Sarcástico, FHC pega no pé do Lula.

Do Estadão:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está interferindo demais na formação da equipe de ministros da presidente eleita, Dilma Rousseff. Porém, ponderou que cabe a ela limitar os abusos que Lula cometer. "O presidente Lula sempre me criticou porque dizia que eu me metia demais na política depois da Presidência. Agora é ele quem está se metendo demais", disse, após participar da inauguração do Orquidário Professora Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos, na capital paulista. "Mas deixa ele fazer. Ainda acho que os outros é que têm de limitar. Se o presidente Lula abusar, cabe à Dilma controlar. Mas esse é o temperamento do Lula. Ele critica os outros e faz a mesma coisa", alfinetou o ex-presidente tucano. FHC ficou muito emocionado com a homenagem feita à esposa, que faleceu em junho de 2008, e que dá o nome ao orquidário inaugurado hoje pelo governador Alberto Goldman. O candidato derrotado à Presidência da República José Serra (PSDB) também participou da inauguração do Orquidário Ruth Cardoso, mas evitou a imprensa. "Só quero falar de orquídeas", disse. "Me deixem curtir o meu sabático." Leia aqui.

31 comentários

Que manifestação tardia senhor fhc.

Reply

Off:

Rebelião no PMDB pode adiar anúncio de ministros do partido

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/12/03/rebeliao-no-pmdb-pode-adiar-anuncio-de-ministros-do-partido-923176037.asp

Reply

Coronel,

faz um "Siamemes 2" ai...

viu o que Lula disse ontem sobre a diplomacia americana estar "desnudada"?

leu o texticulo do chefão da SOC postado agora la no esgoto do isento?

só o titulo: "diplomacia desnuda"

kkkkkk...

rapaz, esses caras estão mais em sincronia do que a equipe campeão olimpica de nado sincronizado...

e a múmia búlgara nao falou a mesma coisa porque nao foi perguntada...

caso fosse, repetiria o "mantra do dia"...

alias, eh uma boa oportunidade para publicar sempre um post diário sobre a frase do dia que os petralhas irão tagarelar em conjunto...

sempre ha uma, essa gente trabalha feito um relógio suíço, nunca falham nas suas patetices de rotina...

Reply

To gostando das intervenções de FHC na mídia para ter destaque.
Muito boa , FHC usa os métodos do Lula para aparecer, falando o que lhe dá na telha.
Com certeza isso vai irritar o Lula e os comunistas do PT que não gostam de vê FHC sendo destaque na Mídia.
Em outra palavra, os Comunistas do PT e principalmente Lula da Silva que se acha o tal , não gosta quando a mídia dá ouvidos a FHC.
Boa, muita Boa essa de FHC .

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Reply

A propósito dessa batalha por ministérios, será que o PT acha que os oligarcas do PMDB se assustam com aquela conversa do Lula de pôr os movimentos sociais na rua, para defender seu "guverno"? Lula e o PT que se atrevam a mexer nos "rendimentos" da turma brava, pra ver o que é bom pra tosse. Ele que pergunte ao cassado Collor.

Reply

O que FHC está fazendo é dando respostas às provocações que lhe são feitas todos os dias. Está utilizando de humor para dizer as coisas. Os partidos de oposição não têm de reclamar de nada. Alguém tem de fazer o que deveria ter sido feito há muito tempo: oposição. Dar respostas de oposição. O que há de ruim nisso? Quem o defende quando outros o atacam? E da forma como atacam?

Reply
Wanderley Benelux mod

Sem essa de sabático, Serra, pois pelo menos 90% dos seus 44 milhões de eleitores querem, já e sempre, oposição firme e corajosa à corja petralha que desgraça o Brasil.

Reply

Serra não é hora de olhar orquideas ... Vc teve 44 milhôes de votos , vc perdeu uma batalha , e nós meros soldados continuamos na guerra contra os marginais de Brasilia... SERRA: Não abandone o FRONT...TEMOS MUITO AINDA PARA LUTAR , DE TODAS AS FORMAS! Não abandone seus eleitores, não abandone seus soldados!

