Ontem o partido estava na mídia com comerciais onde as estrelas foram Michel Temer, vice-presidente da República, presidente licenciado da sigla, e Gabriel Chalita, deputado paulista que ainda está no PSB, foram as estrelas. O PMDB está com a faca e o queijo na mão. Principalmente a faca que, a qualquer momento, pode degolar Antônio Palocci Filho, o ministro da Casa de Irene, onde a maior especialidade é mensalão, corrupção, dossiê e prevaricação.
Leiam o editorial do Estadão:
Com o enfraquecimento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, em consequência da revelação de que, no ofício de consultor, depois que deixou a Fazenda e assumiu o mandato de deputado federal, ele multiplicou exponencialmente o seu patrimônio em apenas 4 anos, o PMDB está se articulando para rever com o governo do qual é o principal aliado a coordenação política com a sua base parlamentar, para preservar a administração Dilma Rousseff do contágio da crise instaurada.
É nisso que a caciquia peemedebista quer que a opinião pública acredite. Trata-se de um engodo. A origem das tensões entre o Planalto e a legenda do vice-presidente Michel Temer não está no enfraquecimento de Palocci. O enfraquecimento do ministro-chefe da Casa Civil é apenas uma oportunidade com a qual os seus maiorais não contavam para transformar frustrações acumuladas nestes cinco meses de novo governo em pontiagudos instrumentos de pressão sobre a presidente. Simples assim.
O partido e o governo até que se esforçaram para jogar areia nos olhos do público. Foi um fiasco. Desde logo, a ideia já ofendia a inteligência alheia. Consistia em fazer de uma trivialidade na rotina oficial um espetáculo de congraçamento. Na Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para um bate e volta a Montevidéu, na manhã de segunda-feira, Dilma Rousseff posaria para uma photo op - como dizem os americanos para designar a encenação conveniente aos fotografados - com o vice que assumiria a interinidade por poucas horas. Faltou combinar com o temperamento da dupla.
17 comentários
Em seguida Lobão afirma que Che Guevara foi um facínora que assassinou camponeses. materia da folha sobre declaraç/ão de lobão ( palestra ) . Assista o video da palestra coronel e comente por favor concorda ou não com LOBÃO.
ReplyNa Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para um bate e volta a Montevidéu? Dillma quando vai viajar liga para: 61 3399-0204
ReplyCORONEL,
ReplyÉ HOJE O JULGAMENTO DO GURU DOS PETRALHAS, O BATISTI ???
Rapá , que situação . o paloffi é um estorvo progoverno petralha e o governo petralha não pode se livrar dele ..Nem adianta oferecer dinehrio prele calar o bico , caso seja detonado.Grana ele tem , né ? O que ele queria era ser presidente e ainda quer , e se for detonado pelos petralhas , babou, vai ser prefeito de campinas , de novo....
ReplyTá feia a coisa no reino petralha , o pato manco pode fazer um estrago dos grandes se não for muito bem tratado pelo pt neste imbroglio..
Meu Qrido Superior bom dia.
ReplyFica aqui uma pergunta qual a vantagem para o Brasil de termos um PMDB fortalecido?
O sujo e mal lavado!
Destaco post do próprio Coronel do dia TERÇA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2011.
Se estamos falando em derrubar porque não fazer um STRIKE.
Onde tem PMDB também tem sujeira.
quando FHC assumiu a presidencia pela primeira vez, Tarso Genro, no terceiro dia de governo inventou a campanha FORA FHC. Como sou um cidadão consciente e quero que o Brasil de certo "SEMPRE", dei seis meses de prazo para a gerentona dizer ao que veio. Findando o prazo vou confeccionar um adesivo para meu carro com os seguintes dizeres - FORA DILMA. Vou ter IMENSO PRAZER em fazer isso. qua qua qua qua, estão começando a provar do próprio veneno, tomara que não tenham anticorpos.
ReplySorry, pelo off-topic, mas este assunto também merece atenção!
ReplyMINISTRO DA EDUCAÇÃO SE COMPORTA COMO UM ESTETA DO HOMICÍDIO EM MASSA. PASSA A SER UM IMPERATIVO MORAL E ÉTICO DOS HOMENS DE BEM GRITAR: “FORA, HADDAD!”
A partir de hoje, senhores leitores, passa a ser um imperativo moral gritar nas redes sociais: “FORA, HADDAD!” A partir de hoje, passa a ser um imperativo ético não deixar que passe um só dia sem que evidenciemos o repúdio que suas idéias nos causam, o desconforto que a sua simples presença física pode provocar em todos aqueles que prezam a vida humana, sua dignidade, sua grandeza possível. Haddad num cargo público escandaliza os direitos humanos, viola as regras da convivência democrática, rebaixa o poder público à sua expressão mais mesquinha. O que ele disse foi sério, foi grave, foi asqueroso. E seria indecente considerar que apenas recorria a uma metáfora, que forçava a mão num exemplo hiperbólico, que tentava encarecer uma idéia recorrendo a uma digressão infeliz.
Por Reinaldo Azevedo
Texto completo, segue link:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ministro-da-educacao-se-comporta-como-um-esteta-do-homicidio-em-massa-passa-a-ser-um-imperativo-moral-e-etico-dos-homens-de-bem-gritar-%e2%80%9cfora-haddad%e2%80%9d/
JÁ DEVERIA ESTAR NO OLHO DA RUA!
