O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou na manhã desta sexta-feira, 18, que deixará o DEM para fundar o PDB, junto com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A declaração foi dada no Palácio dos Bandeirantes após anúncio de benefícios ao setor produtivo feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A informação é do Radar Político do Estadão.
Afif almoça com Kassab nesta sexta e o prefeito de São Paulo deve anunciar sua saída do DEM na tarde de hoje. O próprio Kassab disse, em evento na Cidade Tiradents, que fará o anúncio hoje. Na noite de quinta-feira, 17, Kassab conversou com Jorge Bornhausen, um dos principais líderes do DEM. Afif defendeu ainda que o partido a ser criado com dissidentes do DEM não integre a base de apoio do governo federal. Afif disse que a saída dele do DEM é “certa” e que discutirá em reunião hoje com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), as diretrizes para a criação da nova legenda.
“Eu vou ter uma conversa hoje com o Kassab exatamente para poder traçar os rumos”, disse. “Agora, é uma questão de definição e não é mais hipótese. Nós vamos trabalhar sobre os fatos.” De acordo com Afif, não se cria uma nova sigla com o objetivo de aderir ao governo. “Você cria um partido para ir ao encontro da sociedade”, definiu. O vice-governador disse não saber quem se juntará a ele na agremiação, uma vez que, segundo ele, foi Kassab quem comandou os diálogos. Afif disse que acredita que, no encontro de hoje, deverá ser definida a data de criação da legenda. Ele negou que o novo partido seja um “trampolim político”.
12 comentários
olha, ou esse Kassab eh um gênio politico - sem voto ainda - e não percebemos ou eh um dos maiores imbecis que ja surgiu na politica do pais...
Replyo curioso eh estar levando alguém experiente como o Afif para esse precipício politico...
quem entrar nessa canoa furada sera liderado por alguem que se elegeu nas larguissimas costas de Jose Serra, esse sim com qualidades e votos suficientes para fazer um novo partido...
somos azarados mesmo...
quem tinha que fazer isso que Kassab esta fazendo era o Serra...
iria levar muito políticos e um caminhão de votos junto, e seria coisa pra eleição seguinte...
em 2012 o novo partido liderado por Serra ja deveria mostrar uma força de deixar os petralhas com a pulga atras da orelha...
Kassab só esta levando um punhado de politiqueiros...
ja os votos...
porra, Serra, sai da toca...
É Coronel...
ReplyPerguntas que não querem calar:
1) Afinal, este é um partido que surge para ser de esquerda, de direita, anarquista ou total flex?
2) Se este novo partido político não é para ser trampolim político, então será para que?
3) Por que será que a maioria dos políticos brasileiros, mudam de ideologia partidária como se muda de camisa?
4) Se o Vice Governador de São Paulo vai mudar de partido, ele não deveria entregar o posto para o seu partido de origem, já que muitos votaram nas legendas e não nas pessoas? Até porque cargo político não é de quem o exerce e nem de nenhum partido, é do povo que vota, por isso existe é que existe a possibilidade do impeachment.
5) Afinal de contas qual é o sonho político do senhor Kassab?
6) E o Kassab é de esquerda, direita ou porra nenhuma?
7) Quando é que o General Heleno virá nos socorrer?
A fome batendo na porta dos militares!
Replyhttp://ucho.info/a-fome-batendo-na-porta-dos-militares
Ola Coronel e amigos Coturneiros
ReplyReitero, na essência, a ideia que já defendi aqui em várias oportunidades, ate mesmo, antes das ultimas e famigeradas eleições.
Está mais do que na hora, de se constituir um partido, de direita, de cara lavada, assumido, sem preconceitos e meias medidas, de principios e atitudes liberais, pronto para canalizar os mais de 40 milhões de votos que não concordam com o que esta rolando.
Até ai, na da de novo.Muitas pessoas já defendem isso.
