RBS demite Luiz Carlos Prates.

Luiz Carlos Prates acaba de ser demitido pela RBS, afiliada Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Vitimado pelo servilismo da empresa de comunicação e pela virulenta campanha movida contra ele por Ideli Salvatti(PT-SC), derrotada fragorosamente nas eleições para o governo do estado, e por Paulo Henrique Amorim, blogueiro do esgoto e "âncora" da Rede Record. O motivo da perseguição deveu-se a um comentário que o jornalista fez de que pobre não deveria comprar carro, no sentido de que existem outras prioridades na vida de um indivíduo de poucas posses. Quem é honesto e decente, sabe perfeitamente o que ele quis dizer. E o disse de forma agressiva, direta, alterada, como é do seu feitio e estilo. Foi o que faltava para que o PT e suas ratazanas movessem uma verdadeira batalha, pedindo a sua demissão. A RBS não fez a mínima questão de resistir. Apenas deu um tempo para, em seguida, correr para lamber os pés dos governantes de plantão. O seu slogan  deveria mudar para "tudo por dinheiro". Abaixo o vídeo em que Luiz Carlos Prates explica a sua polêmica declaração:


E aqui a nota da RBS, publicada hoje no Diário Catarinense:

Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS. O comunicador se afasta para seguir com projetos pessoais depois de mais de duas décadas no grupo. No DC, onde trabalhou por quase 23 anos, Prates começou escrevendo sobre esportes, passando a tratar sobre o cotidiano, área na qual também conquistou incontáveis admiradores.

– Sou grato pelo contato com os leitores e com o público. Parto para um novo ciclo em minha vida – diz o comunicador.

Durante o verão, o espaço da página 2 do DC será ocupado pela coluna Cadeira de Praia.

44 comentários

Diversas coisas do mundo, vou morrer sem entender. Por exemplo, nunca vou conseguir entender como lançam um prédio na já entupida Camboriú, com apartamento tipo custando R$7 milhões, e vendem todas as unidades ainda na planta. Outra coisa que nunca vou entender é que quem transformou a RBS, outrora anti-petista, em petista foi o tucano Pedro Parente.

Reply

Coronel,

aos poucos vão eliminando os que FALAM verdades a céu aberto.
Gracas a Deus que ele apenas perdeu o emprego.

Vide Ceclso Daniel...

Flor Lilás

Reply

Vivemos a ditadura das minorias. Minorias escrachadas, onde princípios e valores são medidas pela sua própria régua. Está assim o brasileiro hoje. Ontem mesmo, me chamaram de preconceituoso porque disse que o brasileiro é avesso ao conhecimento. É a mais pura verdade, e os números dos índices da (des)Educação estão aí pra não me deixar mentir. Quando o rei fica exposto e nú, eles se zangam.
Mais grave ainda, é ver grande parte dessa geração de jovens(?) deixando-se iludir de forma vergonhosa por esse "socialismo" de mesa de bar, que além de não ter dado certo em nenhum lugar do mundo, representa o que tem de mais retrógrado e bolorento através dos tempos.
O sonho de consumo dessa geração de hoje, é fazer concurso público, ser muitíssimo bem remunerado e levar a vida na brincadeira, na flauta, esquecendo-se que tudo o que ainda está de pé foi construído e feito por empreendedores do setor privado.
E o Prates que se cuide...

Reply

Ele falou a verdade e a petralhada distorce a verdade para enganar os bobos.

Reply

Sob o pretexto do "politicamente correto" os comunas vão transformado e guiando tudo e todos para a "pasteurização", para o pensamento comum, até a aceitação total dos preceitos comunistas, transformado esse lixo ideológico em axioma. O livre pensar virou caso de polícia no Brasil. A coisa anda muito pior do que se imagina. A internet é verdadeiramente o último bastião de liberdade deste país!

Reply

Só aquela propaganda da Caixa nos jornais da RBS hoje já calam a boca do jornal e a RBS paga a rescisão do Prates e enche as burras de dinheiro.

É o controle da mídia em ação.

