Dilma era a dona da chave do paiol do terrorismo. Ela distribuía granadas, fuzis, metralhadoras e sabia das ações com três dias de antecedência...

Da Folha de São Paulo:

A presidente eleita, Dilma Rousseff, zelava, junto com outros dois militantes, pelo arsenal da VAR-Palmares, organização que combateu a ditadura militar (1964-1985). Entre os armamentos, havia 58 fuzis Mauser, 4 metralhadoras Ina, 2 revólveres, 3 carabinas, 3 latas de pólvora, 10 bombas de efeito moral, 100 gramas de clorofórmio, 1 rojão de fabricação caseira, 4 latas de "dinamite granulada" e 30 frascos com substâncias para "confecção de matérias explosivas", como ácido nítrico. Além de caixas com centenas de munições. A descrição consta do processo que a ditadura abriu contra Dilma e seus colegas nos anos 70. A Folha teve acesso a uma cópia do documento. Com tarja de "reservado", até anteontem ele estava trancado nos cofres do Superior Tribunal Militar. Trata-se de depoimento dado em março de 1970 por João Batista de Sousa, militante do mesmo grupo de guerrilha do qual Dilma foi dirigente...

Quarenta anos depois, Sousa confirmou à Folha o que havia dito aos policiais -e deu mais detalhes. Dilma já havia admitido, em entrevista à Folha em fevereiro, que na juventude fez treinamento com armas de fogo. O documento do STM, porém, é a primeira peça que a vincula diretamente à ação armada durante a ditadura. Procurada pela Folha, a presidente eleita não quis falar sobre o assunto. O armamento foi roubado do 10º Batalhão da Força Pública do Estado de São Paulo em São Caetano do Sul (SP), de acordo com o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social). A ação ocorreu em junho de 1969, mês em que as organizações VPR e Colina se fundiram na VAR-Palmares. 

Sousa disse que foi responsável por guardar o arsenal após a fusão. Com medo de ser preso, fez um "código" com o endereço do "aparelho" -como eram chamados os apartamentos onde militantes se escondiam. Para sua própria segurança e do arsenal, Sousa dividiu o endereço do "aparelho" em Santo André (SP) em duas partes. Assim, só duas pessoas juntas poderiam saber onde estavam as armas. Uma parte da informação foi entregue a Dilma, codinome "Luisa". A outra, passada a Antonio Carlos Melo Pereira, guerrilheiro anistiado pelo governo depois de morrer. O documento registra assim a informação: "Que, tal código, entregou a "Tadeu" e "Luisa", sendo que deu a cada um uma parte e apenas a junção das duas partes é que poderia o mencionado código ser decifrado". "Fiz isso para que Dilma, minha chefe na VAR, pudesse encontrar as armas", diz, hoje, Sousa.

Sousa contou que tinha três "pontos" -como eram chamados os locais e horas de encontro na clandestinidade - com Dilma nos dias seguintes à sua prisão. Mas disse que não entregou as datas e endereços durante as sessões de tortura -inclusive com choques elétricos na "cadeira do dragão". Sousa participou de operações armadas, como assaltos a bancos e mercados. "Informava todas as ações para Dilma com três dias de antecedência", declarou. Com a "dinamite granulada", por exemplo, ele afirma ter feito bombas com canos de água "cortados no tamanho de quatro polegadas, com pregos dentro". Quando 18 militares à paisana cercaram seu "aparelho", Sousa os recebeu com rajadas de metralhadoras e com as bombas caseiras. Um militar ficou ferido. Os agentes conseguiram uma trégua após duas horas de intenso tiroteio. Sousa diz que, meses depois, Dilma contou a ele que, quando ele não apareceu nos encontros previstos, ela usou o código para pegar o arsenal: Dilma e Melo encontraram a casa perfurada de balas e a rua semelhante a uma trincheira de guerra, com enormes buracos. O depoimento registra 13 bombas jogadas contra os militares.

28 comentários

Agora já era.TÁ TUDO DOMINADO...

Reply

Não tem mais jeito.A M... VOLTOU PRO C...

Reply

Vira, vira, vira, vira, virou!!

6.000.000 !!!!!!!!!!!!!!!!


Parabéns!

Koukla

Reply

ESSA É A NOSSA PRESIDENTE!!!!

Quanto orgulho sinto de meu Brasil!!!

PS- Uma ressalva ao post:

dillma, josé dirceu, franklyn martins, carlos minc, josé genopino, paulo vanucchi, JAMAIS LUTARAM CONTRA A SUPOSTA DITADURA!!!

- ELLES QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL...

...se tivessem conseguido, você jamais estaria lendo esse post agora, seja pelo controle da mídia (que elles ainda estão tentando implantar) seja por elles já terem nos fuzilado no "paredões" há muito tempo.

