A história é contada pelos vencedores.

Enquanto repousa sob segredo de Justiça, nos cofres do Superior Tribunal Militar, a biografia de Dilma Rousseff, referente ao seu período como militante do terrorismo e da luta armada, o Ministério Público Federal ingressa com ação contra supostos torturadores da presidenta, por atos cometidos nesta mesma época. Sombras de um lado, luzes de outro. A ação do MPF tem como base os depoimentos da própria ministra, dados na década de 70, estes sim, conhecidos e aceitos como prova. O que, então , permanece escondido no STM? Ao que parece vale, mais do que nunca, a máxima consagrada pela esquerda de que a história é contada pelos vencedores.

28 comentários

CORONEL,

POR QUE OS MILITARES NÃO REAGEM NUMA BOA A ESSA SACANAGEM? ELES NÃO PODEM DEIXAR ISSO PASSAR BATIDO!!!!!!! PRECISAR DAR UMA PRENSA NESSE MENTECÁPTO QUE DESGOVERNA O PAÍS.

OS 44 MILHÕES DARÃO O MAIOR APOIO.

Reply

ESQUECI DE ACRESCENTAR:

"ESTÃO CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA" E VÃO SE DAR MAL.

Reply

CORONEL
Acho que todos aqui conhecem a expressão "bode na sala". Pois eu acho que a ressurreição da CPMF nada mais é que um bode na sala. Uma cortina de fumaça para coisas muito piores sendo gestadas na cabeçona da hidra. Um teste de enfrentamento. E uma pauta, para que a oposição não saia nunca das cordas, de onde já não sai pelo menos a oito anos. Vamos apostar ?

Reply

maravilhoso esse gif animado do farol ai ao lado...

melhor ainda saber que foi cortesia de um dos colegas daqui...

eh isso que precisamos fazer, cada um contribuir com o que faz de melhor para o crescimento desse espaço...

o Coronel não eh bobo, sabe que esse espaço não mais pertence somente a ele faz muito tempo...ehehe

aqui eh nosso porto seguro aonde recuperamos forças e juntamos sugestões para nos reunir e continuar a caminhada para tirar o Brasil dessa escuridão...

estou otimista com o Brasil?

nem um pouco...

o que me anima eh encontrar essa turma aqui todos os dias e só isso já vale muito a pena, apesar dos Lulas, Dilmas, Palofis e demais inclassificáveis desse pais...

Reply

Estes dias pós-eleições brasileiras e as declarações da oposição e situação tem contribuido muito para eu aclarar uma decisão difícil: tornar-me cidadão americano.

Mago

Reply

Pode esperar que vem mais maldades por aí,...coronel, e agente vai ter que engolir esse troço,....

Reply

e a milicada da ativa vai ficar só como naquele filme, "traindo e coçando!"

a lei da anistia não esta mais valendo?

vocês acham que Dilma boneca não quer vingança?

me poupem...

as declarações dela a favor da pacificação são tao verdadeiras quanto aquele discurso pra inglês ver que ela leu apos as eleições...

enquanto Palofi enrolava a todos com aquela cara de democrata, o caseiro tinha seu sigilo bancário violado...

enquanto Dilma prega a pacificação, ela, por baixo do pano, no submundo, ao melhor estilo petralha, deve estar pedindo a cabeça da milicada das antigas...

Lula fez isso durante 8 anos...

discursos dúbios, uma para cada tipo de plateia...

e levou uma boa parte da população no bico...

Reply

Coronel:

Corisco escreveu sobre isto ontem e profetizou: não vai acabar bem!

Seguimos na luta!

