Hoje é o Dia do Agricultor.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o muito mais que é a agricultura brasileira.

6 comentários

Marina Silva ficou enojada com os dados divulgados pelo Canal do Produtor no dia do agricultor, principalmente com os 49 milhões de hectares colhidos. Ela gostaria de transferir aos índios parte desta área, pois eles tem somente 109.6 milhões de hectares.

Reply

Cel.

Parabéns para os homens e mulheres agricultores do nosso Brasil!!!

Eles merecem nossos agradecimentos por todo o seu esforço e dedicação.


Chris/SP

Reply

Se não leram, leiam abaixo post de
RA:

28/07/2011 - às 19:01
MEU DESTINO É DISCORDAR. Ou: Sempre foram leninistas nos métodos

Tadinho do Tio Rei… Vou escrever uma peça de teatro, com laivos rodrigueanos, intitulada “Meu Destino é Discordar”. Do que será que discordo desta vez? De que o PT tenha sido, em algum momento de sua história, um partido “basista”, que realmente consultava os filiados, os militantes, fazendo, então, a vontade da maioria. ESSA É UMA DAS MAIORES FALÁCIAS DA HISTÓRIA QUE O PETISMO CONTA SOBRE SI MESMO.

Entre muitas outras razões, sei disso porque já fui um deles, lá no comecinho, embora pertencesse a um grupelho de extrema esquerda incrustado na legenda. As decisões eram tomadas pela cúpula partidária e passavam pela mímica da consulta “às bases”. Em questões relevantes, o PT sempre teve um método de ação leninista, baseado neste oximoro delicioso chamado “centralismo democrático”. Para quem não teve a desventura de se meter com essa gente, “centralismo democrático” significa que o comando do partido tem a delegação das bases para fazer o que quiser. E ponto final. Os líderes sabem o que é o melhor para os liderados. No fascismo também era assim. São iguais em quase tudo.

Por que essas considerações? O Estadão de hoje noticia que o comando do PT, liderado por Lula, está manobrando para evitar prévias partidárias, especialmente em São Paulo. Gilberto Carvalho, o espião do Babalorixá plantado na cozinha da Presidência da República, fala abertamente contra esse método de escolha de candidatos. E então leio que isso estaria contrariando a história e a prática do PT. Ora, tenham a santa paciência, meninos! Não contraria nada, não! isso só referenda a prática histórica do partido: o núcleo duro sempre tomou as decisões, e, acima dele, paira a figura imperial do Apedeuta.

Certa feita, uma liderança então expressiva do PT ousou desafiar Lula e falar em prévias para disputar a Presidência da República. Chamava-se Cristovam Buarque. Foi impiedosamente triturado pelo Bonaparte barbudo, que passou a hostilizá-lo abertamente. Como Cristovam seguiu sendo uma referência partidária na área da educação, Lula acabou nomeando-o ministro no primeiro mandato, demitindo-o depois por telefone. O Apedeuta pode fazer alianças com o capeta para garantir o poder, como está claro — desde que o capeta não fique constrangido, claro. Mas é impiedoso com adversários internos. Não perdoa!

Vejam lá o que aconteceu com o PT do Maranhão em 2010. Impôs-se a aliança com Roseana Sarney, o que levou a um racha partidário e, na prática, à intervenção no diretório regional. Em Minas, a aliança com Helio Costa, do PMDB, também foi parida na mente divinal de Lula. ATENÇÃO! Não estou debatendo a, digamos, “eficiência” dessas decisões. Há quem queira que isso tudo consolidou a aliança com o PMDB, vital para a vitória de Dilma. Essa é outra questão. Estou destacando o fato de que a direção do PT, Lula em especial, sempre fez o que quis.

A síntese é a seguinte: NÃO HÁ CONTRADIÇÃO NENHUMA na decisão da cúpula do PT de bombardear as prévias. O partido está apenas recorrendo ao centralismo democrático, como sempre fez, desde quando eu estava lá. Conheço esses democratas de perto e, por isso, os quero longe — do poder, inclusive. Sustentar que há uma contradição entre a decisão de agora e a história do partido não deixa de ser um modo de preservar o petismo de si mesmo, falseando a sua real natureza.

By Reinaldo Azevedo


Maldito sapo barbudo!


Chris/SP

Reply

LULA TEM UMA CONCEPÇÃO FASCISTA DE IMPRENSA (post de RA)

Lula critica imprensa e defende gastos em publicidade
Por Italo Nogueira:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na manhã desta quinta-feira, o gasto em publicidade dos governos para divulgar melhorias no serviço público. Para ele, que visitou o hospital de traumatologia DONA LINDU, em Paraíba dos Sul (RJ), “o que é ruim tem preferência no noticiário”.

Continua....

COMENTÁRIO DE RA:
A primeira pergunta óbvia: o que este senhor fazia lá? É visível que Lula está ocupando o espaço político que caberia à presidente Dilma Rousseff. Leva cada vez mais a sério aquela sua frase, dita durante a campanha, segundo a qual quem escolhesse “Dilma” estaria votando em “Lula”. Vamos ao mérito de sua consideração.

Lula tem uma visão da imprensa típica de regimes fascistas e comunistas. Sua tarefa, como se nota, seria fazer propaganda do regime. Como não dispõe do porrete para obrigá-la a tanto, então que os cofres públicos arquem com mais conseqüências.

Está explicitando um método. De propaganda em propaganda, construiu-se sua fortuna crítica, muito acima das suas realizações. Pior do que isso: conseguiu, com seu enorme talento para difamar, expropriar os adversários de seus méritos.

E não acusem Lula de defender a propaganda de obras que ainda nem foram concluídas porque ele não vê mal nenhum nisso; ao contrário: para ele, trata-se de um mérito.

SERÁ QUE O SAPO BARBUDO NUNCA SE CANSA????


Chris/SP

Reply

Cel,

Também quero parabenizar os agricultores brasileiros, principalmente os pequenos que passam por muitas dificuldades e madrugam todos os dias para uma labuta árdua e cansativa.

Parabéns pelo seu dia agricultor do Brasil.

Índio Tonto/SP

Reply
Políticos são todos ladrões, com raríssimas excessões, mod

Graças aos pequenos agricultores, nossa mesa, aqui em casa, está com frutas e legumes até em demasia. Grato, pequenos agricultores e agricultores familiares, que plantam sem objetivos de ficarem ricos.
Já a commodite da soja, não para de aumentar de preço. Claro, o BNDES não para de investir neles.

Reply