Rio de Janeiro e Bahia: chaves da eleição.

Aos cariocas e aos baianos que lêem este Blog, um aviso. A vitória só não está garantida por causa dos votos da Bahia e do Rio de Janeiro. Se José Serra crescer um pouco mais nestes dois estados, está pelada a coruja, como diz o ditado. Minas já está nas ascendente e São Paulo crescendo. Os colégios eleitorais da Bahia e do Rio somam quase 15 milhões de votos válidos e, no primeiro turno, Dilma abriu cerca de 4 milhões de votos de diferença. Portanto, tudo o que puder ser feito para ganhar votos nestes dois estados, é importante.Nem que seja convidar aquele baiano lulista ou aquele carioca petista para passar o feriadão na sua casa.

44 comentários

Vixe! na Bahia não é o tal do Jackes Wagner e no Rio é o Cabral. Lascou! Mas se for da vontade de Deus que o Serra vença, ele vencerá..

Reply

Concordo Coronel,
Estamos luatando e tenho percebido, por exemplo, um aumento de adesivos do Serra nas rua. É uma impressaõ é claro, mas é aimpressão que tenho em relação ao 1º turno.
Hoje Gabeira deu apoio a Serra, mantedo sua palavra e mostrando que tem caráter, integridade e esta mais preocupado com o país do que com a própria carreira, mesmo que no final.
Porém carioca gosta de um populismo à moda antiga e Lula e Cabral caem como uma luva. Mesmo para os mais, digamos, esclarecidos.
O bom sinal é baixa participação de Cabral na campanha de Dilma, não por ele, claro, mas pela máquina do estado que ele pode colocar a serviço dela.
Mas vamos em frente!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Saiu pesquisa apontando 20% de vantagem para Simão Jatene no Pará. Creio que Serra cresceu junto. O eleitor de Jatene deve está com raiva de Lula que foi lá pedir voto para a dançarina de Carimbó Ana Careta (picareta).
Tem como quebrar a porta do TRE/PA para desobrir o segredo?

Reply

E baiano e carioca vão votar no feriadão em que cai o segundo turno ? É ruim, hein ?

Reply
Mário Figueirôa mod

CORONEL,

U R G E N T E !!!!!!!

Coloquem agora na TV Cultura no Roda Viva.
Nosso Senador de São Paulo Aloysio Nunes acabou de TRITURAR A MÔNICA BERGAMO no primeiro bloco !!!!!
Ele disse na cara dela: "Quem está obcecada pelo tema do abroto é você".

SENSACIONALLLLLLLLLLLLLLL

Reply

Coronel,
O grande problema é fazer é fazer o carioca ser conciente do que esta acontecendo no pais. O Rio não é exatamente confiável, haja visto suas escolhas para governador e senadores, apesar de todas as tragédias na educação, na segurança, na saúde e sobretudo econômica... Se muitos não optarem ir para a praia ou aproveitar o feriadão viajando,até pode ser..

Reply

MEU DEUS...PÉSSIMA NOTÍCIA!! É SÓ OLHAR OS POLÍTICOS ELEITOS NOS DOIS ESTADOS PRA SABER QUE O POVO TÁ VOTANDO MUITO MAL.
O GOVERNADOS DO PT DA BAHIA TÁ TENTANDO CONTRUIR 1 KM DE METRÔ HÁ ANOS...TUDO MAL FEITO E MUITO DINHEIRO DESVIADO...O CARA FOI REELEITO. Então, não precisa nem falar.

Reply

Coronel, o isento corrigiu e aponta dilma 12% à frente de Serra, todos eles estão navegando na mainose.


A band dessa vez caiu fora dessa pesquisa fajuta, e portal ig está firme e forte com eles.

E eu que achei que eles daria 10% de vantagem, perderam a noção de tudo!!

Reply

Falando em baiano lulista, não está na hora de alguém ter uma conversinha com o doutor Gedel? Será que ele ainda não percebeu que o seu inimigo mora ao lado...esquerdo?

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Coronel,
Registre para depois denunciar.
O vendido do Noblat já está antecipando o vox populi, antes que seja divulgado:

"Melhor para Dilma

O DataPolvo, instituto de pesquisa deste blog, antecipa como de hábito: a nova pesquisa do Instituto Vox Populi deixará Dilma um pouquinho mais tranquila. Logo, Serra...

Os resultados da pesquisa madrugarão nesta terça-feira estampados na página principal do portal IG".

Não seria o caso de Serra fazer logo o que foi feito por Beto Richa?

Ninguém acredita em pesquisas e isso seria a saída.

Você viu que Fátima Bernardes ajudou Dilma a responder. Nem se tocou que seu microfone estava aberto e deu uma resposta que ela esqueceu.

