O Greenpeace e a Marina Silva vão odiar esta notícia. Vão gritar: "abaixo a Kátia Abreu!"

O Ministério da Agricultura divulgou os números de janeiro da balança comercial do agronegócio. As exportações dos produtos agropecuários somaram 5 bilhões de 100 milhões de dólares. Esse valor é 26% maior do que o que foi registrado em janeiro do ano passado. Há 22 anos as exportações dos agronegócios não apresentavam um desempenho tão bom como esse logo no começo do ano. A maior receita obtida foi com as vendas externas de carnes, que somaram um bilhão de dólares. Em seguida, veio o complexo da soja com 600 milhões de dólares. A China continua sendo o principal comprador dos produtos agropecuários brasileiros. A senadora Kátia Abreu(DEM-TO) é a presidente da CNA, Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária. Está lutando para que a agricultura e pecuária possam continuar plantando a criando onde sempre o fizeram, enquanto a imprensa e as ongs internacionais, a serviço dos lobbies ambientais norte-americanos e europeus, tentam culpar o agronegócio pelos deslizamentos em áreas de mata virgem, ocorridos no Rio de Janeiro. O Greenpeace e a Marina Silva defendem que um país sem miséria é um país que não planta e não exporta, que proíba a produção de alimentos para que eles sejam produzidos em outros países que -  lá pode!- não possuam nenhuma legislação ambiental.
...............................................................................
Quem leu este post também deve ler este aqui, no Reinaldo Azevedo.

16 comentários

Pois é,Coronel,tudo isso ocorre sem a devida DENÚNCIA para a população.Por quê a própria CNA,na pessoa de Kátia Abreu,não vem a público denunciar e apontar o que o movimento revolucionário marxista do PT/Dilma/Lula pretendem.
Estamos no momento único de
"jogar TUDO no ventilador".Os sociopatas comunistas que estão no poder querem desestabilizar o país, para o "grande golpe" da implantação de um governo ditatorial e totalitário.governo ditatorial e totalitário.
PS-Toda ação comunista (marxista) necessita do CAOS generalizado para consolidar sua doentias ideologias.
PS2-A explosão das contas públicas,a violência,a volta da inflação,a inevitável recessão,o
descrédito total da "classe política" (bando de fdp),(...),tudo
está nos planos revolucionários do PT.

Reply

Cel

Gostaria de saber por que o Greenpeace e a dona Marina Silva não vão para Europa, Estados Unidos e Japão fazer um movimento contra estes governos devido aos bilhões de dólares, euros e yens gastos em estímulos e subsídios a sua agricultura, pecuária e suinocultura e que concorrem deslealmente com as de outros países.

Perguntas que estão no ar:

Quem financia e de onde vem o dinheiro para Greenpeace e a dona Marina Silva?

Por que estão financiando Greenpeace e a dona Marina Silva?

Quem e quais serão as vantagens em financiar Greenpeace e a dona Marina Silva?



Átila
Estas potências economicas

Reply

Coronel

Conclamo os Coturneiros a invadir o e-mail da Senadora Katia Abreu dando nosso apoio ao seu trabalho, de luta incessante contra os inimigos do País.

O e-mail da senadora é:

katia.abreu@senadora.gov.br

Além de tudo devemos também cobrar da imprensa um atitude de noticiar estes números mais do que positivos.

Enquanto eles falam de fazer a China uma parceira de negócios, destroem o que temos de bom.

A pergunta é: se não houvesse o agronegócio, como estaria nossa balança comercial?

General Maximus Decimus Meridius.

Reply

a antiga uniao sovietica comunista/socialista passava fome, e importava alimentos dos estados unidos.Passados pouco mais de 20 anos, hoje estao entre os maiores produtores mundiais de trigo.
E aqui, querem voltar ao tempo, fazendo o povo brasileiro passar fome. POis gente com fome, dependente, fica docil, aceita tudo.

Reply

As críticas colocando as catástrofes como causadas pelo plantio é um absurdo. As catástrofes ocorrerem por que houve deslizamentos e inundações em áreas onde viviam pessoas e estas não poderiam ter construído ali. Na recente tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, haviam plantações nas encostas e topos dos morros? No sopé haviam lavouras? Pode ser que houvesse alguma horta, mas nada que pudesse causar tanto problema. A tragédia foi fruto da falta de prevenção. As chuvas sempre ocorrem e sempre ocorrerão. O problema é que, quando ocorrem, atingem pessoas morando em lugares inseguros. O agronegócio não teve nada a ver com deslizamentos, chuvas, furacões, seca no sul do Rio Grande do Sul e chuvas no norte do mesmo Estado.

Reply

..

Marina Silva poderia prestar um grande serviço à agricultura brasileira se autorizasse a venda de bonecos plasticos identicos a ela e em tamanho original, para serem pendurados com os braços abertos em hortas e quintais para exercerem a nobre função de espantar passáros e outras pragas sem violência, como tiros, venenos e etc.

Com objetivo de proteção da faúna, o espantalho poderia também ser distribuido em aeroportos, para espantar passaros e urubus das proximidades da pista, visando aumentar a segurança de aves e pessoas.

Como compensação financeira, ela poderia cobrar direitos autorais para uso do espantalho.

..

Reply

General Maximus, nosso Gladiador!!

já escrevi e também peço que todos os Coturneiros escrevam para a senadora KAtia Abreu.

Flor Lilás

ABAIXO A QUEBRA DO NEGÓCIO AGROPECUÁRIO DO BRASIL!!