Reply

Coronel, há muito tempo que já vivemos em uma ditadura. Quem se opõe aos ratos de esgoto (PT & Cia) são afastados criminosamente da mídia. Com Mussolini foi assim, com Hitler foi assim, em Cuba é assim, na Venezuela é assim. No Brasil de Lula & Dilma é assim! E se prepare, pois as coisas só irão piorar. E o povão não reage?! Ah, o povão está preocupado com o BBB.
Tá tudo dominado.

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!

Reply
nuncaantesnessepaísdemer... mod

Prates tem Educação,é um Patriota,caga e anda para os canalhas da RBS e tem COLHÕES,coisa rara nos jornalistas brasileiros de hoje...Prates,a luta é nossa...

Reply

O GOVERNADOR DE SANTA CATARINA TEM O DEVER DE ABRIGAR O JORNALISTA, COMEÇAMOS A FAZER NOSSO PROPRIO PELOTÃO PARA IRMOS ATRAS DOS PETRALHAS, NÃO PODEMOS DEIXAR UMA PESSOA COM ESTE CARACTER E MORAL LARGADO AO TEMPO, JÁ TEMOS UM EXILADO QUE É O 'OLAVO DE CARVALHO".

CAMPANHA: ABRIGUE UM JORNALISTA DE VERGONHA.

Reply

EM TEMPO CORONEL...

Não sei se o amigo vive em Floripa ou só passa temporada por lá, eu já morei lá e minha mulher é de lá, assim como a família de minha mãe, mas... voltei hoje da Bela Floripa e fiquei ainda mais pasmo das coisas que vi por lá, no que diz respeito ao péssimo uso do poder assim como muitas outras coisas erradas que saltam aos olhos dos mais experientes, como conchavos políticos tipo paraguaio, filhinhos mimados fazendo o que bem entendem e sendo punidos de mentirinha pelo poder público e por seus genitores, péssimos motoristas de ônibus andando a 120 e 140 Km/h em zona de 80 Km/h no máximo e os policiais militares assistindo de braços cruzados ao acontecido (vi isso várias vezes), alguns bandidos armados circulando livremente entre mansões do Morro da Cruz, próximo a clínica St. Patrick, um monte de gente fumando cigarrinho do capeta bem a vontade na praia da Daniela sob os olhares de alguns plácidos policiais, e ainda o péssimo atendimento em restaurantes e bares, com adendo especial a uma certa chopperia de esquina na Beira Mar do Bairro Coqueiros, em fim... a Ilha da Magia está vivendo mais do bom Marketing de suas belezas naturais do que do fato que já foi verdade total, de que era um paraíso para quem ia para lá... Tudo está caríssimo e quase proibitivo na Ilha da Magia!
As pessoas que eram cordiais, gentis e receptivas, agora parecem ter sofrido uma mutação genética e estão muito grosseiras no atendimento em vários estabelecimentos comerciais, assim como no trânsito e nas ruas, principalmente com os turistas.
Triste constatação esta minha!
Assim como não esperar que o melhor âncora televisivo do sul do Brasil não fosse demitido por dizer sempre a verdade de forma honesta e sincera?!
O que está ocorrendo de errado em Floripa e em boa parte da Bela E Santa Catarina, merece suas considerações aqui no querido Coturno Noturno. Incrivelmente as notícias ruins de lá praticamente não vazam para fora do estado, mas por que isso ocorre?

Reply

E viva a RBS. Próxima parada: O Globo: nesta segunda, havia um editorial horrível em favor da criminalização das declarações supostamente "homofóbicas" - do jeito que o PT gosta.

Reply

Sacanagem. Era o único que prestava na RBS...

Reply

LUIZ CARLOS PRATES ,

Obrigado por não temer ,o povo agradece


abraços



BRASIL

Reply

conheco um individuo que a casa dele o portao esta caido, o sofa furado, mas na garagem um carro zerinho da silva.
isto, sem contar nas tv de 40 polegadas compradas a 50,00 por mes, e na mesa quase nao tendo o que comer.
tudo faz parte da estrategia do governo de embebedar o povo com ilusoes de progresso.

