Trem-bala: leia com atenção o voto de Kátia Abreu, do PSD. Ela é situação ou oposição?

Abaixo, a manifestação (transcrição das notas taquigráficas) da senadora Kátia Abreu(futuro PSD-TO), na votação do trem-bala. Procurem nos anais do Senado a manifestação de Aécio Neves (PSDB-MG). Mas procurem muito. Cuidado para não cansar.

Sr. Presidente, colegas Senadores e Senadoras, nós estamos aqui hoje votando um projeto do ex-Presidente da República, um sonho que ele idealizou e que a Presidente atual está tendo de cumprir, uma promessa feita anteriormente. Estamos votando uma matéria em detrimento de quase duzentos milhões de brasileiros, que não têm saúde à altura, para não dizer mais nada. Cito apenas a saúde, com os hospitais, os equipamentos hospitalares, os médicos, os salários dos médicos, remédios, que sabemos que está um caos há muitos anos e não apenas neste Governo. O transporte urbano coletivo faz com que o trabalhador brasileiro perca de duas a quatro horas dentro de um coletivo para ir para o seu trabalho e para voltar também, porque não temos a implementação dos metrôs de superfície, como estamos vendo paralisados os metrôs de Salvador e de Brasília. Sr. Presidente, estamos falando de mobilidade urbana – é gente andando, é gente sendo transportada –, que é um caos neste País.

Agora, precisamos entender com muita clareza. O Brasil precisa entender o que está sendo votado aqui hoje. Ninguém aqui é contra trem-bala, mas uma das coisas mais difíceis de um governante, uma das coisas mais difíceis no ato de governar é eleger prioridade, Sr. Presidente. Eleger prioridade não é fácil. Mas o pai de família pobre sabe. A classe média brasileira sabe eleger prioridade com o salário pequeno que tem: primeiro, a saúde dos meninos; depois, a escola dos meninos; depois, lá atrás, vai ser o carro novo do dono da casa. O pai de família responsável sabe eleger prioridades com seu salário.

Agora, o que estamos fazendo aqui hoje? Estamos aprovando, extraorçamentariamente, pois não tem essa rubrica no Orçamento, R$34 bilhões. Eu sei que 90% do povo brasileiro não sabe nem o que significa isso, tem dificuldade para mensurar que tanto de dinheiro é esse, porque ganham tão pouco, que, quando se fala em bilhões, não sabem nem do que se trata. Eu também confesso, Sr. Presidente, que tenho dificuldades, porque nunca manuseei tanto dinheiro assim na minha vida. Disseram aqui que estamos apenas autorizando R$20 bilhões, com o Governo sendo fiador, avalista, assinando no documento. Empresário, se você não pagar, quem vai pagar é a União; se a União não pagar, quem paga é o contribuinte, é a classe média deste País, principalmente os cem milhões de habitantes que pagam a carga de impostos. Portanto, se os empresários – como se diz no Tocantins –: “Micar, não pagar, dar o cano, quem vai pagar essa brincadeira são os contribuintes”.

Ainda estamos aqui aprovando mais R$5 bilhões para subvenção de um prejuízo que já se sabe que se vai ter. Agora, dizer que se está apenas avalizando o BNDES?! Não está, não. Não está avalizando só o BNDES, não, porque não tem um mês que votamos aqui, nesta Casa, a capitalização do BNDES em R$50 bilhões. Portanto, R$50 bilhões foram tirados do bolso do contribuinte, da cesta da contribuição, dos impostos e repassados para o BNDES e agora o BNDES vai emprestar R$20 bilhões para as empresas. Nós ainda vamos avalizar?! O povo brasileiro vai avalizar?! Se nós precisarmos avalizar alguém, isso significa alto risco. Se uma empresa ou um consórcio não consegue se unir e ter garantias próprias, simplesmente, Sr. Presidente, eita negocinho que deve ser muito ruim!

