O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, enviou uma carta parabenizando Dilma Rousseff pela eleição para o cargo de presidente da República, segundo informou a agência estatal de notícias Irna nesta segunda-feira. "Tenho confiança de que o Brasil seguirá progredindo e se desenvolvendo rapidamente durante seu mandato", disse Ahmadinejad. De acordo com a Irna, o presidente iraniano escreveu que o Irã "acredita que o estabelecimento de justiça regional e internacional, segurança e estabilidade será possível por meio da observação do direito das nações e o respeito aos acordos internacionais, ao mesmo tempo em que se evita o uso da força e de dois pesos e duas medidas na resolução das crises". Ahmadinejad disse que a cooperação entre Brasil e Irã trouxe avanços para ambos os países em esferas regionais e internacionais durante o mandato de Lula. O líder iraniano teria manifestado o desejo de que as relações entre os dois países "continuem se aprofundando" na gestão Rousseff.
..................................................................................A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, cuja condenação à morte por apedrejamento provocou uma onda de manifestações na comunidade internacional, será executada nesta quarta-feira (3), de acordo com a ONG Comitê Internacional contra Apedrejamento. Informações obtidas pela organização apontam que as autoridades iranianas teriam ordenado a execução na prisão de Tabriz, onde Sakineh está detida. A ONG convocou um protesto em Paris para esta terça-feira, às 14h local (11h de Brasília), em frente à embaixada iraniana na França, e outro em frente à sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas.Leia mais aqui.
..................................................................................Assine aqui o manifesto pela libertação de Sakineh.
20 comentários
Coronel,
ReplyEssa derrota é mais dolorida que as outras. Perdemos para alguém com biografia inferior a de nosso candidato. Dilma nunca se candidatou, nem mesmo para vereadora. Os culpados? Ora, até o último dia os tucanos não tinham vice, Josè Serra centraliza as decisões do partido. E outra: Serra é o nome mais cotado no PSDB? Tenho dúvidas!
A piada é a ssinatura no manifesto pela libertação da Sakineh do Chico Buarque, ora, ele apoia incondicionalmente, Lula e Dilma, que poderiam sim, exigir a libertação da pobre mulher, e vem, num ato meramente simbólico, assinar este manifesto.
ReplyPobre homem sem caráter.
Caro Cel e frequentadores,
ReplyGostaria que o Senhor confimasse este absurdo que dizem, aconteceu no Ceará. Incrível!!!
Mas, não duvido que seja verdade...
Infelizmente, esta é a mentalidade que se desenvolveu, graças à política da "esmola oficial".
É INACREDITÁVEL – B I Z A R R O, ABSURDO - MAS É O “NOSSO BRASIL” !
Aconteceu no Ceará!
Curso para 500 mulheres.
Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.
Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.
Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.
E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.
Sem nenhum exagero. O motivo?
Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido.
É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio
SEM NEGÓCIO.
Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.
QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?
E QUEM PAGA O PATO?
Quem trabalha formalmente, e paga.......
Todo mês 27,5 % de IR + 30 % de Impostos?
Um abraço.
no Irã do amigão do Lula mulheres não tem direito de chegar a presidência...
Replysó tem "direito" a serem apedrejadas....
mas como os amigões de Lula são tudo gente boa, as vezes eles ficam comovidos e mandam enforcar, ao invés de autorizar aquele festival de obscurantismo explicito, o apedrejamento...
enforcar, para os amigões do Lula, deve ser mais "moderno e humano" do que apedrejar...
nojo...
Na boa:
ReplyBANDEJA, sem o I
Gente, acho um absurdo colocar a culpa pela derrota na campanha da oposição!! Acho, realmente! O Serra até que foi longe demais. Longe demais. Eu não esperava que ele chegasse nem ao segundo turno, tamanho o rolo compressor montado pelo governo federal.
ReplyO erro começou em 2006, ao poupar o Lula, por fazermos uma oposição frouxa. Acho que temos que continuar apoiando o Serra, assim como o PT continuou apoiando o Lula. E temos que apontar milimétricamente, todos os vacilos deste governo. Todos os dias, em todos os lugares. Temos que cobrar uma postura mais independente dos veículos de comunicação para que eles não sirvam somente para repercutir a pauta ditada pelo governo federal. A imprensa dirá, o governo Dilma afirma isso, mas a oposição diz diferente. Agora, se a oposição não tiver voz! E se a oposição se dividir agora?!
Acho que estamos no caminho certo e temos que continuar neste caminho, com a mesma intensidade, com o mesmo vigor da campanha.
Se deixarmos que o Lula divida a oposição, meu... aí esqueça que eles não saem mais do poder.
Abraço a TODOS!!!
É isso aí, e o Mula deve achar normal o amigo fazer isso.
ReplyNao esbravejou , nem nada.
Se fosse o Battisti estaria histérico... O Suplicio chegando com os Direitos Humanos debaixo do suvaco.
Enfim, ja assinei,.
to de olho
Coronel ela está ferrada junto aos judeus, que são muitos. Até por essa aproximação, acreditei na vitória do Serra.
ReplySera que ele vai mandar a Sakineh para a Dilma executar???
ReplyCel.
ReplyDilmona não é vaselina como o Lula... Mahmoud Ahmadinejad quese cubra...
Coronel,
ReplyEssas palavras tem 110 anos...
Mais atuais e didáticas, impossível!!!
