Dilma começa a usar na prática aquele falso diploma de doutorado em Economia na Unicamp. Deus nos acuda!

Clique e amplie o artigo de Carlos Alberto Sardenberg, publicado no Estadão.

23 comentários

Já existem correntes dizendo que a Dilma não completa um ano de mandato, e deste geito somos obrigados a acreditar.

Reply

Eu também acho que, Mãe Dilma de Enxofre do Lixo não chegará no comando em 2012. Assim eu espero.
O PMDB não é flôr que se cheire, e tampouco aceitará mais 4 anos na sombra do PT.
Como já disseram, a essência dela é pedetista do Brizola, quem já viveu num governo dele (PDT) sabe a que me refiro.

Reply

Meu receio é ela começar a querer dar uma de Zélia Cardoso, inventando para o Brasil uma política econômica super heterodoxa. Assim sendo, logo logo vai se tornar o segundo mandatário a sofrer impeachment.

Reply

Coronel

Olhando para a linha do horizonte, vemos que as nuvens negras estão se formando.

Com toda a "sabedoria econômica" da nova presidente, vemos que haverá sim "choro e ranger de dentes".

O pior disto é que seremos incluídos neste rol de pessoas sofredoras das consequências deste futuro governo, que nem foi empossado e já mostra sua "experiência em gerenciar e governar".

Vamos a eles.

Marcelo de Curitiba.

Reply

salvem suas poupanças!!!!!!!!

Reply

Deus que proteja a população brasileira. É o sinal do fim do mundo.

Reply

Sim, Deus nos acuda.

Reply

Coronel,

Anote por que este artigo é premonitório.
Vamos assistir a ruína do Plano Real.
Vamos voltar à era Sarney com a maior inflação do mundo.
Afinal, se Meirelles sair não sobrará no governo nenhum profissional do ramo.
Vixe Maria! Como se diz aqui na Bahia

Reply

Por que vocês acham que Chavez quebrou a Venezuela? Não dá para implantar o comunismo como uma (certa) estabilidade e prosperidade. Mas, no CAOS, tudo é possível... Se o Meirelles sair no dia seguinte o País quebra. Simples: O brasil vive do smart money, dinheiro que entra para as bolsas e para o mercado de capitais, pelos juros altos. No menor movimento que o investidor veja um risco, por menor que seja, ele tira o seu dinheiro. O dólar some, as reservas se pulverizam, a inflação volta. Se ella tirar o Meirelles (O Estadão disse que dillma ficou FURIOSA com declarações do Meirelles, será esta a inteligência emocional da futura presidentA?) vai quebrar o Brasil. Parabéns aos seus eleitores.

Reply

Tomara que a búlgara gerente de paiol abaixe os juros e rebente logo com a economia, do jeito que eles vêm fazendo há oito anos e que as oposições parem de querer segurar a situação de gastos desenfreados deles.

Reply

esta gente nao tem limites, e o populismo monetario e a saida para a incapacidade de fazer o que precisa ser feito.
Quando a moeda comecar a derreter,o preco a ser pago pelos mais pobres sera sentido.
1994 a populacao pobre do pais estava dizimada devido aos periodos de hiperinflacao. A casa foi arrumada, e agora esta gente nao deu valor a real conquista que aquele periodo nos deu, UMA MOEDA.
Agora, corremos o risco de tudo voltar, e o preco todos sabemos nao sera pequeno.
Mas, qualquer brasileiro com menos de aprox 40 anos NAO sabe o que e viver com inflacao, e portanto , nao sabe a diferenca entre a relativa estabilidade atual e aqueles periodos de papel pintado sendo chamado de moeda.
Que Deus nos proteja.

Reply

Dilma gerir a política de juros do BC? Ela não conseguiu gerir uma loja como vai gerir a economia de uma país. Ela é uma louca. Se ela tentar isso vai levar o país para o buraco.

Reply

HAHAHA... HEHEHEHE...

Desculpe Coronel, mas a Dilma (vulgo Dilmônia) além de safada total por usar um diploma falso é uma verdadeira piada!

