Clube Militar debate e rebate Comissão da Verdade.

O Clube Militar realizou ontem o painel "A Revolução de 31 de Março de 1964", com a participação do general da reserva Sergio de Avellar Coutinho, do advogado Ives Gandra Martins e da ex-deputada federal Sandra Cavalcanti, com a mediação do economista Rodrigo Constantino. No debate, acompanhado por cerca de 200 pessoas, os participantes defenderam a necessidade do golpe em 1964 para frear o comunismo e criticaram a intenção de setores ligados ao governo federal de criar uma comissão da verdade sobre a ditadura militar.

Constantino disse que o debate era oportuno por acontecer num momento em que "coisas como a comissão da verdade e outras iniciativas, que querem tudo menos a verdade, pretendem reescrever a história sob um prisma falso". "Eles não querem resgatar a verdade, porque a verdade deles não existe, é uma mentira. Memória histórica tem que ser resgatada por historiadores, com imparcialidade. Essa comissão da verdade é uma comissão da vingança", disse Ives Gandra Martins. Sandra Cavalcanti disse que a democracia está ameaçada no país. "O Brasil vem mantendo a sua versão de democracia, não uma democracia de fato. Sub-repticiamente, nós vivemos hoje sob uma tirania. Está em pleno andamento hoje uma república sindicalista", declarou a ex-deputada. (Da FSP)

30 comentários

Este não é um comentário. É um endosso à cada palavra deste post. Cagliostro

Reply

Cel.

Rodrigo Cavalcanti, Ives Gandra Martins e Sandra Cavalcanti já disseram tudo em poucas palavras.

Só resta, a nós, os brasileiros irmos para a rua para defender uma democracia de fato e de direito, caso contrário corremos o risco de ver o Brasil transformado numa república sindicalista. O processo já começou!


Chris/SP

Reply

Pois é, Chris, e há brasileiros p/ irem às ruas? O povão não está nem aí, infelizmente...

Lucia

Reply

Em 64 houve um contragolpe. Em 13 de dezembro de 68 houve um golpe.
Ainda bem que os dois aconteceram...

Reply

A Republica Sindicalista já está formada há mais de oito anos.
O Mensalão, o Mensalinho, o dinheiro na cueca,os dossies, a campanha da Dilmanta com o dinheiro publico, os Malas Pretas, os escandalos do Sarneys, Calheiros, o aparelhamento do estado pelo PT. A adoção do lema Corrupção e Demagogia e mais bastante mentiras ja prevalecem há muitos oito anos. Os corruptos viraram autoridades, varia.

Reply

tem que rebater mesmo!!!

não pode deixar passar uma declaração ou movimento dessa gente no sentido de instalar esse lixo de comissão no Brasil...

se ficarem calados, eles irão arrancar ate as tripas dos que forem enquadrados por essa tal comi$$ao...

Reply

LUCIA (ANÔNIMA) 09:42

Você disse que o povão (o do bolsa-esmola) não está nem aí. Concordo!

Mas, existem 44 milhões de brasileiros (eu incluida) que votaram contra o PT.

São estes brasileiros que precisam ir para a rua.


Chris/SP

Reply

Coronel,
mostre-me um só político da "oposição" nesta reunião. São vagabundos que querem iludir os 44% do eleitorado que é contra a canalha.

Reply

COPRONEL ; Boa tarde ! Idem ,Cagliostro e Lucia . Creio estar mais próximo do que pensava o nosso " Apocalipse Now ". E salve o valoroso FAL !!! C O / CTBA /PR

Reply

A Dilmanta colocou um cossa-saco dos Sindicatos no Conselho das estatais.

Reply

É muito gratificante ver pessoas que nada tem de militar, fazer objeções a criação dessa comissão das "Inverdades". Inverdades, porque querem relatar apenas o lado dos "Perdedores", dos comunistas, terroristas, assasinos e assaltantes, que queriam, e ainda querem implantar no Brasil uma DITADURA igual a de Cuba. Por outro lado, é trite, ver que os ditod Comandantes, e generais da ativa das Forças Armadas, aceitam e engolem tudo que lhes são determinados pos esses Pelegos disfarçados de democráticos, que são os mesmos marginais de ontem. Uma vergonha! Como disse certa vez, o pelego-mor Ulisses Guimarães, Os Três Paatetas!

Reply

Isso tudo nós já sabemos.

Mais o que pode ser feito, para evitar essa arbitrariedade??

Isso precisa de uma grande mobilização social ,falar só não adianta, precisamos de atitudes
firmes.

Senão, eles vão escrever a HISTÓRIA, a maneira deles, ISSO NÃO PODEMOS ADMITIR.


Izabel/SP

Reply

Uma república sindicalista nós já somos e, segundo alguns, a forma de governo é a cleptocrática.

Reply

Realmente deve ter sido Brilhante e proveitosos,
um General que deve ser daqueles com aquilo Roxo,
O Maior e Melhor Jurista Brasileiro,
Dr Ives Gandra Martins,e
mediador
Economista Rodrigo Constantino,
que fala e Mostra que c o pt estamos indo ao nada a lugar nenhum,
Se convocar ir p ruas tô nessa

Assad

Reply

Coronel, faço uma sugestão: Em 31 de março, vamos usar fitas verde e amarela no lado esquerdo da camisa. Podemos também colocar algumas bandeiras brasileiras nos carros, portas de casa, etc.

