Segundo a participar da sabatina da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), em Brasília, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, elevou o tom das críticas à sua adversária na disputa, Dilma Rousseff (PT), e ao governo Lula.Segundo ele, há "loteamento político" no governo federal. "A Infraero está loteada. Hoje, as agências reguladoras estão divididas entre partidos. Tudo está loteado."O tucano afirmou que o governo federal não solucionou problemas de infraestrutura do país, apesar do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Estão sendo resolvidos? Não duvido que haja boa intenção, mas está complicado", disse.
"Falta planejamento, qualidade de gestão e falta capacidade para fazer sequenciamento dos investimentos segundo a ordem de prioridade", reiterou. Serra rebateu Dilma no que diz respeito à alta dos juros no país. "Não entendi a explicação da Dilma quando ela defende a política cambial e de juros. Entra governo, sai governo, continuamos com os maiores juros do mundo", disse. O tucano afirmou que o Brasil é "campeão" por ter a maior taxa de juros do mundo. Ele afirmou ainda que a taxa de investimento governamental, muito aclamada por Dilma, é irrisória. "Somos o penúltimo país na taxa de investimento. Só perdemos para o Turcomenistão."Leia mais aqui.
9 comentários
Coronel, é covardia um é mestre(Serra) do outro lado o postão, a maquiada pelo Lula, fora da realidade, uma pretensa candidata...O Postão falou que com o Pac 1 e o Pac2, as estradas, os portos, os aeroportos, a saúde, a industria, o comércio e a economia tudo esta ótimo. A relidade é outra!!!
ReplyAcompanhei pelo G1 alguns trechos das falas dos pré-candidatos. Coronel, existe uma diferença colossal entre o preparo e as idéias do Serra para a candidata fantoche Dilma. A mulher, ou melhor, aquilo (chamá-la de mulher é uma afronta à inteligência feminina) não consegue ter uma sequência de idéias, só falas coisas sem nexo com a realidade. Acho que de 2003 pra cá os petralhas criaram um novo país só na cabeça deles. A realidade é outra Coronel. Em outubro as urnas dirão a verdade. É Serra presidente.
ReplyA realidade acaba por impor-se. Está chegando o momento de confronto entre os dois candidatos diretamente. Por mais que tentem vincular, ambos estão por si só. Ai é que vão aparecer as diferenças.
ReplyCORONEL, POST IMPORTANTE.
ReplyExplico porque Serra está coberto de razão, num artigo que estava para escrever há uma semana e não o fiz por estar muito ocupado.
FAVOR LER, creio que Serra será atacado pelos "economistas do mercado" pelo que disse, MAS ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.
PARA COMPREENDER MAIS SOBRE AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA de BACEN's, viste:
http://criticismos.blogspot.com
Coronel
ReplyOuvi toda a entrevista de Serra e fiquei um pouco mais tranquila ao ver que o estilo paz e amor ficou mesmo pra trás.
Com preparo, conhecimento e muita classe ele detonou a candidata de Lula batendo na falta de planejamento, gestão e competência do governo federal, com comparações, bastante pertinentes, com suas administrações, na prefeitura e no estado.
Imagino que agora o PT vai gastar saliva e tinta para contestar Serra, o que evidenciará que ele está no caminho certo.
E tem mais, Serra citou "n" vezes a gestão FHC, da qual fez parte.
Vamos ver se o Brasil vai escolher o governo que merece ou se a força da grana que destrói coisas belas afastará de nós um futuro brilhante!
M. Rosa - S.Paulo-SP
Quem gastas aos rodos e pelos cotovelos sempre acaba num lugar, ou seja, nos bancos pedindo mais e mais emprestado para honrar suas contas que não fecham.
ReplyQuem gastas aos rodos e pelos cotovelos sempre acaba num lugar, ou seja, nos bancos pedindo mais e mais emprestado para honrar suas contas que não fecham.
Reply"Não entendi a explicação da Dilma ...".
ReplyNão sinta-se só, Serra. Não sinta-se só, Serra.
Hehehe
Temo dois candidatos competitivos em termos eleitorais:Serra e Dilma. A diferença entre eles é gritante. A população terá que escolher alguem quer já comprovou sua capacidade administrativa no poder publico, como prefeito, governadfoir e ministro,e alguem que não tem qualquer histórico realmente administrativo. Nunca foi nada eleito pelo povo. Serra fala as coisas com clareza e elegância. DSilma seperde em expressões de difícil entendimento. Nesse debate da CNI, foi um banho. Serra tocou em muitos pontos frágeis do governo Lula. E creio que assim será a tonica.
Reply