Dilma assume que militância do PT agrediu Serra, desmentindo presidente do partido no Rio.

Da Agência Estado:

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, repudiou a agressão ao adversário José Serra (PSDB) e recomendou à militância do PT que não aceite provocações. "Não aceito campanha manipuladora nem violência", disse hoje à tarde, no heliponto de uma empresa de Ferraz de Vasconcelos, município da região metropolitana de São Paulo. "Quero fazer um apelo à militância do PT. Peço aqui que a militância se paute pelo princípio da fraternidade, da solidariedade e que, sobretudo, faça dessa campanha um ato de amor." Dilma afirmou que a militância deve dar o exemplo e evitar manifestações como a ocorrida hoje envolvendo Serra, atingido na cabeça por um objeto durante caminhada em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro, quando houve tumulto entre cabos eleitorais tucanos e militantes petistas. "Quero dizer a vocês, mais uma vez, que lamento o ocorrido", disse a petista. "Da minha parte, podem ter certeza, que pautarei todos os meus atos. Não faço campanha do submundo, não divulgo panfletos apócrifos e não divulgo mentiras." 
................................................................................
Da Folha Poder:

O PT negou que militantes do partido tenham agredido o candidato à presidência José Serra (PSDB), na tarde desta quarta-feira, no Rio. Em nota assinada pelo presidente do partido no Rio, deputado federal Luiz Sérgio, o tumulto no qual o tucano foi atingido na cabeça é atribuído a seguranças do presidenciável, que teriam tratado com rispidez um grupo que protestava contra Serra. Segundo o PT, o estopim da confusão ocorreu quando seguranças de Serra rasgaram cartazes dos manifestantes. "O incidente de hoje teve início depois que seguranças do candidato José Serra, do PSDB, trataram com rispidez integrantes do grupo conhecido como "mata-mosquitos" que estavam no calçadão. É sabido que os mata-mosquitos, demitidos por Serra quando ministro da Saúde, formam um grupo que já teve atuação marcante de oposição ao candidato do PSDB em campanhas passadas".

31 comentários

20/10/2010 19h39 - Atualizado em 20/10/2010 19h39
Em nota, Aécio nega ligação com suposto dossiê sobre tucanos
Segundo polícia, jornalista disse ter pago despachante para obter dados.
Ex-governador de MG foi citado pela PF em entrevista sobre investigações.
Do G1, em São Paulo

imprimir saiba mais

Polícia Federal diz que jornalista pagou para violar sigilo de tucanoVeja a cronologia do caso de violações de sigilo na ReceitaEm nota divulgada nesta quarta-feira (20), o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) negou ter ligação com a suposta produção de um dossiê sobre pessoas ligadas ao candidato tucano à Presidência da República, José Serra.

O nome do ex-governador mineiro foi citado pela Polícia Federal em coletiva nesta quarta sobre as investigações. Segundo a polícia, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. disse, em depoimento, que encomendou a quebra dos sigilos fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, da filha de José Serra, Verônica, do genro dele, Alexandre Bourgeois, e de outros tucanos entre setembro e outubro de 2009.

Ribeiro Jr., então repórter do jornal "O Estado de Minas", decidiu fazer a investigação, segundo relatou a PF, depois de descobrir que o deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) estaria supostamente à frente de um grupo de espionagem a serviço de Serra, à época governador de São Paulo, para obter informações comprometedoras sobre Aécio Neves.

“Repudio com veemência e indignação a tentativa de vinculação do meu nome às graves ações envolvendo o PT e o senhor Amaury Ribeiro Jr., a quem não conheço e com quem jamais mantive qualquer tipo de relação. Tal prática jamais fez parte da minha história política em 25 anos de vida pública", afirmou Aécio Neves.

No início do ano, já desligado do jornal, Ribeiro Jr. participou de uma reunião com membros da pré-campanha da candidata petista Dilma Rousseff. Em junho, ele negou ao G1 que o convite para a reunião tenha sido para produzir o suposto dossiê e disse que dados foram furtados de seu computador enquanto estava hospedado em um flat de Brasília. A hospedagem foi paga, segundo ele, pelo PT.

O ex-governador mineiro afirmou ainda que é o PT quem deve se explicar sobre o caso e citou denúncias que atingiram o partido anteriormente, como a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

"Lamento profundamente que tais ocorrências contaminem um processo eleitoral que deveria ser marcado pelo debate de ideais e de avanços para o país”, escreveu.

