Sepulcro caiado(2)

Da Folha de São Paulo:

A seis dias da eleição, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem a presidenciável Marina Silva (PV) de "dissimular" suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a José Serra (PSDB). Ele era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus. A mudança foi comemorada pelos tucanos, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor. Malafaia havia anunciado apoio a Marina na sexta-feira, pelo Twitter. Em carta enviada ontem a fiéis, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos. "O que que esta mulher tem a falar sobre plebiscito? Desce do muro, minha filha! O cristão tem que dizer a que veio, senão boto chumbo na hora", disse o pastor à Folha. Também afirmou ontem não ter opção senão declarar apoio a Serra, mas que não gravaria nenhuma propaganda em apoio. Ainda na carta, Malafaia disse que "faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado". A carta foi concluída com um ataque ao PT: "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas." A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, que foi informada da carta pela Folha. Os verdes ainda festejavam a adesão do pastor. Em nota, a campanha se disse surpresa: "Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estanhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura." A senadora prega a realização dos plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início do ano. O pastor Sóstenes Cavalcante, ligado a Malafaia, alegou que ele não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo. Um dirigente da campanha tucana afirmou que Serra não esperava a adesão de última hora e reforçará a defesa de posições conservadoras para ganhar mais força com os evangélicos. A aproximação entre Malafaia e Marina preocupava aliados de Dilma Rousseff (PT), especialmente no Rio. O pastor, que não quis dar entrevista, comanda seis horas diárias na TV aberta. Compra horários na Bandeirantes, na RedeTV! e na CNT. Seu irmão Samuel é candidato a deputado estadual no Rio pelo PR, do ex-governador Anthony Garotinho.

13 comentários

Silas Malafaia foi um dos líderes evangélicos que ajudou a projetar o dragão Lula e o seu PT há oito anos atrás. Agora, que percebeu a verdadeira face do dragão, vem a público manifestar o seu temor.

Acho que agora é um pouco tarde. Muitas mentes ingênuas já foram contaminadas pelo discurso do dragão. E reparar isso tudo demorará anos ou até mesmo décadas. Mas, antes tarde do que nunca!

Reply

Olá Coronel, bom dia !!

É o que estamos falando há muito tempo, "FALTA POLÍTICA NESTA ELEIÇÃO".
O vídeo do Pr Paschoal Piragine Jr de Curitiba já está na casa das 3 milhões de visitas e está causando um estrago violento na candidatura Dilma.
No meu estado, centenas de cópias estão sendo enviadas para as igrejas. É batata: O religioso que vê o vídeo muda na hora.
O caminho é forçar temas polêmicos.

Reply

Coronel,vc acha que isso reverterá realmente em votos para Serra?

Reply

Enquanto que a Procuradoria Geral da Colômbia cassou a senadora Piedad Córdoba, do Partido Liberal, por colaboração com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), aqui no Brasil o povo Brasileiro esta sendo enganado e levados a votar nos candidatos do PT que são aliados da dita cuja (farc), que são narcotraficantes que mandam diariamente para o Brasil, toneladas de cocaína.

Reply

O que o Pastor Silas Malafáia disse sobre marina não negar suas raízes,
eu já venho dizendo a tempos nos blogs,
uma vez pt, pt a vida toda,
ela só chegou onde chegou pelo pt,
saiu por estar magoadinha com o cumpanheiro lula,
mas que é pt, é pt, sem dúvidas,

Agora o Pastor apoiar o Serra, é muito Coerente,
Assim como o Pastor Piragine alertou do Perigo que nos Ronda,
um Pastor não pode enganar suas Ovelhas, e apoiar que aceite a doutrina ptista, é empurrar as Ovelhas direto p Inferno,
Contraria a Palavra de Deus,
Nosso Pai e Criador, a quem devemos temor e obediência...

Reply

Acho que todos os Pastores que tem espaço nas TVs, Jornais, horário pago em geral,
tem a Obrigação e o dever Moral de alertar até os últimos dias sobre o Perigo que nos Ronda,
não deixar sua Ovelha cair em desgraça,
temos alguns dias e horas ainda, e podemos reverter a Situação,
com Fé moveremos Montanhas.

Reply

Venhamos e convenhamos. Marina realmente defende essa posição desde sempre, tal e qual a outra petista. Eu sou contra a legalização do aborto, embora não por motivos religiosos. Até acho que a mulher tem direito de saber o quer fazer com seu corpo, por isso ela deve procurar qualquer método anticoncepcional PARA SE PREVENIR DA GRAVIDEZ ANTES QUE ELA OCORRA E NÃO DEPOIS!!!! Por razões médicas, tomo pílula e sei perfeitamente que há sempre uma pílula específica para cada mulher. Porque não se fala em planejamento familiar??? Ah já sei... nasce menos pobre para receber bolsa-vagabundagem desse jeito! legalização do aborto vai trazer masi gastos ao sistema de saúde a longo prazo, já que o uso de camisinha está muito mais relacionado a isso do que à prevenção de DSTs. Se a mulher puder fazer aborto a torto e a direita, adeus camisinha já que gravidez deixa de ser um problema... e bem vinda doenças venéreas... lá vai gasto público com o coquetel da AIDS! Vá tomar anticoncepcional safada!

