"Doutor" Mercadante lança o PAD, Programa de Aceleração do Doutorado. O dele demorou mais de 20 anos.

Trecho de entrevista do "Doutor" Aloizio Mercadante ao Portal da Unicamp, hoje pela manhã, enquanto a sua tese não era defendida:

Portal - Outro dado apontado pela Unesco é a estagnação na formação de novos doutores no Brasil, que caiu nos últimos cinco anos de 15% para 5% ao ano. Como reverter essa tendência? O novo governo pretende, por exemplo, rever a política de bolsas do CNPq?
Mercadante
 – Nós tivemos esse ano 155 mil bolsas CNPq e Capes. É um esforço muito grande. A Capes triplicou o seu orçamento, o CNPq não. Então tem de ter uma política especial para o CNPq e já apresentei a minha preocupação ao governo. Nós precisamos também que a Finep se transforme numa instituição financeira, porque ela vai ter muito mais atividades para o financiamento e sai das restrições orçamentárias, a exemplo do que é o BNDES na área da indústria. Nós precisamos mexer na política de financiamento à pesquisa. Agora, com a criação de novas universidades federais está havendo uma descentralização importante na formação de mestres e doutores, criando-se novos pólos regionalizados, e isso vai ter um papel muito importante para voltarmos a acelerar. E recursos humanos é a prioridade das prioridades. Porque só produzindo gente competente, que pesquisa e produz, nós vamos poder avançar na inovação, na ciência e tecnologia no Brasil.

Leia posts abaixo. E vejam que para Mercadante, para termos mais doutores, basta abrirmos mais universidades. Diploma é o que interessa, o resto não tem pressa.

10 comentários

Como dizia o Lilico: "tempo bom hê hê, não volta mais, saudades..."

O Brasil está acabando, e com a ajuda do DEM e do PSDB, que são duas cafetinas.

Reply

tô na área
Gostei da parte em que se REDUZ AS RESTRIÇÕES MONETÁRIAS...
Basta uma carta de um amigo que a coisa anda,SEM CONTRÔLE LÓGICO.


fui....

Reply

CORONEL

VC SABIA QUE EM 16 DE AGOSTO DE 2010

FOI INAUGURADA A UNILA

UNIVERSIDADE

DA

INTEGRAÇÃO

LATINO

AMERICANA.

!?!?!?!

http://www.unila.edu.br

O QUE MAIS, ALÉM DE

BOLIVARIANISMO CHAVISTA PETISTA

SERÁ ENSINADO POR LÁ.

OS COMUNISTAS JÁ MANDAM NA GENTE.

Reply

Coronel,

Quando eu era criança, na escola, me ensinaram que eu era o "futuro do Brasil".
Hoje aos 53 anos vejo com tristeza o futuro do qual falavam.
Uma UNICAMP "mercadante" tipo 25 de março.
Um grupo de senhores feudais e seus fiéis vassalos.
Uma "oposição" que é melhor perder do que achar.
Meu consolo, neste futuro que chegou, é que ainda resta gente como vocês e este Decente BLOG.

Reply

O Merdandante vai, agora "dotô",criar o PAD (programa de aceleração dos 'DIPROMA').Ah,e em se faltando médicos, já sendo plantado pela mídia corruPTa,importaremos graciosaMENTE os exelentes médicos CÚbanos!!!.fonseca.

Reply

Coronel,
O que importa é o número, a estatistica, já a qualidade dos doutores é o de menos, afinal um voto é um voto e tanto faz de quem!!!
JulioK

Reply

"O Mercadante não é doutor honoris causa, é apenas um 'doutor' que não honra as calças."

Reply

Impressionante. Rola que enrola.

Reply

Um fiasco, recebeu críticas de todos os da banca.
No blog da Unicamp, alunos diziam que a partir do hoje os doutorandos seriam avaliados como Universidade de Fundo de Quintal.

Reply

Googlando "doutorado ad hoc" esbarei aqui:

http://noticiasimpossiveis.wordpress.com/2010/03/03/governo-federal-regulamenta-capacitacao-de-mestrado-e-doutorado-para-funcionarios-publicos-por-segio-gomes/

Reply