O crime é gravíssimo, mas a reação é exagerada. O jornalismo de opinião é mais sujo do que os blogs de aluguel.

A imprensa brasileira já vive em plena nova era do "controle social da mídia". Acha que não, mas já age como o maior escudo para preservar a imunidade dos criminosos reincidentes que estão no poder. Grande nomes do jornalismo concordam que a quebra do sigilo da filha de José Serra é um caso gravíssimo, mas tudo tem limite. Para este grupelho, onde é que já se viu José Serra reagir e apontar para Dilma Rousseff como responsável e, agora, para o próprio Lula como pleno conhecedor dos fatos, avisado que foi pelo próprio Serra? Para a imprensa, a reação é desespero de José Serra. E não é motivo para estar desesperado? Quem, tendo uma vida correta e de serviços ao país, uma biografia inatacada, muito ao contrário da guerrilheira, terrorista, ex-detenta e carreirista, não ficaria desesperado? Depois de enfrentar uma campanha onde o presidente comete crime em cima de crime eleitoral, sendo condenado a pagar duas mãos cheias de multas, de usar de forma desavergonhada o dinheiro público para fazer a sua sucessora, ainda ver a privacidade da sua família ser invadida não é motivo de desespero?  A imprensa venal, que tem sido mais suja do que os blogs do esgoto, admite que o caso é grave, mas não tem fotos ou imagens. Como se não fosse papel deles, na falta de imagens, encontrar as formas de esclarecer a opinião pública sobre a gravidade do fato. Não é este o papel de um jornalista? Para importantes colunistas, comentaristas e blogueiros, se não tem a montanha de dinheiro, o ocorrido não terá efeito e já está decidido que Dilma ganhará no primeiro turno.  Esta é a concusão generalizada e vejam! eles já têm até o discurso único preparado! Para que são tantos, então? Por que não ter, então, apenas um jornal, apenas um redator, apenas um colunista? A imprensa brasileira é mais suja do que os blogs do esgoto. Ninguém precisa violar o caráter da maioria destes grandes colunistas, comentaristas e blogueiros para saber o que está por trás do seu comportamento.:para alguns, é dinheiro; para outros, é má fé; para outros, é chapabranquismo mesmo.  Está muito escancarado, está tudo muito claro. O jornalismo de opinião, com raras exceções, está curtindo adoidado o "controle social da mídia" que já chegou e que é o que eles mais queriam. Hoje eles são muitos, mas um dia, como em Cuba, serão apenas um.

19 comentários

pois eh, ALERTA GERAL!!!

já esta chovendo de "analista" e "cientista politico" na internet dizendo que o caso terá pouca repercussão no eleitorado...

um chegou ate a dar a entender que o eleitor eh um quadrupede, um estupido imbecilizado que só vota pelo estomago e pelo dinheiro no bolso, como se fosse o governo que colocasse o dinheiro no bolso dele e não o suor do seu trabalho diário...

Reply

Coronel,
A coluna do Claudio Humberto está um horror. Ele fala do envolvimento de tucanos nesse episódio da quebra de sigilo e atribui tudo à disputa entre Serra e Aécio. Inclusive insinua que o Serra tem tudo a ver com o problema com a filha do Sarney (já foi esclarecido que ele nada tinha feito!). Eu me pergunto: para que recorrer a esse lixo? Esse bobalhão é mais um a serviço das mentiras do PT?

Reply

”Aos amigos e aliados,tudo.Aos que não são amigos nem aliados,a lei.E aos inimigos,nada,nem mesmo a lei”
(frase épica e emblemática tirada do blog Do Reinaldo Azevedo)

Reply

O "site de aluguel" do Claudio Humberto apresenta hoje nova versão, para a quebra do sigilo fiscal da Filha do Serra. Não foi obra de petista algum, foi encomenda do PSDB do Aécio Neves, para derrubar o Serra na disputa que se travava entre os dois pela indicação do partido. Então tá bom.