Reply

Não voto em dona Coisa por nada no mundo.Mas justamente por não ser eu uma"ovelha",não sou GADO,humanos não formam rebanhos.Não tenho pasto nem pastores.Aliás,gente que acha que Deus é surdo e precisa de dinheiro( Ele pode muito bem fazer surgir uma mina de ouro no meio do templo,não?)é digno de pena quando não incomoda e não impõe suas crendices e fica na sua,na boa.Quando berra,incomoda e tenta impor suas crendices hilárias,merece vuvuzela nas orelhas.Muita petulância quererem mandar nos corpos alheios,que mandem no de suas ovelhas em casa.Com que direito querem leis segundo suas crendices pra todos que não são da turma?Meu impostos pago eu,não crentes,pastor ou quejandos,não quero leis que só sirvam pra crentes,seja lá no que creem,pode ser até em bules voadores.
O único jeito de mulher nunca precisar fazer aborto é os homens não fazendo filhos nelas,pois são eles que fazem/fecundam os filhos.É só pararem de tr...Se homem engavidasse,como hipocampo,não existiria essa polêmica pois nos corpos deles mandam eles,nunca fazem o que mandam os pastores.Por que será que pastores não mandam homens evitarem filhos,heim?Uma vasectomia antes dos 20 seria uma bênção.Evitaria tantos abortos...Como é que uma mulher/menina vai se 'prevenir'!!? de gravidez de estupro?tomando pílula desde que nasce,já que pode ser violentada um dia e por azar engravidar?Então já se prepara pro pior,é isso?
Se só a mulher é cobrada,é massacrada,é justo que só ela decida se quer ter ou não o filho,ainda mais vindo de estupro ou que possa tirar a vida DELA,ou será que acham que os pais devem aceitar que a filha morra por conta de uma gravidez?eles não contam?Não sofrem a perda daquela que criaram e amam tanto,seu amparo na velhice?
ah,francamente,viu?
Vão ser ginecofóbicos assim lá no Irã.


cuisp,cuisp

¬¬

Reply

A Sra Marina esconde-se atrás dos plebiscitos !
Mas a consulta plebiscitária não impede que ela revele a sua POSIÇÃO PESSOAL - que todos já sabemos qual é! E que a sua covardia a impede de manifestar-se !!

Reply

Quem come VERDE faz cara FEIA.

Reply

Pois é Coronel,eu acho que errar é humano,essas pessoas religiosas foram enganadas pelos petistas durante um bom tempo e erraram ao ajudar o pt a crescer,mas muitos deles estão percebendo o erro que cometeram e estão se reposicionando.Errar é humano mas perceber o erro é demonstração de inteligencia e se reposicionar é demonstração de bom caráter.Parabéns ao Pastor Silas pela atitude tomada.

Reply

Marina Lavou as mãos como Pôncio Pilatos



Como todos sabemos, Pôncio Pilatos emprestou à civilização humana o registro de um de seus episódios mais marcantes, o qual é lembrado com repúdio, quando ligado a crucificação de Jesus, ou como arquétipo, por ter dado origem à “concepção anti-ética” do conhecido “lavar as mãos”, cerimônia por meio da qual uma pessoa ou autoridade se omite de pronunciar julgamento sob sua responsabilidade quando chamado a decidir sobre alguma coisa ou pessoa, no propósito exclusivo de transferir para terceiros a obrigação “moral”ou “legal” que lhe cabia.

Pilatos, prefeito da província da Judéia, entre os anos 26 e 36 d.c., se notabilizou por ter sido a autoridade do Império Romano que, ao invés de julgar o mais importante caso da humanidade contemporânea, preferiu omitir-se de fazê-lo, provocando, com esta omissão, a morte de “Jesus”.

A tragédia que envolve a morte de Cristo e o próprio Pilatos, portanto, serão eternamente lembrados por vários aspectos: Primeiro, porque a crucificação foi resultado da omissão de Pilatos que, mesmo já sabendo dos feitos de Jesus e que ele se apresentava como filho de Deus, preferiu “lavar as mãos”, transferindo ao povo local o direito de escolher entre a morte de Jesus (que, entre os comuns, era uma pessoa simples, recém-chegado da Judéia) e de um ladrão, a quem todos conheciam e guardavam simpatia; Segundo, porque “Pilatos” conseguiu a “proeza” de julgar sem julgar ou, mais comumente falando, inventou “o lavar as mãos”, manipulando o resultado do julgamento por meio da estratégia de transferir sua responsabilidade para a emoção “irracional das massas”.

Reply

Prezado Coronel,

o Pr. Silas Malafaia já havia manifestado sua posição contra a candidatura oficial, embora não cite nomes. Está no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=h91maCLQZJY&feature=related

Abs.

Reply