Reply

Serra não é hora de olhar orquideas ... Vc teve 44 milhôes de votos , vc perdeu uma batalha , e nós meros soldados continuamos na guerra contra os marginais de Brasilia... SERRA: Não abandone o FRONT...TEMOS MUITO AINDA PARA LUTAR , DE TODAS AS FORMAS! Não abandone seus eleitores, não abandone seus soldados!

Reply

FHC, como sempre e até quando bate, um Gentleman !

Reply

SERRA, VC JA IMAGINOU ONDE O MUNDO ESTARIA AGORA SE OS GENERAIS MCARTUR E EISENHAUER AO PERDER ALGUMAS BATALHAS PARA HITLER,DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL TIVESSEM RESOLVIDO TIRAR UM ANO "SABÁTICO" COMO VC ESTA FAZENDO???

Reply

O Lula sempre vai mandar na Dilma.

Aliás, ele vai mandar é no governo todo. Ele que indica os ministros.

A Dilma é figura decorativa.

Reply

FHC AINDA PENSA QUE TODOS SOMOS BURROS

O GOVERNO DILMA É NA VERDADE O TERCEIRO MANDATO LULA

Reply

Tudo que for para irritar o lula, é válido.

Principalmente, quando êle não têm
compêtencia para responder a altura.

Izabel

Reply

Seria bom o FHC deixar o Lula pra lá e começar a pensar no que fazer com o PSDB.
Pqe a coisa está feia. FHC e Serra que abram o olho pqe senão Aécio e a turma dele toma conta.
E o Itamar, está com medo do Collor.
Andou dizendo que não quer se encotrar com Collor no senado.
Aécio, cuidado com ele, tem fama de conspirador.
conspitou contra FHC em 2002 apoiou Lula.
Foi ele quem desmetiu Serra,no caso dos genericos.
Depois se fez de morto qdo foi candidato a senador.
Agora continua se fazendo de morto.
É outro que não dá pra confiar.

Reply

Esses tucanos paulistas continuam os mesmos, usam e abusam do dinheiro público para homenagear eles mesmos, coitada da Ruth, afinal ela foi enganada como esposa do FHC que tem até filho com uma negra e ex empregada da família, coronel fala ai dos filhos bastardos do FHC rsrs.
Abraços!

Reply

Ao Ribamar Bianchini:

Você acaba de postar um comentário calunioso e racista. É muito fácil identificá-lo. Ele vai ficar postado aí, logo acima para que, se alguém tiver interesse, possa processá-lo. Voce costuma vir aqui ofender ao blogueiro e a vários políticos. Tenho deletado todos os seus comentários. Este vai ficar aqui. O endereço de onde veio o email é
http://rbianchini.zip.net/arch2010-02-28_2010-03-06.html
Quem quiser denunciar o Ribamar, a prova está acima.

Um abraço.

Coronel

Reply

Deixe o Serra curtir o sabático dele e admirar orquídeas. No momento ele não concorre a nenhum cargo, e nem mesmo em 2012.

Mas, ele que não tente contar com os 44 milhões, fiéis eleitores, em 2014. Acho que a ficha dele ainda não caiu.



Chris/SP

Reply

Ao Ribamar Bianchini:

Para completar, estou postando um link para que as pessoas conheçam a sua cara e para que se as autoridades quiserem o achem mais facilmente:

http://conectapinhal.ning.com/profile/RibamarBianchini?xg_source=activity

Coronel

Reply

Quem votou na Dilma achando que estava votando no Lula, acertou!

