Um dos ambientalistas mortos na Amazônia usava nome falso e era um assassino perigoso. Mas a culpa era do Código Florestal.

Em meio a tantas calúnias e mentiras ditas contra o Código Florestal, a mais suja de todas foi a que  tentou ligar mortes por conflitos de terra ou por vingança com a nova legislação, aprovada na Câmara e em votação no Senado. Como sempre, o governo petista, refém das ONGS estrangeiras e das missões religiosas da Amazônia, armou um escarcéu para se justificar. O resultado da politização da violência acabou sendo a demonstração cabal do quanto o governo petista é incompetente e do quanto a justiça no país é uma bagunça. Leiam a matéria abaixo.
 
Do jornal O Liberal, Pará:


A Polícia Civil do Pará anunciou na tarde de ontem, que o assassinato ocorrido no dia 1º de junho deste ano, no Projeto de Assentamento Sapucaia, situado na zona rural do município de Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, não tem qualquer ligação com conflitos agrários no campo. Em contato com a reportagem na noite de ontem, o diretor das delegacias do interior, delegado Silvio Maués Batista, disse que na verdade, a vítima era foragido do Estado do Maranhão e usava o nome falso de Marcos Gomes da Silva, quando o seu nome verdadeiro era João Vieira dos Santos.

A polícia desvendou o caso depois da localização de familiares da vítima no município maranhense de Bom Jardim. Segundo a família, João Vieira nasceu em Zé Doca, no Maranhão, sendo que, em novembro de 2001, assassinou a pauladas, e com requintes de perversidade, Francisco das Chagas de Albuquerque França, tendo sido pronunciado pelo crime pelo juízo da comarca de Bom Jardim, onde ocorreu o homicídio. Dois anos depois de ser preso, de acordo com a polícia paraense, João Santos fugiu para o Estado do Pará, onde passou a usar documentos falsos, tendo residido na zona rural dos municípios de Goianésia do Pará, Paragominas e Tailândia e Marabá, e Eldorado do Carajás, onde morava escondido, no assentamento Sapucaia.

Para a reportagem de O Liberal, o delegado Silvio Maués disse que o irmão de João Vieira, o comerciante Isamar Vieira dos Santos, que reside na cidade de Zé Doca, foi quem reconheceu o cadáver, através de fotos da perícia. Ouvida em depoimento, a companheira de João, Maria Francisca Silva César, disse na delegacia de Eldorado do Carajás que ele não possuía documentos e apenas se identificava como Marcos. A mulher garantiu que não sabia de qualquer envolvimento do companheiro em crimes naquele Estado. As suspeitas de que a vítima seria fugitivo começaram ainda durante o exame de necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá.

11 comentários

É o (P)artido dos (T)rambiqueiros como sempre tentando enganar o povo para se perpetuar no "pudê"!
Corja de bandidos mentirosos, ladrões, desqualificados, incompetentes ............. Affffi!Argh! ...Que noje dessa gentalha.

Reply

desculpa Coronel ,mas eu não posso perder essa...

Astros não mentem
Dez dias antes, em 29 de maio, o jornalista Antonio “Bola” Harres, acreditado astrólogo, desmentia nesta coluna aqueles que anunciavam o fim da crise: avisou que Antonio Palocci cairia. Bola também sustenta que a ministra Gleise Hoffman não ficará até o final do governo Dilma.

by Cláudio Humberto

OBS:
só tem uma coisa, eu não sou astróloga e já sei disso desde q foi anunciada... hehehehehehe

Reply

desculpa Coronel ,mas eu não posso perder essa...

Astros não mentem
Dez dias antes, em 29 de maio, o jornalista Antonio “Bola” Harres, acreditado astrólogo, desmentia nesta coluna aqueles que anunciavam o fim da crise: avisou que Antonio Palocci cairia. Bola também sustenta que a ministra Gleise Hoffman não ficará até o final do governo Dilma.

by Cláudio Humberto

OBS:
só tem uma coisa, eu não sou astróloga e já sei disso desde q foi anunciada... hehehehehehe

Reply

Para nossa vergonha, o mote esta dado
Está no portal terra " Ministro: Battisti pode cobrar Brasil por período presoMarcela Rocha


O ex-ativista Cesare Battisti pode cobrar do Estado brasileiro uma fatura pelo seu encarceramento. Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira (8) sua liberdade imediata. Segundo explica o ministro Marco Aurélio Mello, o italiano pode questionar sua permanência na prisão em dois períodos, entre a concessão e a efetiva liberação, e quando foi considerado refugiado".
Já acharam o caminho para encher o vagabundo de dinheiro.
Caramba eu nao me conformo.
Será que os militares brasileiros, foram capados?? Não têm culões para fazer nada???? Isso é um ULTRAJE, ver um ministro(?) da corte suprema do país, dar a deixa para o assassino entrar com pedido.Vai ganhar pelo mesmo placar que o soltou
VERGONHA

Reply

Esse Marco Aurélio Mello nunca me enganou, esse cara é primo do Collorido, foi levado ao STF pelo priminho safado e suas atitudes tem mostrado quem ele é.
Impressionante é que ele ainda entregou o ouro para o marginal carcamano, que ainda vai conseguir uma grana e um bom emprego arrumado pela escória que transita a bel prazer no nosso Brasil

Reply

tô na área
Quer se esconder da polícia?
Mude-se para qualquer assentamento.Lá só tem João,Maria,Pedro,Tonho,Quico,etc...

fui...

Reply

Cel ,eu li hj que o batistt vai viver no brasil como escritor,pqp
é o fim do mundo ,passei hj tb por uma reg do exercito e pensei ,o que êles fazem o dia inteiro!!?? tem casa militar ,quadra de tenis militar td na vila militar e muitos gordos ,que fazem parados ,estão felizes com o bolsa militar!!??

Reply

Coronel

Com isto o Brasil será transformado na RPP - República dos Refugiados Políticos, e não Reserva de Preservação Permanente...

A pergunta que fica no ar: este assassino não foi preso por estar com documentos falsos? e este crime prescreveu? O safado ai ter documentos de estrangeiro? Legalmente?

É, ponha o nariz vermelho novamente.

É assim que eles nos veem. Quem? Os PeTistas...

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Eles querem um cadáver, não importa de fake ¬¬ desde que sirva à causa...

Reply

Esses esquerdistas hipócritas e descarados já estão, ou seja, já passaram dos limites. A gota dágua foi a internação desse escremento do Battisti. Sei que não é o assunto em tela, mas não estou suportando esse escárnio. desculpem.

Reply
Live free by ending socialism mod

"...Esses esquerdistas hipócritas e descarados já estão, ou seja, já passaram dos limites.

Passar dos limites é a essência do socialismo que, preste atenção! PRECISA destruir o capitalismo para poder se tornar absoluto!!!

Reply