Reply

Entre os mais cínicos e dissimulados petralhas escondidos nos "blogs isentos", sem dúvida está o até hoje Collorido Cláudio Humberto, muito bem acompanhado do explícito "chapa branca" Carlos Chagas.Isso explica seu mau caratismo ao publicar aquela nota afirmando a responsabilidade dos tucanos no episódio da quebra de sigilo , mesmo depois de ficar mais do que evidente as contradições protagonizadas pela operação abafa executadas sob o gaguejar deprimente do tal Cartaxo.

Reply

Coronel, alguns colunistas desceram a tal grau de submissão que faz vergonha.Estão comentando a indecência da RFederal pelo aspecto dos possíveis danos à campanha da anta pistoleira.Passam solenemente ao largo do aspecto moral da questão, coisa de menor importância para eles, irrelevante.Ou seja, se o prejuízo for pequeno na campanha dela não há nada de errado.É o caso por exemplo do pernambucano isento.

Reply

Coronel, é essa a diferença entre Jornalistas do tipo Bobby Woodward e Carl Bernstein do Washington Post lá no inicio da dêcada de 70 e os nossos gordos e acomodados repassadores de notícias.

No mundo civilizado o jornalista honra a profissão e "corre atrás" da denuncia, faz levantamentos dos dados e publica.

Aqui o Jornalista liga para alguem e pede mais dinheiro para publicar o que o pagante quer que seja publicado.

Pelo fato de a vasta maioria dos nossos "jornalistas" terem se vendidos aos milhões do SECOM, fica claro que o pais hoje está sob sequestro de uma quadrilha e "O Controle Social da Midia" é fato. Já "Venezuelamos" e Cuba está ali na esquina.

Lunarscape.

Reply

O controle da midia vai acontecer.
E quem é o primeiro da fila? Lógico, o sonho de tantos anos finalmente vai acontecer. O grupo Globo vai ser desmantelado, igualmente estão fazendo com o grupo Clarim.

Reply

CORONEL


QUANDO EU QUERO TWEETAR UM POST, TÁ APARECENDO LÁ SÓ O LINK, SEM O ASSUNTO!

Reply

Vamos dar 2 nomes que pensam que não tendo fotos, não via mudar a tendência das pesquisas: Cristiana Lobo (comentando no Jornal das Dez de ontem) e Ricardo Noblat...

Reply

O empresariado já aderiu a campanha da bandidagem, veja o caso daquele ratinho de naris de papageio aqui em Sampa, candidato a governador. Só que tirar votos do Geraldo. To errado?

Tem uns candidatos mentirosos (para não dizer outra coisa) que falam nas tais privatizações do FHC.

Porque não esclarecem como estavam antes das privatizações e agora, caso da telefonica.

A Companhia Siderurgica Nacional também era minha, e de todos os Brasileiros como eles entendem. Estava sempre no vermelho, a parte que me tocava, era a parte dos prejuízos, que eu pagava embutido nos preços do produzido. To mentindo?

Só quero saber quando eles vão emitir a cardeneta de racionamento, e quanto poderei comprar de sorvete no mês. To com pena mesmo do velho companheiro, barbeiro a muitos anos. Mas ele tem mesmo é que se escafeder (?), ele esta dizendo que vai votar na anta, também perdeu outro freguês.

Reply

Aqui na minha cidade, o prefeito que é petista contratou nada menos que 200 (duzentos) cargos de confiança para fazer propaganda eleitoral, todo dia tem bandeiraço no centro da cidade. Com o dinheiro de quem????????????

Reply

Esses dejetos fecais que estão boiando na imprensa brasileira são uns ignorantes irresponsáveis e imediatistas. Querem garantir a grana de hoje. Não pensam no futuro do país.
Não tem ideais nem propósitos dignos. São covardes e hipócritas. Não viveram os anos da Ditadura e tampouco os anos de inflação descontrolada. Não respeitam os símbolos do nosso país.
É A FALÊNCIA MORAL, INSTITUCIONAL E DEMOCRÁTICA.

