" e, bem... e sente em cima!

Reply

Tadim do Serra... Num guento a DIRMA vai guentá o Aecim?

Com Aecim só o Lula coroné!

Mineirim de fato e direito

Reply

A atual oposição eu já considero petralha, não confio mesmo , principalmente depois daquele imbecil "uniforme de estatal".

Está fácil saber o que não presta , e dificílimo identificar o que presta.

Reply

Se o Kassab conseguir levar o Serra para o PSD, mata dois partidos moribundos de um só vez: DEM e PSDB.

Daí talvez teremos alguma oposição.

Reply

Três anos é muito tempo. Os grandes problemas nacionais - segurança e educação - só serão resolvidos se houver uma mudança de valores, um abandono do esquerdismo da Constituição de 1988. Até 2014, os frutos deletérios daquela Carta estarão ainda mais visíveis. O PSDB não está e não estará disposto a enfrentar esse problema, pois seus líderes são todos de esquerda; "vegetarianos", mas de esquerda. Aécio é um Fernando Henrique que nunca estudou. Serra só vai oferecer mais do mesmo (sem a corrupção). A pesquisadora americana está certa no diagnóstico (equivocou-se na receita): alguém terá que falar pelos eleitores de "centro-direita" (na minha interpretação, os que se cansaram dos resultados da Constituição de 1988). Ou seja, nos meus sonhos de que o Brasil ainda pode ter algum futuro, as eleições de 2014 serão disputadas entre um "campo" basicamente lulopetista (o getulismo com bluethooth) e um "campo" com inclinações conservadoras. Aécio e Serra não terão nada a fazer nessa disputa.

Reply

Espero que o Serra, vá para o PSD, e se candidate, novamente a presidencia, e concorra com traécio.

Vai ganhar de LAVADA!!!

Que o traécio, sinta na carneó que é ser TRAIDO.Nada como um dia atrás do outro.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 10.20

Aqui somo pessoas esclarecidas
politicamente, e não precisamos de ninguém, para fazer a nossa CABEÇA

Você prefere, um candidato elegante?? eu prefiro um competente.
Eu e mais 80%.
Quanto ao PANO DE FUNDO, veremos!!!


Izabel/SP

Reply

Queremos o Alckmin nesta prévia! Eu acho que ele só será candidato em 2018, mas não custa nada pesquisar...

Reply

achei a votação do Aécio muito boa para um blog declaradamente contrário, até com deselegância e agressões gratuitas pessoais a ele. se ele tem 24% no reduto residual do Serra, no meio da extrema direita, acho que vai dar muito trabalho ao PT.

Reply

Rede social não mostra o perfil de um novo eleitor.
O novo eleitor está surgindo desde a mudança do Brasil agrário para o Brasil urbano e industrializado.
O que mostra o perfil de um novo eleitor, é a Educação, a Saúde e o Saneamento Básico.
As redes sociais, podem, apenas, refletir a realidade trazida pela provisão desses bens públicos básicos, típicos e meritórios. FHC sempre sabe analisar. E pensar.

Reply

Serra deve ficar fora da disputa nestas eleições. É uma voz de oposição das mais lúcidas ultimamente. Junto com FHC. As forças políticas de ambos, podem dar a resposta necessária sem a necessidade dela sair candidato. E isso deverá acontecer.

Reply

Cadê a extrema direita?

No Brasil, quem ousar criticar o governo, o PT e aliados, é chamado de extrema direita e reacionário. Agora, surgiu até a esquerda reacionária (estudantes que vaiam petistas).

Reply

votarei em qualquer que tenha coragem de desnudar essa quadrilha travestida de partido politico, o maldito pt.
qualquer um meter o dedo na ferida e mostrar para mundo o governo mais corrupto e mentiroso desde o descobrimento do brasil.
pode me chamar de direita raivosa, porque estou com raiva mesmo das patifarias cometidas pelo cachaceiro, pela terrorista assassina e pelos malditos comunistas e pelo judiciario aparelhado e corrupto.

Reply

gente o traécio virou politico na sombra do tancredo.
Serra vá logo pro PSD.
que tal a opinião
Serra e Katia Abreu de VIce

Reply

Serra é tão preparado que consegue perder TODAS as eleições.

Serra é o eterno candidato.

Lixo cara!

Reply

O Aécio ainda conseguiu 24% de votos no reduto do Serra???

Ixi, ta ruim a coisa pro Serra! kkk

Reply