Reply

Vídeo EXCEPCIONAL! Disse tudo!
Morei por anos em Florianópolis e sempre admirei o jornalista! Sujeito CORRETÍSSIMO! HONESTO!
Não dá para comparar o Prates com essa VACA SEMI-ANALFABETA da Ideli SALVACA em nada!
Basta acessar o youtube e ver a quantidade de vídeos dessa JUMENTA defendendo o Sarney, o Collor, os MENSALEIROS.....
É deprimente assistir a que ponto chegou a política nacional com essa QUADRILHA do PT no comando!
O Brasil regride substancialmente em ÉTICA, em MORAL, em EDUCAÇÃO!
O que adianta o país crescer 3%, 5%, 7% ao ano, se regredimos a taxas exponenciais em CARÁTER, em MORAL e em EDUCAÇÃO?
O que adianta formar uma Nação rica, mas PAUPÉRRIMA em formação de CARÁTER?
Acredito que a RBS venha sendo CHANTAGEADA há meses por essa GENTINHA VAGABUNDA e DESQUALIFICADA, essa RAÇA INFERIOR chamada de PETISTA!
E jornal e TV infelizmente vive de propaganda e marketing, sendo as maiores verbas vindas do Governo Federal! É triste, mas é a realidade brasileira!

Rodolfo

Reply

Coronel,
Completando o post acima, basta ver a propaganda monstruosa que a CEF fez hoje na capa do O Globo!

Foram 4 páginas inteiras, inclusive a CAPA INTEIRA do jornal!

Quanto custa a CAPA do O GLOBO, o jornal de maior circulação do país?

Rodolfo

Reply

Esse comentarista foi ácido mas tem razão. O brasil está virando um país de moleirões que não dizem o que tem que ser dito. Ora essa, vi uma matéria outro dia em que moradores de palafitas, com casas sobre águas imundas e esgotos, moradias de madeira, mmiseráveis mesmo, recebiam a jornalista com filmadoras digitais !!!!

Reply

Coronel, me desculpe, mas neste comentário vou me prolongar um pouco mais.
O Luiz Carlos Prates era o único apresentador que eu ainda assistia na RBS, e agora não sobrou mais nada, a exemplo da Globo, que tem uma programação lastimável e redícula.
Ainda bem que temos pessoas como ele, voce, o Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Mascate, Lucio Neto, e outros que tem seus Blogs, além da revista Veja, para segurar as rédeas do pouco que temos de bom neste País.
Para mim não foi surpresa esta atitude da RBS, pois pertence a rede Globo, e ela faz o jogo sujo do poder, como faz a Record e outras, além de rádios, blogs, colunistas, sites, etc.

Coronel, seria interessante, e as pessoas de bem querem saber, e voce poderia postar algo e sobre como está aquele episódio, que envolveu o filho de um dos diretores da RBS, e um filho de um delegado, no estupro de uma adolecente, pois pelo jeito já caiu no esquecimento da mídia e muto mais na memória da maioria do povo, o que tem sido a prática quando envolve pessoas do meio econômico mais acentuado, como foi mais este caso, e é da cultura da maior parte do povo se comover no momento dos acontecimentos, e depois esquecer facilmente.

Reply

Bem,agora, que não é mais empregado,poderia dizer o que pensa de verdade do filhinho estuprador do patrão...Vamos ver.Pode se reabilitar,porém ser acusado de cuspir no prato onde comeu bem durante muito tempo.
Até gostava do Prates,mas o comportamento dele silenciando no caso da RBSestrupro,pegou mal e revelou muito mais que o estilo prendo e arrebento era só parte de uma personagem do que de uma personalidade.