Reply

O Serra está certissimo ao acusar a Dilma. O PT é inatacável, inclusive porque não exste "ficha suja" para o partido, mas apenas para o candidato. A imprensa publicou em abril de 2009 esta pérola de Lula: 'Se índio e metalúrgico podem chegar à Presidência, por que alguém das Farc, disputando eleições, não pode?'Portanto, para Lula, terrorista pode disputar eleições, basta ter seu escudo partidário. Segundo o estadao.com.br, "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 28, que se as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) quisessem chegar ao poder, "seria muito mais fácil" que criassem um partido político para disputar eleições", em 28 de abril de 2009.
Portanto Serra está correto ao incidir suas declaraçoes sobre a Dilma dado que o partido dela é inatacável e serve de escudo para os crimes cometidos pelos militantes.

Reply

Ve referência aos jornalistas do Watergate em comentário acima. Nunca saberemos se os referidos jornalistas teriam sido tão investigativos se o presidente fosse um democrata. Como era um republicano...deu no que deu...

Reply

Encontrei hoje pessoas que estão assustadas. Não com o que a Receita pode descobrir sobre sua intimidade, pois nada tem de errado a esconder, mas com o que o aparelhamento desse orgão vital pode desencadear. Como disse um ex-funcionário da casa, nossa Receita hoje é um queijo Suíço de tantos buracos.

Há rodando na internet uma petição on-line solicitando uma atitude mais drástica das autoridades competentes a respeito do abuso de poder do nosso presidente da república sobre campanha eleitoral. Pessoas que receberam o pedido para aderir a petição estão se esquivando em assinar, mesmo concordando, por medo de retaliações de agentes governamentais. Retaliações baseadas em uso de documentos falsos, em vazamento de dados para bandidos, em uma imensa gama de sofrimentos que a exploração de dados íntimos pode gerar. Esse medo só foi gerado porque nosso presidente e seu ministro da fazenda, Guido Mantega, não tomaram a atitude esperada em qualquer país decente, que seria a demissão sumária do superintendente da Receita Federal após a eclosão desse último escândalo. Enquanto Cartaxo continuar ocupando o cargo, a mensagem passada ao povo brasileiro é a de que nesse governo vale tudo, e que a próxima vítima poderá ser qualquer um.

Eu mesmo, um estusiasta do uso da Nota Fiscal Paulista, um sistema em que todo cidadão do estado de São Paulo se cadastra, e recebe de volta do governo do Estado parte do ICMS que pagou em suas compras, desde que peça a Nota Fiscal, estou seriamente pensando em me descadastrar e não mais pedir nota alguma. Não quero correr o risco de ter minha vida vasculhada, onde compro, o que compro, quando compro, por um eventual governo petista que possa a vir a administrar o estado.

Como eu, outras pessoas podem estar sentindo a mesma insegurança. Como eu, essas pessoas estarão falando isso para outras, comentando. Um efeito "bola de neve", de desconfiança generalizada, provavelmente está se formando e pondo em risco toda a credibilidade nos sistema governamentais.

Essa é a consequência nefasta da atitude covarde, conivente aos caprichos e alopradisses de um partido, que nosso presidente está passando à nação. Seu ministro da fazenda mostra-se totalmente fraco e sem poder, submetendo-se a essa aberração.

Reply

Ôhh... das 09:40,
Esses jornalistas(um já faleceu) são os mesmos que enforcaram o Richard Nixon? rsssss, colega, nossos jornalistas, salvo algumas excessões, já estão todos com a bunda suja de cocô. Eles poderiam fazer um documento via internet. Aí sim, encontrariam alguém para limpar a bunda deles. Abraços, colega.

Reply

A situação da mídia no braziu é bem pior do que na Venezuela. Lá, os canais, TVs e radios que não falavam bem do governo foram fechados na marra, mas não se dobraram ao ditador Hugo "porque não te calas" Chaves. Elas defenderam a democracia até o último momento! Aqui... é essa vergonha! Agora está explicado porque acabaram com a necessidade do diploma de jornalismo. Deixou de ser profissão mesmo!

Reply

Coronel
será possivel que não há um único funcionário na RF que desaprove tudo o que está ocorrendo e saiba de algo mais substancial? Cadê essas vozes? Estou cada vez mais descrente com a nossa capacidade de indignação. Rumo ao fundo do poço...

Reply