Agradeçam muito, todos os dias, às nossas bravas FORÇAS ARMADAS que nos livraram desses facínoras, garantindo a sua liberdade, bem como a de seus filhos e netos.

Reply

Pelo visto, toda esta atividade descrita pelo ex-guerrilheiro dos códigos etc, era no tempo em que "Tico" e "Teco" estavam ativos.

Esta é a nossa Presidenta...Salvai-nos Cristo!

Só rezando!

Bandoleira

Reply

Sempre contestei que a chamassem de poste. Ela nunca foi pouca porcaria ... quem viver, verá!
Não foi apenas lula quem a escolheu, e isso já está mais do que claro. Do tico e teco ela nem precisa, pois há um cérebro com quem ela divide suas crenças e projetos; esse é capaz de muito mais do que ela mesma, e ai de quem desafiá-lo. Há exemplos, muitos, do que isso significa.
Notadamente lá pelos lados de São Paulo e arredores...

Reply

Coronel, seria interessante você comentar em letras garrafais, não sei se já o fez, a intenção do pt minimizar as ações feitas pela terrorista na época da ditadura. Eles vão tentar mostrar que é normal e que era necessário fazer isso mesmo.

direita volver, o mais rápido possível.

Reply

Coronel,
essa é a grande defensora da democracia. O Brasil, nas mãos dessa corja, vai de mal a pior. Não vejo com bons olhos o final desse triste filme de terror.

Reply

O Brasil tem uma Presidente BANDIDA, que belo exemplo, não !

Seria uma hora boa para as nossas Forças Armadas se manifestarem novamente.


Chris/SP

Reply

roubavam armamentos para cometer roubos!

eh o cumulo do banditismo!

e hoje essa gente esta no poder com um deles sendo nada mais nada menos do que presidente do Brasil!

simplesmente da vontade de desligar o fio da tomada e sumir...

e não pensem que culpo Dilma, Ze Dirceu ou qualquer outro participante desses grupos terroristas e de banditismo...

o culpado eh apenas um: o eleitor brasileiro, o cidadão ignorante a não poder mais...

a ignorância - não saber analisar a realidade dos fatos que se apresentam a sua frente - eh o pior dos males...

e não ha remédio pra isso a curto prazo...

dou boas vindas a todos os doutores e intelectuais que agora tem o seu destino colocado nas mãos da massa de ignorantes e oportunistas desse pais...

sim, oportunista, porque o que não faltou nessa eleição foi eleitor oportunista...

do tipo mais nojento possivel...

Reply

mais um nome pra coleção... Luisa

Reply

Sonhar não custa nada,então sonho que agora,mais velha e madura e tendo se dado conta subitamente da finitude da vida através da doença grave que a acomete,que ela pelo menos tente melhorar sua biografia fazendo um governo melhor do que o do rei.
Cobrança não vai faltar.

Reply

Ela é uma indígna,....
Talvez eu mudasse de ideia se ela tivesse assumido de público o que fez, mas a covardia falou mais alto, por isso a torna indígna de tão relevante cargo com as homenagens inerentes a um chefe de governo,....é no minimo insólito,estranho, umas forças armadas homenageando o seu algoz,....

Reply

Então ela comandava, juntamente com outro companheiro, o bunker, a casamata passiva...
Isso nunca foi tarefa subalterna.
Dividir a "chave" do depósito das armas obtidas com tanta dificuldade, mantê-las a salvo da tal ditadura cuja truculência rendeu bilhões ao grupo de perseguidos e torturados, não seria para qualquer um, e requeria qualidades pouco esperadas em "moça mineira bem educada".
Vejamos o que ela fará agora com seu "altruismo populesco e sua meiga e comovente maternidade do povo" no centro do poder.
Tal como a "chave" do bunker, certamente divide com mais um o poder que lhe compraram com a farra da campanha paga por nós os contribuintes frouxos que, infelizmente ainda não temos percentual votante suficiente para nos impor, e por enquanto só a conta é no$$a.

Reply

Não me conformo que essa declaração não tenha sido feita à época das eleições. Blindaram a terrorista de todo jeito.

Lucia

Reply

Pelo menos bombas não faltarão no governo dela. Vai ser a presidente mais explosiva do mundo!

Reply

DE NOVO A FOLHA SAI NA FRENTE E DEIXA OS LEITORES À MARGEM DOS CRIMES DA ENTÃO CANDIDADA DO PT A PRESIDENCIA. Acredito que a parcialíssima Folha de São Paulo, a mercê do erário público, há muito teve acesso ao arquivos "secretos" da Dilma e outros, no STM. Só não divulgou antes por acordo com a horda petista que inclui os três suínos e a própria candidata para que fosse deixado para depois das eleições. Está na hora dos leitores da Folha exigirem respeito.

