Nunca na história deste país um presidente mentiu tanto.

Clique na imagem para ampliar e ler o editorial do Estadão.

18 comentários

Lula é, ao que tudo parece indicar, um mitômano, ou seja, um mentiroso compulsivo. Conta, para tanto, com a aquiescência e o respaldo do Granna (*). Já a veiculação das verdades sobre ele e o seu deplorável desgoverno são atribuídas à malevolência golpista do PiG (**).


(*)Parcela majoritária da “mídia” nacional, que vem se comportando como um autêntico partido golpista. Cooptada pelo poder dominante, ela só noticia ou interpreta os fatos gerados pelo governo de acordo com aquilo que Lula, o PT e os seus fiéis admitem saber, ver e ouvir. O “Golpe do Mensalão Federal”, por exemplo, foi convertido num crime comum de caixa 2. O nome “Granna” é, obviamente, apenas um paralelo que se faz com o Granma, que é o porta-voz oficial das mentiras da ditadura cubana.

(**) Parcela minoritária da “mídia” nacional, que ainda não foi cooptada pelo poder dominante, e que segue noticiando os fatos gerados pelo governo do modo que eles realmente são, e não como Lula, o PT e os seus fiéis gostariam que eles parecessem. Nesse caso, o mensalão, por exemplo, foi noticiado, corretamente, como o desvio de dinheiro, inclusive público, para a compra de parlamentares – caracterizando-se como o “Golpe do Mensalão Federal” -, e, não, como crime comum de caixa 2. E noticiar os fatos como eles realmente são é considerado, pelos petistas, como golpe. Em decorrência disso, essa parcela minoritária da imprensa, que ainda é livre, tem sido denominada por eles de PiG – o Partido da Imprensa Golpista.

Reply

ai o FHC foi la e, ao seu estilo e de muitos tucanos, muito civilizadamente, endossou e deu garantias da candidatura petista, prejudicando o candidato do seu próprio partido, que por sinal, eh bem coisa de tucano também...

garantias essas que nenhum petista tinha condições morais ou éticas para conceder...

mas FHC concedeu...

colocou a espada na mão do inimigo e a própria cabeça para se degolada anos mais tarde...

e não satisfeito de ter sido passado pra trás uma vez, ainda salvou Lula do impeachment do mensalão, atitude essa que nos levou a essa inferno de mentiras e patifarias que o pais vive hoje...

olha, não eh bom nem relembrar esse episodio...

vamos deixar pra la para que os "instintos mais primitivos" não venham a tona novamente...

Reply

Olha, não trata-se de criticar ou elogiar FHC. A única coisa real, é que não há comparação em termos de estadista. Entendimento do País e seu futuro. Dá FHC de longe. Ponto. Agora, no tal CDS (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), há empresários de peso, consultores, assessores, analistas, gerentes, coordenadores, professores, sociólogos, enfim, um pessoal que conhece a realidade dos números e de muito mais, além de seu próprios negócios. E ouvem tudo isso sem esboçar nenhum bocejo? Nenhum franzir de testa? Nenhum cochicho com o colega ao lado? Nenhum comentário no cafezinho? Ninguém, ao ouvir tais coisas, não levanta-se e simplesmente vai embora? É isso que precisa ser avaliado. Coincidência ou não, mas a resistência empresarial ao retorno da CPMF enfraqueceu muito nas últimas semanas. Perceberam?

Reply

Cel.

O editorial do Estadão fala por sí só, e dispensa comentários.

Lula, sempre vai contar a história à sua maneira, invertendo todos os fatos. O zé povinho, do bolsa-esmola, seu maior eleitor e que já recebeu lavagem cerebral, sempre vai acreditar em suas mentiras deslavadas.



Chris/SP

Reply

Se fossem apenas mentiras não causariam tanto mal, mas são ações deletérias de Estado, contra a ordem econômica, política e social. Aí sim, o grande mal deste pulha.

Reply

O que prestou no (des)governo de Noço Líder foi o que ele e seu bando deram continuidade ao produzido no Governo de Fernando Henrique. No mais, foi um fiasco só: cantilenas e mentiras tão bem ditas e nunca desmentidas a contento por quem deveria (oposição?) que consegui eleger sua candidAnta

Reply

...e nunca na história deste páis - A mentira foi tão valiosa!.

Reply

É esse tipo de texto que o lula não gosta que os jornais publiquem, É esse tipo de texto que incomodam lula e seu coluio, é esse tipo de texto que eles querem combater, é esse tipo de texto que a imprensa mente(segundo lula) é esse tipo de texto que o lula quer que passe pelo tal conselho. BEM, finalizando, É ESSE TIPO DE TEXTO QUE EU GOSTO e QUERO LER!