Reply

Em 1964 a rataiada dos sindicatos estavam dominando a situação, o povo pediu, a igreja pediu, e as Forças Armadas veio em seu socorro. Hoje a coisa esta pior, os ratos estão entocados em todos os orgãos públicos Federais/Estaduais e Municipais, estão roubando demais. Esta na hora de se tomar providencias. Com os votos não acredito mais.

Reply

Meu Deus, cadê o EB para começar uma faxina rigorosa nesta parcela escrota e vagabunda de nossa sociedade ?

O PuTaria precisa ser aniquilado, seja dentro dos porões, seja na guerrilha urbana ou na rural.

E todos os vermes do insidioso partido devem ter suas cabeças cortadas, corpos queimados, enterrados vivos ainda ou jogados em alto mar.

E as famílias desses filhos da puta seriam avisadas que ficassem de bico fechadinho ou seriam enviadas para a ilha do ditador assassino traficante cubano de mierda...

Extingui-se comissões de direitos humanos ( os petralhas e comunistas não são humanos, são piores que vermes e cânceres), ongs patifes e principalmente TODOS os sindicatos. Suas sedes devem ser incineradas, nada deve ficar de pé...Os sindicanalhas condenados sem julgamentos a penas pesadas. Suas famílias devem ser perseguidas impiedosamente, crianças inclusive para eliminar as maças podres de amanhã...

Coronel, tudo isso é bastante ditatorial mas entre minha mãe chorar ou a vagabunda que pariu esses fdp, é preferível que as meretrizes chorem primeiro -- isso se não foram também presas e jogadas num porão e lá ficarem até perecerem.

Sds

Reply

Apoio um golpe militar que faça essa faxina e, por favor FFAA, não deixem escapar NENHUM vivo, por favor.
Façam a faxina completa, removam todos os vermes e detritos que parasitam o Estado e a sociedade.

Vamos retivar o CCC e começar um trabalho de formiguinha detectando todos os simpatizantes desses filhos de vagabunda.

Reply

prezado coronel !
dê uma olhadinha na novelinha que o SBT esta exibindo...ela esta falando mal dos militares na época do enquadramento deses comunistas..é uma mãozinha que o Sr.silvio abravanel esta dando para essa comissão da verdade;; espero que o clube militar fique atento..

Reply

Incansável Coronel,

Sobre os mensaleiros do PT e alidados:

Há varias publicações em jornais, revistas e blog de respeito, que 22dos 38 indiciados no Mensalão do PT e seus aliados, terão a pena do crime de formação de quadrilha prescrita em agosto do corrente ano, incluido aí o senhor José Dirceu. Ora se o STF sabe que a prescrição se dará em agosto de 2011, porque então no antecipar esse julgamento para julho do corrente ano. Tudo indica que será uma absolvição geral, ampla e irrestrita. Isso é um absurdo.

Reply

TE CUIDA MESMO RONALD,POIS,E]É MAIS FÁCIL TE PEGAREM E FAZEREM TUDO ISSO QUE DIZES E AINDA MOSTRAREM O TEU TEXTO DIZENDO: QUEM ESCREVE QUE SE DEVE FAZER ISSO NÃO PODE RECLAMAR DO QUE LHE ACONTECEU...

Reply

Coronel, esta Comissão da Verdade nada mais é que uma "arrumação" dos petralhas , para dar uma boquinha suculenta ao preço de 11 mil reais pra cada companheiro apurar porra nenhuma e presentear os terroristas com polpudas indenizações a custa do povo !