Reply

Coronel como o Sr. esta incomodando, veja como os governistas te dão destaque: http://www.tribunapetista.com/2010/10/coturno-noturno-desmascarado.html
Já conhecemos o estilo petista de ser, só se manifestam quando a verdade os incomodam muito, partem para desqualificar na tentativa de mudar o foco.

Reply

A campanha SERRISTA tem que invadir o RIO com força total mesmo que aliada a GAROTINHO E CIA, tem gente falando que o CABRAL tirou o time de campo, é aproveitar. Na BAHIA a turma do ACM Neto tem que fazer a parte deles agora, diminuindo a diferença e por que não virar a eleição.

Reply

infelizmente aqui no rio é mais dificil...forte presença dos teleguiados petrobras e afins

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM.BR mod

É bom ver o resultado do Pará.
Deu Jatene com 20% de vantagem. Tá no minimo empatado para presidente.

Reply

Coronel,

Só o farei numa condição: se me apresentares a minha musa do fuzil. He he he.

Agora te peguei, he he he

Baiano

Reply

No RJ quem decide a eleição é o interior e não a capital. Como acha que Garotinhos, Rosinhas.No interior a uma forte influência evangélica.PSDB precisa por o Indio da Costa p/ trabalhar com afinco no Rio. Na capital ele tem apoio de muitos cariocas.

Reply

Sou baiano e estarei viajando no 2º turno.
Porém, isso será bom pra Serra, uma vez que viajarei em um grupo de 11 pessoas, dentre as quais todas votam em Dilma, exceto eu!
Ou seja, menos 10 votos pra Dilma e menos 1 pra Serra. Vantagem de 9!!! rs

Reply

No RJ quem decide a eleição é o interior e não a capital.
Como acha que Garotinhos e Rosinhas foram eleitos ?
No interior a uma forte influência evangélica. O PSDB precisa por o Indio da Costa p/ trabalhar com afinco no Rio.
Na capital ele tem apoio de muitos cariocas.
A campanha do Serra precisa mostrar a importância da adesão dos cariocas no futuro do país.
Os aqui são barulhentos, mas não são maioria. Não é uma missão impossível o Serra vencer no RJ.

Reply

CORONEL
APENAS PARA INFORMAÇÃO SUA E DOS SEUS LEITORES. NÓS MILITANTES DE SERRA FIZEMOS NESTE DOMINGÃO DE SOL, UMA GRANDE PANFLETAGEM E ADESIVAÇO AQUI EM SALVADOR. POSSO TE GARANTIR QUE A RECEPTIVIDADE FOI A MELHOR POSSÍVEL. TODOS OS DIAS EXISTE AO MENOS UMA MOBILIZAÇÃO DESTE TIPO E DOMINGO QUE VEM JÁ ESTAMOS PROGRAMANDO JUNTO COM A JDEM E A JPSDB OUTRA MANIFESTAÇÃO EM OUTRO LOCAL DE GRANDE CONCENTRAÇÃO DE GENTE. SABEMOS QUE NÃO GANHAREMOS AQUI, MAS ACREDITEM, A DIFERENÇA DIMINUIRÁ E MUITO. COMO EXEMPLO POSSO DAR OS INSTRUTORES DE MINHA ACADEMIA, 13 MARINISTAS QUE VOTARÃO EM PESO EM SERRA. E ASSIM SERÁ !! SERRA PRESIDENTE DO BRASIL.
A BAHIA ESTÁ FAZENDO O POSSÍVEL COM O MATERIAL HUMANO E DE DIVULGAÇÃO QUE TEMOS. PODEM VER AS FOTOS NA MAIOR COMUNIDADE DE SERRA NO ORKUT.

Reply

Cel, venho avisando a três dias sobre o Rio,quando todos estão preocupados com MG, apenas. Votantes na Bahia são nove milhões e meio e, no Rio, onze milhões e meio. Não adianta os blogueiros falarem que os cariocas votam mal. Isto irrita o carioca comum. O Rio como tenho dito neste blog vive um momento especial: Copa do Mundo, Olimpíada, Pac nas favelas e Royalties que lhes foram roubados. Serra tem que vir ao Rio com todo os seu comandados e dizer claramente: Embora o Governador e Prefeito apoiem Dilma, eu SERRA não vou discriminar o Estado. Divulgar amplamente, até pela televisão. Ai a virada no Rio será dada. No interior so Garotinho rivaliza com Cabral. A dica foi dada. Na capital Cesar Maia está enfraquecido. Melhor correr para oGabeira. Se não entender dessa forma, o Rio, porque a Bahia está praticamente perdida desde o primeiro turno, o Rio dará a vitória a Dilma, mesmo tendo a maior porcentagem de indecisos do Brasil. Tudo porque o Brasil e os políticos de SP(Serra) parecem que não querem levá-lo a sério.Si, Serra soubesse quantos estão dispostos a votarem nele, mas estão com medo dele retirar tudo do Rio, já estaria aqui, garantindo, finalmente, a sua eleição, e mandando para o espaço essa tentativa de golpe de Estado ¨branco¨por parte do PT.

