Pressionado, Aécio fala pela primeira vez no Senado. Um pequeno e singelo aparte.

Ungido como o grande condutor da oposição no Senado, Aécio Neves (PSDB-MG) não havia dito a que vinha. Até o dia de hoje, não havia subido à tribuna para defender absolutamente nada. Havia entrado mudo e saído calado, durante estes dois primeiros meses da legislatura. 

Hoje José Serra (PSDB-SP) foi ao Senado, para uma reunião das principais lideranças do partido. Foi duro ao analisar a interferência do governo federal na Vale, com um trabalho orquestrado para derrubar o seu presidente, Roger Agnelli, lá colocando algum petralha para fazer a empresa brasileira de maior sucesso no mercado internacional construir siderúrgica para o Sarney, no Maranhão, orientando os seus investimentos para objetivos eleitoreiros.

O ex-governador de São Paulo disse que a "burguesia do Estado petista" está se expandindo para "aparelhar a maior empresa privada do país" "O governo decide, portanto é o governo quem vai dirigir a empresa. Decide tirar e decide quem põe. É um fenômeno antigo, já tem alguns anos, mas é fenômeno presente: a burguesia estatal presente que prospera nos últimos anos", afirmou.  

Como a Vale tem origem e grande parte dos seus negócios em Minas Gerais e como Serra fez o papel que deveria ser cumprido por ele, Aécio Neves foi obrigado a manifestar sua opinião, em aparte ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Mostrou-se favorável à convocação de Guido Mantega, ministro da Fazenda, para explicar a sua interferência na empresa na Comissão de Assuntos Econômicos. Portanto, senhores e senhoras, fiquem tranquilos: o senador Aécio fala, mesmo que para isso tenha que ser atropelado pelos fatos.

22 comentários

O blogueiro Ricardo Gama foi baleado no fim da manhã desta quarta (23), próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana (RJ). Segundo policiais militares do 19º BPM ,ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no tórax, disparados por homens que estavam em um carro prata. Pessoas que estavam no local o socorreram e o levaram para o Hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Ele está lúcido e foi levado para o centro cirúrgico. O blog de Gama, trata de assuntos polêmicos, relacionados quase sempre à política e a casos de polícia. Sua página faz forte oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes. Nas eleições de 2010, ele divulgou o vídeo do adolescente Leandro, em que Cabral aparecia chamando o jovem de "otário", durante a inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009.

Reply

Boa madrugada a todos.

O Aécio continuara traindo a todos,especialmente quem a ele se juntar como muitos oportunistas.

Mal politico e egoista,pensa ser presidente,mas perdeu a chance quando nao apoiou Serra,esperando que em 2014 ele receba votos de todo o Brasil.

O meu nunca tera e em Sao Paulo sofrera uma grande derrota.

Reply

Coronel, o traidor mineiro ficou sem chão.

Reply

Em atenção ao seu pedido para manter o nível no Blog, abstenho-me de comentar sobre a labuta incessante de Aécio no Senado!
Talvez ele acabe enfartando ou uma crise de stress...
Deixa para lá Coronel....

Reply

Todo mineiro tem um ditado em mente:"Quem fala demais dá bom dia a cavalo".Ainda mais numa casa em que o governo dá de lavagem.O Serra ainda não aprendeu.Ainda está em palanque. Agora falando como não falou antes quando qualquer um que tenha nascido há 8 anos sabe qual é a "intenção" desse maldito governo petralha com relação à Vale e quando bem poderia ter falado durante as eleições.Mas prefere agora fazer do senado o seu palanque."Corajoso" o paulista ao colocar o retrato do cafajeste em seu programa eleitoral.Aí perdeu o trem, definitivamente.Dá cólicas.

Reply

È assim se omitindo a tudo que ele acha que vai convencer o povo a apoia-lo na próxima eleição para presidente?
O DEM precisa de candidato próprio.

Reply

Cel.

É um descalabro o governo querer meter as patas na Vale, que é uma empresa privada!!!!

Será que já não deram cargos suficientes para os companheiros???

Todos os funcionários da Vale, junto com os acionistas minoritários, deveriam sair em protesto contra esta pouca vergonha!!!!


Chris/SP

Reply

PARA O AÉCIO NEVES DEVERIAM DAR UMA PASSAGEM SÓ DE IDA PARA A SIBÉRIA
E UMA MEDALHA DE MAIOR TRAÍRA DA OPOSIÇÃO BRASILEIRA!

XÔ AÉCIO! AÉCIO NEVES? NEVER!

Reply

Cel.

O líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), recomendou ao governo que se quiser trocar o presidente da Vale, que o faça “às claras”, na assembleia de acionistas, e “diga qual o motivo por que quer fazer essa troca”. “O governo, a partir do momento que faz uma intervenção branca na Vale, também pode se invocar no direito de tentar fazer uma “cubanização” ou uma “venezuelização” branca da economia brasileira. Ou seja, é algo absurdamente inaceitável”, concluiu o líder democrata.