Reply

O jornalista da Folha foi extremamente capcioso e retirou algumas frases do seu contexto, para fazer uma matéria do interesse os seus patrões. O painel foi histórico. Vou tentar lhe enviar o DVD com a gravação. A professora Sandra, a primeira a fazer uso da palavra, do alto dos seus 85 anos de lucidez, discorreu tranquilamente sobre os antecedentes que conduziram à Revolução, os aspectos sociais, políticos e militares da crise, desencadeada em 1961 até desaguar no 31 de março. E prosseguiu no pós 64, numa análise isenta, até tecer considerações sobre os dias atuais e as perspectivas futuras, de preocupação. O Dr Ives, de forma semelhante, relatou os fatos políticos qua antecederam o movimento, bem como os fatos sociais, como a maciça participação popular, simplesmente inesperada, quando convocaram a marcha. As Forças Armadas fizeram exatamente aquilo que toda a sociedade pedia. Mas, não se furtou a criticar a continuidade política, como a extinção dos partidos e a prorrogação do mandato do Presidente Castelo Branco. E, foi o mais otimista na sua visão de futuro, ao declarar que, embora preocupado com as tentativas como a Comissão da Verdade, acha que a presidente conseguirá controlar a situação, até porque terá preocupações muito maiores, como a perda do controle da inflação, a debacle fiscal e outras muitas "heranças" deixadas pelo antecessor. Finalmente, o Gen Coutinho, profundo estudioso dos movimentos revolucionários, seu livro Cadernos da Liberdade vale a pena ser lido e de Gramsci, sobre o qual também tem um livro publicado, fez uma abordagem histórica sobre os três tentames comunistas, 35, 64 e 68, com a neutralização final em 74 com a derrota militar das forças da subversão. Abordou a seguir a tentativa hoje em ação, preocupado em que a sociedade e os partidos políticos não estão se dando conta do que está acontecendo. E defendeu a importância de termos um partido liberal democrata forte. Os debates deram chance de os expositores se alongarem sobre um ou outro ponto. Repito, foi um painel histórico. Pena que só pouco mais de 200 pessoas assistiram, mas com a presença de alguns jovens. Pena que nenhum dos políticos convidados tenha comparecido. Gen Coutinho foi enfático: a solução de uma crise futura tem que ser política! As Forças Armadas agirão, como o fizeram em 64, com o respaldo de uma classe política, até porque a neutralização delas foi visto pela esquerda como uma condição sine que non para a vitória. Daí a desmoralização constante, a asfixia de verbas, a criação de comissão da verdade, a tentativa de dividir o Exército em de ontem e de hoje, quando o que existe são diferentes gerações de militares que passam o comando, passam o bastão dos mais experientes para os mais jovens, com a mesma crença de virtudes e valores transmitidos nas nossas escolas militares.

Reply

Oras. Quem é que não sabe que a Democracia está batendo na nossa porta, e querendo sair. Para voltar não sei quando. E viva o PT dos vagabundooooossss.

Reply

Podem estar nossas FFAA assinando tudo o que a Dilmanta e o Jobim mandarem assinar. Mas na hora que precisar, essas assinaturas não terão mais utilidade nenhuma. Se chamarem "O golpe de 64", chamarão também de golpe o que acontecer num futuro próximo. Afinal, o Eminência Parda, o vermelhinho, já se foi.

Reply

Ótimo. Porém, sem querer desmerecer as FFAA, os militares precisam fazer mais para defender o Brasil do bando de meliantes instalado no governo. No mínimo, não sendo omissos e, assim, coniventes com essa imensa quadrilha de malfeitores da nossa pátria.

Reply

Marco Antonio disse...


Não tem publicar esse DVD no You Tube, nem que seja em partes ?

Reply

Mãe, esposa e cidadã

Amigos,
Lí recentemente o esclarecedor livro do Prof. Ives Gandra de título "Uma breve teoria do poder". Esta leitura é fundamental para toda reflexão sobre o que está ocorrendo no país e para qualquer reflexão sobre ações para o futuro.
Concordo que 44 milhões não votaram no PT mas é importante ter a consciência que este partido é gerido por capital externo que se tornou uma máquina de mobilização social. O mesmo está ocorrendo nos países árabes, basta observar os levantes com olhar atento.
Uma ação de libertação do país destas forças necessita de muito apoio empresarial e articulações internacionais de grande porte. Se mobilizem nesta direção se de fato estão dispostos a agir.
Como mãe, esposa e cidadã espero com esperança que isto aconteça.

Reply

Explicando melhor o comentário que postei acima:

Compreendo que para a Democracia existir de forma plena é necessário a independência das instituições em que se sustenta sua base. Esta é a condição primordial necessária à vida deste sistema. Se os poderes - legislativo, executivo e judiciário - são tomados pelo mesmo grupo e os meios de comunicação atendem aos interesses do grupo que toma o poder (pela vital necessidade de sobrevivência empresarial), se torna impossível a soberania e sobrevivência do regime democrático.

Por esta razão que concluo que se faz necessário primeiro a união entre o empresariado, principalmente entre o setor das comunicações, e apoio internacional independente para toda iniciativa de esclarecimento à população brasileira sobre o que de fato está ocorrendo nas entranhas de nossas instituições. Esta é uma conclusão minha e produto de um estado de profunda preocupação com as futuras gerações.

Vejo que os partidos se renderam, que a revolução cultural tomou conta das consciências da geração que hoje possui o poder de decisão das três forças armadas brasileiras, que todos, no Brasil, desconhecem sobre as etapas de implantação do Novo Governo Global e que a cada dia o obscurantismo cobre a liberdade e ameaça a família brasileira.

Negligenciar e não ir fundo na compreensão dos fatroes que poderiam significar uma concreta libertação é uma vergonha para todos nós. Enquanto isso, esquemas são elaborados, sistemas são implementados a custa da falta de mobilização por aqueles que percebem e se posicionam contra a destruição das instituições brasileiras.
A batuta está nas nossas mãos. Homens como o Dr. Ives Gandra já fizeram o seu papel. Dedicaram sua vida para a construção de um Brasil democrático.

Compreendo que a nossa geração deva assumir o papel de liderança e sacrifício necessários para o bem das futuras gerações.

Sinceramente,

Mãe, esposa e cidadã.

Reply

Vou envidar esforços para disponibilizar o video no site do Clube Militar. Caso isso ocorra, informarei ao Coronel.

Reply