O povo brasileiro, a classe média, os pobres sabem muito bem que, quando o seu nome é fraco, alguém tem de avalizar. Disso eles entendem muito bem. Podem não entender de bilhões, mas de aval o povo brasileiro entende muito bem! Mas, para tirar um pouco da dificuldade daqueles que gostam de assistir a TV Senado, o que significam R$35 bilhões? Apenas para facilitar o raciocínio, a hidrelétrica de Belo Monte, uma das maiores do mundo, que deverá gerar quase dez vezes Itaipu, são R$20 bilhões. Essa MP, apenas para o trem-bala do Rio a São Paulo, são R$35 bilhões.

Quero lembrar que o déficit habitacional do Brasil é de 6 milhões de casas. Com 6 milhões de casas, todos os brasileiros não teriam problema com moradia. Esse dinheiro dá para fazer 3,4 milhões de casas neste País!
Mas se ainda tiverem dificuldades aqueles que nos assistem, eu quero lembrar que, com R$9,8 bilhões dá para recuperar todas as estradas do País, 70% das quais estão em estado lastimável, péssimo e ruim, segundo a CNT, presidida pelo nosso Colega aqui, Senador de Minas Gerais, Clésio Andrade. E também, Sr. Presidente, agora o povo brasileiro vai entender ainda mais. Sabe quanto custa para investir nos aeroportos da Copa? Só os aeroportos da Copa do mundo? R$6 bilhões! Nós estamos votando R$35 bilhões para levar passageiros de São Paulo até o Rio de Janeiro, pessoas de poder aquisitivo alto. E ainda precisaríamos de mais R$5 bilhões para arrumar todos os outros aeroportos do País. Então, com apenas R$11 bilhões, nós arrumaríamos os aeroportos da Copa e arrumaríamos todos os aeroportos do País. Mas se ainda tivermos alguma dificuldade de compreender esses valores, o que significam R$30 bilhões, todos os recursos do PAC para 2011, para investimento em logística, em cidades e em energia, são R$40 bilhões. Se eu colocar apenas logística e infraestrutura, são apenas R$18 bilhões do PAC. E nós estamos investindo R$35 bilhões num curto espaço de chão, para beneficiar não sei quantas poucas pessoas de São Paulo e Rio. São pessoas merecedoras, Sr. Presidente, mas se nós tivéssemos dinheiro à vontade, se nós tivéssemos um caixa americano, se nós tivéssemos um caixa suíço, se nós tivéssemos um caixa chinês, que tem 40% de poupança interna para investir onde quiser. Nós estamos investindo 1,5% do nosso PIB em logística enquanto a China investe 7%. Só que lá o PIB é de US$6 trilhões e aqui é de apenas US$2 trilhões, Sr. Presidente.

Mais ainda, para finalizar, Sr. Presidente: para construir um quilômetro de hidrovia no País, gastam-se R$50 mil. Cinquentinha, cinquenta mil reais! Cinco casas populares de R$10 mil cada uma. Para fazer uma ferrovia, Sr. Presidente, também um dos transportes mais baratos do Brasil, gastam-se R$4 milhões, quase R$5 milhões por quilômetro de ferrovia. Gastam-se, para fazer uma rodovia, R$2,5 milhões. Então...

(Interrupção do som.)

A SRA. KÁTIA ABREU (Bloco/DEM - TO) – Vou repetir. Quilômetro de hidrovia 50 mil; ferrovia, 2,5 milhões; rodovia, 2,5 milhões. Para o trem-bala, são R$63 milhões por quilômetro, Sr. Presidente. Do que estamos falando? Eu tenho certeza de que os Senadores da República, especialmente do Centro-Oeste brasileiro, do Nordeste deste País, da região Norte, não vão aprovar esta medida provisória, porque nós estamos com os nossos portos e a nossa produção estrangulada, enquanto os americanos, enquanto os argentinos transportam as suas mercadorias por um preço muito abaixo. No Brasil, Sr. Presidente, nós pagamos, US$78.00 por uma tonelada de soja; os americanos, US$18.00 e os argentinos, US$20.00. É isso que nós estamos querendo fazer com o Brasil? Senador Blário Maggi, Senador, todos os Senadores...

