Comprovada a fraude do Ibope. PT anunciou 12 pontos, Ibope arranjou 12 pontos e Globo publicou 12 pontos.

Leiam o post abaixo e tirem as suas próprias conclusões. A eleição está sendo levada no grito. No grito do PT, do Ibope e, principalmente, da Rede Globo. É assustador. Querem que as pesquisas fajutas e arranjadas mudem o que está acontecendo em todo o Brasil. A virada da eleição e e liderança de José Serra.
.................................................................................
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
.................................................................................
Na noite de 18 de outubro, pelo Twitter, um funcionário da Globo já antecipava o resultado. A pesquisa tinha completado apenas o primeiro de três dias de levantamento:
Não, vocês não estão sonhando. É isso mesmo. A pesquisa encerrada hoje já tinha sido anunciada por um jornalista da Globo, que pagou a pesquisa, que recebeu a informação da campanha da Dilma, dois dias antes. É caso de polícia. Ninguém dobra a vantagem que existia sem terminar todo o "campo". Foi o que aconteceu. Com um dia de levantamento, dois dias antes de acabar, o PT já sabia quanto seria a diferença.
.................................................................................
Com o apoio da colunista Dora Kramer, do Estadão, o blogueiro tentou montar uma versão de que estava falando de uma pesquisa interna do Ibope. Não era. Está claro no tempo verbal: "será". Era a pesquisa que estava sendo realizada. Além disso, publicar pesquisa sem registro no TSE é crime eleitoral. O Estadão é sócio da Globo na pesquisa.
A verdade é que a pesquisa está sob suspeita. Totalmente sob suspeita. É uma pena que dois nomes do jornalismo nacional queiram "lavar" a mancha. O que torna a pesquisa ainda mais supeita, pois fica parecendo que a Globo e o Estadão estão no mesmo esquema.
.................................................................................
E para encerrar, o vídeo do Coordenador da Campanha da Dilma Rousseff, falando do Ibope:


91 comentários

Temos duas possibilidades:
Ou o negócio é escancaradamente arranjado, ou
O NOBLAT É VIDENTE
Na dúvida, acho que não é nenhum dos dois, é bandidagem mesmo!
Mineirim

Reply

PQP!! O PSDB nao tem um porra de um advogado??

Reply

considerando que esta mesma patifaria aconteceu no primeiro turno, e o resultado e o que se sabe, eu sinceramente, nao tenho muito receio destas pesquisas que nas ruas viraram piada.
mesmo no nordeste as pessoas estao mudando o voto, e falando mal das pesquisas, pois estao comparando com o primeiro turno.
e absolutamente impossivel esta mulher esta subindo em pesquisas honestas considerando os acontecimentos recentes.
as pessoas estao percebendo isto.

Reply

Não aos canalhas agressores e mentirosos, Não aos ladrões. Não para as farsas ambulantes de peruca. Não. Brasil, vamos abrir os olhos. Chega.

Reply

Esse Noblat dá nojo. E essas pesquisas não enganam ninguém mais. Credibilidade ZERO desses institutos fajutos. Dia 31, SERRA PRESIDENTE DO BRASIL-SIL-SIL!!!!!!

Reply

O TSE precisa é ficar de "olho aberto" quanto às Urnas. Ouvi dizer em algum lugar da internet que é possível manipular O RESULTADO das Urnas. É claro que o PT faz qualquer coisa para ganhar essa eleição. Já imaginaram o que tem debaixo do "tapete" depois de 8 anos de governo ou desgoverno continuo do PT?...

Reply

Muito feio isso, viu, Dona Dora?!? O Estadão declarou posição favorável a Serra...o que dizer? Não aparelhado, pero no mucho, para não dizer apetralhado, como sói acontecer em redações em 100 % dos veículos brasileiros. O que nos salva é a blogosfera, Coronel!

Habemus Coturno Noturno!

Tracking do Ninho já!

Reply

vou ser sincera: estou andando pra essas pesquisas! por mim deveriam proibir, porque isso è um crime!
acredito muito na vitòria do Serra, o povo tem demonstrado ser menos burro do que os petistas pensam...aguardo o dia 31 e a cara de tacho desses vermelhos pra comentar a derrota!

Reply

Parece que temos algo muito semelhante ao que aconteceu no Chile. O candidato de Bachelet estava à frente nas pesquisas, mas perdeu feio para o Piñera. Só que lá as urnas não são eletrônicas.

Reply

depois da vitoria, eh enquadrar todos eles na lei!

Reply

PSDB tem q tacar fogo nesta MERDA, o PT vai tentar todos os métodos para ganhar no GRITO.
Neste caso o melhor não leva não, leva o mais ousado e esta característica no PSDB é nula.
ACORDA S E R R A !!
Bota fogo no rabo do Gonzalez!

Reply

Agora só falta a pesquisa Datafolha apontar Dilma com 90% da intenção de voto. O fato é que o PT está comprando toda a imprensa brasileira, assim como todos os institutos de pesquisa. Hoje, o único refúgio livre das garras do lulo-petismo é a Veja.

Reply

Aqui em Cuiabá-MT colocaram hoje, na madrugada do dia 20/10, uma faxa num dos cruzmentos mais movimentados da cidade dizendo que a bruxa tem 54 X 43 do Serra. Ou seja, isso dai é coisa de bandido, como sabiam do resultado bem antes da divulgação.

Reply

o isento postou o resultado da pesquisa as 19:37

as 19:52 ele já enfiou outro post rapidinho deixando assim o post da pesquisa para trás para tenta cair no esquecimento...

ninguém apura porra nenhuma nesse pais!

eh uma zona completa!

Reply

@DoraKramer Espírito corporativo acima de tudo, Dora? Tentando limpar a barra do Noblat, do Ibope e da Globo? Diziam que vc era tucana....

Reply

o isento vidente acerta todos os resultados das pesquisas...

só não acerta o resultado das eleições...

Reply

É o tal do milagre da multiplicação do pão (software).estou muito preocupado pelo jeito que estão manipulando os numeros para servir de desculpa do resultado nas urnas.

Reply

Cel.

