"Em respeito ao princípio republicano da separação dos Poderes", a presidente Dilma Rousseff encaminhou nesta sexta-feira (2) ao Congresso Nacional proposta de elevação dos salários dos servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal. Essa proposta, com impacto estimado de R$ 7,7 bilhões em 2012, não foi acolhida pelo Executivo no projeto do Orçamento da União para o próximo ano (PL 28/11-CN). A presidente optou por encaminhá-la separadamente para deliberação do Congresso. Em mensagem aos parlamentares, Dilma Rousseff apresentou a razão de não contemplar no projeto orçamentário a proposta do Judiciário e do Ministério Público: o quadro de incerteza da economia mundial. Para a presidente, é "indispensável que o Brasil mantenha uma realidade fiscal responsável que lhe permita lidar com sucesso com eventuais situações de crise".
Na mensagem lida na sessão de sexta-feira pelo senador Paulo Paim (PT-RS), Dilma Rousseff advertiu que "várias economias enfrentam problemas justamente por sua situação fiscal, com alto endividamento e déficit públicos". Nesse cenário, conforme a avaliação da presidente, é importante que o país mantenha sua trajetória de equilíbrio fiscal". Um aumento excessivo na despesa primária do governo central, segundo ela, traria "insegurança e incerteza" sobre a evolução da economia em um contexto internacional adverso. Dilma Rousseff considerou necessário que o esforço pelo equilíbrio fiscal seja compartilhado por todos os Poderes e ressaltou que o Executivo já adota "uma política de moderação" na despesa com pessoal. A presidente observou que a inclusão no Orçamento de "propostas grandes de reestruturação" para o funcionalismo federal prejudicaria a "efetiva implementação de políticas públicas essenciais", como as de saúde, educação e redução da miséria.
28 comentários
A Dilma preocupada com o equilíbrio das contas governamentais é a mesma pessoa que gerencia uma "equipe" de 38 ministros; também é a mesma que pretende dar prosseguimento ao aumento exponencial dos cargos companheiros iniciado pelo eneadáctilo pilantra. Quem não te conhece que te compre...
ReplyCel
ReplyRELAXE TAMBEM É INFORMAÇÃO........
Cuidado!! Se você receber um e-mail intitulado:
"Fotografias de Dilma Roussef nua".
Não abra!
Pode, realmente, conter fotos de Dilma Roussef nua!
Átila
"equilíbrio fiscal" -> HAHAHAHAHAHAHA!!
ReplyQuem é estúpido a ponto de achar que isso existe no Brasil. O que existe é uma série de manobras e maquiagens dos números. Tomemos o exemplo do "superávit primário". Sabem o que esse número significa? Uma grande pilha de bosta. É como eu dizer que estou no azul... antes de considerar o pagamento dos juros dos meus cartões de crédito com dívidas altíssimas. Aí, para facilitar, emito uns títulos, refinancio a dívida e todo mundo acha que estou tendo equilíbrio fiscal. É isso o que se passa por economia hoje em dia.
Óia, genti, eu num concordo com u aumento para o Judissiário, mas vou dar o aumento...
Reply---
De fato, ela uma Mãe ... e Filha!!!!
Judiciário, Executivo, Legislativo e Empresariado Esperto se lambuzam na lama do dinheiro fácil.
ReplyEnquanto isso, o restante da população acha lindo!!!!!
É só o judiciário começar a enquadrar e prender a companheirada. Quero ver se o aumento não vem a toque de caixa...
ReplyMandem a Copa e as Olimpíadas para a Inglaterra, ainda dá tempo.
ReplyO desgoverno petista não tem dinheiro para a saúde, para reajuste das aposentadorias e dos salários dos servidores, para obras de infraestrutura e estradas e mais umas trocentas coisas por causa da péssima gestão petralha aliada a desvios, falcatruas e corrupção no desgoverno.
Sempre faltará dinheiro para essa quadrilha bucaneira independente do quanto pagamos em impostos.