VIVA NOSSOS CAMPONESES QUE SUSTENTAM NOSSO PAÍS COM SEU ÁRDUO TRABALHO.

Reply

É bom que se diga:o agronegócio brasileiro é um dos responsáveis pela riqueza do país!.

Reply

Segundo FHC está na hora de por a maconha e a coca na nossa pauta de agro-negócios. Em entrevista a Regina Casé, citou o exemplo de Portugal que descriminalizou o uso das drogas e passou a oferecer tratamento aos usuários.

"Como as pessoas perderam o medo de ir para a cadeia e de ter o nome envolvido (em processos), houve diminuição no consumo de drogas."

As estatísticas de FHC são furadas: pois os dois fatores apontados levam lògicamente ao aumento e não à diminuição no consumo de drogas. Os baseados do FHC já afetaram os seus (dele) neurônios.

Hereticus

Reply

Não se trata aqui de termos o mesmo comportamento de alguns governantes,mas temos obrigação de bater no lugar certo dando a Cézar o que é de Cézar.
Este código florestal que está aí vigorando, é caduco, nunca foi cobrado nem fiscalizado objetivamente, e que acabou no que acabamos de ver, com uma descaracterização total em relação à realidade fisica. Não se tem mais o que fazer, tendo apenas que construir outro dentro da realidade atual, como eu até acredito que está sendo conduzido no substitutivo do Dep. Aldo Rebello. Só acho, e aí é uma opinião pessoal, que deveria ser mais abrangente em termos da sua extensão também ao tratamento das questões urbanas, para que não fique isso apenas ao critério de administrações municipais.
Deveria fazer parte de um código do Meio Ambiente que de maneira alguma, pode dissociar meio urbano de rural, pois êles se interagem.
Agora, êsse pesoal da mídia a que você se refere no Blog, está claro que serve a interesses externos a muito tempo, além de também fazerem parte dessa gang uma pleiade de politicos antipatriotas e interessados em desestabilizar e atrazar o nosso desenvolvimento cientifico,aliás, na unica área em somos eficientes com tecnologia desenvolvida aqui.

Reply

f disse...

a antiga uniao sovietica comunista/socialista passava fome, e importava alimentos dos estados unidos.Passados pouco mais de 20 anos, hoje estao entre os maiores produtores mundiais de trigo.

Seria bom lembrar que na antiga URSS a agricultura era estatizada e as fazendas coletivas.

Hereticus

Reply

Coronel:

Greenpeace? Wants to protect our forests?

Years ago, suffragette Crystal Eastman said, "Tyranny goes by the name of protection."

Hereticus

Reply

A folha é a voz PETRALHA de São Paulo e poucos jornalistas vivem entre os jorNAZISTAS ou petralhas da imprensa, censores e donos da verdade, as eternas vítimas " da zelite loira e de olhos azuis ". O projeto de novo código florestal só legaliza o que já é consolidado há décadas e penaliza aberturas de novos desmatamentos.
Se o código florestal atual e a Lei sobre conservação da mata atlântica , o governo precisaria desapropriar e demolir São Paulo e cidades até Americana, onde a mata atlântica crescia antes de mudar o ambiente.
Os Brasileiros seriam obrigados por lei a viverem no cerrado, em mega-cidades de 50 milhões de pessoas e quando comprar alimentos pagar um imposto sobre emissões futuras de gás carbônico.
Se o brasileiro quiser desenvolver o país e livre da imundície marina e petralha, tem que proibir a venda de produtos primários sem nenhuma transformação em agro-indústria. exemplo- proibir venda de café em grãos, exceto já torrados ,inteiros e empacotados para uso em cafeteira doméstica ou comércio. O país que mais ganha dinheiro com exportação de café é a ALEMANHA, não tem nenhum cafeeiro no país, compram os grãos da áfrica , américa do sul e sudeste asiático e vendem como café gourmet e café solúvel. Ganham dez vezes mais dinheiro que o Brasil.
Suco de laranja deveria ser vendido em latinhas de uma libra a um litro e personalizadas para uso doméstico e o ganho multiplica por 20, as empresas americanas (compradas por brasileiras) rotula o produto como made in USA. evita o protecionismo.

Reply

E diga-se de passagem resquício ainda da política agrícola de FHC. Elles morrem mesmo!

Ainda fico estarrecida com a desculpa que essa imprensa porcaria que temos arrumou para desviar a conclusão óbvia de que houve compromisso político não só no Rio, mas em muitas cidades do Brasil, onde prefeitos cobram IPTU de gente que mora em área de risco, que permite a construção de casas nestas áreas. Bando de político safado isso sim!

Reply

Coronel,

ao tentar abrir para ler apareceu de novo (inúmeras vezes e já comentei duas vezes antes...):

"Blogger Sign In

WE FOUND THE FOLLOWING ERRORS:
Your browser's cookie functionality is disabled. Please enable JavaScript and cookies in order to use Blogger.

Blogger Help explains how."


Alguém pode me dizer que é isso?
Cheira a maracutaia de golpista ou vírus. Parece coisa para atrapalhar nosso Coronel.


Flor Lilás

Reply

Coronel e Amigos,
A Senadora Kátia Abreu tem todos os requisitos para, amadurecida politicamente, daqui a quatro ou oito anos, vir a ser a verdadeira Presidente do Brasil.
Só não engoli a omissão dela na eleição do sarneynto para presidente do Senado. Deve ter sido fruto de sua imaturidade frente as raposas daquela Casa.
Mas ela vai ter o meu voto para Presidente!!

Reply