Essas duas pessoas - canalhas é como devemos chamá-las - não respeitam a profissão que escolheram. Pena, mas,a corja sem caráter cada vez se degrada mais.
Não merecem mais comentários, afinal, se pudéssemos dizer mais verdades não seriam publicadas por atentado a moral e a decência.

Reply
Aqui não, jacaré... mod

Dirigindo pelas ruas e estradas do interior do Paraná, só se vêem adesivos de Serra nos carros. Só não vê quem não quer...

Reply
ELUSAN FERNANDES DE ALMEIDA mod

Caros amigos veja como saiu no Portal Estadao. Outra farça:

"Ibope mostra Dilma 11 pontos à frente de Serra
Segundo pesquisa, petista tem 51% das intenções de voto contra 40% de tucano
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ibope-mostra-dilma-11-pontos-a-frente-de-serra,627487,0.htm "

A CNT/CENSUS Adiou para amanha suas pesquisas, vamos ver o que dara nessa pesquisas. Mas! Estou convicto, e como nao acredito em pesquisas, vai ser SERRA45 no dia 31/10/2010. Estou imaginando a dias como sera o 01/11/2010 quando ja esta eleito SERRA45. Os PTencostados estara furiosos. Um abraço a todos.

Reply

12, 12, e 12
...quanta probabilidade coicidente
Enquanto isso no chiqueiro..

Reply

Que tristeza, Coronel, assistir a um país ir se dissolvendo aos poucos, com o beneplácito da grande imprensa, que deveria ser o muro de contenção institucional. Diante de um quadro de corrupção generalizada como esse, não dá nem para criticar muito o Gonzales. O marketing político pode resolver muita coisa, mas isso em CONDIÇÕES NORMAIS. Numa eleição, onde o governo controla a justiça eleitoral, a polícia federal, a grande imprensa e setores da igreja, ação do marketing fica muito limitada. Só se o candidato for um fenômeno de mídia, como Sílvio Santos ou algo do gênero. O jogo está muito sujo, muito pesado. Talvez o povo brasileiro precise passar por outra ditadura - agora civil e de esquerda - para amadurecer um pouco. Somos uma nação de gente burra e covarde, essa é a grande verdade!
Fernando José - SP

Reply

Cel,

Posso dizer que hoje dia 20/10/2010
Em reuniao com pastores evangélicos, os quais não posso citar o nome, por segurança, mas que pertencem ao nucleo de pastores associados da R M de Curitiba, mais precisamente regiao Sul/ SUDESTE Curitiba.
Onde o Sr Luiz Inacio , tentou em vao aglomerar milhares e nao chegou a 3000 pessoas desconhecidas da regiao.
O que ouvi destes pastores é o medo de que Dilma ganhe!
Por isso estao todos com Serra no segundo turno.
Eles nao confiam nela.
E posso dizer mais que:
80% dos Paranaenses esclarecidos estao com Serra e Ce Fini!
Confirmo tambem que, como tenho duas empresas com meus filhos e temos contato no Brasil inteiro e que encomendei pesquisas Flash, com pessoas ligadas em outros estados de minha confiança que:

Esta batendo as informaçoes passadas por voces no seu blog do bem! Ou seja:
Serra abriu de 9 a 10 pontos de vantagem em Minas Gerais, surgindo a possibilidade do tucano colocar de 3 milhões a 3.200.000 de dianteira lá.
Já em São Paulo, a expectativa é de Serra abrir de 5 a 6 milhões de votos sobre Dilma, depois que o ataque aos paulistas, feitas por Dilmaniaca, na Rede TV, foi tiro certeiro no pé deles.
A vantagem de Serra sobre Dilma cresceu em Brasília com certeza com aquela rapaziada do bem,fazendo a liçao certinha e Goiás tambem. No Paraná com Richa detonando, pois o homem tem 80% de aprovaçao dos Paranaenses e Santa Catarina com excelente trabalho do Colombo, levantando Serra nas nuvens. E a dianteira de Dilma cai, a cada dia na Bahia, Pernambuco e Ceará.
No Pará, Simão Jatene abriu 18 a 20 pontos sobre a candidata Ana Júlia, depois dos escandalos e Serra está crescendo junto.
Encomendei esta pesquisa em Alagoas ,tenho uma sociedade lá com um primo transportador(sigilo), especialmente, pois lá tenho casa de veraneio com o Club de amigos das armas.
PTralha entra lá, só entra com o paletó de madeira e com crucifixo anti-Vamp na tampa.
Agora está lá em minha querida Alagoas com Serra 48% e os PTralhas inconformados e espumando pelo canto da boca, com 42%.
quase próximo o que diz na gazetaweb de Alagoas postado aqui por alguem.
Podem escrever ai amigos!
Valiosos infantes da Web.
Vai dar o Homi decente e na Cabeça meu coronel.
Acabou-se a quadrilha no Planalto Central.
Vao se mudando pra Cuba que os Pariu.
Mas antes Serra prometerá que nao deixará impune os crimes cometidos.
Voces do PT são amadores, são Frakin, frakin, Dilmais da Conta!
Fui!
abs a todos.
Gagoo de Curitiba

Reply

Como fazer o povo entender que é tudo mentira, tudo manipulado, tudo petezado, e daí o povo não cair novamente na armadilha?

Reply

É meus amigos do bem, vamos ter muito trabalho para limpar esse vermelho sujo que encarde país.

Mas vai dar certo! Isso aqui vai ser um pais de gente decente, que anda pelas ruas sem sofrer assalto de nenhum tipo!

Reply

Até quando teremos que aguentar o marqueteiro cuzão do Serra? Puta que pariu, estes petistas passaram da linha há tempos: batalhões das SA batendo no Serra, compra comprovada de dados sigilosos da Receita, escândalos da Erenice/Cardeal/etc, proibição da circulação de um panfleto LEGAL, financiamento dos sindicatos para fazer campanha pró-Dilma, mentira sobre privatização e por aí vai. Não estamos lidando com adversários comuns, estamos lidando com bandidos!!!