O Brasil é o lugar do mundo a onde os bancos mais se locupletam em cima do povo e do país e ela pensa que vai fazer milagres aqui. Você deixa seu dinheiro aplicado em um banco no Brasil e eles te remuneram com no máximo 1% de juros ao mês, mas se você for no mesmo banco pegar um empréstimo pagará no mínimo 3,5% de juros ao mês... Isto é incrível!
Foi o governo do Lula que melhorou em muito os ganhos dos bancos no Brasil! E a Dilma vai fazer os juros caírem? hahaha...
Este não é mais um País sério... Não mesmo! Os PTralhas estão jogando a sujeira pra baixo do tapete já faz tempo, uma hora o fedor vai delatar a porcaria podre debaixo do mesmo, ai o povo vai sofrer muito e acordar, mas ai talvez já seja muito tarde como ocorreu em vários países socialistas.
Precisamos reagir logo ou será impossível recuperar a nação!
O Brasil de hoje se encaixa fácil no velho ditado popular: "Por fora bela viola, mas por dentro pão bolorento!"

Reply

Apenas para informação, se alguém tiver algum problema com a versão escaneada pode ler direto aqui.

Reply

Uma diferença e grande é a dima tomando contra do cofre, e a outra seria o Serra
Tenho dó dos meus netos e medo da minha velhice
Que Deus nos proteja
E os melancias estejam sempre alertas
Até sinto falta deles

Reply
Alicinha ouviu por aqui mod

Coronel!! A Dilma vai sofrer uma traição daquelas no segundo ano de mandato. É o que ouvi falar por estas bandas.

Reply

Entra tôdas as escolhas que terão, entre diminuir gastos público, pessoais, aumentar impôstos: dou um dôce pra quem adivinhar,o que êles vâo escolher???

Izabel

Reply

Se eu fosse um cara maldoso, já que a "Dilma vai forçar a queda dos juros", eu perguntaria se o paiol dela ainda existe.

... mas só eu fosse um cara maldoso.

Reply

Dilma poderá orgulhar-se de uma coisa:
Não ter seguido a política de FHC e, por conseguinte, de Lula.
Só isso.
Do jeito que entende de economia vai arrasar com a credibilidade do BC e os juros futuros vão às alturas.
Espero que haja um pouco de sensatez na cabeça desse poste.

Reply

Adivinhei...,quero o doce!!!.fonseca.

Reply

Será que vai ser como o presidente do Palmeiras? Vichi!

Reply

RAZÕES ESPERTAS PARA SAÍDA DO MEIRELLES DO BANCO CENTRAL!

1. Com a experiência acumulada do Meirelles no setor privado, onde aprende disciplina, em sua candidatura vitoriosa a deputado federal pelo PSDB de Goiás em 2002 e nesses oito anos de governo Lula, onde adquiriu até status de ministro, não se concebe uma atitude juvenil como essa, criando constrangimento à presidente pelos jornais. "Só fico com autonomia", disse. Então por que vazou para a imprensa essa "exigência"?

2. Elementar a dedução. 2011 será um ano difícil. A inflação pelo IPCA aponta para 7% a 8%. Pelo IGP-FGV já passou disso, e com todo o câmbio valorizado, o que não é comum. A taxa de juros terá que subir. O crescimento do PIB vai cair para 3%, ou menos. Um juro maior atrai capital de curto prazo. O câmbio é pressionado para ficar como está. Mas a balança comercial -especialmente para o setor industrial- não resiste mais esse câmbio. O déficit em conta corrente vai para pelo menos 60 bilhões de dólares. Mas desvalorizar o real por intervenção empurra ainda mais a inflação para cima e afeta a expectativa do mercado no novo governo. Ou seja: se ficar o bicho pega; se correr o bicho come.

3. Meirelles quer continuar com sua imagem pessoal sem mácula e forçou sua saída para que não tenha que enfrentar 2011 como presidente do Banco Central e ser cogestor de um ano de recessão, inflação alta, juro crescente, problemas cambiais e na conta corrente do balanço de pagamentos. E assim, promoveu um golpe esperto: criou um incidente e sai sem pedir, mas por decisão do novo governo. Esse jogo só agrava a expectativa que se tem sobre 2011. Sinal mais claro não poderia ocorrer.

ex Blog do Cesar Maia

Reply

Não é só a questão do estado que está em jogo. Cartões e bancos vão lucrar horrores com uma Selic baixa, até para poder financiar a campanha do apedeuta em 2014. Imagine uma selic de 2-3% aa e os cartões cobrando 10-12% ao mês.

O que me preocupa é que isto tem cheiro de esquema. Ela vem, destrói o real, e o Llulla reaparece como salvador do chiqueiro.

Reply