DireitA VOLvER!

Reply

Lulla ou melhor, Al mullah o galhofeiro da America do Sul,tá nem aí pro Brasil. Seu negocio é faturar em cima da ignorância que elle tanto conhece e pratica,abusando do efeito "necessitado social".Mas, como há bem(por culpa do PT) que acabe,nenhum mal(e mau),perdurará para sempre(por culpa nossa).Negros contra brancos,pobres contra ricos, indígenas úteis e idiotas ideologicos estigmatizados etc etc etc desaparecerão(sentido figurado) num mar de incomPeTência jamais visto por estas plagas!Que praga meu,!!!.fonseca.Desculpem os conchavos,ou melhor,colchetes!!!.Tchau Mullah,seus dias foram os piores do sofrido povo brasileiro!!!.Vá "babá" na Cuba libre imbecil!!!.

Reply

Eu não sei realmente até que ponto, que as mentiras ditas por
êle são falta de caratér, ou de fato êle acredita nelas.

De qualquer maneira, êle esta precisando de uma intervenção
psiquiatrica. Seria bom, uma camisa de fôrça.


Izabel

Reply

Coronel essa matéria deve percorrer os blogs decentes de toda rede. Temos q encaminhá-lo..
Eh a coragem realmente eh para poucos.

abraços

Lanzarin
POA-RS

Reply

"All Mullah, o avatar do demônio" compete com o próprio lider do inferno no quesito mentira. Em qualquer Bíblia, seja evangélica ou católica, fala do anjo mais bonito de Deus, Lúcifer.Este anjo quis ser maior que o Criador e, por isto, perdeu o terreno da realeza divina. Expulso,virou Pai da Mentira e de toda sorte de maldades. Se nós temos apenas 2 senhores a seguir, ou Deus, dono da Verdade ou o Demônio, Pai da Mentira,quem é que quer ficar do lado de lulla e seu chefe espiritual Mentiroso?? A quem você quer seguir? Ôh! Quem fica aí do lado da mentira??
FORA,LULLA! CONSTRUTOR DE MENTIRAS, AVATAR DO CAPETA

Reply

Ainda bem que não teremos que conviver mais (em 27 dias) com as mentiras de psicopatas desequilibrados mentais.

Reply

Minha dúvida é se as mentiras vão ser desmentidas de fato para o povão. Não creio. A imprensa não vai cumprir esse papel, publica coisas assim apenas nos jornais lidos pelas "zelites". E a oposição NÂO SE PRONUNCIA.

Reply

Lula é uma cagada mal cagada na história Brasileira. Mentiroso, corrupto, sem caráter, preguiçoso, agressivo e desonesto. Dificil vai ser para os historiadores escreveren essa história.

Ainda faltam 27 dias para aturar esse cachaceiro.

Reply

LULLA, O NARCISO PETRALHA

Leiam o livro “Mussolini Segreto” organizado por Mauro Suttora e lançado na Itália pela Editora Rizzoli. O livro reúne os diários de Clareta (amante do DUce) escritos entre 1932 e 1938, período áureo do Fascismo. Comentários pinçados da VEJA nr. 2193 pg 126 . Vejam se não se aplica ao Apedeuta Mor...

“Não importa o colorido das cenas, ou a geografia, ou a ideologia, ou o tipo de sistema político, o narcisismo exacerbado do governante representa um perigo literalmente mortal, visto que não dá freio aos seus caprichos e pode transformar a vontade de um único individuo em aparente vontade de todos os cidadãos – o que causa a eliminação física de quem recusa a armadilha. Como contornar tal perigo é a questão que está nas bases das teorias políticas clássicas. Dela resultou o conceito de alternância de poder por meio do sufrágio universal. Impedir que um governante se eternize no comando de uma nação, por melhor que ele tenha se mostrado no cumprimento de suas funções, é imperativo para que o narcisismo de um não arruíne a sociedade”

Koukla

Reply

O que esperar de um lider sindicalista?
que ele fale com Sinceridade pra peãozada?
Se ele for sincero, ele deixaria de existir,
É pra enganar a peãozada pra que os patrões levem a melhor,
leva os otário p bar enche o caco deles e pronto,
pode mentir qto quizer que eles acreditam.
só os otários não enxergam

Reply

Lula é o Pior Brasileiro da História.

Reply