Reply

Cel.
Permita me um recado para Geddel.
Viu? Venha para a oposição a Wagner.
Venha ser feliz.
Vamos tirar um sarro da cara de Wagner com Serra presidente...

Reply

A jornalistazinha de merda chamada monica bergamo, petista doente de carteirinha, acabou de levar um coice bem dado pelo Aloysio.

Reply

Coronel,moro no sul da Bahia e tenho trabalhado diariamente pra conseguir votos pro Serra !!!

Reply

Coronel....eu disse mais cedo.....haverá um ATO NO RJ no dia 24 com a presença do SERRA.....A informação que eu obtive do diretório estadual do PSDB é que todos devem estar a postos no DOMINGO !! OU SEJA....parece que A NATA DO PSDB ESTARÁ AQUI NO DOMINGO !!.....Cabral não está trabalhando quase nada pra Dilma AGORA.....o AÉCIO TEM DE VIR AQUI NO RIO PRA MARTELAR O VOTO DOS ELEITORES DA MARINA !!....mas tem muota gente já SERRA AQUI..SÓ FUIBNCIONARIO PUBLICO QUE NÃO

Reply

Genial o anônimo das 23:31, acorda PSDB, vai para o RJ, já.

Reply

Agora então eu entendi, tôda aquela bronca de paulistas ontem,
foi prá ficar bem com os cariocas.

Rio de Janeiro, Bahia, temos que nos unir, afinal, somos tôdos brasileiros.

Reply

Serra, use mais este Senador Aloysio, ai em SP e no Paraná. O cara é excepcional. Fala com perfeição e chega a convencer até a mim que sou descrente. Coloca ele para articular o interior paulista com o paranaense, que são interligados. O cara deu um show na Monica qualquer coisa. Ela é fraca.Como é fácil ser jornalista, atrás de um computador. Ao vivo é uma bundona.

Reply

Corona, se possível posta essa entrevista com o Aluisio Nunes aí. Perdi.

NO QUE SE REFERE ao próximo debate, quero que a molusca detone Minas.

Reply

Cabral abandonou o barco, vai para o exterior com nove pessoas. O espaço está aberto, é só ocupar. O problema é o PSDB perceber algo, pensar em algo para fazer e executar o algo. Acordem, basta levar para as ruas, principalmente do interior: Aécio, Gabeira, Índio, a turma do chapéu, os caras do casseta, e os artistas da globo que os apoiam. Evento no Rio, já, e discurso a favor do petróleo e de seus Royalties.

Reply

SERRA TEM QUE PEGAR O APOIO DO DEP DP PV LUIS BASSUMA AQUI NA BAHIA, ELA PODE DAR A SERRA UNS 4% A SERRA, O NEGOCIO E COLAR A IMAGEM DO BASSSUMA NO SERRA.
E TEM OUTRA, EM TODAS AS ENTREVISTA O GOVERNADOR WAGNER PEDE VOTO PRA DILMA, CADÊ O PSDB BAIANO? CADÊ O IMBASSAY E O JUTHAI JUNIOR, PARECE QUE ESTÃO DORMINDO?!!!!!!
Matheus, RIACHÃO DO JACUIPE, BAHIA

Reply

TEM OUTRA!!
O POVÃO AQUI SO SE INTERESSA EM VOTAR POR CAUSA DOS DEPUTADOS, ROLA UMA GRANINHA.
HAVERA UMA GRANDE ABSTENÇÃO EM TODO O NORDESTE.
EU ME PERGUNTO CADÊ O PSDB BAIANO? CADÊ O IMBASSAY E O JUTHAI JUNIOR. NÃO VEJO ELES EM NOS VEICULO DE INFORMAÇÃO. TEM QUE APARECER E PEDIR VOTOS MESMO.
ACM NETO TA CORRENDO ATRÁS. O DEPUTADODO PV LUIS BASSUMA É UM GRANDE REFORÇO PRO SERRA, ELE TEM MUITA FORÇA COM OS CRISTÃOS DAQUI.
ACOOOOOOORDA! PSDB BAIANO.

Reply

A Dilma correu para o Rio. E o Gabeira está em SP dando apoio ao Serra. O Serra é que tinha que estar aqui. Depois não diz que não avisei. O PSDB agora tem que provar a sua grandeza. Serra no Rio. Aqui, defronte ao Cristo Redentor será a batalha final. Estava escrito...

Reply

Coronel

AOS CARIOCAS

Já que vocês VAIARAM o Lula no Maraca que tal continuar a vaiá-lo nas urnas?

Não a Dilma

SIM A SERRA

Pelo BEM do BRASIL!

