Se Dilma e Lula não saem em minha defesa, saio eu.

Da Folha de São Paulo:

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) disse ontem que tem "ótimas" relações com o presidente Lula e que sua presença na reunião do G20, em Seul, não era necessária, porque é um foro estritamente econômico. Segundo ele, só um ministro tem acesso, o da Fazenda, Guido Mantega. "Eu mesmo levei ao presidente Lula, na semana passada, a ideia de que não era necessária a minha ida. Ele concordou. Pode-se tirar a conclusão que quiser, mas os fatos são outros", disse.

Amorim foi desconvidado de última hora, depois de seu nome constar da lista oficial dos acompanhantes de Lula e da reserva do hotel em Seul, conforme informou a Folha. Mas ele acha que não foi uma grosseria de Lula nem uma sinalização de desencanto ou de rompimento: "Lula nunca faria isso comigo dessa maneira, nem precisaria disso para me dar algum recado", disse. O mais constrangedor na exclusão do chanceler é que foi a um mês e meio da posse da presidente eleita Dilma Rousseff, que acompanhava Lula. Repercutiu com a sinalização de que ele está excluído do futuro governo.

14 comentários

Lógico...

Uma pessoa letrada, formada pelo Instituto Rio Branco e que se dispõe a ser capacho de luis inácio...

...que não ganhou uma disputa diplomática sequer para o Brasil e ainda se meteu com o Chapolin Colorado do Chavez, o lapidador de mulheres do Ahmadinejad, e o chapeleiro maluco de Honduras...

...E ainda tem a cara de pau de se mostrar em público caminhando na praia de copacabana nos fins de semana...

...Vai se criar "ratito amorim".

Se mude para um sítio na região serrana e por lá termine seus dias pensando no que deu sua subserviência aos PTralhas.

Reply

Coronel,
quem é capacho termina sempre sujo, rasgado e no lixo. Esse megalonanico esta tendo o que merece.

Reply

Quem é Celso Amorim? Vexame na história do Brasil e do Itamarati.

Reply

vai tarde...
bye, bye.

Reply

Cada um colhe o que planta,.....

Reply

Pois acho uma grande pena que o Amorim não continue, êle tem todos os requesitos petistas para ser o que é e continuar a fazer vergonha e besteiras no plano internacional seria muito bom para envergonhar o governo da Dilma.
Pena, que o Amorim não irá continuar a fazer besteiras e canalhices em nome do governo brasileiro.

Reply

Hó coitado, dá pena desse capacho do Luiz Ignorácio, esse imbecil posou de incompetente para o mundo inteligente por muitos anos, esperava em troca, continuar a frente da Chancelaria por muitos anos, nunca imaginou que o fim do puxa-saco é esse mesmo, o ostracismo.
Vai idiota, vai curtir tua vidinha inútil numa boa aposentadoria, não merecida.

Reply

"Lula nunca faria isso comigo dessa maneira..."
Então tá.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Chanceler...

Graças a seu desempenho e de luis inácio no cenário internacional...

...o único assento permanente que um representande do Brasil irá ocupar na ONU, será o assento do vaso sanitário.

Reply

Nada é tão ruim que não possa ser piorado...

Reply

Coronel

Acho que o Amorim não lê jornais. "O presidente não faria isto comigo desta maneira".

Que o digam os "amigos" do presidente que foram chutados:
Zé Dirceu, Genoino, Cristovão Buarque, Benedita da Silva e outros tantos mais.

O que nos alegra é que faltam apenas 48 dias para esta pústula ir embora.

Dilma? Bom, esta ainda não sabemos a que veio. Então tudo será novidade. Mas?... de que tipo?

Marcelo de Curitiba

Reply

Eu não sei, mas acho que esse Celso Amorim não tem idéias próprias. Se o Lula disser prá ele fazer assim, ele faz assim. Se o Lula disser prá ele fazer assado, ele faz assado. Um presidente, tem sempre que estar ao lado de pessoas que dêem idéias diferentes. Um ditado diz assim: prefiro estar ao lado de inimigos que me dizem a verdade, do que estar ao lado de amigos que escondem essa verdade de mim. O Celso Amorim, é justamente esse amigo, que nunca diz a verdade para seu patrão.

Reply

O Zelaya deve sentir uma peninha.Sifu,como diz o Presidente.Só resta tirar a barbicha.As piranhas estão se devorando.

Reply

Coronel
O Anonimo das 07:51 disse tudo!

Este Celso Amorim, como diria meu avô é um "manequecas".

Um capachildo iludido! Adorei o chute que Mulla (não se pode esperar outra coisa) deu no idiota.

Uma corja de capachos inomináveis e esse cara é (era???) o nosso Chanceler.

Adorei!!
Koukla

Reply