Além de ir contra a democracia, o pequeno ACM(DEM-BA) ainda ataca os estados onde o PSD conseguiu registro, como se existissem estados maiores e menores no Brasil, diante da lei. É um filhote da prepotência e do coronelismo. É a cara do velho DEM. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) também começa a mostrar a sua verdadeira cara...
O líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), acusou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de "criar um factoide" ao comemorar o registro do PSD em dez Estados. Com isso, o partido cumpriu um dos requisitos para ser reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): ter diretórios legalizados em um terço dos 27 Estados. Falta o reconhecimento das 490 mil assinaturas de eleitores para completar as exigências legais. "Ele quer criar um fato consumado, aproveitando-se do desconhecimento de parte das pessoas", criticou ACM Neto. "Eles cumpriram uma parte da obrigação, pois ainda estão devendo 300 mil assinaturas", completou o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO).
Além do registro em pelo menos nove Estados, a legalização de um novo partido exige as assinaturas de 490 mil eleitores, devidamente autenticadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. O DEM, que foi a legenda mais prejudicada com a evasão de filiados para o PSD, acha que não haverá tempo hábil para que Kassab cumpra a segunda etapa em tempo de disputar as eleições de 2012. Para isso, o partido tem de estar regularizado junto ao TSE até o dia 7 de outubro - um ano antes da eleição municipal. ACM Neto lembra que os Estados nos quais o PSD obteve registro têm "pouca densidade eleitoral", como Acre, Goiás e Tocantins. Destaca, também, que falta pouco mais de um mês para completar a conferência de mais da metade das assinaturas faltantes, além de responder a impugnações de outros partidos, questionando a legalidade do processo.(Do Estadão)
8 comentários
Volto a dizer, apoio o PSD como uma terceira via, mas não gosto de Kassab.
ReplyCel
ReplyIsto não passa de dor de CORNO!
Perderam!
Átila
''O presidente do PSD-RJ, Índio da Costa, também estabeleceu como metas a consolidação da aliança com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e a reeleição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Para isso, o partido só deverá lançar candidatos a prefeito em cidades em que não competirá diretamente com o PMDB.''(do Estadão)
ReplyA mim parece mais do mesmo. brasil país de tolos.
Como o Atila disse:
ReplyÉ dor de corno !!!!
Bem feito para o DEM.
Chris/SP
!!! ( ... )É UM FILHOTE DA PREPOTÊNCIA E DO CORONELISMO( ... ) --- > ILMO CORONEL ; TRISTE DESTA BAHIA SE NÃO FOSSE ESTA AMADÍSSIMA FAMÍLIA ACM E AMIGOS . TUDO DE BOM QUE A BAHIA TEM , É FRUTO DE TRABALHO DURO DESTES !?CORONEIS?! APAIXONADOS PELA TERRA ONDE NASCERAM_NASCEM . ESTE !FILHOTE_ACM! É UM CABRA MACHO DEFENSOR DA BAHIA E DO BRASIL . INFELIZMENTE ESTES ILUSTRES_ACM SÃO PRESEGUIDOS PELA INVEJA E OUTROS SENTIMENTOS SOMBRIOS . NO ENTANTO , O BRILHO EMANADO PELO ÁRDUO TRABALHO DELES ILUMINA O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE AMAM A BAHIA !!!
ReplyNão seria "cada vez menor"?
ReplyO DEM SE ESFACELOU POR CONTA DA FAMÍLIA MAIA DO RIO DE JANEIRO. CESAR MAIA FOI O COVEIRO DO DEM !
Reply