Reply

Caro Coronel: Vamos a luta.

Reply

Coronel
Na Bahia estou trabalhando em favor de Serra.. Posso garantir que estamos crescendo bastante. Dilma chegou no teto e está caindo

Reply

O Rio é cidade de Funcionários Públicos, de muitas favelas com UPPs, mas a insegurança no asfalto aumentou, o Gabeira perdeu em 2008 por causa dos feriados. No Estado do Rio de Janeiro todo, o homem forte é o Garotinho, Arrg! restaurante popular por 1 real, cheque cidadão, e é evangélico, enquanto Dilma e Lula não saem daqui, já fizeram carreata pela Baixada Fluminense, subiram em favelas, o Serra nunca veio, é preciso rever esse conceito, o Aécio tb é muito popular, manda o homem vir fazer uma visita. E olha através de uma amiga que trabalha na Zona Eleitoral daqui do bairro, primeiro turno só deu Serra e Marina , quem venham nos visitar.

Reply

Coronel, aí vc já está forçando a barra. Isso enfraquece a amizade. Convidar carioca ou baiano petista para passar o feriadão em casa????

Petista, em si, já é um perigo. Quando algum deles se aproxima muito de casa, a gente já esconde a carteira, a chave do carro e já fica com o 190 pronto no telefone, para chamar a polícia, o que no caso do Rio Grande do Sul, a partir de 1º de janeiro já não vai mais servir para nada.

Talvez, se A petista fosse uma gauchinha, chamada Gisele, e chegasse aqui como veio ao mundo, eu a recebesse com uma picanha suculenta.

Reply
Barão de Itaúna mod

No Rio de Janeiro, apesar da vitoria do SCabral e das UPP's os recentes ataques aos cidadãos, arrastões, assaltos, balas perdidas, o prestigio tende a cair.
Como ganho em 1º T SCabral relaxou, e como não pretende concorrer a cargo público mais (segundo ele mesmo), ele está em Paris.
E como tenho visto, as pessoas pobres, moradoras das áreas controladas pelas milicias e pelo tráfico, não aguentam mais ouvir falar no lula e em sua boneca inflável.
A classe mais abastada, idem.
Logo, há grandes chances de que Serra ganhe muitos votos, a questão é investir nisso.

Reply

Patriotas da Bahia! Terra da primeira capital do Brasil.
Patriotas do Rio de Janeiro!
onde os franceses de Villegagon foram derrotados em 1560.
É hora de outra luta, de uma luta contra a corrupção, desgoverno e pela nossa frágil democracia!

Reply
thyrson/Caraíbas-Ba mod

Aqui na Bahia o cenário está mudando. Ontem, ví um grande movimento frente ao Comitê do PT em Vitória da Conquista, encostei pra ver. Prá minha surpresa eragente de Serra distribuindo adesivo pra todo mundo. Tamanho foi a procura que não consegui omeu. O PSDB uniu com o PMDB e a diferença aqui vai ser significante.
Coronél, vai uma sugestão: Entre em contato com Herzem Gusmão, ele é Diretor de uma rádio e apresentador de um programa de rádio que tem alcança mais de 500 mil ouvintes.Ele preside o PMDB está engajado na campanha de Serra e já precebemos um efeito muito positivo até então.

Reply

Se depender de nós, cariocas, já era. Fomos roubados na distribuição dos royalties do pré-sal e aplaudimos. Agora estamos aplaudindo a mágica das UPP's. O bandido não é preso, apenas é convidado a mudar de endereço.
Esse é o leitor carioca!
JGuedes

Reply

Li um comentário de um anônimo pedindo para o Carioca vaiar o Lula nas urnas aqui, já que ele foi vaiado no Maracanã, explico, Carioca gosta de zoação, e vaia qq político que vá ao Maraca, mas conheço muitos cariocas que vão vaiar a Dilma no dia 31, já que ela não é simpática, e não adianta fazerem reunião de apoio com artista e intelectuais, carioca não gosta disso.Hoje fiquei mais animada com o tracking.

Reply

Coronel, Serra e sua equipe precisam ir ao Rio defender seus interesses (do Estado, como a Comperj, o Arco Rodoviário, Angra III, trabalhar com a iniciativa privada LLX e Porto de Açu, encomendas a estaleiros, ativação da economia fluminense), pois o povo fluminense quer é compromisso de progresso e geração de renda, principalmente com empregos e carteira. Serra e equipe sabem que a decisão passa pelo Rio.

Reply

Coronel, Sou baiana e tenho feito minha parte a favor de Serra. Fico impressionada com a cegueira das pessoas por aqui. Penso que isso é resultado de tantos anos de Carlismo. Só pode ser, o povo emburreceu! Mas tenho esperança de que vamos reverter esse quadro.

Reply