Por que surgiu o PSD? Porque uma minoria dentro do DEM rasgou acordos e regras para se perpetuar no comando da legenda. O que houve ali, claramente, foi que uma meia dúzia de derrotados quis impor a sua vontade a uma ala vitoriosa do partido, para servir a um terceiro interesse: o PSDB de Aécio Neves. Houve um golpe estatutário e isto é fato público e notório. Por isso, soam cada vez mais ridículas as iniciativas de nomes respeitáveis da política nacional como o senador Demóstenes Torres (GO) e o senador José Agripino (RN) em desesperadas tentativas de produzir factóides para impedir o surgimento de um partido que eles sabem, nos mínimos detalhes, porque está nascendo. Se ambos tivessem lutado a favor da legalidade e da moralidade dentro do DEM, à época, o PSD não existiria. Haveria um DEM forte e não um DEM à beira da morte. Onde estão Rodrigo Maia e César Maia, os grandes responsáveis pela cisão? Exatamente onde deveriam estar muito antes do racha: recolhidos à sua própria insignificância.
7 comentários
Coronel,
Replyperfeito, este foi o retrato do extinto DEM.
O PSD é o DEM de SC e SP demitindo os inúteis dos Maia e dos Magalhães. Simples. E agora vai dar certo.
ReplyDesculpe o post fora do assunto, mas acho que é importante.
ReplyO Radar da Veja divulgou nota tratando da venda do gado de elite, aquele usado para transferência de embriões, do maior criador de nelore do Brasil, Jonas Barcellos. Só que apontou a causa da venda como sendo o cansaço do criador, mero colunismo social...
O que ninguém conta na imprensa é a VERDADEIRA causa de VÁRIOS criadores estarem se desfazendo de seus plantéis, não só o Sr, Barcellos, mas Fazenda Cedro, Fazenda Morungaba, Palmares e outros.
Está correndo no congresso, com lobby dos terroristas ambientalistas financiados por fazendeiros americanos, uma lei que vai destruir a pecuária brasileira: vai impedir inseminação artificial, e obrigar o touro a cobrir a vaca em pasto.
O que me impressiona é que TODOS os envolvidos em criação de gado no país sabem disso, comentam, negócios acontecem, e a imprensa dá as notas como se fosse coluna social.
Tá na hora de alguém na imprensa começar a gritar!
Como eles dizem, "farms here, forests there" - traduzindo: fazendas lá, fome aqui...
Espero que o PSD se junte à causa oposicionista, contra o Estado autoritário do PT, contra os desmandos do MEC do Haddad-idiota, contra a "bolivarização" do Brasil.
ReplyEu vejo com bons olhos que este novo partido seja mais uma força de oposição-de-verdade no Brasil !
DEM, PPS, PSDB e PSD juntos contra o Lulo-PTismo !
Replyps: sou filiado ao DEM
Coronel, obrigada pelo seu esforço em nos atender, mas o principal não foi dito: o PSD é de direita ou de esquerda? É contra ou a favor do governo? Se for contra, está ótimo! Sou capaz de apoiar mesmo, embora prefira não me filiar a partido algum. Sempre segui José Agripino. Foi a ele que dei o primeiro voto da minha vida, e sempre o segui até hoje. Mas nunca segui partidos.
ReplyTenho aprendido muito aqui no Blog e o abro todos os dias, nem que seja só para passar o olho rapidamente nas postagens. Obrigada pelo seu trabalho que tanto nos beneficia.
Já é tempo de pararmos de esperar. Os partidos e personagens que estão ai colocados não irão nos salvar do petismo. Nós precisamos reformular a base cultural do país. Primeiro formando intelectuais que quebrem essa membrana que é o politicamente correto. Pois esses partidos sempre serão vítimas da opinião totalitária da mídia dominante de hoje. Uma elite de conservadores, liberais, militares, religiosos e militares. Precisamos invadir as bibliotecas e universidades. Só então poderemos pensar em composições partidárias.
Reply