Do Estadão:
No almoço com senadores do PMDB, nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff admitiu a possibilidade de apoio do governo a uma flexibilização da emenda 164 do Código Florestal e limitaria seu alcance aos micro e pequenos produtores rurais. No dia seguinte à aprovação do novo código na Câmara, o Planalto sinalizou a possibilidade de vetar a emenda, caso fosse ratificada pelo Senado. De autoria do PMDB, a emenda 164 concede anistia aos produtores rurais que desmataram Áreas de Preservação Permanente (APPs) - como topos de morros, várzeas e margens de rios - até junho de 2008.
Para o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), a emenda tem de ser ratificada, porque senão colocará na ilegalidade produtores que criam gado há décadas na região do Pantanal ou plantadores de arroz nas áreas de várzeas no Rio Grande do Sul. A grande maioria das propriedades rurais do País (95%) - que detém uma parcela menor das terras - sairia da ilegalidade por meio dessa proposta. Durante o almoço, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) - que deve acumular a relatoria do novo código nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Agricultura (CRA) - afirmou à presidente Dilma que não fará nada que não seja dentro da lógica, do entendimento ou que crie problemas ao meio ambiente. O catarinense garantiu a Dilma que se depender dele, o Brasil continuará sendo um "celeiro de produção agrícola sustentável".
Um grupo formado pelos senadores Jorge Viana (PT-AC) - relator do novo código na Comissão de Meio Ambiente (CMA) -, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), recebeu a incumbência do governo de buscar o entendimento no Senado para aprimorar o texto.
23 comentários
O entendimento com o PMDB é necessário para que ela possa mostrar força para demitir Palocci e peitar o Lulla.
ReplyO carro-forte estava no lado de fora, só esperando a hora de liberar a dinheirama prá todo esse pessoal. Ôh almoço feliz, hein Coronel? Nem os coitados dos petralhas puderam comparecer. Só a alta cúpula. Não é à tôa que todo mundo do PT tá P. da cara com a Dilma. ká ká ká ká ká
ReplyEste assunto é do seu interesse Cel!
ReplyJá que, no Brasil, político enrolado nem se explica nem vai para a cadeia, por que não prender os jornalistas?
Informativo da Agência Câmara:
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 1º de junho, o Projeto de Lei 1947/07, que torna crime a violação e o vazamento de informações de investigação criminal sob sigilo. A matéria, de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), segue para votação em Plenário.
Pelo projeto (leia a íntegra aqui), o crime consiste na revelação ou divulgação de fato que esteja sob investigação, em qualquer tipo de procedimento oficial. Ficam sujeitos à lei não somente servidores que facilitarem o acesso à informação, mas também, por exemplo, o jornalista que divulgá-la. A pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.
A CCJ aprovou o substitutivo do relator do projeto, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), que define o crime como “revelar ou divulgar fatos ou dados que estejam sendo objeto de investigação criminal sob sigilo”.
Segundo ele, a legislação brasileira carece de dispositivo para punir e desencorajar o descumprimento do sigilo. “O sigilo legal tem sua razão de ser pela própria natureza das investigações, no sentido de dar eficácia às ações investigativas até que se forme o convencimento da autoridade”, argumenta.
Ao defender seu voto, Maurício Quintella disse lamentar que esses dados sejam muitas vezes lançados à opinião pública com o intuito de macular a imagem do investigado. “O que nada tem a ver com as funções precípuas dos órgãos investigativos”, complementou.
O relator acrescenta que a sociedade brasileira tem assistido a uma “perigosa relação” entre autoridades e meios de comunicação de massa. “Muitas vezes, os danos são irreparáveis à honra e à intimidade, e quando a pessoa investigada é absolvida, estranhamente, este fato não desperta o mesmo interesse midiático”, avaliou.
Voltei
Eu acho que servidor público, de qualquer um dos Três Poderes, que vaze documento sigiloso tem de ser punido. Mas estender a punição à imprensa? Tenham paciência!
Ainda que essa porcaria de Sandro Mabel seja aprovada no Congresso, duvido que passe pelo Supremo. Trata-se de uma lei, na prática, contra a liberdade de impensa. Os respectivos órgãos públicos que tratem de investigar e apurar quem, eventualmente, passou a informação aos jornalistas.