(Interrupção do som.)

A SRA. KÁTIA ABREU (Bloco/DEM - TO) – ...da base do Governo, Delcídio Amaral e todos os outros, Armando Monteiro, vamos ter complacência com as regiões Norte e Nordeste, Centro-Oeste deste País. Toda a produção de grãos deste País está no Centro-Oeste brasileiro, no eixo centro-norte: 52% da produção, e apenas no paralelo 15 para baixo, temos 48% da produção. Mas acontece que toda a produção do paralelo 15 para cima está sendo escoada por Paranaguá e Santos. E se nós investíssemos apenas, exclusivamente, R$15 bilhões nos portos do eixo norte, nas rodovias Teles Pires-Tapajós, na hidrovia Tocantins, na hidrovia do rio Madeira, na estrada Cuiabá-Santarém, se nós investíssemos no porto de Santarém, no Porto Velho, se nós insistíssemos no porto de Itaqui, no Maranhão, no porto de Belém com Monteiro nós faríamos com que...

(Interrupção do som.)

A SRA. KÁTIA ABREU (Bloco/DEM - TO) – ...nós faríamos com que 20 milhões de toneladas pudessem ser escoados pela região Sul. Nós melhoraríamos o trânsito para a região Sul do País. Nós desafogaríamos Paranaguá, nós desafogaríamos também o porto de Santos. E as estradas do Sul e do Sudeste, quanta melhora teriam? O Centro-Oeste brasileiro, o Norte e o Nordeste – isso inclui o oeste da Bahia, incluo o sul do Piauí, o sul do Maranhão, Balsas, incluo também o sul do Pará –, todas essas regiões que estão produzindo para o País, que merecem a consideração e a atenção nesses itens da logística. Na hidrovia do rio Madeira, Blário Maggi, gastaríamos apenas R$310 milhões; na hidrovia do Tocantins, fazendo a eclusa de Estreito e Lageado, gastaríamos apenas R$1,3 bilhão; os estudos apenas das eclusas e hidrovias de Teles Pires-Tapajós e Jurema, gastaríamos R$50 milhões.

(Interrupção do som.)

A SRA. KÁTIA ABREU (Bloco/DEM - TO) – As rodovias de Açailândia até a Vila do Conde, em Belém, 500Km de ferrovia, gastaria apenas R$3 bilhões; o porto de Itaqui, R$1 bilhão; Porto Velho, R$200 milhões; porto de Santarém, R$300 milhões; Vila do Conde, R$500 milhões; Suape, R$300 milhões; Salvador, R$100 milhões; P-100, R$200 milhões, e todas as rodovias, todas construções para terminar as rodovia do arco norte para escoar a produção brasileira, nós gastaríamos um total apenas de R$2,5 bilhões.
Somado tudo isso, nos não precisaríamos de metade, não, do trem-bala, não; nos precisaríamos, Senadores, de R$10,8 bilhões para fazer tudo isso que eu disse aqui agora há pouco. Será possível que o Senado Federal vai permitir que o sonho de um ex-Presidente, uma megalomania, que não é prioridade neste País...

(Interrupção do som.)

A SRª KÁTIA ABREU (Bloco/DEM – TO) – Não é prioridade, Sr. Presidente. Encerro as minhas palavras, pedindo aos colegas Senadores e dizendo ao Estado de São Paulo, especialmente à grande São Paulo, que precisa de tudo para melhorar sua mobilidade urbana, seus metrôs de superfície, a questão da água e das inundações: de quanto investimento a própria São Paulo precisa? De quanto investimento o próprio Rio de Janeiro precisa? Muito além de trem-bala de São Paulo a Rio. Tenho certeza de que os Senadores, de forma suprapartidária, pensando cada um na sua estrada, na sua ferrovia, na sua hidrovia, no seu metrô de superfície, nas dificuldades dos seus Estados vão dizer “não” a um sonho de um ex-Presidente, que não é o sonho dos brasileiros, que não é o sonho dos pobres, que não é o sonho da classe média e que, portanto, não pode ser o sonho dos Senadores da República. Muito obrigada, Sr. Presidente

36 comentários

Coronel, apenas uma pequena observação, a usina de Belo Monte "poderá" gerar até um décimo de Itaipu, e não o contrário.