Nietzsche com seu Zaratustra disse:
"A vida é uma fonte de alegria, mas onde quer que a canalha vá beber, todas as fontes estão envenenadas.
Agrada-me tudo o que é limpo; mas não posso ver as bocarras grotescas e a sede dos impuros.
Lançaram as suas vistas para o fundo do poço; agora reflete-se do fundo o seu odioso sorriso.
Envenenaram a água santa com a sua concupiscência; e ao chamar alegria aos seus torpes sonhos, até envenenaram as palavras.
A chama indigna-se quando eles põem ao fogo os seus úmidos corações; o próprio espírito ferve e fumega quando a canalha se
aproxima do fogo.
A fruta mela-se e torna-se enjoativa nas suas mãos; sob seu olhar a árvore frutífera se desfolha ao vento e seca.
E mais de um dos que se afastaram da vida, afastaram-se tão somente da canalha; pois não queriam repartir com a canalha a o poço, a
chama e o fruto.
E mais de um que se retirou ao deserto para lá sofrer a sede com os animais selvagens, fê-lo para não se sentar junto da cisterna em
companhia de imundos cameleiros.
E mais de um que voltava de lá como exterminador e como saraivada que devasta todas as plantações, só queria pôr o pé na goela da canalha para lhe sufocar a garganta.
E o que mais me perturbava não era saber que na própria vida se encontra necessitada de inimizade, de morte, e de cruzes de mártires; mas tão somente me perguntei um dia, e a pergunta quase me sufocava:
Que? Teria a vida também necessidade da canalha?
As fontes envenenadas, os fogos pestilentos, os sonhos imundos e vermes no pão da vida são coisas necessárias?
Não era o ódio, mas o nojo o que me devorava a vida! Ai! muitas vezes chegou a enfastiar-me o espírito, ao ver que também a canalha era engenhosa!
E voltei costas aos governantes assim que vi o que hoje chamam governar: tráfico e negociação de poder... com a canalha!"
Ahmadinejad e qualquer um que lhe aperte a mão, num cumprimento espúreo e indecente, fazem uma corja de CANALHAS.
Estou absolutamente enojada com tudo isso!
anonimo 17:36
Replyeis ai, pra mim, um dos grandes erros de Serra...
ele apostou muito no currículo dele...
encampou a tese de continuar a obra de Lula, o que Dilma também faria, e apostou que a diferença entre os dois seria de currículo...
erro escandaloso!!!
desde quando ter currículo e títulos no Brasil eh vantagem?
muito pelo contrario...quem os tem, eh tratado como elite, como arrogante, pedante e não são raros os casos em que o sujeito eh esculhambado quando revela o titulo que detém...
o brasileiro eh extremamente invejoso...
e a sociedade brasileira, essa pós-lulismo esta se tornando maciçamente admiradora da ignorância ou como usam como eufemismo, a tal da "humildade"...
o sujeito para ter algum credito entre o povão tem que ser "humilde", ou seja, quanto menos instrução tiver, mais eles gostam...
já são dois os presidentes eleitos que não apresentam currículo compatível com o cargo...
e se um trabalho para mudar essa cultura da inveja e do fomento da ignorância não for feito, a coisa pode ficar mais horripilante ainda...
da ate medo de pensar o que pode sair de dentro da cabeça do eleitor brasileiro daqui pra frente...
Tiririca eh um exemplo desses assustadores...
No dia 28 de setembro recebi o seguinte email:
Reply"Celso Amorim, no último encontro na ONU, entrou em contato com o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, para que este fizesse chegar até o Presidente do Irã um pedido formal de Lula solicitando que a sentença a que Sakineh Mohammadi Ashtiani foi condenada "não fosse aplicada antes das eleições no Brasil pois isso poderia causar prejuízos à campanha de sua candidata Dilma Rousseff".
Agora a noticia de que ela será executada na quarta. Coincidência??
E para o José Octávio...
ReplySim meu querido! Isso é verdade e dou fé. Tenho um parente que trabalha com uma organização SÉRIA que tenta cuidar do desenvolvimento social e educativo daqueles rincões...Essa turma dá um duro danado tentando levar desenvolvimento e cidadania sem lançar mão de 1 centavo de ninguém. Fazem um trabalho absolutamente voluntário porque são indivíduos que tem um esteio sócio-econômico privilegiado e têm como lema de vida as sábias palavras do Marechal Rondon:
"INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR"
Justamente por eles é que eu soube desse absurdo...
Então eu sei o que estou dizendo!
estou enojada
ReplyUm comentarista aí de cima disse que o brasileiro é estramente invejoso. Sim, concordo, aqueles que vivem da teta pública e pendurados em obrinhas o são. São os 56%.
ReplyEssa criatura deveria lavar a boca para falar de desenvolvimento, justiça, estabilidade, direito das nações. Que cooperação é essa? O Brasil está produzindo urânio enriquecido para eles.
ReplyDispenso essas amizades, mas ái terrorista com terrorista se entedem né não!?
o que o octavio relatou sobre as costureiras no ceara é gravissimo, tem que ser denuciado, ou vamos viciar os vagabundos a serem mais vagabundos.
ReplyChico Buarque, vai tomar bem no centro do olho do foreves!!!
ReplyAcho que a Presidenta nunca irá até o IRÃ, este cara não gosta de muié, só de homi.
ReplyE quando tem uma do lado manda tampar a cara e joga pedra nela (ou é ele! escondido).
E se gosta, somente a distância, pra que seja virgem.