Quartel não é hotel.

O General de Brigada Luiz Antônio Silva dos Santos (à esquerda, à frente) é chegado em uma "social". Na foto, ele está recebendo a deputada Patrícia Lima, do PR, na festinha que ofereceu no dia do Exército. Ele é o comandante do Forte dos Andradas, no Guarujá. Comandante não é dono. Quartel não é hotel. Comandante é comandante. Em vez de fazer cortesia com o capacete da milicada, deveria ter vergonha na cara e utilizar bem os recursos públicos. Leia a matéria abaixo, do Estadão.
..................................................................................
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está, desde ontem, hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo fontes do governo, a reserva para o ex-presidente foi feita do dia 3 até o próximo dia 18. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia, dos filhos, das noras e dos netos. O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-mandatários se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso. 
.................................................................................
A pergunta que fica é: por que o falecido presidente não foi se hospedar em um hotelzinho bem simplinho do Complexo do Alemão? Ou no apartamento que comprou da Bancoop, na mesma Guarujá. Ele recebeu o dele, ao contrário de milhares de famílias que até hoje não conseguem morar porque a petezada do Sindicato dos Bancários roubou o dinheiro deles para fazer caixa dois para eleger presidente da república.

55 comentários

Coronel,

até quando o Nullo será convidado ou andará por aí, impunemente, com o dinheiro do Brasil???

Pela décima vez eu pergunto: tem advogados, juízes neste blog que possam sugerir ATITUDES LEGAIS E SÓLIDAS contra o Nullo??

Flor Lilás


QUEBRE o PT pelo BOLSO:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
DIGA TCHAU para a OI - MIGRE
VIVA O BRASIL!

Reply

Pelo amor de Deus!!! Quer dizer que o exército pode convidar quem quiser para passar férias gozando do patrimônio público, às custas do erário?!? Eu sou apenas um mero advogado e confesso que conheço apenas os princípios gerais que regem o uso do patrimônio público, mas essa situação não me parece lícita.
Nos dê uma luz aí Coronel. A situção em questão está dentro dos limites da legalidade?

Reply

Enquanto isso nos quartéis do Brasil afora, os recrutas são dispensados em meio expediente para economizar em gastos.

Reply

E o fim da linha... Isso nao e propriedade do EXercito e do publico.
E ninguem faz nada!

Reply

Esse imbecil e família deveriam ir passar férias no inferno e não às custa do pobre povo brasileiro.Elle não tem um pingo de vergonha.

Reply

Com todo respeito ao Exército, o Coronel está com toda a razão. Nunca veremos ser oferecida uma única diária nessas magníficas instalações a um simples soldado da reserva, quanto mais a um civil comum, que é o que um ex-presidente é, exceto o santo em vida Luís Inácio ou Dom LI.

Estarão protegendo Lula de alguma ameaça a sua integridade física? Serão as notícias de que o PMDB mostrou que sem Lula não é tão amestrado assim? Será que foi detectado um movimento insurgente de aposentados revoltados e enganados da Nação? Ou é a notícia da pequena soma de 137 bilhões de Reais em restos a pagar deixados para a presidente Dilma se virar?
Bravo Exército, sabemos que tens brio e coração, mas está faltando saber se não foram maculados pelo espírito de um tempo, para não dizer ideologia da empulhação!

Reply

A oposição nunca protestou contra as mordomias que o ex lulamolusco usufruiu e continua usufruindo do que é publico e que ele acha que é dele, mas um dia vai acabar...se vai...

Reply

Onde esta o pessoal do clube militar?

Reply

Cada vez mais se comprova que não há respeito às leis deste país, por quem deveria dar o exemplo.
CANALHAS!!!
FORA PT - O CÂNCER DA SOCIEDADE BRASILEIRA!
LADRÕES IMUNDOS DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

Reply

Coronel, o senhor reparou no número de ratazanas que irão com o ratão-mor?! Os filhos do falecido não trabalham??! Só vivem, tal e qual ao defunto, sendo sustentados pelos outros??! Quanto tempo esse bando de ratos malditos ficará "hospedado" nesse quartel?! Alô, Exécito Brasileiro, bota essa quadrilha de parasitas pra correr!!!

Reply

Informa o G1:

Lula viajou com a esposa, Marisa Letícia, e o filho caçula, Luis Claudio.

Segundo Luis Claudio, Lula ainda não sabe quando volta para São Bernardo. O mau tempo pode antecipar os planos de retorno para casa. Ou então ficamos até quando o meu pai tiver pique", disse Luis Claudio.

(AGORA A PARTE MAIS NOJENTA).