Reply

Vingança é um prato que se come frio, já se dizia, e nem é muito o caso, está na hora mesmo de pegar no pé do Cara. È so espremer que ele conta, difícil será obrigá-lo a falar verdades, sandices é na hora. Para desacreditar Lula e sua gente é importante que se pegue no pé deles. eles não possuem argumentos consistentes, mentem muito, e isso não se sustenta, por que perder tempo? pra cima deles, quem é que tem medo dessa gente podre e covarde? Eu não tenho, lido com um monte todos os dias e aúnica coisa que fazem é me acusar de metido a sabe tudo. Vamos questioná-los, encher a paciência deles, como enchem a nossa, nós sabemos do que estamos falando, o mentiroso esquece do começo do seu argumento.

Reply

FHC teve o mérito de nos tirar a inflação.

O Lula teve o mérito de nos devolver a inflação.

Reply

Algum dia eu verei alguem desta oposição de M.......em resposta a alguma PALAHÇADA dita por El bebum 51 o seguinte:

Reporter pergunta a FHC, Serra ou outro inutil da oposição, o que o sr. tem a dizer sobre o que Lulla falou??

REsposta : ELE ESTAVA SOBRIO???

Oposição desejo ouvir isto antes de morrer...

PITOQUIO

Reply

não acredito q a cidade da minha avó tão querida possa ter gerado um trapo desse ribamar!!!fui lá ver é vi q um jornal da cidade Notícias,eesas coisas ,e o cretino usa p fazer ofensas pessoais,suas idéias.Acredito q não seja de todos os pinhalenses pois o jornal não é de politica.
Vá procurar sua turma......

vera

Reply

Esse Ribamar é um mau gosto só.
Brega que só...
Em tudo.
Perda de tempo ...

Reply

Agora depois da idiotice de não lutar contr o império do mal do PT?
Agora é tarde, coloque novamente seu pijama e deixe a política aos homens da oposição que se opõe mesmo.
o SR JÁ TEM MEDO DE GATOS? teme o racumim ? melhor usar sua influência para separar aecistas J.Silvério Reis dos Tiradentes que querem democracia.
A Dona Ruth está no astral temendo que você fique um tempo longe dela, pois comunistas " light " também não crêem em Deus, o Pai só espera que faça o bem pelo país e influencie o povo indeciso a opor- -se à bruxa maldita. RACUMIM EM TODOS OS VERMELHOS, o Brasil não quer melancias como FHC ou Alkimin, prefiro um novo partido, mesmo que seja ilegal ( Dilma peça ao TSE e o STF de dar o registro ) aí seria usar a estrutura de um pequeno partido ou o Dem e vencendo aos petralhas, o partido direito seria naturalmente legalizado ) pois o novo partido não seria nazista nem aliado de fascismo, imperialismos.

Reply

A essa altura do campeonato, todo mundo já percebeu, o que só nós e os petralhas sabiam.

Foi eleita a primeira mulher-fruta na história da humanidade, que dirá destepaiz! Mulher-laranja!

Reply

Sr Coronel :
Como se comporta assim ,o sr Serra, seguindo em rota de colisao, aos seus 44 milhoes de votos... E salve o valoroso FAL !

Reply

O Banco Central anuncia arrocho iminente e o senhor José Serra só quer falar de orquídeas. Enviei 10 mensagens diretas ao @joseserra_ pedindo sua opinião sobre o Arrocho da Dilma e não obtive uma única resposta.

É assim que o José Serra agradece a todos nós que nos expusemos ao achincalhe da petezada para pedir voto para ele?

Reply

O FHC é sarcástico. Dele não podemos esperar outra coisa, senão ironias finas, que pouco resolvem.
Não me convence. Antes tivesse votado em branco quando da sua eleição. Vivendo e aprendendo.
Sarcasmo a custa do sofrimento dos outros é fácil, o difícil é agir com responsabilidade.

Reply

Ela tem é mais que aceitar ele ingerindo nos ministérios,
ela não era ninguém,
nunca foi,
exceto Guerrilheira,
se não fosse os abusos dele,
os crimes eleitorais,
ela seria Nada,
então tem mais é que enfiar a viola no saco e cumprir o que ele determina,
se quiser permanecer lá,
caso contrário ele mesmo puxa o tapete dela,
e nisso ele é bom...

Reply