Covas: no máximo vice, como Alckmin foi.

Arrisco alguns palpites de quem não é paulista ou paulistano. O governador Mário Covas (PSDB-SP) morreu em 2001. Sua ligação municipal sempre foi com Santos. Ao morrer, assumiu seu vice, Geraldo Alckmin que, posteriormente, veio a ser candidato a presidente e, agora, novamente governador do estado. Sua ligação municipal é com Pindamonhangaba. Em 2008, Alckmin ficou em terceiro lugar na corrida à prefeitura, ao tentar destruir a aliança do DEM com o PSDB, construída por José Serra. Agora Alckmin quer lançar Bruno Covas, 31 anos, neto de Mário Covas, como candidato à prefeitura de São Paulo. Sob todos os aspectos, uma grande irresponsabilidade. Jovem demais, sem ligações com a cidade, um risco totalmente desnecessário. É novamente a baboseira tucana de querer resgatar o tal legado, desta vez de Mário Covas. Uma jogada provinciana. Bruno Covas poderia ser, no máximo, um bom vice, como Alckmin foi do avô dele, aos 43 anos, lá em 1995. Não se começa uma carreira política em eleição majoritária pela maior cidade do país. A não ser que os planos de Alckmin sejam, realmente, entregar a capital paulista, vingando-se da derrota que sofreu em 2008. Leia mais aqui, no Estadão.

16 comentários

Bruno Covas é neto de Mário Covas.

Reply

Esse argumento não se sustenta. O Alckmin ganharia da Marta e era líder nas pesquisas, mas como o Serra rifou o Alckmin, fazendo com que a maior parte do partido abandonasse o barco dele, a candidatura do Kassab ganhou mais força e conseguiu vencer.
O Alckmin tinha sim tudo pra vencer a prefeitura de SP se tivesse o apoio do partido.

Reply

os tucanos e seus legados de 30 anos atras...

essa gente não saca que o brasileiro mal se lembra do que comeu no almoço do dia anterior?

essa politica do retrovisor dos tucanos eh um desastre....

ja ha uma geração inteira que não viveu sob a administração FHC, portanto, não da a menor pelota para Plano Real ou Lei de Responsabilidade Fiscal...

imaginem então fazer uma campanha baseada no saudosismo a administração de Mario Covas...

Reply

Sabe de uma coisa, Cel??? Já estou cansada de ouvir falar em legados de FHC e Covas! Conheço ambos, pois votei em ambos, e não há como tirar seus méritos.

Mas, há milhões que eram jovens demais na época de FHC e Covas e desconhecem tais legados.

Se o PSDB não inovar e seguir nesta toada...será um desastre! E, aí é que mora o perigo!


Chris/SP

Reply

Coronel, sua analise é equivocada. Bruno Covas está longe de ser um iniciante na vida publica. É militante aguerrido do PSDB desde a primeira juventude chegando a Presidência Nacional da sessão jovem do partido. Está no seu segundo mandato de Deputado Estadual sendo, na última eleição, o mais votado de todo o Estado de São Paulo. Agora vivência sua primeira experiência no Executivo comandando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Quem acompanha afirma que Bruno está fazendo uma grande gestão. Somando-se sua excepcional formação acadêmica e o apoio de peso do Governador Geraldo Alckmin acho que temos aqui um grande candidato.

Reply

Caro Thierry Besse

Gostaria de salientar que este garoto não tem uma excpecional carreira acadêmica, até mesmo porque não tem idade para isso. Não é mestre, não é doutor. Não tem a mínima experiência em gestão, só estando na Secretaria de Meio Ambiente pelo peso do nome, pois nenhuma formação tem na área. Não duvido que seja honesto, militante, decente e um bom caráter. Mas não tem a mínima experiência para ser prefeito de São Paulo.

Um abraço.

Coronel

Reply

Devido todas as críticas que são feitas a São Paulo, Estado e Capital, há que se destacar o caráter cosmopolita de São Paulo. E o caráter diversificado o Estado. Alckmin não tem foco só em Pindamonhangaba. Sua carreira real e nacional, ocorreu em São Paulo, Capital. E com um pouco m ais de empenho e segurança, dele e do partido, teria vencido para a Presidência. Está correto ele apoiar Bruno Covas. Só que está demorando demais, junto com o partido. Mais uma vez a indecisão fica patente na definição de candidaturas do PSDB. Já deveria ter tudo pronto para realizar prévias e colocar a militância nas ruas. São Paulo é a jóia da coroa para o PT. E atrai aventureiros de todo matiz. Por isso tanta crítica. São Paulo Capital e São Paulo Estado, não podem ser atacados pelos seus méritos. É isso que vem ocorrendo faz tempo. Só que fazer a vida em São Paulo, seja ela política, social e econômica, é o parâmetro de muita gente. Por isso tanta polêmica.