Por volta das 12h desta terça, Luis Claudio escreveu no Twitter que a família está curtindo a praia dentro da base militar. “Aeeeee saiu um solzinho aqui no Guaruja... com direito a banho de mar... são os Lulas voltando a seu habitat normal rs rs rs”, diz ele na mensagem.

Seu habitat normal deveria sera prisão, sem-vergonhas.

Reply

atenção atenção, kenedy alencar,datena,paulo h. amorim,luis nssifra,willian bonner,fatima bernardes,lucia hipolito,azenha,alexandre garcia,noblat,monica bergamo,carlos chagas, e imprensa vendida de um modo geral, o falecido peidou, vocês vão perder o cheiro?

Reply

Porque o exército não hospeda as vítimas das enchentes espalhadas por todo Brasil em diversas ocasiões? O povo amarga se recolher das maneiras mais diversas e aparece esse puxa saco hospedando o Vagabundo cachaceiro e sua prole? O negócio já virou piada à muito tempo, por quanto tempo ainda vamos ver esse safado dar risada da nossa cara?

Reply

O vicio de um passou para os outros.

Eu quelo minha 51 já. Oia que eu conto pro cumpanheiro

Reply

Acorda, Ministério Público Militar!

Reply

Enquanto isso:

Cuba começa demissão de meio milhão de trabalhadores...

Vai pra lá, Doom LI, passar férias na Isla...poderia levar o Battisti, o Chico Jaboti, Franklin Goebels Martins e Girbertinho Morro por Vc Carvalho junto, pra todos apreciarem as maravilhas do Comunismo no mundo...

Querido Exército, quantas melancias vocês encomendaram para o luau díario dos Lulas em seu habitat natural, conforme twittou uum dos filhos-prodígio de Dom LI?!?

Reply

Será que até depois de sair o lulla vai contibuar vivendo nossas custas ?

Lulla vai comer pastel , seu pastel.

Reply

Eu não entendo o seguinte: Vocês metem o pau em Luís Inácio e sua corja, o que acho muito legal. Só não entendo o porque de meus comentários deitando a lenha no safado não serem publicados. Que eu não passo de um zé merda isto é bem verdade. Sou o que sou por culpa de FHC e mais ainda de Luís Inácio. Um começou a fuderola e o outro completou com todas as letras. A criação do FATOR PREVIDENCIÁRIO foi a maior sacanagem perpetrada contra Trabalhadores com menos de 65 anos em vias de se aposentar. Não deixar que acabassem com ele como Luís Inácio o calhorda de Garanhuns fez foi ainda pior. Ele não só CAGOU no prato que comeu, mas também mijou e vomitou. desafio-os a não deletarem o meu comentário. Não coloquei o nome não é por medo, mas porque parece que o nome causa mais antipatia em vocês. Não sou político, não tenho partido. Sou um dos milhares de indivíduos na merda, devido a safadeza dos nossos políticos. Não sou aposentado, perdi o emprego formal de 28 anos, vivo de biscates pois um emprego decente não consegui mais. Está certo que tenho culpa por não ter me preparado e hoje não ter condições de passar em um concurso público. Mas nem poristo esses safados poderiam nos sacanear tanto. Tenho tempo de contribuição para aposentar, mas com o Fator em vigor, se cair na besteira de pedir aposentadoria, a naba vai entrar e o idiota aqui perderá mais ou menos 40% no salário. Tenho ou não razão em gostar muito de nossos políticos?????

Reply

kkkk o Exército BRasileiro não existe mas não, tudo mercenários.

Reply

Coronel, justiça seja feita, após oito anos ininterruptos de trabalho e dedicação ao povo brasileiro, nossa Marisa Preguiça Lula da Silva, bem que merece essas férias.

Reply

Alô, general, bota essa raça maldita pra lavar os banheiros do quartel! Esse bando não vale o que caga, põe essa turma pra trabalhar!!!

Reply

...obrigado por não ter publicado meu comentário...

Reply

Simplesmente lamentável, para usar uma palavra publicável, o comportamento dos generais com o ex-Presidente Lulla e com o dinheiro dos contribuintes. Nós, cidadãos brasileiros, não temos nenhuma obrigação de sustentar eternamente a Famiglia Lulla.

Reply

Coronel,
no meu tempo de Exército, esse general em letras pequenas, já estava de pijama. Quanto ao canalha, esse continua sendo manchete. A mídia $$$ divulga o que vestiu, quantas vezes foi ao sanitário, o que comeu e bebeu. Só não pode divulgar qual livro leu.

Reply

...estou necessitando de umas férias...vou colocar meu nome à diposição do Exército... quem sabe recebo um convite...