Não tem grana para o Judiciário mas não falta para o índio de araque construir a rodovia da cocaína na Bolívia, que vai facilitar o transporte da mesma para assolar vidas de famílias inteiras no Brasil.
Que país nojento o nosso, com o fascismo de esquerda no poder.
Agora... Pode ser jogo de cena (com o ganso era mato...) do governo. Pra que facilitar se pode complicar?
ReplyÉ apenas um lance, tá ligado?, para amansar o Judiciário.
Coronel, para essa corja "aparelhada" tem aumento, numa "Nice". Pelo que sei essa grana sai do mesmo cofre de onde deveria sair a grana dos "velhinhos" e que esse ano são os que pagaram a conta.
ReplyNão tem dinheiro para o PEC 300, para os professores e médicos, não tem dinheiro para o SUS (moribundo) mas para o Judiciário tem.
Brasil um pais de *&%#$...
Lunarscape.
Analistas internacionais já sinalizam para uma "inverção" de valores na economia brasileira.Também,um país que só importa bugigangas dos negocios da China tem que?/?/?.E...,os chineses já detém 15% da exploração do Nióbio."Assuntin difíci pra imprensa amestrada".Brasil,um país de escravos!!!.fonseca.
ReplyMuitas vezes critiquei o fato de,apesar de maioria nos campos de concentração,os judeus se deixaram massacrar.E nós,faremos o que para eliminar a ameaça comuno-petista?Não seria saudável e honroso para com nossos filhos se tomássemos uma atitude mais "varonil" contra o avanço delles e tomarmos as rédeas com nossos usos e costumes?Somos frouxos? Covardes? Aguardamos interferência externa? Por quê???Por quê?,deixamos elles deitarem e rolarem impingindo tamanha mentira cujo único objetivo é a alienação popular para manutenção desta Máfia tupiniquin?.!!!.fonseca.
Replyta ficando lisa igualzinho ao velhaco...
Replye os deputados gostosamente aceitam ser usados para esses fins...
o executivo, quando interessa, sempre joga os pepinos para o legislativo...
e esse bando de kamikazes esta sempre colaborando com quem lhe coloca a corda em volta do pescoço...
Eu acho que a Dilma soltou uma bomba na mão do Congresso, o Congresso que se vire para arranjar grana para as farras do executivo e do judiciário.
ReplySe vire Congresso!!!!!
Crise! Que crise? O bandido barbudo vadio e corrupto não tinha passado o paiol cheio de mantimentos para a anta? Não estava se gabando que tinha dinheiro sobrando até para emprestar ao FMI..., fazer a copa do mundo e as olimpíadas? E os bilhões retirados dos cofres da União para financiar a ditadura comunista cubana, bem como as estradas dos cocaleiros da Bolívia, por exemplo, sofrerão algum corte? E as fortunas roubadas pela 'cumpanherada' serão devolvidas?
ReplyE vem ai...
Replyo final de semana, onde a imprensa "golpista" novamente atacará os "republicanos".
CORONEL, PARA RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE ACABEM COM OS SALÁRIOS DOS VEREADORES. É UMA VERGONHA NO BRASIL PAGAR PARA VEREADORES SE REUNIREM 2 VEZES POR SEMANA, ANTIGAMENTE VEREADOR NÃO RECEBIA NADA, ERA TRABALHO VOLUNTÁRIO.O POVO BRASILEIRO VAI ADORAR EM VER O QUANTO SÃO PATRIOTAS OS NOSSOS VEREADORES...
ReplyE para os aposentados babacas, sindicalizados, otários............
Replyo VETO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou melhor NADA!!!!!!!!!!!!!!
Ou melhor ainda, a promessa de LULA, de que ia tornar a vida dos " cumpanhero" aposentados brasileiros igual a dos aposentados europeus, promessa de camapanha, esta no you tube kkkkkkkkk. Me engana que eu gosto!
Essa mulher não entende nada de Economia, nem de Administração.É completamente despreparada para o Cargo que ocupa.
ReplyE para os aposentados, nada!!!!!