O papel da imprensa não é ser guardiã do sigilo de documentos oficiais; ao contrário, seu papel é divulgá-los. E não confundo essa tarefa com uma organização destinada a vazar documentos sigilosos, que incentiva o crime, como o WikiLeaks. Aquilo é outra coisa. Também não se deve confundir a prática com o vazamento de documentos que digam respeito à vida privada das pessoas com o intuito de chantageá-las ou algo assim.
Um dos papéis do jornalismo é saber quais investigações oficiais estão em curso e por quê. Ou a Constituição vale, e o projeto aprovado na CCJ é inconstitucional no que diz respeito ao jornalismo, ou a Constituição não vale e precisa ser reescrita, reeditando a censura.
Por Reinaldo Azevedo
Se isto for aprovado, que se cuidem jornalistas e bloqueiros. Gente de bem vai presa, enquanto os do mau ficam à solta.
Chris/SP
A MARCA DO ZORRO!
ReplyDesenharam pra ela....Z
Cuidado, a bolha está chegando...
Replyhttp://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2011/06/01/artigo-no-%E2%80%98financial-times%E2%80%99-ve-bolha-em-formacao-no-brasil/
TCU vai investigar se o “Lírico de Stálin” desperdiçou dinheiro com kit gay que não será usado nas escolas
ReplyPor Débora Santos, no Portal G1:
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quarta-feira (1º) que vai cobrar do Ministério da Educação explicações sobre a possibilidade de “desperdício” de recursos públicos na produção dos kits anti-homofobia, que seriam distribuídos em escolas. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a produção do material. A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou que vai aguardar a comunicação oficial do TCU para se pronunciar sobre o assunto.
A investigação foi proposta pelo ministro do TCU José Jorge, responsável pela fiscalização dos gastos do Ministério da Educação, por causa da decisão da presidente de suspender a produção do material, destinado a combater o preconceito contra homossexuais. A alegação da presidente é que o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros.
continua...
Está na cara que que o incompetente desperdiçou dinheiro póbjico com esta indecência que é o kit gay.
Chris/SP
Dilma em crise.
ReplyUma hora fala grosso, outra hora fala fino...
Uma hora bate no PMDB, na outra chama Temmer de meu louro...
E por falar nisso, cadê o Chico Buarque?
Ela não se atrave a peitar a turma do PMBD. Ainda mais agora, que sabe que virou refém deles. Uma só contradição, e a turma dos rebeldes convoca o Palocci para depor no senado.
ReplyEla está pianinho!
Tô louca pra ver a cara de mogno, com a aprovação do código no Senado.
Chris/SP
Cel.
ReplySenadores da oposição COMEM PIZZA em protesto contra a articulação do governo para impedir a convocação do ministro Antonio Palocci para depor na Câmara. As pizzas têm o nome de Palocci e do ministro das Relações Institucionais Luiz Sérgio
http://noticias.uol.com.br/album/110601_album.jhtm?abrefoto=61
Cel. no link citado aparece a foto dos senadores se servindo de pizza. Publique num post!!!
Palocci e Luis Sergio (o garçom do planalto) estão totalmente desmoralizados. Faltou a pizza com o nome da Dilma.
Chris/SP
Caro Coronel:
ReplyÉ preciso entender o por que da incompreensão da Presidenta em relação a certos assuntos mais "complexos" como um Código Florestal, senão vejamos:
"Bronca" publicada por mim no Cláudio Humberto sobre a saúde de Dilma.
--------------------------------
30/05/2011 | 22:37
A saúde da presidenta Dilma
A revista Época dessa segunda feira traz uma matéria sobre a saúde de Dilma Rousseff que deixa qualquer um estupefato. Resumirei ao máximo. Ela tem: Tireoidite de Hashimoto desde os anos 70; problemas cardiovasculares; problemas hepáticos devido ao excesso de medicamentos que toma; distúrbios estomacais; pancreatite; diabetes tipo II; Exames feitos na segunda semana de maio revelaram baixos níveis de plaquetas, mas os médicos dizem que tudo foi normalizado. Eis o que que ela ingere diariamente: Synthroid, Rocefin, Azitromicina, Glifage, Clexane, Calcort, Nexium, Fluimucil, Novalgina, Bicarbonato de Sódio, Omcilon, Atrovent, Óleo de Linhaça, Curcumina, Polivitamínico Q10, Fiber Mais, Capsulas de cartilagem de tubarão. UFA!!! Essa mulher é muito forte!!! Se fosse eu já teria morrido!!!