Reply

O falecido vai continuar mamando...as custas da gente, infelizmente esse é um país de tolos.

Ez/SP

Reply

Não tem nada de convidar civil para passar uns dias na base militar.

Ponto, e basta.

Reply

Forte dos Andradas, Guarujá, litoral de SP, é invadido por uma profusão de ratos. O medo de uma epidemia de lepstopirose, deixa os militares do quartel em polvorosa. O soldado que estava de sentinela na entrada do Forte disse jamais ter visto algo tão assustador: "eles vieram todos de uma só vez, eram muitos e de todas as idades. Mesmo sendo soldado confesso que fiquei com muito medo" A Secretaria de Saúde do Guarujá, decretou estado de calamidade pública e convocou a Defesa Civil para juntos combaterem a esses terríveis e indesejáveis roedores. O prefeito da cidade declarou: "desgraçadamente essa invasão ocorre no período do ano em que o município recebe o maior número de turistas. Tomaremos todas as providências cabíveis, e acredito que até o dia 18 de janeiro a cidade já tenha se livrado dessas horrendas e desprezíveis ratazanas." Vamos aguardar.

Reply

É um legitímo chupim. Malhou o pau no ex presidente FHC quando deixou a presidência e agora fica se refestelando como se ainda fosse uma autoridade.Bota na cacholo que voce é um ex presidente e se comporte como tal. Acha que é dono do pedaço.

Reply

Quando nos livraremos do REI BARBUDO... pelo menos ele se ferrou, pois não para de chover.. que continue assim.

Vamos nos unir e curtir o final de semana no FORTE, afinal ele é nosso também.

Reply

Cheguei a conclusão que nosso país virou chiqueiro de porcos,(sem querer ofender os porcos). Coronel, por mais que nos indignemos, por mais que nos revoltemos, nossas opiniões nos Blogs de jornalistas valorosos como voce, parece não ser ouvida. O Ministério Público não mais existe, a Justiça não funciona, ou melhor, quando é para beneficiar os poderosos ela é mais ligeira que pensamento. A oposição ao executivo, com raríssima excessão pra nada serve. A máquina do Estado está tão inchada que já não há lugar para acomodar mais os "cumpaneiros". Nosso sistema político, judiciário, tributário, necessitam reformas urgentes; e estas reformas ficam no empurra empurra de sempre, tudo que esperamos de melhora ficam nos nossos sonhos. Eu DESISTO de ver um pais justo, o qual todo brasileiro HONESTO sonha. Estou perto muito perto de jogar a toalha!!! Abraços. Américo.

Reply

Veja o lado bom, Coronel.

Lá não tem maquininha, espero, para passar o Cartão Corporativo da troupe.

Jacutinga

Reply

continua um fora da lei...

Reply

O Cachaceiro queria uma notícia pra aparecer na mídia ?

SIM, E CONSEGUIU

Reply

Não importa o que seja, Lulla precisa copiar sua paixão Fernando Henrique Cardoso e excedê-lo. Em dezembro de 1995, FHC presidente passou as férias na Base Naval de Aratu (BA). Lulla, presidente, sentiu-se no dever de copiá-lo e se hospedar no mesmo lugar em janeiro de 2010. Como bem disse o coronel, quartel [e também base naval] não é hotel (que tem função de lazer) - nem mesmo de presidentes. Hospedar um ex-presidente é pior ainda. Todo fato permite a leitura da nossa realidade. Quando presidente, Lulla encarregou-se de providenciar dois jardins em forma de estrela vermelha - um no Palácio da Alvorada e outro na Granja do Torto. Isto representou o que o pt entende ser: dono do país, quando simplesmente um membro seu foi eleito para governar, e não desfrutar de mordomias e gastar a seu bel-prazer. A leitura se repete agora com ele como ex-presidente. Dilma (do pt) governa, Lulla (do pt) acha que pode continuar deitando e rolando. É uma vergonha, para dizer o mínimo.

Reply

Nummm falei,mizifio,que nas Fracas Armadas o que não é socialista e socialeiro?

¬¬

Reply

Esse pessoal gosta de brincar de botar a corda no pescoço. Enquanto petistas querem botar os militares na cadeia, eles ficam ai puxando o saco deles. Garanto que eu não consigo nem passar pela portaria.

Reply

O Brasil tá como o diabo gosta, quero dizer, como Gramsci gostaria. O partido, o novo príncipe, embaralha as cartas, confunde o jogo e envolve num grande abraço de urso aos jogadores: quartel virou hotel, general virou hostess, pobre vive de renda, oposição apóia a situação, estatais servem a interesses particulares, empresas privadas financiam partido socialista, notícia é press release, jornalista é torcedor, ladrão e criminoso comum é tratado como preso político, mensalão é caixa dois, dossiê é banco de dados, chefe de quadrilha comanda partido, dilma e erenice são grandes amigas. Maquiavel, fosse vivo, teria muito que (re)aprender.