Reply

Esse trem bala é uma super obra realizada por nossos faraós.
Só um país muito rico como o nosso, sem carências e com a melhor infraestrutura do mundo para ter esse trem bala.
O Brasil é uma maravilha e eu sou a Marcia de Windsor. o Brasil é 10. Trem bala é 10. Não temos pobreza. Somos um país pujante com muito dinheiro sobrando e podemos comprar esse trem bala sem problemas. BNDS É 10.

(pra quem não entende ironia é melhor ligar a tecla SAP).

Reply

Cel.

Muito bom o discurso de Katia Abreu, especialmente:

"Tenho certeza de que os Senadores, de forma suprapartidária, pensa (...), nas dificuldades dos seus Estados vão dizer “não” a um sonho de um ex-Presidente, que não é o sonho dos brasileiros, que não é o sonho dos pobres, que não é o sonho da classe média e que, portanto, não pode ser o sonho dos Senadores da República. Muito obrigada, Sr. Presidente".

Cel, não era um sonho também do apedeuta a compra dos caças Rafale da França, que a Dilma não cumpriu???

Por que Dilma agora está tendo de cumprir, uma promessa feita anteriormente pelo apedeuta??? Será que é por que ele registrou em cartório como obra acabada???

Uma VERGONHA!!! esta votação no Senado, se pensarmos que outras prioridades (saúde, educação, infraestrutura) estão sendo colocadas à margem para satisfazer um projeto inútil do velhaco.


Chris/SP

Reply

Infelizmente de nada adianta uma argumentação racional para tentar mudar a opinião de um grupo de políticos safados. E o povo não está nem aí com a contrução dessa esfinge com a cara do Lula.

Reply

Merece ser distribuído em cada esquina do País, em todas as escolas, em todas as igrejas em cada clube de futebol e em todas as fábricas. Operário também lê.

Só assim o povo pode pressionar o Congresso.

Reply

Quem era o 'dono' da campainha? A martaxa ou o sirnei?
Parabéns, Katia Abreu, Demóstenos Torres, Aloysio Nunes e os restantes 14 senadores.

Reply

Aplaudo em pé a Senadora Katia Abreu,
uma verdadeira brasileira, uma Senadora com S maiúsculo, nocauteou Madame Satã, o velhaco e todos senadores conivêntes com essa barbaridade.
Mas infelizmente, malhou em ferro frio, porque o velhaco quer porque quer, essa obra vai ser um desastre financeiro, não quanto a ocupação, me refiro à obra.
Vai fazer a felicidade de muita empreiteira cupincha.

Reply

Ela não é nem uma coisa nem outra. Ela é independente, só vota a favor do Brasil.

Reply

Parabéns senadora Katia Abreu.
Estamos na ditadura do PT, na ditadura da Corrupção, dos escandalos, do dinheiro esbanjado nas Malas Pretas, nos dossies, nas Eurenices Guerra, estamos na ditadura da Demagogia, estamos na ditadura da ignorancia, do despreparo, do alcolismo.
Estamosnos ANOS DE LAMA do PT.
Trem bala não é meio de transporte é meio de corrupção.
O Senado que tem Color de Melo, Sarney, Calheiros, é gang, não faz falta pode ser fechado.
Vamos para as ruas Senadora Katia Abreu, vamos falar para 30 pessoas e logo seremos milhoes.
Vamos fazer uma vigilia em frente ao Senado, vamos fazer alguma coisa.
este senado dá nojo e revolta.