Investigações da PF
No relato à polícia, Ribeiro Jr. disse que saiu do jornal no final de 2009, mas que deixou um relatório completo de toda a apuração, levando uma cópia para futura publicação de um livro no seu computador pessoal. Na versão dele, segundo os delegados, uma área de inteligência do PT teria tomado conhecimento do conteúdo da investigação e o convidou para trabalhar na equipe da pré-campanha de Dilma.

Em 2010, o jornalista participou de um grupo ligado à pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Em abril deste ano, enquanto fazia parte desse grupo, ele participou de uma reunião em que foi discutida a elaboração de um suposto dossiê contra tucanos.

Reply

"princípio da fraternidade, da solidariedade e que, sobretudo, faça dessa campanha um ato de amor."

quem?

o PT?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

essa Dilma eh realmente sem noção!

Reply

Coronel


Vão condenar a vítima.
Quer apostar?

Reply

É a história de sempre: os culpados são as vítimas. O tempo passa, o tempo voa, mas....o resto todos sabem. Voto para cima deles. Zilhões de votos para cima deles.

Reply

Sejamos sinceros. Um bando de baderneiros como esse não merece mesmo um lugar no serviço público. Esse pessoal deveria estar na cadeia!
Mineirim

Reply

Deveriam ter acabado com estes "mata-mosquitos" ! Agora é a vítima do Serra que tem culpa do ocorrido no RJ?

Logo a Dilma falando de campanha com fraternidade, esta sem noção, terrorista, bandida. Infelizmente não posso falar realmente o que penso dela.

Reply

Agora virou "santa"? Isso é jogado do PT. O PT bate, depois DILMALA dá uma de vítima e faz seu "pronunciamento" ridículo dizendo que ela é de "paz e amor".

TENHA VERGONA NA CARA!!!

Ninguém mais acredita na sua "ladainha"
Coitada, que dar uma de boa "moça". O povo já está cansado de suas artimanhas, terrorista!

"Sepulcro caiado por fora; por dentro cheio de PODRIDÃO".

Reply

Serra é corajoso pra cacete , ir na terra de Sergio Cabral terra de bandido fazer campanha dá isso aí , pancadaria, violencia e toda sorte de agressões , são bandidos sim e por isso que estão com a Dilma

Reply

Meu Deus. A cada declaração esfarrapada Dilma cai mais no meu conceto como ser humano e candidata a Presidência. Esse tumulto em Campo Grande (Rio de Janeiro) tem cara de "coisas do PT". Viram a cara de um dos militantes?...Dilma não tem cara de Paz e Amor. Tenho a sensação que ela não anda bem e resolveu dar sua vida ao PT. Ela me lembra um homem-bomba.

Reply

OLÁ CORONEL.
VC NÃO ACHA QUE ALGUNS BISPOS E/OU PADRES DEVERIAM PARTICIPAR DAS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS DO SERRA A EXEMPLO DO PASTOR MALAFAIA?
ESTÁ FALTANDO O QUÊ?

GOSTARIA DE LER SUA OPINIÃO.

ABÇS DO BETOCRITICA.

Reply

Tô falando, esses petistas são o demônio.....bando de cinicos. Essa dona Dilma é muita cara de pau... só Deus para nos salvar dessa gente do mal.

Reply

Vamos falar a verdade: o Serra contratou alguém para jogar o objeto em sua cabeça. Ele é louco, quando menino rasgava dinheiro!
morg

Reply

Como é possível Dilma não fazer campanha de submundo se ela e o tal submundo têm relações tão estreitas?

Reply

Gente,
estou começando a ter nojo desses canais de tv. Na minha opinião não tinha que dar espaço para essa canalha do PT. ALGUMA VEZ NA VIDA ESSA GENTE FALOU A VERDADE? tem que mostrar os fatos. Ouvir a vítima que chama-se: Jose Serra(pelo menso por enquanto, daqui a pouco ele será o culpado). Já vi manchetes: militantes do PSDB e PT se enfrentam. O Caramba! Foram os militantes do PT que agrediram o pessoal do PSDB. Ah! se eu pudesse falar tudo o que penso...

Reply

Nós estamos dispensando qualquer justificativa ou pedido de desculpas de Dilma, pois cada vez que ela abre a boca para desculpar-se aproveita e joga mais pedra em Serra.
Que mulherzinha dissimulada, sô!

Reply

Tudo conversa fiada. Eles incitam o ódio, e o resultado está aí. E a mídia companheira apóia. Fiquei enojado ao ver a ãncora da TV Gazeta, Maria Lídia Flândoli, tentando equiparar a agressão que Serra sofreu de petistas à manifestação que alguns "verdes" fizeram, exibindo faixas durante uma fala da candidata inventada pelo Lula. Classificou os episódios como "baixaria" dos dois lados, como se o PSDB tivesse alguma coisa a ver com a manifestação dos "ambientalistas" do PV e como se esse protesto fosse equivalente à agressão praticada diretamente contra Serra por militantes petistas. O Brasil está caminhando para o abismo, principalmente pela conivência irresponsável daqueles a quem caberia defendê-lo da sanha do lulochavismo.