Reply

Cel.

O que é isto ? Mais um tapa na cara dos contribuintes ??? Até quando teremos que sustentar as mordomias do finado e famíglia ????

E a nossa oposição, dormindo no ponto!!

Chris/SP

Reply
Nelson® - São Paulo mod

Até quando o Vagabundão vai viver às nossas custas?
E a oposição bunda-mole, quando vai acordar?

Reply

Ringrazio gli italiani per fare quello che i brasiliani avrebbero dovuto fare,é isso ai povo nobre ,povo forte.

Reply

Tem que ir para as ruas ,motivar os jovens ,se águém escutou o que disse uma das vitimas do battisti,tem que informar o jovem para ele entender a diferença ,entre terrorista e revolucionário, não se mata nem sequestra-se por uma causa ,entendeu tribufu,se enviarem o battisti tem que prender ela ,cade a folhaaaaaaaaa com a folha corrida dela??????

Reply

que tal coronel promovermos o dia do blog C.N????pode ser em parques ou estádios ,ou ruas,que tal,,,eu vouy com certeza

Reply

Sr. Ex-presidente:

TOMA VERGONHA NA CARA E RESPEITE O DINHEIRO DO POVO. JÁ NÃO CHEGA AS MALANDRAGENS E MORDOMIAS DO PODER?

POR FAVOR, RESPEITE O NOSSO DINHEIRO QUE É SUADO, PORQUE NÃO VAI TRABALHAR? ISSO É ROUBO, É COISA DE MALANDRO, ISSO É COISA DE SAFADO, POR FAVOR TENHA VERGONHA NA CARA.

SR. EX-PRESIDENTE, ME SINTO UM TROUXA.

Reply

Deveriam chamar o Battisti pra fazer companhia pra turma!

Reply

Concordo com Soldado da Sombra (22:22)
Já me enchi desses milicos que só querem fazer o "social" para ganhar uma boquinha.
Deveriam é proteger nossas fronteiras contra o narcotráfico e contrabando de armas.
VENDILHÕES DA PÁTRIA

Reply

o cara nao quer nem pagar pelas proprias ferias!!!!!!!!!!!!!

eh um desaforo!!!!!

esse cidadão nao mete a mao no bolso para nada!!!!!!!!!

Reply

Pode até não haver ilegalidade, mas há imoralidade. As dependências do exército são pagas com dinheiro público e não com dinheiro de qualquer comandante. O defunto agora é pessoa comum, embora ele não ache, e não poderia usar dessas dependências, já que se eu, que pago a manutenção do forte e o salário do comandante, não teria o mesmo tratamento.

Reply

Coronel,
Você que descobre todas as informações, arranja aí o site do Exército ou do Clube prá gente reclamar e cobrar mais esse absurdo.
O sujeito é tão ordinário que foi incapaz de pagar esta despesa. Esse infeliz deveria ter ido passar as "férias" em Cuba, na Venezuela ou Bolívia.

Reply

Esse é o tamanho do Exército Brasileiro .....
Essa é hoje sua utilidade....
Essa é a sua atual função.
Humilhante para a tropa, humilhante para quem tem um pingo de vergonha na cara.
Retrato perfeito de como merece ser tratado é mais esta vassalagem
enojante. Maiores vergonhosos e espúrios lances são aguardados.
Esperar para ver.

Reply

Olá, Coronel. Na verdade, o que houve foi um baita puxa-saquismo de um mero general-de-brigada, que exorbitou de sua competência e cedeu o Forte para os ratos passarem as "férias" lá. Urge que o Comando Militar do Leste destitua este generalzinho e mande por pijama. Chamem o Heleno e a PE para por ordem na Casa!!!!

Reply

O Lulla é uma vergonha antes, durante e depois! Não tem jeito, é caso perdido !!!! Senso ético alí passa longe...mais muito longe mesmo!

Reply

Cadê a OAB para requerer o despejo ou a reintegração de posse sei lá, a não ser que estejamos em regime de monarquia com a familia real em férias.Mas se for esse o caso, poderiam pelo menos avisar que foram coroados e estão em pleno exercicio desse ´poder emanado do além.

Reply

Esse pessoal da festança não pegou o camisão vermelho pra participar???

Reply

Deixa o home descansá, ja fez muito por esse povo e agora ta sem dinheiro pra hotel, é home simples.
Essa gente qué falá sô.Ele vai vortá e aí quero vê........

Reply