Não quero descer ao nível deles e propor ilegalidades. Mas o Serra deveria ter enfatizado 3 pontos:

1. A Dilma vai reestatizar a telefonia e voltaremos aos tempos de 3 meses de fila para ter um telefone
2. A Dilma é contra propriedade privada e quem é dono de um sítio ou uma casa deveria se preocupar com ter que compartilhá-la (mostrando a bruxa com boné do MST)
3. O PT só pensa nele: Ele foi contra o Plano Real e o Bolsa Família (mostrar os vídeos do Lula falando sobre isso), contra o Tancredo, a Constituição, etc

Temos que ir para o tudo o nada, no limite da lei. Eles já passaram deste limite há muito tempo. Tenho medo de pensar o que pode acontecer se esses filhos da puta vencerem.

Reply

Coronel,

Teria o Noblat se vendido a quadrilha PT?

Reply
flaviohoje@hotmail.com mod

O PSDB deve está errando com excesso de cuidado. O Programa de Serra insosso, como o de hj a noite, não leva a lugar algum... tem que descontruir Dilma, mostrar esse farto material que tem na internet e que não chega à população. Das duas uma: ou as pesquisas do PSDB são confortáveis ou esse marqueteiro é ruim que dói. A questão do aborto, deixaram a Dilma sair de finho e ainda sairam chamuscado com essa história da esposa do Serra... Era melhor ter explorado o video, mostrando a contradição do que deixar essa mônica falar de política. pelo jeito muito ajuda que não atrapalha.......

Reply

O único arrependimento que tenho na vida é ter votado no Lula no primeiro mandato. Depois que começei a perceber as pilantragens, vi que o pt não era nada do que pregava. Meu lema hoje é: NÃO VOTO EM PETISTA. Acho que esse demônio, dividiu mesmo o povo brasileiro. Hoje não consigo nem conversar com quem vota no PT, mesmo que seja meu irmão. O Satanás sabe fazer lavagem cerebral como ninguém. Achei uma covardia o que fizeram com Serra hoje. È como se ele não tivesse odireito de concorrer a Presidência. Como se não fosse legítimo. Acima de tudo eu peço a Deus que olhe por nós, que dê está vitória ao Serra, pelo bem do povo brasileiro.

Reply

MORRO DE RIR. O IBOPE ERRA BOCA DE URNA, HÁ MUITOS ANOS....

PURA SAFADEZA....NUNCA ESQUEÇAM QUE O CIRO DISSE QUE O MONTENEGRO INVENTA PESQUISA E VENDE ATÉ A MÃE (A DELE).

Reply

Vocês não estão ENTENDENDO basta visitar o Blog da Dilma que a ficha vai cair.
Lá esta que esta eleição vai ser FRAUDADA então eles fazem esta divulgação do IBOPE para o povão
sabendo que vão perder de rodo.
Ai depois entram com liminar e o raio que o parta para desqualificar a eleição, pois vão alegar FRAUDE.

Reply

JÁ É NOTICIA NO EXTERIOR A AGRESSAO SOFRIDA POR SERRA PELOS NAZISTAS.


http://www.elmundo.es/america/2010/10/20/brasil/1287605802.html

Reply
Guilherme Corrêa mod

Estou preocupado porque teoricamente o Estadão e a Globo estariam pró serra
Guilherme Corrêa

Reply

CNT/Sensus ta dando 5 pt diferenca; nOBLAT

Reply

está na cara que foi "preparada" para influenciar pessoas.

agora vamos ver quais providencias serão tomadas pelo psdb;

Reply

Coronel,

O Jornal Nacional faz propaganda para dilma sem a menor cerimônia.
Agora de forma direta e não mais subliminar.

Ontem enviei e-mail ao TSE dizendo algumas bondades, entre outras, do tipo conivência e apatia crimimosas dos ministros.

SÓ NÂO VÊ QUEM NÃO QUER.

PS - disse também que o Brasil, a Pátria, tem muitos filhos que não fogem à luta.

Reply

Que tal iniciarmos uma campanha para que seja proibido a divulgação de qualquer pesquisa eleitoral. Beto Richa conseguiu isso no Paraná, porque não tentamos no Brasil todo. A mim não interessa resultado de pesquisa, mesmo porque nunca fui pesquisado.

NÃO A DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORA.

Reply

ESSA REDE GLOBO É UMA BOSTA PUXA SACO DO GOVERNO POR CAUSA DA TV DIGITAL. ESSES JORNALISTAS DA FOLHA, ETC. SÃO PARCIAIS. FALANDO DA PESQUISA, COMO A ANTA SOBE TANTO E SERRA QUE CAI?

Reply

A nova Sensus está dando 5 pontos de diferença. Deu no blog d'O Isento

Reply

Só uma opinião minha. Sou partidário de que o PSDB deveria acionar o IBOPE na Justiça, pelo claro favorecimento de Dilma.

OK, o PSDB não processa. Então é porque concorda com a pesquisa. Ponto.

Se concorda, por que continua com esse programa eleitoral gratuito chimfrim, como se estivesse 20 pontos na frente? O programa dilmista mete bala no Serra do início ao com, e o de Serra parece até que tem medo de denunciar Dilma.

Que coisa mais esquizofrênica!

Reply

Coronel ,na cara dura cade o TSE. TRE ,PQP . Pouca vergonha, virou anarquia.Familia Marinho sempre no muro.Desde da epoca do Figueiredo eles agem assim.Saum trairas.

abraços pantaneiro

Reply

tô na área
BOMBA NA PESQUISA combinada:
"
CNT/Sensus: Dilma tem 46,8% e Serra, 41,8%"

Saiu agora do forno e dependendo do êrro(sic) TÁ EMPATADO.

fui..

Reply

Urgente:

O Nublado isento publica CNT/Sensus com claro empate técnico: Dilma 47 x Serra 42 (arredondei, e a margem declarada é de 2,2). Como que o IBOPE é tão dispar? Correria para o colunista das médias de pesquisas do Estadão resolver...

Reply

O resultado da pesquisa IBOPE e o posterior programa eleitoral de hoje podem mexer com o eleitor. O programa da Dilma foi muito bem feito. O do Serra está fraquíssimo e até fez colagem de programas antigos!! No final, o ataque aos escandâlos foi com linguagem péssima. Por favor falem com o marqueteiro do Serra para mudar o programa!!

Reply

Rêde globo, que vergonha.