]Só que , o partido pelo qual eu pugno, deve ser diferente.Deve ser um partido criado, pelos eleitores. Deve ser um partido onde os politicos só tenham acesso, SE e QUANDO forem convidados.Deve ser um partido, no qual os parlamentare spor ele eleitos, só possam votar ou apresentar projetos, previamente aprovados pelo partido.
Deve ser um partido que não se preste e não permita essa verdadeira laveanderia que rola no congresso.
Um partido assim, acaba com a farra vermelha rapidamente,.
De contrário, preparemos-nos. A situação é muito pior do que se pensa e as perspectivas futuras são bem negras. Ou melhor dizendo VERMELHAS
Coronel, mudando um pouco de alho pra cebola.
ReplyTá pegando muito mal o caso VEJA/ARRUDA.
Qual a credibilidade a Veja tem hj.
A mesma de Carta Capital.
Acho que a Carta Capital tem mais.Ela ao menos diz que tem um lado.
Só pra reviver o que foi dito qdo da publicação do caso Erenice Guerra.
A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país."
Veja: 10/10/2010
Agora é o seguinte
É esse tipo de jornalismo que apoiou Serra.
Não acredito que o Serra estive por trás disso.
OBS: Guarda o que vou dizer: Qdo citarem o caso Erenice, o PT vai usar isso. Vai dizer que a Veja tinha duas reportagens comprometedoras, uma contra o governo, outra contra a oposição.
Optou pela do governo p/ prejudicar a candidatura oficial.
Quem vai desmentir? PQP.
Veja esses dias teve que pagar 1.800.000 de processo sobre uma reportagem da quatro rodas. Vai perdendo a credibilidade.
Afi resolveu ser fiador do Kassab.
ReplyCel.
ReplySe Afif/DEM, vai para o novo partido (PDB??) do Kassab, como que ele vai atuar como vice do Alckmin, estando em outro partido?
Afinal o cargo é do partido ou não ?? Este negócio de infidelidade partidária é um absurdo!
Primeiro Kassab falou que iria formar o PDB e depois se juntaria do PSB. Agora o Afif muda o discurso: o novo partido não será um trampolin político. Então que droga será???? Vai pra esquerda ou direita ????
Kassab quer concorrer em 2014 ao Palácio dos Bandeirantes X Geraldo Alckmin, que deve ir para reeleição. Aí é que eu quero ver se o Kassab terá os votos que julga ter.
Faltam ser esclarecidas várias coisas.
Chris/SP
Cel
ReplySó quero que todos se explodam!
O inferno é pouco para eles!
Átila
Eu acho que o Kassab está precisando de alguém que o aconselhe melhor.
ReplyCoronel.
ReplyEmbora seja visitante diário e por diversas vezes ao dia, posto poucas opiniões aqui, mas sou coturnista desde que este Blog iniciou a sua cruzada.Sou , portanto, amigo e leitor desde as primeiras horas.
Apesar de pouco postar aqui, sempre vi os meus posts publicados, ate mesmo porque sempre emiti opiniões, mas jamais ofendi alguem, mesmo aqueles que no meu entender apenas merecem uma forca.
Porém, desde ontem venho postando sobre a questão de novos partidos e não vejo meu post publicado.
]Será algum problema com o blog??
não vai mais chamar "PDB", mas "PSD" (Partido Social Democrático, em "homenagem" a Juscelino).
ReplyQuando o PSD do Kassab se juntar ao PSB do Eduardo Campos, vai dar merda: PSDB.
Sinceramente. Agora é esperar para ver como Kassab vai mexer seus pauzinhos nesse jogo de xadrez. Se transformar instantaneamente em partido governista, embora claro que pode, seria muita cara de pau.
ReplyVai para a oposição? Considerando que ele está deixando um partido de oposição teoricamente por discordância política do processo, seria de esperar que ele permanecesse na oposição, tentando por sua ideologia em prática.
Será que o novo partido pode causar baixas na situação???