Reply

Direto ao Ponto - Por Augusto Nunes
O ovo da serpente não resiste à claridade

Num dos intervalos do Roda Viva desta segunda-feira, traindo no rosto crispado a irritação com as perguntas dos jornalistas, o entrevistado olhou para o chão do estúdio e fez o comentário que os espectadores da TV Cultura mereciam ter ouvido:
─ Zé Dirceu… Zé Dirceu… Já tô cansado desse personagem ─ disse a voz em surdina.
Para escapar do castigo merecidíssimo, o mineiro José Dirceu de Oliveira e Silva, nascido em Passa Quatro há 64 anos, resolveu debitar os incontáveis pecados que cometeu na conta de um personagem inventado pela mídia reacionária e pela elite golpista. Chama-se Zé Dirceu, é perseguido desde o berço e, por representar uma grave ameaça ao sistema capitalista, os inimigos fingem não entender que é um inocente.
A dupla identidade é só mais um sintoma de esquizofrenia malandra. José Dirceu de Oliveira e Silva e Zé Dirceu são uma coisa só ─ uma usina de culpas no cartório, que nega ter protagonizado sequer uma contravenção de trânsito com a placidez de estelionatário aposentado. Nega até ter dito o que está registrado em vídeo, como fez quando entrou em pauta, durante o Roda Viva, o episódio da agressão sofrida pelo governador Mário Covas em 1° de junho de 2000.
“Não usei a expressão”, afirmou o entrevistado ao ser convidado a explicar a frase beligerante pronunciada em 25 de maio daquele ano: “Eles têm de apanhar nas ruas e nas urnas”. Com assombroso cinismo, jurou que não disse o que disse. “Não usei a expressão”, garantiu, agarrado à versão de que só pregou a surra nas urnas. O vídeo reproduz a mentira na TV Cultura, o comício em que fez a celebração da violência e imagens do obsceno ataque a Mário Covas, já visivelmente em luta contra o câncer. A agressão ocorreu uma semana depois do discurso de Dirceu.
Respeito a opinião dos leitores que criticam o espaço concedido a tal figura por uma TV pública. Mas discordo veementemente. Como atesta a reação histérica dos devotos do ministro despejado da Casa Civil, é ele o chefe, o símbolo e o heroi das milícias do PT. É preciso mostrar-lhes que jornalistas independentes não temem guerrilheiros de araque. É preciso deixar claro que quem enfrenta uma tropa comandada por Dirceu só corre o risco de morrer de rir.
Se o entrevistado quis usar os holofotes para destacar-se no palco, teve uma péssima ideia. Como informa a reportagem reproduzida na Feira Livre, o governo federal e o PT consideraram desastrosa a aparição do companheiro definitivamente associado ao escândalo do mensalão. O Roda Viva não exibiu o monólogo de um farsante. Documentou um confronto entre a verdade e a mentira. E a verdade sempre prevalece.
O ovo da serpente é chocado nas sombras, longe dos olhos dos ameaçados. Não resiste à claridade. Se não o destroi de imediato, a luz ilumina e identifica o perigo a eliminar

Reply

Apenas tem que ficar bem claro que há dados escondidos que devem ser expostos de uma vez por todas e que, ao contrário do que querem passar, que ela lutou para implantar o regime comunista stalinista (ditadura ferrenha tipo cubana) no Brasil. Aí estaremos quites com a história.

Reply

Começou a caçada. A Vovó malvada ainda nem assumiu e já está se vingando. Quem sabe não é isso que fará despertar o "leão verde e amarelo adormecido que irá devorar a estrelinha vermelha de brilho falso"?

Reply

SINCERAMENTE PENSO QUE EM UM EMBATE COM OS MILITARES ELA LEVARIA A PIOR...SE FOR ESPERTA,FICA QUIETA...E TENTA GOVERNAR...

Reply

Bela "justiça" nos espera...

Reply

Eu quero direito a memória e a verdade! Eu quero saber o que está escondido naquele maldito cofre!

Reply

Anonima, por enquanto!
Caro Coronel!
Não são fatos que desconhecemos que a 'aquela doce senhora' quer esconder, pois pior do ela já fez seria impossível, ao meu ver.
Acredito sim, piamente, que nos embolorados documentos constam os nomes daqueles que a 'doçura' DELATOU para se livrar do pior, aliás, prática permanente deste partido. Se tivessem sido revelados antes das eleições, ela já estaria fazendo companhia ao tinhoso(se ele a aceitar)e, agora que reina por conta dos mais de 44 milhões de 'espertos', é que NUNCA MAIS saberemos quem foram os traídos. Amo meu País, mas o que realemente precisa mudar é o POVO e não os políticos apenas.
Ab.
Te acompanho e te admiro muito.

Reply

ESTIMADO CORONEL E AMIGOS(AS) DO BLOG,

ISTO JÁ ESTÁ VIRANDO PALHAÇADA!
PÔ PARECE QUE ESTAMOS NA EXTINTA UNIÃO SOVIÉTICA! ALGUÉM AI POR FAVOR PODE VAZAR ESSES DOCUMENTOS?
SERÁ QUE SÓ ASSIM VAMOS TER ACESSO A VERDADE? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
E QUE PAPO AINDA É ESTE DE PERSEGUIÇÃO TARDIA CONTRA OS MILITARES? E TEM GENTE QUE FOI AFETADA PELOS COMUNISTAS NESSA MESMA ÉPOCA E ESTÃO AI GANHANDO UMA MIGALHINHA DE INDENIZAÇÃO OU PIOR, NEM GANHARAM NADA AINDA!
CADÊ A DIREITA???

GRANDE ABRAÇO!

Reply

MEMÓRIA LONGA. MARCAS NO CORPO.