Osmar Prado,eu era sua fã.

Chico buarque, que fim de carreira,melancolico.

Alcione, Hugo Carvana, lamentável.
Izabel

Reply

Talvez eu esteja errada mas acho dificil O Estado de SP jornal que se manifestou a favor de Serra e que é um dos patrocinadores do levantamento participar de um embuste. Em todo o caso....

Reply

Saiu a CNT/SENSUS. Praticamente empate técnico. É mole? Depois das eleições, alguns desses institutos vão ter de fechar...

Reply

A divulgação desse resultado é a certeza da impunidade. Em um país sério eles seriam acusados pela Promotoria pública e estariam atrás das grades por fraude. O PSDB não é mais contundente em relação a essas pesquisas porque deve ter rabo preso também, afinal, a fraude é escancarada, até cego enxerga. Se ninguém está tomando providência é pq o rabão deve estar bem preso e o medo do próprio telhado de vidro deve estar impedindo. O Brasil é podre amigo, infelizmente. Honesto no Brasil é "raça" em extinção.

Reply

Coronel a notícia já corre o mundo veja no El Pais... com fotos e dizendo q Serra foi agredido por seus opositores...
http://www.elpais.com/articulo/espana/candidato/socialdemocrata/Serra/agredido/acto/electoral/elpepuesp/20101020elpepunac_48/Tes

Reply

Já tem petralha dizendo que o povão está usando adesivos da Dilma e que adesivo do Serra só em carro de rico e aquelas baboseiras conhecidas.

Reply

NOTICIA NO MUNDO QUE O PT AGREDIU SERRA


JORNAL FRANCES

http://www.courrier-picard.fr/courrier/Actualites/Monde/Bresil-Jose-Serra-agresse-par-des-militants-du-PT-de-Lula-a-Rio


JORNAL ESPANHOL

http://www.elmundo.es/america/2010/10/20/brasil/1287605802.html

Reply

Bateu o desânimo depois de assistir o horário eleitoral.
Não é possível, o Gonzales é um petista infiltrado no PSDB!!!!!!!!!
Ele não muda, não rebate as mentiras do PT e do Mula, é sempre o mesmo blablablá....cadê o marqueteiro do Aécio, do Geraldo?.
O programa do PT é um show ( de mentiras e calúnias) mas é o que o povo gosta.
Já era para ter mostrado o vídeo do Dirceu mandando os sindicalistas bater no Covas, tem que chocar!!!!!!!PSDB, partido de incompetentes, infelizmente esta é a verdade, todo mundo já sabe a vida do Serra.......é revoltante assistir a competência dos petistas, deitando e rolando....quando tínhamos tudo na mão para VENCER A ELEIÇÃO.....começo a acreditar nas pesquisas....
Será que estou errada??????

Reply

Putz, até a globo compactuando com falcatruas do IBOPE, cuja pesquisa toda blogesfera já sabia?
É muita safadeza!!!!!!!

Reply

Saiu a Sensus agora, dando diferença de menos de 5%. A eleição está aberta. O Montenegro e o Coimbra tem que ser presos!

Reply

Essas pesquisas são piadas.Moro aqui no sul de Minas.Encontrar alguém por aqui que vá votar na terrorista é como diz um ditado popular,é mais difícil que achar agulha no "paieiro".Terão a resposta no dia 31.Chega dessa podridão petralha.Serra presidente por um país decente.

Reply

O objetivo dessa manipulação toda nas pesquisas é um só . Desmobilizar os formadores de opinião que são pro-Serra , apontar um cenàrio em que o povão menos esclarecido já escolheu Dilma e assim termos uma grande abstenção do eleitorado do Serra devido ao feriadão de 2 de novembro .
Espalhem na rede via emails e redes sociais para termos uma concentração civica no dia 31 e nada de viajar , não se pode trocar um fim de semana pelo futuro da nação . Mobilização já , Serra já está na frente em pelo menos 16 estados , agora é lutar para aumentar a dianteira no Sul/Sudeste/Centro-Oeste e perder de pouco no Norte/Nordeste . A eleição vai ser ganha de um lado ou do outro por menos de 500.000 votos.

Todos a luta , digo guerra !!!!!!
Sds , retafinal.

Reply

O nosso consolo é clicar toda hora no Coturno e no Pitaco, porque o site do PSDB é um lixo, sem nenhum atrativo ou esperança,demoram para atualizar, é desanimador......há 10 dias da eleição.....nin guém merece......

Reply

O parque jurassico estava fantastico , quantas ideias novas pro Brasil , vixe , voti , sai pra lá velharada , bolsa celebridade dá nisso .

Reply

Ao colega comentarista que reclama que será muito difícil limpar a sujeira vermelha do país, respondo brincando com o que a minha sábia mãe sempre disse: para limpar, não basta jogar sabão, tem de esfregar, esfregar, esfregar...

E em tempos abortistas, não confundam:
Lavou, tá novo COISÍSSIMA NENHUMA!

O certo é: Usou camisinha e Lavou, tá LIMPO!

Reply

Tenho certeza que Serra vai ganhar essa eleição. Essas pesquisas são mentirosas e o pai da mentira é o diabo (João 8.44). Sugiro um bom jinglle (daqueles que "prega", "cola" no subconsciente das pessoas),destacando mais o número 45 do que o nome do candidato Serra. Votei na Marina no primeiro turno. Eu e minha família votará agora no Serra.Lutar contra o PT, sempre é uma luta desigual, mas estamos confiantes na vitória.

Reply

O maior atraso de uma nação é a falta de educação. Pessoas educadas e esclarecidas jamias se deixarão manipular, tem suas convicções e rostos sinceros. Eu nunca votei no Sr. Luiz Inácio LULA da Silva - porque sempre o considerei um engodo. Agora considerando-se Deus do Brasil e quiça do mundo, usando de má fé do povo menos esclarecido, quer por força colocar uma FARÇA chamada Dilma - para poder descansar em paz e não ter que prestar contas ao povo da terrível administração e prejuízo que causou oao Brasil. Muito tempo passará e a marca indelével da corrupção, emparelhamento da máquina pública assombrara nossas vidas e dos nossos descendentes. Hoje sinto-me com muita vergonha de ser brasileira. Tenho apenas vontade de chorar, uma grande depressão tomou conta do ambiente em que vivo.Até a natureza, as flores, os pássaros perderam suas cores , seus cantos. Gostaria de estar bem longe daqui, dessa bandalheira, de preferência no lugar onde não cheguem TVs, jornais e notícias do meu querido Brasil, para o qual me obrigo a virar a cara.
Espero que o povo descente ajude o Brasil no dia 31 de outubro - e dessa maneira me ajudarão também a olhar novamente para as flores e a ouvir o canto dos pássaros novamente. Um beijo no coração dos bons , dos honestos , dos justos.