Chris/SP
Coronel,
ReplyApreciei o excelente artigo de Vittorio Medioli, no jornal o Tempo de 31/05(ontem) com o título "CHEGARAM OS TEMPOS DO PMDB".Todavia,gostaria desde já de destacar uma frase inserida no artigo: ENFIM, O PMDB CONSEGUIU AMANSAR O PT,ABRINDO UMA PICADA POR ONDE PASSARÁ SEU EXÉRCITO SEDENTO DE BUTINS.
Para mim,em todo o artigo,mas em especial nessa frase,o autor "acertou entre os olhos" desse outrora decente partido de ULISSES GUIMARÃES,hoje um bando de oportunistas.
Acredito na possibilidade de exoneração do ministro Palocci e em seu lugar ocupando a pasta o Lula da silva!.Veremos.
Replyquarta-feira, 1 de junho de 2011
ReplyDitadura meliante: Acuado com escândalos, governo Dilma corre para aprovar Lei da Mordaça
Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
No intuito de tentar intimidar e silenciar quem ainda faz Jornalismo de verdade, a ditadura dos meliantes formula mais um atentado à liberdade de expressão. Acuado por denúncias que o desestabilizam, o governo do crime organizado bota sua base amestrada para aprovar, a toque de caixa, o inconstitucional projeto de lei que tipifica o crime de violação e vazamento de sigilo investigatório. O mais grave é que grande parte do Poder Judiciário é favorável a tamanha excrescência bolada pelos usurpadores do Estado e seus agentes de influência.
Jornalistas poderão ser indiciados por revelar ou divulgar de fato que esteja sob investigação, em qualquer tipo de procedimento oficial. A pena prevista para quem desafiar tal Lei da Mordaça é de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. Atendendo aos interesses da petralhada no poder e seus comparsas, o plenário da Câmara deve aprovar, em breve, o projeto de lei do deputado Sandro Mabel (PR-GO) que torna crime a violação e vazamento de sigilo investigatório. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou ontem este monstrengo jurídico que também tem o objetivo subliminar de neutralizar a Lei da Ficha Limpa – impedindo a divulgação de políticos com problemas judiciais.
Passou o substitutivo do relator, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), que define o crime como "revelar ou divulgar fatos ou dados que estejam sendo objeto de investigação criminal sob sigilo". Na verdade, os políticos legislam em causa própria. Até janeiro deste ano, segundo dados consultados em Tribunais Regionais Eleitorais, pelo menos 155 deputados federais e senadores respondem a processos criminais ou cíveis – que os tornariam inelegíveis, se o princípio ético fosse aplicado na política tupiniquim.
Pelo menos 114 deputados são alvos de 243 inquéritos e ações penais no Supremo. Em 78 casos, a Justiça encontrou elementos para transformar 51 deputados em réus, acolhendo parecer do Ministério Público Federal por entender que há fortes indícios de envolvimento dos acusados nos crimes atribuídos a eles. Hoje 136 congressistas (22 senadores) acumulam 293 processos (50 envolvendo senadores) no STF. Os políticos são acusados ou suspeitos de crimes de trabalho escravo, corrupção passiva e ativa, estelionato, crime contra o sistema financeiro e a ordem tributária, coação, lesões corporais, crime contra a liberdade pessoal e até homicídio qualificado.
Como um quinto do Congresso parece fazer formalmente parte do Mundo do Crime Organizado, o interesse imediato da classe política é impor uma Lei da Mordaça invocando o questionável direito ao sigilo sobre a investigação de seus crimes – na maioria das vezes cometido contra a coisa pública.
Leia, abaixo, os artigos de Maria Lúcia Barbosa (Quem governa?) e Márcio Accioly (Farinha do mesmo saco).
Quem faz a hora, faz acontecer..
Reply(hino dos comunas), que estou cantando, na esperança que o PMDB, expulse os ratos do PT, do nosso navio
LE NO ESTADAO QUE O APEDEUTA, BEBADO E CORRUPTO FOI MENCIONADO PARA MORALIZAR A F I F A , E A MAIOR PIADA QUE JÁ ME CONTARAM NESTES ULTIMOS 09 ANOS....RSRSRSRSR
ReplyPITOQUIO
corta, Temer!!!!
Replychuta logo essa corja!!!!!
corta, Temer!!!!
entra pra Historia do pais, rapa!
Oi Cel
ReplyAi, ai, parece que desta vez o caldo entornou.
A "madama companheira presidenta"não tem o menor jogo de cintura p/ fazer política, nem sabe.
O Paloffi já caiu e esqueceu de levantar e/ou não conseguiu e a "madama companheira" está se queimando a olhos vistos.
Quem não conhece o pmdb, que o compre, é um balaio de gatos, só querem saber de cargos e de se dar bem.
ReplyQuanto a esse chalita, também é um grande traira, com essa pose de católico fervoroso, não me convence. Saiu do psdb. porque quer ser candidato a prefeito de S.Paulo.
Mais mesmo assim, ser for para arrazar com o pt.tem todo meu apoio.
Izabel/SP
Chris
ReplyVocê te todo meu apoio.
FORA HADDAD!!
fora haddad!!!
Izabel/SP
Dilma Vana Rousseff NÃO TEM ESPOSA por ser mulher hetero.
ReplyQuando um "cargo" está vago o suplente assume, logo a suplente de primeira dama de Dilma é a mulher do Michel Temer, a Marcela Temer.
Marcela é a primeira-dama desde a posse do novo governo.