Até que enfim a oposição se manifestou sobre o caso da Vale.





Chris/SP

Reply

já ferrou as minhas ações da petrobrás,agora da vale ,será que devo vender???

Reply

Coronel

Como disse anteriormente, os PeTralhas estão de olho no tremendo cabide, não, no tremendo guarda-roupa de empregos que terão, para acomodar esta cambada de vagabundos.

Comparem o que era a Vale quando estatal, e agora. Simples assim. É a 2ª Siderúrgica do Mundo. Agora trabalham. Prejuízo faz paerte do passado. Agora é lucro e trabalho.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba - PR

Reply

Não tem comparação. O paulista (Graças a Deus) José Serra dá de lavada nesse mineirinho cheirador...
Este, não sobe à tribuna porque não tem o que falar. É um anão, que só vive de sobrenome fajuto. É rasteiro. devia é beijar o chão em que pisa Jose Serra.

Já imaginaram José Serra ou o Alckmim falando bobagens do tipo: São Paulo é meu chão, São Paulo é o meu país e... blá blá blá...
Pois é, isso é impensável e inimaginável vindo de políticos dessa envergadura, mas o coronelzinho das pirambeiras fala essas merdas e os bairristas e complexados bocós acham o máximo!

Nós, paulistas, não temos problemas de autoestima e resistimos sem nenhum dano aos insultos desses regionalistas bocós. Ao tentarem nos ofender, querem apenas ganhar notoriedade.
Aproveito para colocar uma música linda que homenageia nossa cidade - que recebe todos os brasileiros, até mesmo os bocós de mola:

http://letras.terra.com.br/365/172341/

Maria, SP - Desperta São Paulo!

Reply

INTELIGENTE essa proposta dos acionistas minoritários mais os funcionários sairem em protestos contra as intenções do governo em relação à vale. Já pensou os acionistas estrangeiros como por exemplo os canadenses que têm ações "minoritárias" na Vale sairem pelas ruas gritando eh,eh,eh,tão querendo me f**er!

Reply

O Traécio só abriu a boca porque Serra foi ao Senado.
Lulla tem inveja do FHC.
Aécio tem inveja do Serra.


NÃO VAMOS DAR TRÉGUA!
FORA TRAÉCIO!
FORA TRAECISTAS!

Reply

Prá mim, quem mandou mata-lo foi o Jojo Smith. O maior traficante do Rio.

Reply

Se a Vale passar para a esfera de influência do governo a nível gerencial, teremos mais uma empresa sugando recursos e mais recursos do BNDES, sendo mais um cabidão de empregos para os corruptos da política e perdendo eficiência e competitividade. É nisso que dá, fazer uma privatização meia-sola como foi feita, com a participação dos fundos de pensão de estatais, os verdadeiros DONOS do Brasil. Esse país é estatal e cartorial em sua essência. Brasileiro adora ser funcionário público e se dependurar nas tetas rosadas do estado… não tem jeito!!!!!!!!

Reply

Se não é o SERRA, ainda fazendo alguma coisa, estariamos completamente perdidos nas mãos dessas hienas.Se depender do traécio, fazer alguma coisa, estamos perdidos.

Ele está completamente aparelhado pelo pt. se vendeu bonito.Mineiros por favor acordem, esse traécio é um pessimo brasileiro.

PETRALHADA DOS INFERNOS, deixem a VALE em paz, mantega, TIRE SUAS MÃOS SUJAS, VÁ FAZER UM CURSO DE INGLES, e parar de nos fazer passar vergonha.


Izabel/SP

Reply

O Aécio se intimidou com o Serra. Ele não tem perfil. Trabalha na surdina . Nãopoe a cara para bater. Não assume atitudes...

Reply

Bom dia Cel.

Concordo com alguns posts acima...., o problema do Traécio, é uma grande inveja do Serra.
É patológico o negócio.
Fora traíras.
Não terá meu voto nunca.

Reply

23 de março de 2011 20:24

Petralha à vista!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Convocar o ministro para que ele saia de lá aplaudido? Quem vai efetivamente questionar o ministro? Com quais dados? Com recortes de jornal? O ministro pode negar e fica tudo por isso mesmo. Tem de fazer oposição mais pesada. Afinal, se ocorre isso com a Vale poderá ocorrer com qualquer outra empresa. É disso que se trata. Primeiro busca informações, faz oposição em todos os meios. Depois, convoca o ministro.

Reply

Coronel

Funalmente falou Aecio, o novo Lacerda. Seu pronunciamento se abateu sobre o plenário do Senado como se fora um vendaval, um verdadeiro tsunami.
Valeu a pena esperar. Gênio

Reply