ReplyMais isso era tudo que o congresso queria! O sálario deles não é equiparado aos ministros do STF?
ReplyComo disse o nobre deputado TIRIRICA: Entrei em boa hora!
AUMENTO PRÁ JUDICIÁRIO????
ReplyEsse bando de vagabundos que ficam sem trabalhar emprenhando A VIDA DE TODA A POPULAÇÃO?
Ah! estou pegando pesado? Então tá...
Voces acham que nós temos que dar aumento de salário para um joaquim barbosa ficar empurrando o MENSALÃO com a barriga POR SEIS ANOS enquanto enche a cara ce cachaça e depois vem dizendo que está com dor nas costas?
Isso sem contar que V.EXcrescências já tiveram aumento E UM GORDO AUMENTO em Janeiro de 2011!!!!
Diga isso pro aposentado do SUS, Diga isso para os médicos, diga isso para os professores, diga isso prá população em geral que paga o salário de todos esses SAFADOS com impostos escoarchantes... VAGABUNDOS!
Isto está me parecendo mais uma jogada para desestabilizar o judiciário. Apesar de estar aparelhado, o judiciário ainda precisa manter a independência e é isso a meu ver que está pegando. O pt ainda não acabou com projeto de domínio total, ainda não.
ReplyMiseria pouca é bobagem.
Replybrasil, um país de politicos canalhas, e grande parte do povo também.
ReplySó para registrar: os SERVIDORES do Judiciário federal NÃO tem aumento desde 2006!!! Os juízes sempre são contemplados e o aumento no salário deles gera o efeito cascata, mas não para os servidores. Agora esse papinho que dar o aumento da categoria vai desestabilizar o país, crise internacional e outras mentiras é para jogar a sociedade contra os servidores, que desde 2006!!! não ganham UM CENTAVO a mais nos seus salários. Cadê o Brasil Maravilha da campanha eleitoral? Estanca a sangria dos roubos, que sobra dinheiro. Que ódio dessa anta!
ReplyCel,
ReplyVoce sabe quantos companheiros e apadrinhados estao empregados com cargos de confianca? 3 milhoes? 5 milhoes? Porque nao demite eles?
Voce sabe quanto foi emprestado para cuba, fmi, venezuela, bolivia, paraguai, libia, iran, e outros paises?
Voce sabe quanto foi cobrado de taxa de sucesso por palocci, ze dirceu, e agora ate o velhaco ta fazendo consultoria?
Voce sabe porque ta fazendo a copa e olimpiadas se nao tem dinheiro?
Voce sabe sabe pra que tanto ministerios pra administrar esse pais (38).
E os cartoes corporativos? E os altos salarios e beneficios dos deputados e senados?
E os 300 mil dolares que o velhaco cobra por palestra? E as viagens de jatinho do velhaco?
E a corrupcao desenfreada, ministerios dos transportes, do turismo, da agricultura, casa civil, senado e administracao sarney, etc.
Eh coronel, soh tem um jeito, retirar o chiqueiro inteiro em 2014.
DILMA VANA DEU UMA DE MACHO, PELUZZO MANDOU O RECADO: "OLHA, DILMA O PROCESSO DO MENSALÃO ESTÁ AQUI NA CASA SE ARRASTANDO, MAS EU POSSO ACELERAR A QUALQUER MINUTO". PRONTO RAPIDINHO O AUMENTO FOI APROVADO, OU ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE NO CONGRESSO NÃO TEM MAIS CAPACHO ??????
ReplyA JAQUELINE RORIZ NÃO FOI INOCENTADA SEM ALGUMA RAZÃO, NÃO.....
Se o Parlamento tivesse mais coragem, perguntaria a ela por que o governo mantém 39 ministérios, quanto gasta com cada um deles, quanto gasta em atividades meio, quanto gasta na implantação de novas universidades federais, qual a necessidade dessas novas escolas...Então, diria quem é fiscalmente responsável. O Parlamento não faz isso por quê?
Reply