Depois de errar por 6 pontos percentuais no primeiro turno, acompanhando a média dos institutos, o blogueiro do Estadão ataca novamente com as famosas médias de pesquisas. Adivinha o que ele descobriu? Que a média entre as quatro últimas pesquisas, onde todas deram 6 pontos percentuais de diferença na margem de erro, está dando 6 pontos percentuais de diferença. Gênio, não? Leia mais aqui.
17 comentários
Juro que não consegui ler toda a pérola do ratão vermelho disfarçado de cobaia branca. Quando entendi o que ele está querendo, mandei-o de retorno à ratosfera!
ReplyPela primeira vez, li o texto desse jornalista e fiquei abismado com o amadorismo da análise. Pura encheção de linguiça. Quem lê o texto, termina tão desinformado quanto antes. O que credencia esse senhor a fazer análise das pesquisas. Ele é da área? Eu sou.
ReplyCoronel, para de dar ponto para esse sujeito. Deixa ele escrever lá para ninguém. Se fosse sério, faria menção à imensa discrepância entre os números das pesquisas e os números das urnas.
Abraço a todos!!
Que é isso, Coronel. O rapaz tá defendendo o "leitinho das criança".
ReplyORELHUDO ! Este cara.
ReplyPessoal, em relação às pesquisas, já alertei no primeiro turno. As pesquisas não estão levando em conta a influência da abstenção nos votos do PT. A base dos eleitores da Dilma/Lula está onde há maior índice de abstenção. Dos números apresentados por Ibope ou Datafolha, você pode retirar entre 4 e 6 pontos da Dilma. Por uma questão de proporção, os números de Serra sobem de modo equivalente. Assim, se temos 47 Dilma x 43 Serra. Pode escrever que o resultado é exatamente o inverso!! Os institutos sabem disso, os jornais sabem disso, o PT e o PSDB também sabem, mas todos preferem não tocar no assunto.
ReplyOk, mas hoje, o Serra seria eleito presidente. Resta confirmar se a Dilma continua caindo. Acho que sim!! Porque o PT está fazendo o mesmo estilo de campanha de quando só apanhava do FHC e do Collor. Êta gente incompetente, sô!
Abraço a todos!!
"Herrar é Umano", votar em terrorista indicada por analfabeto é burrice.
ReplyÉ um fazedor de média. Literalmente
ReplyCoronel, parece que identificamos o retorno das médias de pesquisas ao mesmo tempo. Veja o texto abaixo que enviei para o nosso amigo das médias de pesquisas do Estadão. Como ele não confirmou se recebeu minha mensagem me sinto livre para compartilhá-la neste blog. Espero sinceramente que ele reflita e desista desta metodologia, pois ela só faz gerar boatos sobre a intenção de votos da população brasileira.
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Prezado, Jose Roberto, não é por nada não, mas não deu para perceber ainda que ficar fazendo média de resultados de institutos (ainda mais quando não se pode confiar no propósito moral de alguns institutos) é como somar maça com banana? Isto não dá bom resultado não, no máximo dá ao final uma bela salada de frutas. Errar no primeiro turno vá lá, mas continuar insistindo nesta metodologia é teimosia demais. Para com isso por favor, para a sua própria reputação. Abraços.
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Ops, frase errada, Coronel!
Reply"Errar é humano. Insistir no erro é petisse."
Agora entendo. Não é à toa que não pre cisa mais ter diploma para ser jornalista. Para que serviria?
ReplyNa verdade
ReplyERRAR É HUMANO, INSISTIR NO ERRO É PETISMO!
Essa tal média de pesquisas é como pegar um cidadão e botar um pé dele no Saara e outro no Polo Norte. Na média, teríamos um cidadão vivendo em uma temperatura agradável, quase primaveril. Na realidade, teríamos um cidadão com metade de seu corpo congelado e a outra metade, torrado.
ReplyUm verdadeiro gênio da estatística! A beautiful mind!
ReplyÉ um disseminador de informações deformantes. Deve estar sendo bem pago, com algum cartão corporativo da PR. Ele informa e deforma ao mesmo tempo, com toda a autoridade que ainda resta ao jornal onde escreve.
ReplyHereticus
Errar é humano, permanecer no erro é PTrrice!!!!!!
ReplyPesquisa boa é o tracking do Data coronel e Data Exu. O resto é conversa para boi dormir.
Errar é humano. Insistir no erro e burrice, votar na dillma é Erenice
ReplyCORONEL, eles não estão insistindo no erro, eles estão é querendo aproveitar até o fim o lucro da "taxa de sucesso" das pesquisas encomendadas pela iludir o eleitorado em favor da Dilma.
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