Reply

Coveiros!

Tirem o Covas do Bruno e me dêem um só motivo para ele ser prefeito de São Paulo!

Um abraço

Coronel

Reply

Coronel,

Idade não é critério para medir capacidade. Graduações simultâneas em duas das melhores instituições de ensino de São Paulo (Direito/USP e Economia/PUC) e mestrado na escola-referência em gestão pública (FGV) concomitante a uma atividade política intensa demonstram o potencial de Bruno Covas. Sua atuação notável como relator do orçamento do Estado de São Paulo, tarefa atribuída aos parlamentares mais experientes, foi prova disso.
Como economista Serra foi o melhor Ministro da Saúde que o Brasil já teve. Bruno, com formação semelhante, está tendo um excelente desempenho frente a Secretaria do Meio Ambiente. O sucesso de ambos é calcado no espirito publico. É isso que eleitor paulistano irá avaliar nas próximas eleições.

Um abraço.

Reply

O Serra traiu o Alckmin, o Covas e todos os que teve oportunidade de trair. Espero que ele continue na sua aposentadoria e não traia o jovem promissor Covas.

Reply

Que venha BRUNO COVAS, só na minha família já terá 40 votos.
Gostaria muito de não ser censurada
como já fui outras vezes pelo simples motivo de ser contrária a Senadora Kátia Abreu.

Reply

Anônimo das 12:50

Se vc não mentir, distorcer ou atacar politicos de oposição só porque eles não não da sua simpatia, jamais será censurado. Corra e arranje mais 400 votos para o netinho que não é do PCdoB. Ele vai precisar e vamos torcer por ele.

Coronel

Reply

Honestidade é marca da família Covas desde o tempo do pai do governador, o comerciante de café Mário Covas, ele comprava café em São carlos e outras cidades produtoras. Meu avô paterno, Mário entregava seu café sabendo que em no máximo 60 dias o pagamento combinado chegava sem atraso.
Meu avô morreu em 1950 quando no país havia a copa do mundo do maracanazzo e só no Rio de Janeiro havia alguns médicos, morreu por acidente de carro, socorrido pela família consciente, teve infecção nos rins e morreu em 15 dias, a poucos dias do jogo com o Uruguai.
**** Em 2012 o URUGUAI será o bicampeão no Brasil,tricampeão.
O tricampeonato uruguaio será com duas taças no Brasil e uma no próprio Uruguai. Será que o louco cachaceiro tentará invadir o Uruguai para ser o "octocampeão" e apagar a vergonha das derrotas?

Reply

Coronel, realmente, começo a acreditar na possibilidade dessa sua teoria sobre Alckmin.
Veja bem, Bruno Covas nem em Santos se elege.
O mais cotado do PSDB para Santos é Paulo Alexandre Barbosa, também Secretário no Governo Alckmin.
Paulinho é filho de um prefeito biônico, cujo maior legado para a cidade foi um trambolho de concreto chamado "Concha Acústica", que serve de abrigo para mendigos hoje em dia, e que à época custou 15Bi.

Mas Paulinho estudou e se preparou, já foi Deputado, tem, digamos assim, um pendor natural para a política e tem boas chances de ser o próximo prefeito em Santos.

Agora, Bruno, é um bom sujeito, e está seguindo carreira política mais por causa de um sobrenome do que por talento.
#prontofalei

UglyBetty

Reply

Quem virá do PSDB eu não sei? Do DEM? Idem...

Mas o que não pode é o Mauricinho Haddad ganhar para prefeito. Seria uma enorme derrota para o paulista! Lembro que com as recentes desmedidas do desgoverno petralha, muitos paulistanos ligados a indústria automotiva de importados podem perder empregos, não só pelo menor movimento em concessionárias, mas pela retração dos investimentos em construção de fábricas por lá, por conta da incerteza das atitudes governamentais aliada ao desrespeito que este desgoverno vem mostrando contra a constituição e qualquer lei internacional, seja da área econômica, diplomática ou qualquer outra área.

Reply

Ivete
Na minha casa todos se for Bruno o candidato votaremos nele com certeza. Temos certeza que será um ótimo prefeito.

Reply