Reply

Pelo amor de DEUS CORONÉL o que a cúpula da campanha tendo ate um JKB t afazendo que não entra na justiça contra a fraude das pesquisas, olhem o BETO RICHA, este sim teve peito.

Reply

coronel - coronel - coronel

Manda este palhaço divulgar o resu ltado da pesquisa do IBOPE e em seguida colocar o video do Ciro gomes elogiando o montenegro, quando chamei aqui a mãe do gonzales de .sra para ele colocar o discurso do Serra e o jingle, ele colocou e nós chegamos no primeiro turno, muito bem, será que este palhaço pode seguir novamente está sugestão????????


PiToquio

Reply

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SERÁ QUE NÃO EXISTE GENTE COM SANGUE NESTA CAMPANHA. CHEGA DE BABAQUICES, CORONEL. O PT ESTÁ BATENDO FORTE NO PROGRAMA ELEITORAL E NÓS RESPONDENDO COM ESSE PROGRAMINHA FAJUTO. SERRA FOI ISSSO, FOI LIDER ESTUDANTIL, FOI PARA O CHILE....
CHEGA!!!
É PRECISO UM DISCURSO COM MAIOR PEGADA.
É HORA DE APROVEITAR A AGRESSÃO PARA REVIDAR.
CHEGA DE AGUA DOCE NA TV.

Reply

Há quem pense que o PT está passando dos limites nesta corrida presidencial, mas os “companheiros” estão apenas mostrando a verdadeira face. Se de fato a candidata Dilma Rousseff é a melhor saída para o Brasil, pois representa continuidade de uma administração supostamente bem sucedida, não há razão para a militância petista usar de violência contra os adversários.

Candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra foi agredido por petistas durante uma caminhada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após ser atingido por vários objetos arremessados por cabos eleitorais de Dilma Rousseff, Serra disse que se sentiu “grogue” e foi levado para um hospital no bairro de Botafogo, de onde seguiu para cumprir outros compromissos de campanha. “O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas”, disse José Serra após o incidente. As agressões resultaram de um confronto entre petistas e tucanos.

A truculência como forma de intimidação é algo corriqueiro no cardápio do Partido dos Trabalhadores. Para quem não se recorda, o então governador Mário Covas, de São Paulo, foi violentamente agredido durante greve dos professores da rede estadual de ensino. Atingido por pedras, laranjas e até uma cadeira. O cenário de guerra que o PT tenta impor ao País deixa evidente cada vez mais o viés inverídico das pesquisas eleitorais. No caso de Dilma Rousseff não vencer a eleição presidencial, o Brasil não estará livre de uma guerra civil, pois perder um rico e dourado esquema de corrupção leva qualquer criminoso ao descontrole. (Foto: Rafael Andrade - Folhapress)

Reply

Tentei reclamar com a Globo. Mas eles estão dominados, vendidos. Eis a sequência:

==========================

De: XXXXXXXXXX
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010Assunto: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 20/10/2010

Recebi da Globo, após denunciar que o jornalista Ricardo Noblat está antecipando na internet os resultados da pesquisa Ibope/Globo com encerramento de campo apenas amanhã, dia 20/10, em flagrante ato de inadequada prática jornalística:

From: falecom@redeglobo.com.br
To: xxxxxxxxxxxxx
Subject: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 19/10/2010
Date: Wed, 20 Oct 2010 15:52:44 -0200

Agradecemos o contato e a preocupação com nosso trabalho! No entanto, queremos tranquilizar você, pois o jornalista Ricardo Noblat não divulgou antecipadamente nenhum resultado de pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Globo.

Cordialmente,
Rede Globo

==================

Entendo que a resposta configura-se apenas em um exercício de retórica ("Noblat pode ter antecipado outra pesquisa Ibope, mas A da Rede Globo ele não antecipou").

Porém, diante das evidências apresentadas anteriormente, com link do twitter do jornalista Noblat, não há outra opção:

- ou o jornalista antecipou sim o resultado da pesquisa Ibope/Globo;

- ou tratou como pesquisa Ibope algum tracking contratado pelo PT, sem registro algum no TSE.

Qualquer das situações reflete uma péssima conduta jornalística do profissional Noblat. Indisfarçadamente, ele está trabalhando contra a credibilidade da Globo e a favor de um partido político, o PT.

Cabe lembrar que a inobservância e a leniência frente a atitudes como essa dentro de suas redações levou empresas sérias e independentes da Venezuela a permitirem o crescimento de movimentos políticos golpistas que, mais tarde, se voltaram contra essas mesmas empresas.

Ou a Globo toma ciência dessa infiltração petista que está ocorrendo em suas redações, ou a Record acabará suplantando-a, com a ajuda do PT, à base de porretes e milícias na porta da sede do Jardim Botânico.


=====================
Agora a lacônica resposta final:

=====================

Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.

O jornalista Ricardo Noblat não divulgou nenhum resultado de pesquisa encomendada pela Rede Globo.

Para deixar seus comentários a respeito da coluna você deve procurar o jornal O Globo (http://oglobo.globo.com) ou o Fale Conosco do próprio Blog do Noblat (falecomoblog@globo.com).

Cordialmente,
Rede Globo


===================


Quer dizer, os caras divulgam a farsa e tentam fingir que não têm nada a ver com ela.

Realmente, tá faltando gente com CULHÕES prá defender esse país. Se formos depender do Ali Kamel e desses merdalhões que ele comanda na Globo, estamos PHODIDOS!