Reply

A cada dia tenho mais orgulho de existir no nosso senado federal uma senadora do nível que o Brasil merece. Excepcional discurso. Espetacular Kátia Abreu. Enquanto isso SP tem MArta e Eduardo Suplicy, que vexame. A KAtia Abreu poderia ser a terceira via para a próxima eleição para presidente, teria meu voto.

Reply

Com quase 70 anos de idade, já conheci e admirei muitas mulheres inteligentes e sensíveis.

Mas Kátia Abreu é a primeira mulher que reconheço como minha lider política.
O que eu puder fazer para apoiá-la eu farei.

Reply

Não há dúvida que a Katia Abreu vale mais como política de oposição do que o suco de toda tranqueira que está encastelada no PSDB , no DEM e quetais.
Resta saber se terá pista para decolar e fazer parte dom próximo governo deste pais. Sou um otimista, mas tenho minhas dúvidas, pois a máquina está muito bem montada e as pessoas de uma forma geral são influenciáveis e preguiçosas para pensar. Não separo a Senadora Kátia de Abreu de outros políticos que deveriam se unir para começar a fazer a oposição que os eleitores de Jodé Serra merecem. Como diria Sheakspere tradiuzido para o Portugues: Sonho Numa Noite de Verão

Reply

Amigo Coronel,

Agora descobri de vez porque gostas tanto da Senadora Katia Abreu... Estou emocionado e aliviado ao ler o discurso dela!
Se eu tivesse o poder de mudar as coisas agora, eu tiraria a Dilma da Presidência e colocaria a katia Abreu, eita ia ser bom.
Ela não só é oposição como é corretamente de centro direita e preza por nossa Pátria. O problema é que andorinha sozinha não faz verão... Mas depois desta, estarei aqui pra apoiá-la!
Eu como paulista sou realmente contra o trem bala, bastaria construir uma excelente estrada de ferro, ou melhor, atualizar as já existentes e ampliar a malha ferroviária para podermos utilizar trens como os dos EUA, que são bem rápidos sem serem de altíssima velocidade. E penso que as estradas de ferro para utilizarem este tipo de trem que citei deveria ser uma malha que saísse de Porto Alegre-RS, passando por Floripa-SC, Curitiba-PR, São Paulo-SP (com uma perna até Ribeirão Preto-SP e outra perna saindo de Campinas-SP até Belo Horizonte-MG), Rio de Janeiro-RJ(com outra perna até BH-MG), finalizando em Vitória do Espirito Santo.

Reply

pra essa gente do senado que aprova essa obra absurda só resta dizer a letra da música do Matanza:
"Sabe que tá fazendo errado, e vai fazendo mesmo assim;
Sabe que tá ficando torto e que vai ficar ruim;
Sabe que vai ficar por isso e todo compromisso pode deixar de lado; É mesmo desafortunado, quem acha muito engraçado fazer tudo errado".

Reply

Ministro Haddad diz que não será possível cumprir promessa de campanha assumida por Dilma na educação:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/13/haddad-diz-que-sera-dificil-cumprir-promessa-de-dilma-de-elevar-investimento-em-educacao-de-5-para-7-924237902.asp

Nós sabíamos disso há tanto tempo...rsrs

Reply

Povo merece!!!
Ele que vai pagar mesmo...

Assim está bom demais, quero que esse povo do bolsa família fique na mesma. Bem quieto, assim sobra mais pra mim, menos concorrência, e mais mão-de-obra trouxa e barata.

Infelizmente não é??? Mas tenho que tirar o meu, não é?????

Portanto, sendo assim, continue votando nos mesmos que eu agradeço!

Um grande abraço.
RFAZPRMANG

Reply

Alô anônimo
Etão confundindo capacidade instalada e capacidade de geração por ano.As diferenças no primeiro caso não são tão grandes.


fui...