Reply

COVARDES! SEM UM PINGO DE MORAL PARA TUDO SER DISCUTIDO NO CAMPO DA DEMOCRACIA PETRALHAS DEMONSTRAM O QUANTO SÂO "DEMOCRATAS " ! O "FRANK M. " FOI QUEM ORDENOU ?OU SERÁ COISA DO ZÉ ?

Reply

Adversários devem ser derrotados nas urnas. Não com agressões físicas.

O sindicalista (Sandro Alex de Oliveira) que comandou as agressões a Serra me ofereceu uma ficha de inscrição no sindicato que ele preside. Tô fora!

Reply

Lullism Is A Mental Disorder.

Hereticus

Reply

Essa Maria Lidia Flandoli é outra petralha sem profissionalismo.
Há anos ouço seus comentários, sempre elogiosos ao Lula, mesmo quando ele comete seus absurdos. Ela nem tenta esconder de que lado está, como deveria, pela posição que ocupa.

Reply

Cadê a tal polícia pacificadora para pacificar essa petralhada! Quem sabe, eles vão para o mesmo lugar que os bandidos do Rio estão indo... sabe-se lá Deus onde Cabral está "escondendo" os bandidos pacificados.

Reply

Serra's inner thoughts tonight:

In all of life's tribulations, there is nothing so aggravating as being condescended to by an idiot like Dilma.

Hereticus

Reply

Depois de acompanhar o noticiário de hoje é dificil acreditar que mesmo assim Lula continue a achar que o PT é perseguido pela imprensa.

Pelo noticiário fica-se com a impressão que Serra provocou pacíficos cidadãos que estavam calmamente apreciando a paisagem. E que Dilma foi vítima de pastelões verdes arremessados violentamente contra ela.

Hereticus

Reply

a que ponto uns recebedor de bolsa farelo chegam,
perderam a noção,
são capazes de tudo por uma bolsa esmola,
infelizes mesmo,
tenho que admitir qdo o lula molusco diz que eles pensam com o estomago e não com a cabeça,
é o famosos bate na mãe por causas de mistura...

Reply

O que "manifestantes" do PT estavam fazendo no ato de apoio ao Serra? Nunca vi um tucano indo aporrinhar a Dilma. Queriam era confusão mesmo.

Reply

como esta Dilma mente...
ela falando de amor,fraternidade...
tem duas caras mesmo...
fora Dilma......
vcs pagaram aquele bandidos la para agredir SERRA..mas nas urnas vamos dar troco no PT....

Reply

Coronel, boa noite!
Gostaria de obter cópias dos vídeos da blitz na gráfica e da agressão ao Mario Covas (incluindo o José Dirceu atiçando a miltância) para preparar uma edição pró-Serra. Claro que também seria ótimo ter a cena da agressão a Serra, prá mostrar o principal. Mas não consigo capturar os vídeos que constam do site nem via You Tube para dentro de meu hd, para que eu possa editá-los. Alguma dica??? Se puder ajudar, por favor, envieas dicas pro meu e-mail. Obrigada...

Reply

Os patiffs e pastorims da vida estão se esforçando ao máximo pra mostrar que Serra foi atacado com uma bola de papel. Interessante notar que, se a atacada fosse a dilmanta, eles não estariam vendo graça nenhuma na história. Eu sou dos tempos antigos, sabem? Ainda fico pasmada com a safadeza desse tipos. Já deveria estar acostumada. Esse país está ...ido!

Reply

Salve, Salve Coronel!

Ou melhor, Salvem o Serra, nosso Presidente! Que país é esse?

Meu Deus, não sei porque não estou chocado. Acho que estava demorando para ocorrer isto. No fundo, eu já imaginava que um dia iria acontecer isto, mas acreditava que somente depois que Serra fosse eleito. Mas não agora.

Fica uma preocupação: Após a eleição, a milícia vai assassinar o Serra?

Reply

Infelizmente, agora só um milagre salva Serra.

O SBT filmou(há um imagens no blog do Josias De Souza) e o que atinge a cabeça de Serra é uma bolinha de papel. Depois dessa, Serra será massacrado.

Reply

Li essa no blog do Augusto Nunes: estão chamando a dilma de Veículo Aéreo Não Tripulado. Adorei!!!!!

Reply