Reply

Tentei reclamar com a Globo. Mas eles estão dominados, vendidos. Eis a sequência:

==========================

De: XXXXXXXXXX
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010Assunto: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 20/10/2010

Recebi da Globo, após denunciar que o jornalista Ricardo Noblat está antecipando na internet os resultados da pesquisa Ibope/Globo com encerramento de campo apenas amanhã, dia 20/10, em flagrante ato de inadequada prática jornalística:

From: falecom@redeglobo.com.br
To: xxxxxxxxxxxxx
Subject: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 19/10/2010
Date: Wed, 20 Oct 2010 15:52:44 -0200

Agradecemos o contato e a preocupação com nosso trabalho! No entanto, queremos tranquilizar você, pois o jornalista Ricardo Noblat não divulgou antecipadamente nenhum resultado de pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Globo.

Cordialmente,
Rede Globo

==================

Entendo que a resposta configura-se apenas em um exercício de retórica ("Noblat pode ter antecipado outra pesquisa Ibope, mas A da Rede Globo ele não antecipou").

Porém, diante das evidências apresentadas anteriormente, com link do twitter do jornalista Noblat, não há outra opção:

- ou o jornalista antecipou sim o resultado da pesquisa Ibope/Globo;

- ou tratou como pesquisa Ibope algum tracking contratado pelo PT, sem registro algum no TSE.

Qualquer das situações reflete uma péssima conduta jornalística do profissional Noblat. Indisfarçadamente, ele está trabalhando contra a credibilidade da Globo e a favor de um partido político, o PT.

Cabe lembrar que a inobservância e a leniência frente a atitudes como essa dentro de suas redações levou empresas sérias e independentes da Venezuela a permitirem o crescimento de movimentos políticos golpistas que, mais tarde, se voltaram contra essas mesmas empresas.

Ou a Globo toma ciência dessa infiltração petista que está ocorrendo em suas redações, ou a Record acabará suplantando-a, com a ajuda do PT, à base de porretes e milícias na porta da sede do Jardim Botânico.


=====================
Agora a lacônica resposta final:

=====================

Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.

O jornalista Ricardo Noblat não divulgou nenhum resultado de pesquisa encomendada pela Rede Globo.

Para deixar seus comentários a respeito da coluna você deve procurar o jornal O Globo (http://oglobo.globo.com) ou o Fale Conosco do próprio Blog do Noblat (falecomoblog@globo.com).

Cordialmente,
Rede Globo


===================


Quer dizer, os caras divulgam a farsa e tentam fingir que não têm nada a ver com ela.

Realmente, tá faltando gente com CULHÕES prá defender esse país. Se formos depender do Ali Kamel e desses merdalhões que ele comanda na Globo, estamos PHODIDOS!

Reply

Tentei reclamar com a Globo. Mas eles estão dominados, vendidos. Eis a sequência:

==========================

De: XXXXXXXXXX
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010Assunto: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 20/10/2010

Recebi da Globo, após denunciar que o jornalista Ricardo Noblat está antecipando na internet os resultados da pesquisa Ibope/Globo com encerramento de campo apenas amanhã, dia 20/10, em flagrante ato de inadequada prática jornalística:

From: falecom@redeglobo.com.br
To: xxxxxxxxxxxxx
Subject: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 19/10/2010
Date: Wed, 20 Oct 2010 15:52:44 -0200

Agradecemos o contato e a preocupação com nosso trabalho! No entanto, queremos tranquilizar você, pois o jornalista Ricardo Noblat não divulgou antecipadamente nenhum resultado de pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Globo.

Cordialmente,
Rede Globo

==================

Entendo que a resposta configura-se apenas em um exercício de retórica ("Noblat pode ter antecipado outra pesquisa Ibope, mas A da Rede Globo ele não antecipou").

Porém, diante das evidências apresentadas anteriormente, com link do twitter do jornalista Noblat, não há outra opção:

- ou o jornalista antecipou sim o resultado da pesquisa Ibope/Globo;

- ou tratou como pesquisa Ibope algum tracking contratado pelo PT, sem registro algum no TSE.

Qualquer das situações reflete uma péssima conduta jornalística do profissional Noblat. Indisfarçadamente, ele está trabalhando contra a credibilidade da Globo e a favor de um partido político, o PT.

Cabe lembrar que a inobservância e a leniência frente a atitudes como essa dentro de suas redações levou empresas sérias e independentes da Venezuela a permitirem o crescimento de movimentos políticos golpistas que, mais tarde, se voltaram contra essas mesmas empresas.

Ou a Globo toma ciência dessa infiltração petista que está ocorrendo em suas redações, ou a Record acabará suplantando-a, com a ajuda do PT, à base de porretes e milícias na porta da sede do Jardim Botânico.


=====================
Agora a lacônica resposta final:

=====================

Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.

O jornalista Ricardo Noblat não divulgou nenhum resultado de pesquisa encomendada pela Rede Globo.

Para deixar seus comentários a respeito da coluna você deve procurar o jornal O Globo (http://oglobo.globo.com) ou o Fale Conosco do próprio Blog do Noblat (falecomoblog@globo.com).

Cordialmente,
Rede Globo


===================


Quer dizer, os caras divulgam a farsa e tentam fingir que não têm nada a ver com ela.

Realmente, tá faltando gente com CULHÕES prá defender esse país. Se formos depender do Ali Kamel e desses merdalhões que ele comanda na Globo, estamos PHODIDOS!

Reply

Anonimo das 20 de outubro de 2010 21:09, voce postou o que ia postar, concordo com voce. Tem muitos outros que não entrara na sua lista, mas não vou nomina-los para não serem lembrados. Que eles fiquem com os ratos e com as baratas petistas, e como já estão todos com um pé na cova, com certeza o inferno já está com as portas abertas, esperando esses caídos.

Reply
Mário Figueirôa mod

Boa noite Coronel,

Olha o cinismo da resposta da Globo:

JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 19/10/2010‏
15:52 FALE COM A GLOBO
Para mario.figueiroa@hotmail.com
De: FALE COM A GLOBO (falecom@redeglobo.com.br)
Enviada: quarta-feira, 20 de outubro de 2010 15:52:49
Para: mario.figueiroa@hotmail.com (mario.figueiroa@hotmail.com)


Mário Figueirôa Agradecemos o contato e a preocupação com nosso trabalho! No entanto, queremos tranquilizar você, pois o jornalista Ricardo Noblat não divulgou antecipadamente nenhum resultado de pesquisa eleitoral encomendada pela Rede Globo.