Reply

E jamais por acaso, os felizes contemplados serão os mesmos.
Para essas coisas sempre todos t^em muita pressa, e correm atrás até conseguir o quanto querem simplesmente por ter quem pague , dois pontos, nós a classe que só paga. Os apaniguados, esses só recebem o produto do que terá que sobrar dos nossos tributos , com mao-de-ferro arrancados .
A máquina não pode parar.
Jamais por acaso, têm excelentes relações com o !guverrrrrno!

Eta TREM-BÃO , sô e só para os mesmos ditos e sua clientela gulosa...

Reply

Bom dia a todos.

Um dos melhores discursos feitos em favor do Brasil. Tivessemos mais senadores e deputados assim.

Sou Paulista e ela tem absoluta razao, Sao Paulo nao precisa de trem bala nem copa do mundo.

Precisamos de que todo o Brasil receba investimentos em saude,segurança e educaçao.

Infelizmente o povo escolheu a continuaçao da mediocridade e pagara um preço muito alto.

brasiliano1@gmail.com
0040760549435

Acompanahndo o Blog perto do Castelo do Dracula.

Reply

É este o tipo de representante do povo que precisamos no nosso país. Vida longa à senadora e a espero nas eleições de 2014 para dar um caldo em qualquer um desses aspirantes do poder. Os políticos só fazem aquilo que lhes pode conferir votos da maneira mais fácil e pensam que o povo não é capaz de raciocinar. A senadora dá um show em postura política.

Reply

Eu sinceramente não entendo essa "coceira" toda do desgoverno pelo tal trem bala. Só se tiver sido promessa de campanha para o crime organizado em contrapartida por alguma doação...

Para quem não sabe, a cidade de Campinas é uma das mais violentas do estado de São Paulo, senão a mais violenta! É como um Rio de Janeiro em termos de violência, só que sem praia.

E o tal trem-bala é para trasladar a bandidagem dos PCC e CV da vida de um bunker para o outro? É para levar droga e armas em alto estilo? Ou é para ajudar a "guerrilha" tomar de assalto o que não consegue levar no voto?

Aí tem!E tem coisa muito da fedida!

SEnadora Kátia Abreu em mais um discurso brilhante

Reply
JOSÉ MARIA DE ABREU DE MATOS mod

Penso exatamente igual. Ainda bem que ela não disse 'president(a)'.

Reply

Proponho distribuir esse discurso pela internet.

Reply

Algo está errado na capacidade de geração de energia de Belmonte.se itaipú gera energia para abastecer 30.000.000 de pessoas,logo essa usina abastecariao 1.5 todo o Brasil.

Reply

Esse seria e é um bom momento para consultar a população para saber se elas querem este tal de trem-bala ou não. Gastar 50 bilhões só para construir um capricho do LULA-MULUSCULO é o maior desrespeito a população já vista neste país. Sim, eu digo 50 bilhões, porque todas licitações são aumentadas em pelo menos 50% automaticamente depois de concluídas. Acredito que gastará até mais. Qual a necessidade de termos um trem bala, que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro. E depois falam que eles dão prioridades para os pobres miseráveis. Estes só consumem mal, mas só consomem, nom quero aqui ser egoísta, deixando isso de lado, já sabemos quem vai pagar a conta. Sou contra a construção do trem bala, pois não temos dinheiro suficiente para cobrirmos as prioridades, como saúde, educação, lazer, moradias, trabalho, etc, então, por quê temos que construir uma obra faraônica? Isso só demonstra que não estamos mais vivendo em uma sociedade democrática, mas sim num socialismo – comunista, onde a ordem do senhor é a que prevalece, ou seja, como bem disse nossa representante, a única que está levantando a bandeira da oposição, que ali estarão votando um desejo do ex-presidente da República e não uma prioridade da população classe D, C, B ou A, mas sim, uma imposição do MULA-MOLUSCULO hipócrita demagogo...