Tenho a impressão de que ,na Tv, aqui,não terá lugar.Só depois de muito tempo,talvez,quando o povo esquecer a omissão dele no caso do patrãozinho deliquente juvenil,bem como de outros tempos,quando disse que Airton Senna era um canalha,defendeu o Pelé no caso da filha enjeitada,nascida de mãe preta e pobre,doméstica,namorada do 'Rei' qdo ele era um ilustre desconhecido,pobre,sem estudo,tentando um time pra jogar.Insinuou que a mãe da Regina,falecida,seria uma 'maria chuteira', como tantas que ele viu qdo era comentarista de futebol e circulava pelos vestiários dos estádios.Não se referiu da mesma maneira com relação a outra filha do Pelé, feita sem nota fiscal,mas com uma gaúcha...Bah,chê!Tem ainda outro lance:quando dividia bancada na Tv com o Vânio Bossle(que copia o Prates...),sem ser avisado que estava no ar,deixou escapar um 'o Guga que vá tomar no rabo'.Alguém deve ter o vídeo por aí.Esse e do Senna.Ficou muito sem graça e logo depois voltou pra RBS.Admirava o Prates por ser um dos poucos a bater forte na frouxidão das escolas com relação aos malacos que não querem nada com nada.Mas se perdeu quando disse,num comentário,que quem não dava nada na vida virava professor.
Deve falar com conhecimento de causa,afinal,se faz passar por professor nas palestras motivacionais que dá,ou melhor,vende caro.Então ficamos assim:quem é menos capaz vai ser professor,quem não dá certo em nada vai ser professor e ensinar como ele ensina,se fracassar até como professor pode virar jornalista...ou vender motivação,uma picaretagem muito em moda e que já enricou muitos espertos,bem melhores que o Prates,como o Lair Ribeiro que era médico mas cansou de trabalhar muito e ganhar pouco e passou a escrever livrinhos de autoajuda e motivação.
O senhor ainda leciona,corona?dava aulas numa faculdade não dava?Mais alguém em casa é professor/a?Seriam casos de quem não deu certo em outra coisa?[tecla sap,questões retóricas,pls]
¬¬

Reply

Acabei de cancelar minha assinatura.
Quem quiser que fique com os Cacaus da vida!

Reply
Leonel Lazouwnik mod

Ele se juntará a Rogério Mendelski e José Barrionuevo, demitidos pela RBS por fazerem críticas ao PT.

Reply

Vergonhoso. Não pode nem falar para não comprar carro? O que é isso?

Reply

Lamentável, aqui agora nesta repúbliqueta petralha é assim se vc tem a sua opinião própria és taxado de precoceituoso, Prates deu a sua opinião e foi demitido por preconceito, estão começando com os grandes, o Prates é grande e diz a verdade, depois vão proibindo...proibindo...olha a Venezuela já estão proibindo a cerveja...será que vamos deixar chegar a este ponto? Prates sou seu fã e admirador!Amem. RM

Reply

Azar da RBS

Reply

Bueno !!! O Cacau que se vire...Cancelei minha assinatura do DC.



Sidney Chapecó

Reply

A questão é a seguinte: o brasileiro está iludido com essa bolha de consumo desenfreado. O elemento raciocina da seguinte forma: a prestação cabe no orçamento, então eu compro. De R$ 50.00 em R$ 50.00, o salário acaba sendo devorado pelas prestações. Quanto a pessoa pobre comprar carro,só digo o seguinte, a maioria nem sabe o que é IPVA e não faz seguro por que pensa que é bobagem. Também não pensa na manutenção do veículo e demais despesas inesperadas. Uso uma frase dos mais velhos: a gente não pode dar o passo maior que as pernas. Pobre tem que ter juízo já que não tem dinheiro.

Reply

No site da Tribuna da Imprensa :

Justiça Federal transforma Edir Macedo em novo Roberto Marinho e confirma que o bispo é o dono da Rede Record. Se pagou ou não com dinheiro da Igreja Universal, diz a Justiça que o problema é da seita e de seus fiéis.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=14836

Reply

Hummmm...

Então Luís Carlos Prates está sendo crucificado pelos "politicamente corretos" pq falou a verdade? Pq falou dos pobres q deveriam priorizar outras coisas q não comprar carros?

Ahhh táááááá...

Fico aqui me perguntando com meus botões: E se fosse um desses ECOCHATOS pró-aquecimento antropogênico q dissesse A MESMA COISA, com as MESMAS PALAVRAS com as quais este jornalista falou... Será q a repercussão NEGATIVA seria a mesma???

Suspeito q não.

Reply

Por outro lado, na terça-feira, o jornalista Ricardo Boechat comentava os crimes praticados por alguns malucos norte-americanos e aproveitor para voltar à fracassada (derrotada nas urnas, democraticamente) campanha de desarmamento dos cidadãos brasileiros. Não disse que, se somarmos todos os mortos em incidentes iguais no mundo, o resultado não alcança os mortos de um mês no trânsito brasileiro. Entre as duas citações, a do jornalista catarinense foi muito mais honesta.