Cordialmente,Rede Globo

Encante-se com as maravilhas do Rio de Janeiro, em As Cariocas.http://ascariocas.globo.com ==================
MENSAGEM ORIGINAL =================== De: MÁRIO SÉRGIO DE MENDONÇA FIGUEIRÔA Terça-feira, 19 de Outubro de 2010Assunto: JORNAL NACIONAL - DENÚNCIA - 19/10/2010
Boa tarde,
Ontem deu no Blog do Noblat que a pesquisa que ESTÁ SENDO REALIZADA PELO IBOPE virá com 12 pontos de vantagem para Dilma. Eu gostaria de saber se a Rede Globo ainda divulgará uma pesquisa CONDENADA, UMA FARSA MONTADA PELO IBOPE À SERVIÇO DE LULA.Vocês já cancelaram as comemorações dos 45 anso a pedido de um petista, Marcelo Branco, o IBOPE errou vergonhosamente no primeiro turno e A MANIPULAÇÃO DE PESQUISAS DE INTENÇÕES DE VOTO CONTINUA.O lugar de Noblat, Montenegro e Lula é na cadeia !!!!Pela DEMOCRACIA, SERRA PRESIDENTE !!!!

Reply

O que era esperado acabou acontecendo. Em nota publicada no sítio eletrônico da instituição, a Polícia Federal contestou o conteúdo de reportagem publicada na edição desta quarta-feira (20) do jornal “Folha de S. Paulo”, que afirma que há “conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado ‘grupo de inteligência’ da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT)”.

Na nota, a direção da PF informa que por enquanto não existe comprovação da “utilização de informações fiscais de pessoas do PSDB em campanhas políticas”. No texto, a Polícia Federal condena “qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros”. Mais adiante declara que está se “atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação”.

Até o meio da tarde desta quarta-feira, a Polícia Federal não havia se manifestado sobre a reportagem da Folha, pois estava ciente de que o conteúdo do inquérito que apura a violação de sigilos fiscais vazara dentro da própria instituição. Pressionada pelo Palácio do Planalto, a PF foi obrigada a publicar um desmentido para evitar maiores estragos na campanha de Dilma Rousseff. A demora da Polícia Federal em apurar o caso da violação dos sigilos fiscais e o imbróglio envolvendo Erenice Guerra é no mínimo estranha.

Reply

Já estou jogando a toalha. Não adianta a gente se arrebentar tentando reverter a eleição se o Serra e os resposáveis por sua campanha não estão nem aí. Agora à noite, pensei que o programa dele iria mostrar a agressividade do PT e sua militância, mostrando ao Brasil o perigo que está para vir caso a Dilma seja eleita. Mas nada disso aconteceu, o que vi foi o mesmo programa de sempre : o Serra sentadinho(parecia o Alckimin)"eu fiz, eu vou fazer"..., etc. etc. etc. Duvido que fique alguém na frente da TV para ver o mesmo filme ser repetido dia após dia. No final do programa, após o eleitor já ter desligado a TV, aparece uma denúncia contra alguém ligado à Dilma.Enquanto isso, o programa da Dilma que veio antes, mostra uma empolgação com a candidata discursando com veemência no meio de artistas conhecidos. Para completar, o JN dá o resultado do Ibope, fajuto ou não, mas que motiva os petralhas e completa o banho de água fria na militância serrista. Penso que o Serra tem de se decidir, ele quer ser presidente da República ou quer ser Bispo, Papa ou sei lá o quê. Tá brincando com a gente. Dia 31 é o fim, não tem mais 2º turno, como o que arrancamos à forceps e graças à Marina Silva. Deus queira que não se repita o fiasco da eleição de 2006 quando o Alckimin teve menos votos que no 1º turno.

Reply

A quadrilha COMPRA as consciências daqueles que estão dispostos a vendê-la. E com $$$ público, ressalte-se.

Reply

Sensus só dá 5 pontos de vantagem para Dilma

pesquisa aponta petista com 46,8% contra 41,8% do tucano José Serra



A pesquisa CNT/Sensus apurou que Dilma Roussef (PT) tem 46,8% contra 41,8% de José Serra (PSDB). O levantamento foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro.



A diferença de apenas 5 pontos entre Dilma e Serra contrasta com o resultado dos levantamentos do Ibope (a petista tem nesse caso 11 pontos de vantagem) e do Vox Populi (12 pontos de frente).

Reply

Pelo que eles estão fazendo, pelo tamanho do jogo sujo, tudo indica que a Dirma vai aparecer com menos de 30% dos votos válidos das urnas e esse é o número clássico dos petralhas até perceberem, boa parte deles, que o comportamento correto é o do Sarney. Aí, ficam num canto um punhadinho de radicais vestidos de negro, braços cruzados e beicinhos nos lábios.

Reply

Pelo que eles estão fazendo, pelo tamanho do jogo sujo, tudo indica que a Dirma vai aparecer com menos de 30% dos votos válidos das urnas e esse é o número clássico dos petralhas até perceberem, boa parte deles, que o comportamento correto é o do Sarney. Aí, ficam num canto um punhadinho de radicais vestidos de negro, braços cruzados e beicinhos nos lábios.

Reply

Essa corja de ladroes safados do psdb nao vai mais voltar ao poder depois afudar o BRASIL. Viva o LULA
VIVA a DILMA Para o BRASIL SEGUIR MUDANDO. E PARA QUE O POBRE TAMBEM TENHA VEZ NESTE PAIS.
EU ERA POBRE NO GOVERNO PSDB
E AGORA ESTOU NA CLASSE MEDIA.
VOTO DILMA.
O PSDB NAO PODE VOLTAR OA PODER....

Reply

Na boa, não deu tempo. E o Gonzales acha que a audiência no almoço é menor que na janta, então, repete o programa.

E não foi tão ruim assim. Fora que não faria sentido, depois de um JN e um Roda Viva muito bons, aparecer a maior pancadaria no HP.