Reply

DILMAUSER, a PresiDente. É a combinação da guerrilheira com a petista, por seu histórico: "A presidente eleita, Dilma Rousseff, zelava, junto com outros dois militantes, pelo arsenal da VAR-Palmares, organização que combateu a ditadura militar (1964-1985). Entre os armamentos, havia 58 fuzis Mauser". Será que ela orava enquanto zelava pelo arsenal?

Reply

Bem...os traficantes dos morros cariocas, podem ficar tranquilos, um dia serão presidentes.

NUNCAANTESNAHISTOROADESTEPAIS

Reply

Viva o marechal!!! 6.000. 000 de coturnaços em defesa da pátria. Em nossas veias circula só a seiva verde-amarela que nutre nosso amor pelo Brasil! Nesse cívico blog, não desfilam os pelegos, os falsos patriotas, os terroristas, os saqueadores dos cofres da União e os que cultuam a bandeira da foice e o martelo. Nossas “bombas” são fabricadas única e exclusivamente de neurônios. Como dizia o pinguço barbudo quando era candidato “aqui não se pensa e nem se vota com o estômago”. Analisamos tudo baseado em FATOS, e quando alguém de nós ultrapassa fronteiras devido ao calor do debate, temos o nosso marechal de campo para nos conduzir com segurança, responsabilidade, competência, inteligência, perspicácia e maturidade, para manter os comentaristas pelas veredas da verdade e nos deletar quando assim for necessário. É por isso que esse blog goza de tamanha credibilidade e jamais nos calaremos diante das luísas, das vandas, das erenices, dos dirceus, dos genuínos, dos ronaldinhos, dos vaccarezas, dos porquinhos, dos toffolis, dos sapos barbudos, dos sarneys, dos jucás, da farcs, dos msts, dos battistis ... e muito mais!!!

Reply

Hummm,novidades?
Já não sabíamos que ela dormia té em cima de armas?não acho que isso acrescente nada,a não ser mais 'aura' de lutadores pela 'democracia'.Essa balela,lenda que já se cristalizou na cabeça dos intelectuais e jornalistas daqui e de fora.Nem lavagem cerebral tira mais.Ponto.

Mas fiquei curiosa sobre as armas usadas no assalto do trem-pagador da Cia.Paulista de Estradas de Ferro...Será que vão chegar à ligação entre o motorista do Mariguela e a dilma Temer?Os fins eram os mesmos,os meios idem.

Algum livro com as confissões do motorista do terrorista Mariguela pra gente conferir?Ou é alguma versão romanceada pra livrar a cara do meliante de que muita gente lambe o rabo?ela não se arrepende e nem ele.Dou a ambos o mesmo tratamento porque não tenho vários pesos e várias medidas.Ela é abominável e ele também.

¬¬

Reply

É, Coronel, a Sargentona Armeira está se revelando aos poucos...

Reply

13 bombas??? ela realmente gosta do número treze...

PARABÉNS 56% de eleitores, da dilma.

VOCÊS CONSEGUIRAM ELEGER,UMA FACÍNORA, agora como diz a marta, relaxem e gozem...

Izabel

Reply

Ela poderia ter sido o "bandido da luz vermelha", ter urinado na caixa d'água, ter chicoteado 99 crianças em praça pública, vandalizado a tumba do Padre Cicero, ter assaltado 50 bancos, ela até poderia ter casado com o Chavez um dia antes das eleições que ninguem se importaria.
Os petistas que elegeram a Dilma não sabem o que acontece no mundo e tão pouco sabem o que acontece no país e mesmo se soubessem não lhes importa, são retrasados sociais, nada a fazer.

Reply

A Folha vai publicar os arquivos Á CONTA-GOTAS ?

Reply

NA GUERRA, QUEM TEM ARMAS TEM TODO
O PODER. POSTES SOMOS NÓS QUE NÃO IMPEDIMOS O DERRAME DE DINHEIRO QUE COMPROU A PREFERÊNCIA POPULAR !

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

E um grande prazer, ler aqui, cada vez mais comentarios, pedindo aos militares para dar um jeito nessa escrotidao que virou este pais, quem sabe aumentando bastante o numero, aqui, em outros blogs e na boca do povo resolvam socorrer de novo este Brasil, apesar da infamantes acusaçoes de que foram vitimas durante esses tantos anos, e que tenham aprendido que nao se trata inimigos com benevolencia e nem se lhes da outra chance para revide. Viva Maquiavel (O Princepe) e viva Sun Tzu ( A arte da guerra).

Reply

...Os milicos estão lá na vida dele, placidamente instalados. Todos tem sua casinha paga pelo Estado... mordomias...pijamas a peso de ouro...

Prá mim são FORÇAS ARMADAS pelos petralhas...está tudo dominado!!

Esqueçam...

Reply