Reply

Mais dias, menos dias, e isso iria acontecer. Aconteceu. Calaram - na Globo/RBS - uma voz sensata, uma escrita fina, comentários oportunos, verdades que nã queriam escutar... Cancelarei minha assinatura do DC. Se possivel a NET também...embora nesse caso eu apenas assista canais específicos.
Fiquei triste. Preocupado...A retaliação é forte desses terroristas, assassinos, mulabentos, do PT...

Reply

E com dor no coração que leio esta noticia. Diariamente tinha como rotina ouvir o sábio e talentoso Luis Carlos Prates, alias o único comentarista que se salva da fraquinha RBS, que tem 90% de sua programação dedicada ao futebol dos dois clubes da cidade. Prates falava o que o povo "bermudão" precisava ouvir e mandava recados certeiros para a cão de guarda do Lula, Ideli Salvatti.Resistiu muito no Brasil dos petralhas e vendidos. Obrigado Prates!

Reply

O que ele falou é o que todos economistas responsáveis e não comprometidos com este sistema vêm falando há muito tempo.
Os brasileiros estão gastando além de suas posses e o governo está forçando o consumo para manter a economia estável.

Reply

Aqui no RS a RBS é uma aliada fiel do PT e foi a maior colaboradora da candidatura Tarso Genro.
Um mediocre jornalzinho de cidade pequena, mas que serve bem aos propósitos do partido da bandidagem.

Reply

Mecheu com o eleitorado PTISTA.
Eleitorado que usa jornal para não ler.

Será que não sabia onde estava trabalhando.

Reply

Cel., não sei se o povo é tão burro assim, pelo menos a minha "póva". Dá uma olhada no blog da Rosane Oliveira, comentarista "política" da RBS e perceberás a decadênnnncia. Pouquíssimos comentários, definhando, pois é petralhona a soldo. Já foi prestigiada pelos leitores com muitos comentários, hoje ninguém comenta lá, nem o furioso CPERS. Acho que é a próxima vítima, não pelo alinhamento, mas porque não está rendendo. E judeu, sabe com é...

Reply

No dia em que proibirem cerveja, o próprio povo derruba o Governo. Sabe como é, brasileiro é bicho muito esquisito. Só quer saber de samba, futebol, mulher pelada, carnaval e cerveja. Mexeu com um deles, o povo chia!

Reply

é so não comprar jornal dessa porra de rbs e não assistir seus noticiarios , sem publico ela fecha ou vai cagar pra dilma soltar dinheiro, mas ai a merda ta feita, vamos lá ninguem compra esse jornaleco que alias tem diretor , pai de estrupador de menores , não é?
já esqueceram?????????

Reply

O Prates se fue. Agóra só resta chapa bianca.
Se tanto.
E o faturamento só up up up up.

Reply

A 1ª coisa que lia no jornal era a coluna do Prates, as vezes com palavras fortes mais era a real, dura que atingia a todos, agora neste jornal nada mais me atrai,e para os que não entendem que fiquem com Cacau...

Reply

Prates,

Estamos contigo caro Prates(VERDADEIROS, HONESTOS, DECENTES, Etc) aonde você for, aqui em Joinville, Floripa e por toda e Bela Catarina, esse é dos nossos.

Reply

è isso ai prates estamos com vc,o povo brasileiro è manipulado por grupos como a rbs uma pena
prates 10
rbs 0

Reply

APESAR DE MUITO CONSERVADOR PARA MIM, É UM SUJEITO QUE FALA A PURA VERDADE, O QUE INCOMODA MUITA GENTE!

PARABÉNS PELA CORAGEM

Reply

Ouço sempre a rádio cbn que ficou um pouco sem graça com a falta do nosso mestre em noticias da tarde.É uma perda ireparável.Estamos sem um guia.

Reply

Sem comentários!Quem viu ele tantos anos no jornal do almoço,sabe muito bem o que ele quis diser,pena que pessoas como ele estão em extinção. "estuda povo". E a record que pare de fazer sensacionalismo.

Reply