E lá vem a nossa imprensa com as velhas mentiras.

Dilma Rousseff prorrogou por mais seis meses o decreto que suspende as multas para quem desmatou área de preservação antes de 2008. Entre os "desmatadores", generalização burra cunhada pelo jornalismo burro (salvam-se alguns), estão os imigrantes portugueses, alemães, italianos, japoneses, brasleiros que plantam cana-de-açucar e café em encostas há mais de dois séculos, bem como café e maçã, além de pequenos agricultores que plantam arroz em várzea. Antes de 2008 é exatamente antes de 2008. Pode ter sido em 5.000 AC. Dilma prorrogou o decreto porque colocaria 90% dos agricultores brasileiros na ilegalidade. Não é para não punir "desmatadores". É para não criminalizar agricultores. Aliás, é para acabar com esta injustiça que o Código Florestal, que já foi aprovado na Câmara, será aprovado no Senado. Queiram ou não queiram, porque não há como fazer diferente sem quebrar o país.

12 comentários

É o efeito Casa Civil. Pegou fundo, dizem que pesquisas detectaram queda na popularidade e o ministro caiu. Só faltava a popularidade ter crescido. Só rindo de tais pesquisas. Coisas de gênio. Ai, para atenuar a coisa toda, a todo momento fica aparecendo medidas de impacto. O pior são as benesses sem sentido, tal como essa de "suspender multas". Quem foi multado, foi multado por quê? Daqui a pouco, as Prefeituras serão multadas por terem aberto ruas no século retrasado em áreas onde existia mato. Ou multar os construtores de Brasília, que desmataram o "cerrado". E depois, anuncia em rede de TV que prorroga as multas...Tem cada coisa.

Reply

Temos que reconhecer, Coronel,

A presidente Dilma está sendo grande neste episódio!

Reply

Fora do assunto:

Parabéns, meu Céu, você noticiou o remanejamento de Ideli um dia antes que todo o mundo

Reply

Coronel,

quero ver se depois da absolvição do terrorista, o cachaceiro e sua famiglia italiana, tem coragem de usar a naturalização e fazer um passeio ao pais da "oriundi" Maritza, La Pimpinella Scarlate...

Reply

Coronel,
será mesmo burra essa imprensa? ou sera comprada mesmo?

Reply

Coronel, perguntar não ofende, certo?

Essas multas e fiscalizações draconianas vão ser também aplicadas aos "irmãos" chineses que estão comprando imensas áreas do Brasil?

Onde está o patriotismo daqueles que juraram defender a Nação?

Reply

Prezado Coronel,

Por que os partidos de oposição não compram horário de rádio e TV para explicar a esses nossos concidadãos o que os "ambientalistas" querem fazer com eles? A propósito, por que a CNA (apartidária, por definição) ainda não lançou essa campanha? Chamem os publicitários!

Abraço

Reply

Como a mulher do guerrilheiro das FARC conseguiu um carguinho? Pensei que fossem privativos de brasileiros.

Alguém sabe o quanto a aspone tá ganhando?

Reply

E o processo por entrar ilegalmente no Brasil?
Aposto que vai morar em Santa Tereza, junto com o Lollo.
Quem está pagando as contas dele? Quem está pagando o hotel?
Vamos monitorar esse cara...

Reply

Antigamente, lá pela década de 80 e 90, elles faziam o maior auê porque americanos estavam comprando terras no Brasil, já com os chinas...

Reply

Cel,
Essa imprensa de hoje e tal qual os politicos um bando de salafras com raras exceçoes a aqueles que ainda sao Patriotas e mostram a sujerama e a imundice que o cachaceiro deixou o nosso amado Brasil.

Reply

salvo engano, no Espirito Santo há muita plantação de morango nas encostas dos morros. uma beleza. as ongs querem impedir isso pra ir curtir um cigarrinho do capeta olhando a paisagem. bando de vagaba! deixa o brasil trabalhar!

Reply