Se a "presidenta" estivesse descendo do salto alto já seria bom demais para ser verdade Coronel. Mas acredito que esteja apenas momentâneamente sentindo-se acuada. Radicais não admitem a existência de inocentes, não negociam nem recuam, apenas enrolam e esperam um momento mais apropriado para cortar a goela de sua(s) vítima(s).
ReplyQuem disse que a exquerrilheira tem cérebro. Façam uma RX e verão somente dois neurônios.
ReplyFosse inteligente Golbery não a soltariam da prisão.
Aqui no extremo sul agente já sabia.
Vejam só o que não faz o desespero com a água já batendo na bunda ...
Replytô na área
ReplyLivro que a Sociedade Brasileira para o PROGRESSO da Ciência publicou e está na ordem do dia da disputa com o Aldo.
Eles querem MAIS DOIS ANOS DE ESTUDOS(SBPC),esta turma gosta de estudar encima da hora.
www.sbpcnet.org.br/site/arquivos/codigo_florestal_e_a_ciencia.pdf
fui....
Ah, poxa, o lance do megafone no plenário eu sugeri num comentário nem faz muito tempo, quando andaram cortando o som de quem estava lá falando, era até o lance do Álvaro dias, mesmo...
Reply¬¬
¬¬ eu sou eu disse...
ReplyMas que foto infeliz, heim?
Saca só o treco na boca...ficou obsceno,né não?
Ele vai matar o fotógrafo, rapaz!
Quanto a cortar a fala dos senadores Álvaro Dias e Ana Amélia, eles que façam o seguinte:da próxima vez, levem um megafone de reserva...
Não tem mais o que roubar, agora roubam o tempo de fala...
¬¬
15 de abril de 2011 14:34
Voça governAnta nunca soube tratar de política, o mais perto que chegou foi a merda que o velhaco mullo e falecido fazia, o que fazia era escambo político da pior espécie possível, isso nunca foi e jamais pode ser considerado como política, tanto é que hoje o que temos é uma corja que não sabe porque esta onde está. “A merda esta feita”.
ReplyÉ............vai indo, vai indo, se
Replyrende aos apelos ditos "da governabilidade " ... hehehehe.....
Voça governAnta nunca soube tratar de política, o mais perto que chegou foi a merda que o velhaco mullo e falecido fazia, o que fazia era escambo político da pior espécie possível, isso nunca foi e jamais pode ser considerado como política, tanto é que hoje o que temos é uma corja que não sabe porque esta onde está. “A merda esta feita”.
ReplyPorras tu pagaz pra prima fazer o “serviço’ e agora elle não vai sentar no collinho, há pára quiridinho PALOFFUDIDO, vinhaz tão bem derrepente descambasses o este pô.
Coronel,
Replyestou "quase" acreditando que o caso da Anta II é só burrice mesmo.
Pelo que li Cel., ela bateu boca com os Senadores, acho que ela continua sem entender nada, todos sabemos que a Dilma tem um problema sério de raciocínio e acho que tá na hora do PMDB mostrar a Dilma e ao PT que eles não governam sozinhos, já basta a sacanagem que o Lulla e a Dilma fizeram com o PMDB tirando do PMDB os principais Ministérios e dando aos Petralhas.
ReplyCoronel bom dia,
ReplyA canalha comunista se superou, dê uma olhada na maior piada do ano.
A China foi considerada o país mais feliz do mundo, de acordo com um índice de felicidade elaborado pela Coreia do Norte, que ocupa a segunda posição, seguida por Cuba, Irã e Venezuela, e que situam os Estados Unidos em último lugar.
KKKKKKKKKKKKK Endoidaram de vez, qual será o sexto? O Brasil da Madame Satã?
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/06/02/pesquisa-norte-coreana-aponta-china-como-o-pais-mais-feliz-do-mundo.jhtm
Os "aliados" fecham o cerco, pelo andar da carruagem irá faltar dinheiro no Tesouro Nacional.
ReplyPara manter todo o apoio necessário vão ter que recorrer ao FMI.
O velhaco foi lá tentar apagar o fogo mas seu extintor estava cheio de gasolina, só piorou a situação do amigo Paloffi.