Vamos aguardar.

Reply

Um recado para LIS

Continue batalhando para o Serra! Esse desânimo não pode haver. É com "suor" e "sangue" que vamos levar o Serra à presidência. Acredite nas pesquisas internas, pois essas que são verdadeiras. Acredite que Deus é maior e Ele está conosco. Vamos vencer e bem. Os eleitores compreenderão que o melhor para o Brasil é o SERRA.

PS Ou será que você é petista e está querendo destilar desânimo na campanha do Serra?

Se for, Coronel, fique de olho.

Reply
Mário Figueirôa mod

Meus amigos,

Vocês postam no Blog do Coronel e não leêm o Blog ?????????
Hoje mesmo o Coronel postou que a campanha do Serra tem que falar para o povo, não precisa bater boca com o PT, as pontes foram derrubadas !!!!!!
Quer mais munição que esses militantes nos deram hoje com o episódio do Rio, que está repercutindo mundialmente e ATACA DIRETAMENTE O LULA E A DILMA?
Calma, vamos trabalhar COM INTELIGÊNCIA MILITAR E CIRÚRGICA para Serra ser presidente do Brasil!!!!!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Além dos petralhas, quem não deve estar gostando da nova veiculação desse vídeo é aquele que foi batizado com o nome errado: o Trotsky Alencar.

Reply

É! a prática facsita e comunista do PT está sendo colocado em prática, basta verem o que a militância do PT, fez como José Serra no Rio de Janeiro, isso está parecendo toricida de futebol de varzea, "SELVAGERIA" COMETIDA CONTRA SERRA É INACEITÁVEL EM SE TRATANDO DE UM CAMPANHA POLITICA.
"Isso não é campanha e sim uma desmoralizaçao da Democracia no Pais. Os petistas tem a oposição como "INIMGOS" na verdade não existe inimgos e sim adversários politicos. "Será que caso a Dilma ganhando as eleições irá governar só para os petistas e seus aliados?
Pensem nisso na hora de votar. "O PRESIDENTE TEM QUE GOVERNAR INCLUSIVE PARA SEUS OPOSITORES, MAIS NÃO É ISSO QUE SE ESTÁ SENDO DESENNAHDO NO PT DO LULA E DILMA.
GERALDO AZEVEDO
PSDB/MG.

Reply

Para o Anonimo petralha das 20 de outubro de 2010 21:45.

Vc continua sendo pobre pois a nova classe media eh mais uma mentira do PT onde baixaram a faixa inicial de renda familiar para uma familia ser considerada classe media e vc acreditou.

Desde quando uma familia que ganha a partir de 1.200,00 reais eh classe media?

Reply

Fernando José, às 20:46, já falou por mim. Valeu.

Reply

Só no Ibope mesmo: em todos os filtros da pesquisa Dilma caiu, mas no total ela está à frente. Como? Caiu pra cima?

Reply

Para o anônimo de 20 de outubro de 2010 21:52

É claro que não vou deixar de fazer campanha para o Serra, mas que dá um desânimo ver aquele programinha mixuruca, copiado e colado de outros, repetido até não mais poder... isso dá. Estamos cansados de saber que o eleitor com possibilidade de trocar de voto é o que não tem aceso à internet e, portanto desconhece a Dilma verdadeira e só com a desconstrução dela pelo programa de TV este eleitor mudará seu voto. Nós, que andamos com nossas bolsas cheias de dossiês mostrando quem é a candidata que já mudou de cara um montão de vezes, sentimos o impacto que isso causa no eleitor simples, honesto e do bem. Chega de dizer o que vai fazer, porque isso ele já disse no 1º turno e já repetiu até hoje. Agora, precisa prestar um serviço ao povo brasileiro, mostrando o engôdo que é a candidata que o Lulla quer meter goela abaixo.
Quanto a sua dúvida se eu sou PT, mostra que você não é frequentador assíduo deste blog.O Coronel pode confirmar que eu estou entre os 10 primeiros comentaristas do coturnonoturno.Um abraço e vamos a luta por nós e pelo Brasil!

Reply

Bactéria às 21:45. Atenção moderador.

Reply

Em relação a "pesquisas" ninguém acredita mais nelas. As pessoas mais inteligentes vêem no desfilar desses números que a turma que aditou esss pesquisas foi presenteada. Estão desmoralizados esses pesquisadores de "votos". Na rua ninfuém vai votar na Dilma. São raras as que vão. E os que vão votar vão por causa do Lula. Espero que o "horror" que aconteceu em Campo Grande Rio) reflita da imprensa internacional para que no exterior as pessoas cheguem a sua própria conclusão - os petistas são selvagens e incrementam a violência basta assistir o discurso do Dirceu na época do Covas dizendo "eles têm que apanhar nas ruas e nas urnas". É essa a filosofia do PT.

Reply

PQP! Eu ja estou começando a ficar com raiva do PSDB!
Até qdo esse caras vao ficar soh olhando o PT fazer e desfazer com o país?
Se no governo FHC tivesse tido UM caso como as CENTENAS de casos de corrupção explícita do governo Lula, o PT conseguiria o impeachment FACIL!
Bando de BUNDÃO!

Reply

Que belo papel fez o "isento". Usou sua tão decantada "etica jornalistica" como papel higienico para limpar a bunda, anunciando uma pesquisa encomendada pelo PT.
O "isento" mostrou que é, na realidade, um cagão!

Reply

Amigos...aqui no Paraná SERRA ganha estourado e sabem porquê???
Porque aqui o povo é esclarecido, o povo L~e jornal e não simplesmente limpa a bunda com ele. Estas pesquisas são furada. Tomemos como exemplo a eleição para Governador aqui no Paraná. Meu GOVERNADOR BETO RICHA aparecia atrás do Osmar Dias e ganhamos com 400 mil votos ainda no primeiro turno. Então meu povo...dia 31 é 45 para um PAÍS DESCENTE, SERRA PRESIDENTE.----Vamos mudar o pensamento do mundo que trata nosso querido Brasil como se fôssemos um bando de bugres analfabetos. Somos motivo de piada para o mundo. 45 é o número certo.
Forte abraço e rumo a vitória.

Reply