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=Kgq3Fb4wqZQ

Reply

Se no lugar de uma Dilma xôxa, morna, despreparada, estivesse no cargo de Presidenta do Brasil essa Kátia Abreu, nós estaríamos no caminho seguro do progresso, e não na mira dos saqueadores desse governo corrupto, que enfia a mão sem dó no bolso do brasileiro.
Essa Kátia dá de mil nesse bando de negocintes do governo: Martaxa, Mercadante, Suplicy, Aécio, etc.etc. que explora o povão, engana, mente e usa como massa de manobra para conseguirem os votos que os mantêm na mordomia dos cargos, às custas do impostos do trabalhador brasileiro.

Reply

Qual é o valor para se construir "DOIS" novos aeroportos em São Paulo e mais "DOIS" no Rio de janeiro. Fazendo ainda a ligação deses aeroportos com o centro das duas cidades via metrô ???? Talves até com linha exclussiva para dar maior velocidade de deslocamento. QUanto sai hoje a passagem no trajeto Rio- São Paulo????? o resto do dinheiro para fechar os 38 bilhões poderia ser pago em propina para a PTzada do inferno.

Reply

Rapá ! e eu que estava pensando em anular o meu proximo voto para presidente...JA DECIDI ! VOU DE KATIA ABREU PARA PRESIDENTE !

Reply

Li, não me lembro onde sobre os estados celeiros do Brasil:
1) Mato Grosso
2) Paraná
3) Rio Grande do Sul

PR e RS tem a vantagem de possuirem portos, mas o MS fica refém do transporte terrestre, caríssimo!
Como bem disse Dona Kátia, para nossos produtos serem competitivos, teríamos é que investir na malha ferroviária, assim o MT poderia escoar sua produção de forma mais barata.
.
Em 8 anos e alguns de meses de petralhismo no poder o único investimento feito foi na corrupção e no projeto de poder, mais nada!
Em 8 anos elles nada fizeram. Não há aeroportos decentes, malha viária e ferroviária sucateadas, não liberam dinheiro para SP ampliar as linhas de metrô e agora vão torrar 50 bilhões em TAV?
Não precisamos disso.
O discurso de dona Kátia está muito claro.
Dizem que nossa "arma" é o voto. Discordo totalmente. Nosso voto seria uma arma se tivéssemos boas opções de escolha. Mas não, desde criança que vejo sempre os mesmos dinossauros nojentos na política. Enquanto isso não mudar, seremos apenas massa de manobra.

Maria, SP

Reply
Johnnie Walker mod

Essa aí, é nota 10. Voto nela e arranjo muitos votos da milicada de SC.

Reply

Para o governo e Dilma, o trem-bala é uma versão federal das fontes luminosas das cidades do interior.
Seria mais barato uma linha de teleféricos, direta entre o Rio, Santos, São Paulo e campinas. até teria utilidade para levar cargas em contêineres. Cada carrinho composto de 4 contêineres de 60 pés (grande) e mesmo que fosse até o norte do MS nunca custaria o mesmo do trenzinho.
Uma linha de teleférico gigante custaria algo como 1 bi de dólares e não teria motoristas, o custo do escoamento dos produtos agrícolas cairia muito, mas Dilma quer a placa ou PEDRA FUNDAMENTAL e nada mais, o outro que tire a pedra e cancele o projeto imbecil.

Reply

Para o governo e Dilma, o trem-bala é uma versão federal das fontes luminosas das cidades do interior.
Seria mais barato uma linha de teleféricos, direta entre o Rio, Santos, São Paulo e campinas. até teria utilidade para levar cargas em contêineres. Cada carrinho composto de 4 contêineres de 60 pés (grande) e mesmo que fosse até o norte do MS nunca custaria o mesmo do trenzinho.
Uma linha de teleférico gigante custaria algo como 1 bi de dólares e não teria motoristas, o custo do escoamento dos produtos agrícolas cairia muito, mas Dilma quer a placa ou PEDRA FUNDAMENTAL e nada mais, o outro que tire a pedra e cancele o projeto imbecil.

Reply

Kátia Presidente!

Reply

Queria que o meu estado, o Paraná, tivesse um(a) senador(a) assim!

Reply