Neste país ainda há muita memória viva dos tempos do terrorismo.
Muitas famílias dos mortos e feridos pelos atentados terroristas.
Muita gente sofreu em decorrência da ação dos terroristas que queriam derrubar a ditadura, apenas para implantar outra ditadura, comunista.
Todos eram marxistas revolucionários e queriam implantar a ditadura no Brasil, desde muito antes de Jango ser derrubado.
Jango era alimentado pelos comunas que queriam criar a zona geral e dar o golpe.
Os militares chegaram primeiro.
Isso aconteceu na União Soviética e o nome de Jango era Kerenski.
Todos os terroristas da época detestavam a democracia, chamada por eles, com nojo, de burguesa.
Essa é a verdade. Existem estatutos de vários movimentos e cópias do Manual de Guerrilha Urbana de Carlos Lamarca para provar isso tudo.
E os mortos e feridos.
O Brasil deveria honrar todas as vítimas e abrir um memorial para as vítimas do terrorismo também.
Muitos pais e mães estão vivos e poderiam falar a respeito.
Muitos pais e mães nunca puderam ser avós, como a senhora Dilma, porque seus filhos foram mortos em atentados, sem nem tentar defender-se.
Não sei se ela pessoalmente matou, mas foi ligada aos grupos mais violentos, e isso é História, mas como ela mesma já disse, em muitas entrevistas, planejou, dirigiu ações.
Se o Bruno matou pessoalmente a Eliza Samúdio? Não sei, mas está na linha de comando, segundo a polícia, não está?.
Um país decente não pode esquecer o passado, nem deixar que um bando de mentirosos o reescreva.
Tenho amigos que foram mutilados por terroristas e isso nunca será esquecido.
O deputado Fernando Gabeira foi honesto ao dizer há algum tempo (neste ano) que ele e seus amigos queriam é derrubar a ditadura para implantar um regime comunista no Brasil.
E ainda disse que seria correto se a senhora Dilma Rousseff falasse claramente sobre isso com o povo. Saberíamos entender.
O que não dá é fingir que nada aconteceu.
A Lei da Anistia zerou tudo, mas os fatos aconteceram, essa é a verdade.

Capitão

Reply

Carissimos, teremos muito que dialogar aqui nos próximos anos. Vida longa a todos porque ainda teremos muito pano pra manga!

Se aposição relaxar e gozar, temos que detonar todo mundo aqui sem dó nem piedade.

O respaldo grita das urnas, speremos o que vem a seguir.
Este espaço uma trincheira!!!!

Reply

Coronel,
A coisa nem sentou na cadeira e já co
meça a tentativa de golpe? Temos que nos unir, senão...

Reply

Coronel
Será que ninmguem da comunidade tem uma copia do material?
Será que vao ameaçar os milicos assim tao descaradamente?
Vao ficar calados aguentando tudo?
esse governo nem começou e ja esta ameaçando...

APA

Reply

Sinceramente acho q o STM não vai abrir de jeito nenhum. Pelo menos enquanto este povo estiver no Poder. Não abriram antes q dirá agora. Vão requentar em banho maria até q o assunto caia no esquecimento (esquecimento p/ a maioria pensante deste país, pq o povão, bem o povão nem sabe q existe STM).

Reply

Ah, o MPF, que fingiu de morto durante todo o tempo em que Lula transgredia leis e tripudiava sobre instituições, está vivo?

Reply

Pois é, Coronel,

MAM JÁ DESPACHOU NO PROCESSO DO POLÍBIO :

Petição/STF nº 60.732 (eletrônica)
DESPACHO
REPRESENTAÇÃO PROCESSUAL –
SUBSTABELECIMENTO – JUNTADA.
1. Juntem.
2. Eis as informações prestadas pela Assessoria:
Políbio Adolfo Braga requer a juntada de substabelecimento, com reservas.
O processo está concluso para exame do pedido de liminar.
3. Publiquem.
Brasília, 25 de outubro de 2010.

Reply

Revanchismo é ação tardia de derrotados. E, toda ação tem que ter reação!

Onde estão os militares com "aquilo roxo".

Já passou a hora de pintar a cara!

Reply

Perguntar não ofende: Por acaso não é para fazer prova na ação indenizatória do bolsa-guerrilha que a Ducheff move contra a União Federal, não né??
Pra mim, o servidor que se prestar a um papel destes não alcança a estatura moral de um CAPACHO!

Reply

O MPF deveria investigar os criminosos que justiçaram, mataram, roubaram, saquearam e ainda recebem polpuda bolsa ditadura por isso e não se tornar sabujo da terrorista, pouco tempo depois das eleições. Vamos abrir o cofre do STM!
Atenção: FFAA, patriotas e homens de bem, vamos nos preparar.
VIGIAI E ORAI!
Eduardo.45

Reply

Anônimo de 19:26

Será que é pra isso mesmo ?

Meu pai, é muita CALHORDICE !!!!

Reply

Mas são um bando de calhordas! Porque não cuidar da família do soldado morto pelo carro bomba, cujo irmão morreu depois de desgosto, sem que o estado desse qualquer auxílio a família?

É uma vergonha que uma terrorista agora queira pleitear que seus "torturadores" sejma punidos. Mas uma vez, a indústria do endeusamento está começando. Não podemos deixar que a presidanta seja mistificada tal e qual o outro desocupado que se diz nordestino sofredor, mas manda os filhos estudar fora do país e torna milionário um deles na calada da noite.

Reply